Phenom II X3 720 Black Edition

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim, apesar de por outro lado, não têm que mandar processadores para o lixo quando há problemas com 1 core ou com parte da L3.
Mesmo assim, a diferença de área é muito grande.



Não, até porque o core 2 duo é dual core nativo, ao contrário do Pentium D.

Vão existir novos Athlon X2, que espero que não sejam quad cores cortados.

Exacto, esquece eu vi mal...não vi que tinha os 7XXX lá...

Sorry..
 
Atenção que os 164 mm2 é dos quads com 3 e 2 MB por die, enquanto os q9x50 tem 6 MB por die, logo mais de 200 mm2.

os 800 e X3 tem parte da die desactivada.
 
Vao existir Phenom X4 e X3 nativos sem L3 daqui a 2 meses o que reduz quase para metade esses die-sizes.

O Phenom X2 também vai ser nativo e quando for lançado vai ser adaptado tb para os portateis, isto é, passa-se de Turion (K8) X2 65nm para Phenom (K10.5) X2 45nm nos portateis. Um grande passo em frente que ja vem muito atrasado.

O DDR3 da uma vantagem +/- aquilo que a AMD tinha dito. Anda pelos 3-5%.
 
Já tive a ver reviews e a falta do quarto core reflete-se negativamente na performance... se calhar vale a pena pagar pelo core extra... penso eu de que....
 
AMD Pifast world record smashed

These Phenom II processors of AMD's are certainly a big leap forward when it
comes to the clockspeeds they're capable of, especially under extreme
cooling with several people having been successful at getting them past6GHz
soon after they came out last month




And now the folks at Madshrimps have something extra special to share with us
all. They managed to break the AMD Pifast world record on the weekend,
coming in at just 18.86s.



Source: madshrimps

meus amigos 18.86s Pifast...

o que virá a seguir?
 
"If one is still not entirely comfortable with a CPU with 3 cores, because
one would think it sounds like a weak quadcore, then we can with these
tests conclude that this is not true at all. One pays for 3 cores, the system
finds them, uses them and in all the programs and games we tested, did it
not once show, that only 1 or 2 cores were used (apart from singlecore
programs such as SuperPi), or in other ways been an unexplained
performance drop. Furthermore this model is with unlocked multipliers, so you
get maximum value out of it, even on a motherboard that can not or will not
overclock. "


source: literaturedetails
Phenom II X3 720 BE OC parece ser o best buy a par com o 810 X4

a julgar por algumas reviews que li

e o cepticismo em relação aos tri cores (que para mim sempre vi como

um quad com um core disabled ) ficou completamente desmestificado

sobretudo quando se vê que mt apps a usarem muito bem 3 cores, IMHO melhor

que 4 cores. e Atenção que a maioria dos testes que andam para aí são com DDR2

porque a AMD fala em "childs diseases" penso que seja derivado á bios

e ao mau suporte ainda com DDR3.

deixo aqui uma conclusão que vai de encontro ao que muito se le sobre

este belíssimo 720 X3 BE :002:
 
Claro que 3 cores é pior do que ter 4 cores. E GTA usa 3 cores pq a xbox tem 3 cores (ou tou enganado?). Para o futuro, quantos mais cores melhor, pq agora o GTA usa 3, mas podem sair outros jogos para alem do FSX que usem 4, 6, 8 etc.

Quanto a este cpu, parece-me excelente tendo em conta a facilidade com que faz overclock. Sem dúvida que num sistema novo optaria por este em vez de um C2D. Segundo uma review tá a $145!
 
Claro que 3 cores é pior do que ter 4 cores. E GTA usa 3 cores pq a xbox tem 3 cores (ou tou enganado?). Para o futuro, quantos mais cores melhor, pq agora o GTA usa 3, mas podem sair outros jogos para alem do FSX que usem 4, 6, 8 etc.

