Problema Phanteks p400a

xavaleco

Power Member
boa tarde

finalmente montei o pc esta semana (comprei a gráfica), tudo correu bem e ficou a funcionar.

desde ontem tenho uma situação estranha com as fans frontais da caixa.
as cores e esquemas funcionam mas há uma ventoinha que fica parada (dá uma tentativa de rodar a cada 3-5seg) e nunca é a mesma.
alguma ideia de como resolver o problema
o pc é o da assinatura.
obrigado
 
Boas, tenho a mesma caixa e a mesma motherboard que a tua. Quanto montei o pc tive o mesmo problema com as 3 ventoinhas frontais, resolvi indo à bios e mudando as fans de DC para PWM e meti-as as 50% (podes meter outro valor se assim entenderes).

Cumprimentos.
 
Boas, tenho a mesma caixa e a mesma motherboard que a tua. Quanto montei o pc tive o mesmo problema com as 3 ventoinhas frontais, resolvi indo à bios e mudando as fans de DC para PWM e meti-as as 50% (podes meter outro valor se assim entenderes).

Cumprimentos.

aparentemente a coisa ficou a funcionar! obrigado
 
@Pires96 , @xavaleco

Uma dúvida: A iluminação das ventoinhas é afectada com a regulação de velocidade?
Por exemplo, se aplicar um perfil de velocidades (dado que são 3pinos) a iluminação fica afectada ou terá sempre brilho?
Como vejo esse pormenor de fazer a transição de DC para PWM, não terá problema? Pergunto, pois estou a tentar ver se vale a pena a versão normal ou a digital (3 fan ARGB) mas vou trocar a configuração interna da caixa.

Obrigado.
 
@Pires96 , @xavaleco

Uma dúvida: A iluminação das ventoinhas é afectada com a regulação de velocidade?
Por exemplo, se aplicar um perfil de velocidades (dado que são 3pinos) a iluminação fica afectada ou terá sempre brilho?
Como vejo esse pormenor de fazer a transição de DC para PWM, não terá problema? Pergunto, pois estou a tentar ver se vale a pena a versão normal ou a digital (3 fan ARGB) mas vou trocar a configuração interna da caixa.

Obrigado.

Ainda não fiz perfis de velocidade mas já aumentei manualmente para 100% para ver se faziam muito barulho e não notei diferença na iluminação. A iluminação é alimentada por uma ficha sata (vinda da psu), caso a alimentação venha da motherboard é que já não sei se fará diferença.
 
Ok, obrigado pela informação.
Certamente que sendo alimentado via Sata não tem influencia na iluminação, pois a corrente deve ser continua e deve vir alimentada pelo hub da iluminação.
Depois os 3 pinos das fans é que devem ser conectados à board para controlo de velocidade.. e devem estar em linhas diferentes.. o que ajuda e acaba por funcionar para o que queria.. seria excelente. :)
Obrigado :)
 
Back
Topo