Phenom II X3 720 Black Edition

Status
Fechado a novas mensagens.
Bem... Se este X3 se vender em Portugal por 140 € talvez encoste o meu x2 6000+. Eu uso muito o PC pra jogos e este PII x3 720 em alguns jogos consegue a proeza de em resoluções mais altas ser melhor que o Core I7 920...

Muito boa mesmo a relação preço/qualidade :)
 
Best Mod Ever?

Phenom II x3 710 run with 4 core!

Mobo: Biostar TA790GX (they said you can use any 790GX + SB700 mobo to unlock)
Go to BIOS, modify Advance Clock Calibration to Auto
that's all
now save the BIOS, restart and wait to see the magic...
284ffc1f79252b46dfe357c2a3d87857.jpg

669a4594d8b93b3475660285dfda062b.jpg

a43883be88e7e38544703d9300bd6d4f.jpg

4df8f7f7b12fd586137060af9d37f289.jpg

a253984f05b810b8fce5848311f1d93f.jpg

20fe3d7d190559b0033405c0113c8275.jpg

38dea6854309259f19b7c7ed3e55253f.jpg

Source:http://vozforums.com/showpost.php?p=2501119&postcount=1
 
DJ_BK, nestes casos não há nada para desbloquear. Isso era as 9800 normal com 4 pipes e desbloquear os outros 4.

Ou as 6800 NU @16 pipelines.

mas a confirmar, teremos novamente a corrida ao "ouro" :D Claro que pronto, tanto pode o 4º core estar estragado ou funcional ou então o overclock fica comprometido (e mais vale ter 3 cores bem overclockado do que quatro a defaut ou pouco acima)
 
Última edição:
LOL? Devem de estar a brincar :eek:

Holy mother! O ACC activa lhe o 4º core :wow::wow::wow::wow:

Alguém que confirme sff, quads a preço de saldo parece me bom demais para ser verdade :007:
 
isso são X4 820 sem qualquer defeito em que desactivam um core, para fazer alguma quantidade de X3, porque se tiverem apenas é espera que saía um com um core fu**do, não compensa vender em quatidades muito reduzidas... digo eu !!!
 
isso são X4 820 sem qualquer defeito em que desactivam um core, para fazer alguma quantidade de X3, porque se tiverem apenas é espera que saía um com um core fu**do, não compensa vender em quatidades muito reduzidas... digo eu !!!

Pois, também me parece que seja esse o caso. Talvez a AMD tenha bons yields nestes Phenom II e para criar X3 tenha mesmo que recorrer a X4 operacionais.

De qualquer forma, continua a haver boas possibilidades do 4º core estar danificado ou não "aguentar" as frequências dos outros 3. Se for este ultimo caso podemos ter que recorrer a aumento de voltagens para estabilizar o core activado pelo ACC. Mas pronto, veremos se isto se confirma e é mesmo regra com a generalidade dos X3.

Aparte. Isto para a AMD até talvez nem fosse assim tão mau. Iniciar uma "corrida" dos entusiastas pelos X3 seria uma boa forma de injectar plataformas no mercado, criando um bom "hype" pelos AMD e influenciar o resto do "povo" menos informado, simultaneamente criando a base para o pessoal se manter na AMD e ir fazendo upgrades no futuro, ou coisa parecida.
 
Board Makers Confirmed Phenom II X3 Unlocking

image.php


Yesterday, a user posted an interesting piece of discovery in our forums and that had prompted enthusiasts to try for themselves. Till now, several users have reported success with the unlocking of the Phenom II X3 processors. To verify those claims, board makers too had done some internal testings and so far achieve some success as well. Above is test done on the DFI 790FX board and similar success stories are reported from the labs from Biostar, Gigabyte and others as well.

From what we know, only 0904 batches of Phenom II X3 can be unlocked. Basically, it just uses ACC core to trick the CPU to enable 4th core that has been classed unstable by AMD. However, not all unlocked Phenom II X3 will be stable so you will need some luck here.

Phenom II X3 processors are selling in the States for US$150 and if you wish to get locally in Singapore, the only place you can find them are in Cybermind, retailing for S$246. Last checked their batch is 0904BPMW.
http://vr-zone.com/articles/board-makers-confirmed-phenom-ii-x3-unlocking/6629.html?doc=6629
 
mesmo werid este 720, não tem paralelo, quero dizer é incomparável

não pode competir com os dual core pois é um tri-core não seria legimito a menos

que olhemos a preços, e não podemos encará-lo como um quad e competir contra um

destes, pois o quarto core, é um extra... lol

(...) esquema manhoso da AMD :002:
 
mesmo werid este 720, não tem paralelo, quero dizer é incomparável

não pode competir com os dual core pois é um tri-core não seria legimito a menos

que olhemos a preços, e não podemos encará-lo como um quad e competir contra um

destes, pois o quarto core, é um extra... lol

(...) esquema manhoso da AMD :002:

Esquema inteligente diz tu. Ao preço dele, entra em competição directamente com o E8400. E tem a vantagem do 3º core, sem deixar de ser bom em aplicações single-thread, devido a ter uma boa velocidade de base (2.8GHz). Ainda é um Black Edition que permite grande overclock.
 
porque n pode ser encarado como um Quad ?? Mesmo que o objéctivo fosse ser um X3, com o 4º core activo passa a ser um Quad nativo tal como os X4

só pelo ponto de vista de marketing... repara se pode ser um quadcore nativo, porque

foi lançado como sendo um tricore apenas? é um grande trunfo a nivel de marketing e uma

exelente estratégia.

na concorrência directa com os quads se perder tens a desculpa que afinal é apenas

um tricore e contra os dual core bom tens a desculpa do custo/benefit que se aplica em

ambos os casos... :002:

Esquema inteligente diz tu. Ao preço dele, entra em competição directamente com o E8400. E tem a vantagem do 3º core, sem deixar de ser bom em aplicações single-thread, devido a ter uma boa velocidade de base (2.8GHz). Ainda é um Black Edition que permite grande overclock.


sim a manha também como sinonimo a astúcia...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo