Phase Change -> TEMP Evaporador Vs Bios

sl4ck

Power Member
Boas!

é isso ppl, para fazer uma comparação, postem ai as vossas temps: do CPU na bios, e do Evaporador na mesma altura, indiquem tb que Chase Change possuem (Mach I, Mach II, Vapo, Homemade, etc) :D

Abraços
 
depende muito com de board pa board e de cpu para cpu!

com promy o meu 3.5+ fica a +- -20ºc na bios a 3.1ghz 1.7v no evap ta a cerca de -50
com a cascata vai para -60 na bios com o evap a -100 e teka

como todos sabemos a bios faz carga, diria assim por alto que mete o cpu a cerca de 60%
 
Última edição:
a minha humilde vapo xe (Precisa de fazer uma visita a Setubal) com o meu 3500+ (caa2c) @3008mhz a 1.65 vcore fica com cerca de -28 no evaporador e cerca de -10 no cpu mas como o Ricky disse isto depende muito dos cpu edas boards que se utiliza :003:
 
Pedro Alexandre disse:
a minha humilde vapo xe (Precisa de fazer uma visita a Setubal) com o meu 3500+ (caa2c) @3008mhz a 1.65 vcore fica com cerca de -28 no evaporador e cerca de -10 no cpu mas como o Ricky disse isto depende muito dos cpu edas boards que se utiliza :003:


k board tens? isso é uma vapo dakelas com compressor a pilhas? :O isso é temp idle no windows certo?

se tens uma dfi, em load ou na bios tem de ir pa positivos

abraço :)
 
Última edição:
Pedro Alexandre disse:
a minha humilde vapo xe (Precisa de fazer uma visita a Setubal) com o meu 3500+ (caa2c) @3008mhz a 1.65 vcore fica com cerca de -28 no evaporador e cerca de -10 no cpu mas como o Ricky disse isto depende muito dos cpu edas boards que se utiliza :003:




em full load é logico que fica com temperaturas a cima dos 0 graus.

pois essas vapos sem mod sao um bocadinho manhosas....
isso quer é mesmo uma visita a setubal, ficas com umas temps muito, mas muito melhores.
 
sim e uma vapo com compressor de 12volts, esta temp e na bios e não no windows em full load fica a cerca de 5 graus positivos.
logo que possa esta vapo vai fazer uma visita a Setubal :004:
 
Isso é um bocado relativo, como o Ricky disse na bios o cpu fica um bocado em Load, de resto material para ler as temps negativas no win só o mbm que não é de fiar, digo isto devido às diferenças que dá, depois tb uns usam um certo v-core e outros outro, já para não falar em cpu's diferentes.
Eu na Vapo LS agora com o CAA2C a 1,825v tenho cerca de -47 em iddle e -32 em Load no evaporador, mas tb a sala onde tenho o pc é um bocado quente.
 
MJRL disse:
Isso é um bocado relativo, como o Ricky disse na bios o cpu fica um bocado em Load, de resto material para ler as temps negativas no win só o mbm que não é de fiar, digo isto devido às diferenças que dá, depois tb uns usam um certo v-core e outros outro, já para não falar em cpu's diferentes.
Eu na Vapo LS agora com o CAA2C a 1,825v tenho cerca de -47 em iddle e -32 em Load no evaporador, mas tb a sala onde tenho o pc é um bocado quente.

MJRL desde ja thx plo teu post :D

mas eu interessava-me mesmo saber é a temp do CPU na bios e simultaneamente a temp do evaporador para poder fazer uma comparação (ja agora se não for incomodo o CPU em questão e Vcore)

cumps
 
Eu diria em load:

Diferença entre cpu diode e evaporador = 35~40ºC

Diferença entre cpu "surface" e evaporador = 20ºC


Isto de um modo muito geral e simplista claro!
 
Back
Topo