Quanto a este cpu, parece-me excelente tendo em conta a facilidade com que faz overclock. Sem dúvida que num sistema novo optaria por este em vez de um C2D. Segundo uma review tá a $145!

le bem as reviews... poderás te surpreender em mts testes o X3 foi melhor que o X4

parece que as apps lidam melhor com 3 cores do que 4 (tb a maioria dos quads da Intel são MCM

e isto poderá explicar algum mau performance dos quads da intel)

esta linha de cpu's é para competir com C2D, e C2Q e este X3 pelo que vi tanto poderá

competir contra quads como Duals... :002:

e o aumento na L3 cache em relação aos primeiros phenom parece trazer beneficios tb
 
Última edição:
  • True multi-core processing enables better multitasking so users can run more applications and do more in less time.
  • Direct Connect Architecture delivers leading-edge PC system performance.
  • Integrated memory controller supporting DDR2 and DDR3 memory.
  • HyperTransport™ 3.0 technology provides incredible system agility for improved 3D graphics performance.
  • AMD Balanced Smart Cache supports a better multi-tasking and multi-threaded experience.
  • AMD Wide Floating Point Accelerator to improve digital media and 3D gaming experiences.
  • AMD Memory Optimizer Technology helps improve performance of multi-threaded software.
  • AMD Digital Media Xpress™ 2.0 delivers sharper and more life-like 3D graphics.
  • AMD Virtualization™ with Rapid Virtualization Indexing with Rapid Virtualization Indexing with Rapid Virtualization Indexing with Rapid Virtualization Indexing helps virtualization software to run more securely and efficiently.
  • Cool ‘n’ Quiet™ 3.0 technology enables cooler and quieter platform designs by providing extremely efficient performance and energy usage.

X3 720 = 2.8GHz
95w
L1 Cache (Instruction + Data)
L2 Cache: 512KB per core
L3 Cache: X3 720 = 6MB Shared L3
45-nanometer SOI (silicon-on-insulator) technology
Hyper Transport One 16-bit/16-bit link @ up to 3600MT/s full duplex; or up to 16.0GB/s I/O Bandwidth
Integrated DDR2 memory controller-up to 17.1GB/sec dual channel memory bandwidth
Support for unregistered DIMMs up to PC2 8500 (DDR2-1066MHz) -AND- PC3 (DDR3-1333MHz)
45nm = 258mm
45nm = 758million
Socket AM3 - 938-pin organic micro Pin Grid Array (micro-PGA) (Backwards compatable with AM2+ 940-pin)

 
le bem as reviews... poderás te surpreender em mts testes o X3 foi melhor que o X4

parece que as apps lidam melhor com 3 cores do que 4 (tb a maioria dos quads da Intel são MCM

e isto poderá explicar algum mau performance dos quads da intel)

esta linha de cpu's é para competir com C2D, e C2Q e este X3 pelo que vi tanto poderá

competir contra quads como Duals... :002:

e o aumento na L3 cache em relação aos primeiros phenom parece trazer beneficios tb

a razão de melhor performance em jogos é a seguinte:
razão L3 por core num X4: 1.5MB por core
razão L3 por core num X3: 2MB por core

tão simples quanto isto.
 
Última edição:
são as unicas vantagens face aos C2D e C2Q?

Penso que ele se está a referir ao facto de em certos jogos X3 ser melhor que X4.

Estou a gostar de ver a AMD, mas gostava de a ver com uma nova frente de vendas cá em PT, parece que nem foi há muito tempo que em Portugal era muito mais fácil arranjar CPU/Mobo da AMD.
 
Penso que ele se está a referir ao facto de em certos jogos X3 ser melhor que X4.

Estou a gostar de ver a AMD, mas gostava de a ver com uma nova frente de vendas cá em PT, parece que nem foi há muito tempo que em Portugal era muito mais fácil arranjar CPU/Mobo da AMD.

É como era mais facil arranjar gráfica Nvidia que ATI, e no entanto as tendências mudaram. Estou à espera do mesmo dos processadores AMD, a ver se na minha próxima mudança de sistema me meto num processador deles.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo