1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHC necessita de SQL server?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mortymore, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1514)

  1. Mortymore

    Mortymore Power Member

    Gostaria de saber se para correr num servidor com windows 2003 server standard edition, a aplicação PHC, é necessário ter como extra alguma versão SQL server, uma vez que a base de dados usada pelo PHC é SQL.
    No site do PHC não encontro quaisquer referências a requisitos para qualquer dos programas deles, quer de software, quer de hardware. Ou sou eu que estou a ter dificuldade em encontrar a informação e ela está lá, ou há essa lacuna informativa.

    (http://www.phc.pt/portal/programs/cindex.aspx)

    Não sou entendido em programas do estilo do PHC (gestão/contabilidade), nem com servidores de base de dados em geral, mas tenho um serviço em mãos que me obriga a adquirir conhecimentos mínimos para meter um servidor HP a funcionar com isso, pois sou um dos intervenientes no processo ao nível do hardware, mas gostaria de ter uma visão geral prévia daquilo em que vou estar metido. :002:

    O servidor será entregue com windows 2003 server standard edition com licença para 10 clientes, e devido ao meu desconhecimento total sobre os requisitos do PHC (ou qq dos módulos que nem sei quais serão instalados), assolou-me a dúvida que aqui coloco. Pode ser que haja aqui alguém com experiência nisto disposto a dar umas dicas.

    Grato por qualquer esclarecimento.

    Abraço
     
  2. DavidJamez

    DavidJamez Power Member

    nos cd's de instalaçao do phc costuma vir o SQL Server 2005 Express para se instalar
     
  3. Blooder.PT

    Blooder.PT Banido

    Exacto o PHC ja traz o SQL Server 2005 para se instalar numa máquina que irá fazer de servidor caso haja mais computadores que queiram ter o PHC instalado.
     
  4. Mortymore

    Mortymore Power Member

    Fantástico! :001:

    Muito obrigado pelas rápidas respostas.

    Abraço
     

Partilhar esta Página