Pf ajuda: transferência p/ ONIDUO ou CLIX ADSL

vsvs1

Membro
Boas.

Sou cliente Sapo ADSL e por questões de €€€ pretendo mudar para ONIDUO ou CLIX.
Mas gostaria de ler opiniões sobre duas dúvidas:

1)
Estou na Póvoa de Varzim, distrito Porto, em zona ONI e zona CLIX.
Por qual ISP deverei optar?
Nota: entre o Clix 4M (29,90) e o Oniduo 512k (19,95), prefiro o Oni pois é mais barato (claro que é mais lento, mas azar).
Tenho é receio de optar por um e depois o serviço ser péssimo (e fico com compromisso de 12 meses!).

2)
Uma vez que tenho o modem do Sapo ADSL, não vou comprar o modem do novo ISP que escolher. Mas depois tenho de alterar alguma parametrização??? Já perguntei isto à Oni e eles mandaram-me uma resposta de treta: que comprasse o pack deles (25€), que contém modem e instruções...

Obrigado pela ajuda!
 
eu nao te aconselho oni..

alem de ser mais lento, tens menos de matade do trafego..
e o servico e um pouco mau.. mas tb e preciso ter sorte..
 
Agradeço a vossa ajuda (Clix 2 - Oni 0), fico mais virado para a Clix, mas queria acrescentar que, entre a diferença de preço e as diferenças de velocidade e tráfego, era capaz de preferir o mais barato (a Oni)...

Até porque, se for caso disso, depois posso fazer upgrade para 5M. O Oniduo 5M tem o mesmo preço do Clix 4M e mais 2GB de tráfego (12 em vez dos 10Gb do Clix), além de ser supostamente mais rápido !

Não quero é ser enganado, ficar mal servido e ter de os aturar durante 12 meses!

E por favor respondam à minha questão nº 2...

Obrigado.
 
Para teres oni 5 mb ou clix os 20, tens q ter modem adsl2+, por isso se o modem da sapo nao suportar adsl2, tens que comprar um novo.
eu tenho oni e nao estou arrependido...
 
boas.
a oni um tio meu tem e aquilo ao prencipio o serviço era uma porcaria, ia abaixo durante horas, tentavam engana-lo nos telefonemas, chegaram a oferecer-lhe 1 mes de mensalidade pelo sucedido, mas agora que ele armou xatice ficou tudo bem, ele nao tem tido razao de queixa desde agora.Clix e porreiro mas pode-te demorar algum tempo ate teres a net em casa.faz o que entenderes.eu ca prefiro clix.
cumpz
 
Olha, eu estou na mesma cidade que tu e tive problemas com a ONI.

Para resumir, enviei o que queriam, 2 meses depois telefonam a dizer que havia 1 problema com o meu nr., estava em zona ONI mas não podia aderir... a menos que o fizesse em condições PT (pagar taxa e sem vantagem nenhuma). Porquê? Quem ligou não sabia, disse que me contactariam de novo.

Uma ou duas semanas depois, liguei eu... A questão era que o meu nr. não estava na central principal da PT e estes recusavam o acesso a centrais secundárias, por parte doutros operadores....
Enviei emails à PT e ANACOM. Conclusão: ninguém nega acessos... mas é preciso pagá-los! Aparentemente, a ONI instalou-se por aqui mas não se queria chegar à frente.

Durante todo este tempo, no site deles continuei em zona ONI....

Isto foi entre Março/Abril deste ano.

Conheço quem esteja satisfeito com o Clix mas pode haver problemas com velocidades - o costume...
 
Eu sou cliente Clix e aconselho vivamente... Nunca tive qq tipo de problema com este ISP, e além disso a velocidade da ligção corresponde a contratada (+Kb -Kb) e nunca tive problemas com a queda da ligação durante o dia. Tirando a altura em que a ligação reinicia (ao fim das 17h e 55m).

Alem disso podes sempre aderir as HH por mais 4 aerios por mês e ficas com trafego ilimitado...

Quanto ao modem que tens podes utiliza-lo na ligação do Clix 4Mb na boa (eu quando aderi disse que nao queria o modem e não paguei os 25 aerios da activação), só se instalares Clix 20 Mb é que precisas de um modem ADSL2+...
 
Bem, parece que vou para o Clix 4M.
Na verdade estava mais inclinado para a Oni, devido ao preço... mas como disse o Ypslon, ouvi falar em problemas nesta zona.


Só se mantém uma dúvida, para a qual peço a vossa ajuda:
Então posso manter o meu modem actual do Sapo ADSL, certo?
Mas ao passar para o Clix vou ter de re-configurar / re-instalar alguma coisa?
É que não comprando o pack, não tenho cds nem instruções Clix...


Ahhh... e outra coisa!: terei de esperar muito pela transferência? Dois meses???


Obrigado
 
vsvs1
As velocidades do Clix e mesmo da Oni depnedem da distância a que estás da central Oni ou Clix: Lê a thread da minha assinatura o link para ela está lá.
Podes usar o modem do Sapo com o clix sem necessidade de o configurar de novo se ele estiver ligado pela porta usb. É claro que vais ter que configurar a tua ligação porque vais ter uma pass nova e user name novo mas isso é igual ao procedimento feito com o Sapo.

Quando ao tempo de espera isso já é outra história á qual ninguém daqui te pode responder....Oni ou Clix daria no mesmo quando a tempo de espera....A unica certeza que te posso dar é que seria muito mais rapido se fosses para Sapo por causa de ser PT.
Prepara-te para um longo tempo de espera....Se tiveres sorte pode ser muito mais curto....Se tiveres azar ficas meses sem banda larga.....

Eu sou Clix mas não te vou poder dizer grande coisa porque sou de Lisboa e aqui as coisas em termos de velocidades são outra coisa. pessoalmente estou muito satisfeito com o serviço mas cada caso o seu caso.

P.S. Se planeias usar aplicações P2P não te aconcelho a ONI!
 
Flyer_rp vbmenu_register("postmenu_1206908", true); disseste que "Alem disso podes sempre aderir as HH por mais 4 aerios por mês e ficas com trafego ilimitado..." mas já me disseram no meu post Ajuda: Devo cancelar o contrato com a Clix? aki neste mesmo forum, que "Presentemente quem aderir à Clix em zona Clix pode aderir opcionalmente às HH por 3 Euros e tal, mas estas são mesmo APENAS entre as 01:00 e as 08:00." Tens a certeza que é trafego ilimitado 24 horas por dia?
 
Back
Topo