1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Phenom 8750 vs. C2D E8400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por .DX., 18 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3419)

1. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

hmm.. interessante e confuso ao mesmo tempo!

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao sei porque, parece que o amd e pior em testes , mas em coisas praticas e melhor.
    Mas como é em preço ? :D Identicos?

3. .DX.

.DX. Power Member

Mesmo preço sim.

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Se for para um Gammer,significa que compensa a Plataforma Spider?
    Cumps

5. Marco André

Marco André Power Member

Parece que sim. Isto se conseguires jogar com alto detalhe porque pelos vistos em low, a AMD perde... Não sei se terá alguma coisa a ver com os setups utilizados ou não.

6. X3 8750 é equivalente a um E7200.

E8400 é superior.

7. jpcastro

jpcastro Power Member

boas

desde quando é que um tri-core é equivalente a um dual-core?

estes testes não passam mesmo disso "testes" porque a realidade é completamente diferente, ninguem usa um 8400 default sabendo que cloca muito mais e o mesmo não se pode dizer dos phenom que clocam pouco.

prefiro um bom dual-core do que um pseudo tri-core!

cumps

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

:lol:
    deve ser pq tu dizes...
    nc nenhum componente meu levou com OC em cima nem há-de levar

9. Kill Me

Kill Me Power Member

x2

Eu ca estou contente com o meu phenom 9500 :)

10. limas123

limas123 Power Member

Dependo do que se pretenda fazer...
    Para edição de video, CAD, e 3D sem duvida o tri-core ganhará vantagem,
    mas para outro tipo de aplicações como jogos e afins que apenas aproveitam 2 cores o intel é superior... digo eu...

11. Blutrunstig

Blutrunstig Power Member

Concordo, os processadores da Intel têm maior performance global, porém a arquitectura da AMD é muito superior à da Intel e num futuro próximo pode-lhes trazer vantagens.
    Neste caso e com a vinda massificação de programas que façam uso de multithread o AMD sai a ganhar, diria mesmo em default.

12. arconada

arconada Power Member

é? ou foi?

13. limas123

limas123 Power Member

Na altura do meu poste "é"... Como prova tens o lançamento dos novos core i7 da intel, que já trazem controlador de memoria embutido no CPU... Uma copia do que AMD já faz à uns anos.

14. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Lamento informar, mas mesmo até na altura do teu post... a Intel com os Core 2 é mt mais rápido e oferece melhor consumo, performance por €... fala um gajo que ja teve um Opteron 170 em casa :D Mas assim que vieram os core 2, nem mesmo o controlador de memória integrado no cpu lhes valeu. A arquitectura neste momento não rende, e mesmo que renda no futuro... Bem, no futuro já tens novos cpu's, quads e octocores que te metem os quads actuais a um canto... Neste momento até quads ainda é overkill.

Quanto à "cópia" da Intel do controlador de memória no cpu... já era algo que se adivinhava que ia acontecer, a AMD foi a pioneira e parabens por isso, mas a Intel pela 1ª vez que fez um controlador de memória no cpu, arrasou completamente a AMD, o controlador Intel tem uma bandwith incrível.

Não sou fanboy nem de 1 lado nem de outro... apenas não sou cego, e sei ver as diferenças.

Cumps

(sorry pelo offtopic)

Partilhar esta Página