Phenom @ 3Ghz com 3 GPUs

Dass... Desenvolvam é as placas de rede... :002: Assim em vez de multi-cores podemos ter multi-pc's, cada um com as suas threads. Ao menos sempre podemos manter os que já temos.
 
Dass... Desenvolvam é as placas de rede... :002: Assim em vez de multi-cores podemos ter multi-pc's, cada um com as suas threads. Ao menos sempre podemos manter os que já temos.

Não são bem placas de rede e chama-se Infiniband, que resulta da fusão do Future I/O com o Next Generation I/O.

http://en.wikipedia.org/wiki/InfiniBand

Mas há outros. Supercomputadores/Clusters que se prezem usam Infiniband ou similar (Mirinet,etc).
 
Não são bem placas de rede e chama-se Infiniband, que resulta da fusão do Future I/O com o Next Generation I/O.

http://en.wikipedia.org/wiki/InfiniBand

Mas há outros. Supercomputadores/Clusters que se prezem usam Infiniband ou similar (Mirinet,etc).

Nem li, mas quero que saibas que acredito em ti.
Eu quero é poder concretizar os algoritmos e estou-me (completamente)a lixar para a maneira como essas coisas processam as instruções, se é à vez, se em grupo, é como gostarem mais.
No entanto, venero todos aqueles que acham interessante a temática das arquitecturas da computação.
 
Última edição:
AMD Reveals Phenom Model Numbers

The Agena-based Phenom X4 processors carry the GP-7xxx model number. There will be two Phenom X4 GP-7xxx processors at launch – the GP-7100 and the GP-7000. AMD plans to clock the Phenom X4 GP-7100 from 2.2-to-2.4 GHz. The Phenom X4 GP-7100 has a 3600 MHz HyperTransport 3.0, or HT3, bus speed. The lesser Phenom X4 GP-7000 has a targeted clock speed between 2.0-to-2.2 GHz and a lesser HT3 bus speed in excess of 3200 MHz. The two quad-core processors will have 89-watt thermal ratings.

AMD plans to launch one Phenom X2 GP-6xxx model by the end of the year. The Phenom X2 GP-6550 joins the Phenom line up next quarter clocked somewhere between 2.0-to-2.4 GHz. The first Phenom X2 to launch has a 3600 MHz HT3 bus speed. This model has a TDP of 65 watts.

http://www.dailytech.com/AMD+Reveals+Phenom+Model+Numbers/article8221.htm
 
Nem li, mas quero que saibas que acredito em ti.
Eu quero é poder concretizar os algoritmos e estou-me (completamente)a lixar para a maneira como essas coisas processam as instruções, se é à vez, se em grupo, é como gostarem mais.
No entanto, venero todos aqueles que acham interessante a temática das arquitecturas da computação.

Desenvolvimento de algoritmos "paralelos" sem o conhecimento do hardware subjacente pode tornar-se uma dor de cabeça.
 
2.2 e 2.4 está um bocado longe dos 3.0, nos quad core.

Falta saber como é que se comportam clock por clock com os Intel.

Acho que só em 2008 é que vamos ter phenoms a sério a nivel de performance.
Talvez mesmo só com os 45 nm.
 
According to the new information Phenom X4 can run stably at 3.24GHz and Phenom X2 at 3.4GHz.AMD currently displayed Agena core Phenom X4 3.0GHz, voltage 1.38V and the power is 120W. If necessary Phenom X4 still can improve the clock higher but the voltage and power are also possible to increase.
At 3.0GHz, Phenom X4 can defeat Intel Core 2 Quad and Core 2 Extreme so at 3.24GHz Phenom X4 also can be better than 3.33GHz 45nm Yorkfield Core 2 Extreme QX6950.
Kuma Phenom X2 will be released after Barcelona Opteron and Phenom FX/X4 and the beginning clock should be 3GHz. In the Q1 2008 it will exceed this clock.
It is said that B0 version Phenom X2 cannot higher than 2.4GHz, B1 version can run at 2.7GHz while the B2 version can between 1.6-3.0GHz with 1.25V at most and the power consumption decreased about 20%.
Fonte
 
Tanta boato que não passava dos 2.0GHz, agora já vai até aos 3.24GHz, e se for preciso ainda dá mais uns pózinhos :zzz:

Realmente o que hoje é verdade, amanhã é mentira, ou não.... :004:

Seja como for, a ser assim, parecem-me excelentes notícias. Já se sabem quais as gamas de preços destas novas CPU´s da AMD?
 
Eu acho tudo muito bonito e muito bom para nós, mas será que a intel não tem algo na manga? Octo-core? Só quero ver se vão superar os C2D da intel.
 
mael.. LOL enfim

a Intel deve ter qualquer coisa, mas vai rushar tudo po mercado, como foi os primeiros Quad Core deles, que sao uma granda m*er*a

tou a ver mesmo.. isto daqui a 30 anos vai sermesmo com 128 cores... esses cores devem de ter o tamanho de um par de moléculas de agua :lol:
 
Sao basicamente isto:

dois Core 2 Duo ligados num só
O double-post não é preciso;)
Hum são dois C2D colados, pois os bons são os que a AMD lançou... hum esquece vai lançar certo??Se até a própria AMD admitiu que devia ter seguido a jogada da Intel ( que tu referiste como a m*r*a)
 
O double-post não é preciso;)
Hum são dois C2D colados, pois os bons são os que a AMD lançou... hum esquece vai lançar certo??Se até a própria AMD admitiu que devia ter seguido a jogada da Intel ( que tu referiste como a m*r*a)
e isto significa que são bons quad-core? O.o a afirmação do Xmeagol tem o seu sentido na medida em que a performance de um quad-core nativo será significativamente superior à dos actuais...
 
Back
Topo