1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Phase Cooling

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Live, 17 de Julho de 2002. (Respostas: 22; Visualizações: 1839)

1. Live

Live Power Member

Em breve vou postar umas picts do meu sistema remodelado .... substitui a unidade de refrigeração que tinha por uma outra unidade (compressor/radiador/evaporador) mais potente e os resultados estão à vista pena é que tenho que gastar uns 10 cts em anti congelante -20c ou mais !..... Long Live eXtreme Kooling !

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Boa sorte :)

Já agora, quando é que nos presenteias com umas benchs? É que o teu score no 3dmark é fraco tendo em conta o OC que tens no teu cpu. Não queres fazer uma bench à séria? :)

3. Live

Live Power Member

Se tivesse uma grafika de topo.... benchs tenho superpi, seti, sandra, pcmark, winbench,.... etc... No 3dmark a minha gf2 pro 64mb não tem hipoteses contra placas superiores ... a minha finalidade não é ter uma makina de jogos .... mas uma makina rapida em processamento, memoria ... as aplicações 3d estão em segundo plano .... tlvz quando os preços baixarem mais um pouco compre uma grafica nova , mas nada de topo de gama ... não estou para gastar 100 e tal contos só para ter + 3dmarks , ja que não sou um viciado em jogos , embora quando jogo gosto de uma boa resolução (1600x1200 ou 2048) ...

4. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Que monitor tens Live?

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Live, só referi o 3dmark porque reparei que tinhas um score modesto para a máquia numa bench que fizeste com uma Gf4. :)

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

Live,
    Acho que está na altura de largares o conceito de waterchiller e começares a aplicar esse poder de cooling todo directamente em cima da CPU.
    Ok que não é fácil arranjar um evaporador à la Vapochill para fazer o serviço, mas também se fosse fácil não tinha piada :)

Ps: O teu cooling é phase change raçado com watercooling, nós queriamos era phase change com pedigree e tudo ;)

7. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

ha algum site q tenha reviews ou cenas assim (como é q funciona, etc) sobre phase cooling??? precisava d saber umas cenas sobre isso.....

8. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

meu caro OC... eu tb tive a fazer umas pesquisas sobre isso e vou abrir uma thread sobre tal! aguarda

9. Live

Live Power Member

Censurado .....

Ficheiros Anexados:

10. Raptor

Raptor OC Legend

isso é o teu pc actual?

11. Live

Live Power Member

tenho quatro .... este é o xp a 2750+ .... pode nao ser bonito mas é eficaz .... o metodo pra arrefecer é que vai sofrer grandes alterações .... tenho outro compressor , mas tenho k o carregar com gas e arranjar um radiador mais potente .... abraços

12. Raptor

Raptor OC Legend

antes de ires embora, vai mas é ver a PM... :P

13. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

lolol ... essa arca figorifica é o teu novo cooling ? :D

Mas ka fixe... :rolleyes:

PPL, há uma coisa k eu ainda n percebi... tantos nomes k dão ao cooling... vapochill.... chiller... phase cooling... n percebo o k voçês kerem dizer com esses nomes... :rolleyes:

" ... (compressor/radiador/evaporador) ... " istu é a arca frigorifica, certo ?

14. Raptor

Raptor OC Legend

não, cada coisa é especifica...

Waterchiller consiste em arrefecer a água de um sistema de WC...

Phase change cooling é como as vapochill e prometeia...

o frigorifico nesse caso pode estar a fazer mt coisa, axo que ele n foi la mt especifico, mas também n interessa...

Dáva-me imenso jeito o sistema antigo dele para a minha Placa Gráfica... MUITO MESMO!!!

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Um pouco de física:

Qualquer frigorífico ou arca congeladora tem algo que muda de fase ( phase shifting) já que esse é o uníco modo conhecido ( e barato ) de fazer baixar temperaturas abaixo da ambiente ...

Por outro lado o conceito é um bocado mais ambrangente , porque por exemplo , lembram-se do Bong cooler , também opera com o mesmo principio ...

Já agora , toda a espressão "phase shifting" está errada , deveria ser state shifting ....

16. Raptor

Raptor OC Legend

O Bomg Cooler?
    Népias, isso é uma maneira de usar um sistema "Ghetto" para arrefecimento da água como um sistema de WC vulgar...

segundo creio, o Bong cooling n se prestava para fazer baixar as temperaturas da água abaixo da temperatura ambiente, mas sim torna-la quase quase a temperatura ambiente... de uma forma mais eficaz (bem, pelo menos a nivel de temp. pq este sistema tem mts falhas!) que o uso de radiador...

17. Live

Live Power Member

Phase cooling é o proximo passo , mas preciso de um evaporador que entre no socket do cpu se não arranjar um, transformo um wb num evaporador .... não é dificil o prob vai ser a condensação ...

18. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

e s usares neopreme??

forras o wb todo....

19. Pardall

Pardall Power Member

voces nao viram foi o que esta dentro daquele frigorifico... lol live ganda noia

Ficheiros Anexados:

• lol.jpg
      lol.jpg
      File size:
      22,9 KB
      Visualizações:
      130
  20. Strakata

Strakata [email protected] Member

Live,
    Não sei (não me lembro) que WB tens mas os Maze são feitos para aguentar pressões enormes (além dos 1000 psi). No site da Dangerden há um video dum bloco a ir aos 1300 psi antes de estourar.

Ou seja, não deve ser de todo impossível convertê-lo de WB para evaporador.

Rap,
    Como o Tafinho disse, o Bong tem por base o conceito de phase change (ou como lhe queiram chamar) já que o segredo da sua eficácia está na evaporação da água <= mudança de estado da água.

Partilhar esta Página