Phenom II X3 720 Black Edition

Status
Fechado a novas mensagens.
AMD Phenom II X4 Sets 3DMark06 World Record
After another session of hardcore overclocking our fellow overclockers in Team
Finland, consisting of Petri "SF3D" Korhonen Sampsa Kurri and Sami "macci"
Mäkinen, managed to break the 3DMark 06 world record using AMD's Phenom II
X4 on the new AM3 platform. As you perhaps know by now, these babies low
cold, not just regular -80-100°C, but far beyond -200°C is like cloud nine for these things.

By pushing the AMD Phenom II X4 processor to 6187MHz under liquid nitrogen,
no helium needed this time, as low as it was possible (around -190°C) and the
two Radeon HD 4870 X2 graphics cards to 870MHz on the GPU and 950MHz on
the memory, still with stock coolers, Team Finland managed to claim the top
spot of the 3DMark 06 ladder.



´The complete system specifications:

AMD Phenom II X4 6187MHz (4500MHz NB) under Dragon F1EE pot
ASUS M4A79T Deluxe (790FX chipset)
Corsair XMS3-2133 2x1GB DDR3-1800 CL7-7-7-1T
2x Radeon HD 4870 X2 830/950MHz with stock cooling
Thermaltake Toughpower 1200W
Tagan BZ 1300W

hall of fame

source: nordichardware
6GHz OMG

video link: http://www.youtube.com/watch?v=gwkzY8a8aFs :002:
fico muito contente de ver a AMD no topo outravez...
 
esta literalmente no topo do 3Dmark05 e o6 chain, nao ha nada controverso nisto,

mas percebi o que quiseste dizer...

cumps

De controverso, na medida em que um core i7 ou um core2 E8600 a nitro [e com o resto do sistema semelhante] era capaz de dar mais qualquer coisa, digo eu........... E com 2x GTx295 ainda dar mais um pouco..

Ou seja AMD no topo enquanto algum team de OC não investir em sistema intel e/ou nvidea..


Mas pronto, é demonstrativo do potencial do phenom II, embora não me pareça que exista muito pessoal a meter os processadores com nitro..
 
O record de OC do i7 é de pouco mais de 5.6Ghz. Não sei se as condições de frio são comparáveis ao do record do Phenom II, mas 1GHz de diferença no clock devem ser a justificação para este record. Quanto às gráficas, bom, as 4870X2 também estão arrefecidas apenas a ar, embora com OC, ainda devem ter alguma margem também.
 
De controverso, na medida em que um core i7 ou um core2 E8600 a nitro [e com o resto do sistema semelhante] era capaz de dar mais qualquer coisa, digo eu........... E com 2x GTx295 ainda dar mais um pouco..

Ou seja AMD no topo enquanto algum team de OC não investir em sistema intel e/ou nvidea..


Mas pronto, é demonstrativo do potencial do phenom II, embora não me pareça que exista muito pessoal a meter os processadores com nitro..

enquanto não o quê??? :lol: achas que há CPU no mercado que não tenha levado LN2?

há muitos mais utilizadores deste liquido do que tu pensas, mesmo cá em PT lol
 
E eu a pensar que isto era um tópico sobre o Phenom II X3 720 Black Edition, afinal já vai para aqui uma grande salada...

Vamos é ver quanto dão os cores "danificados" destes meninos!
 
E eu a pensar que isto era um tópico sobre o Phenom II X3 720 Black Edition, afinal já vai para aqui uma grande salada...

Vamos é ver quanto dão os cores "danificados" destes meninos!

se estiverem efectivamente danificados

como já alguém disse por aqui, ate se pode dar o caso de alguns estarem perfeitamente operacionais e terem sido apenas desligados de forma a haver stock de x3
 
Tb pode ser o caso de estarem semi-danificados, e 1 dos cores não passar todos os testes de qualidade da AMD, mas no entanto servir para o utilizador comum.
Por exemplo quando eles dizem: Max Temps (C) 73'C, certamente que nos labs deles meteram uma temperatura acima dos 80ºC durante uns tempos. Se o core tiver falhado só no teste de temperatura, e se o cliente usar o cpu sempre abaixo dos 50ºC é bem provavel que nunca chegue a apanhar o problema.
 
Caso a AMD tenha desligado um dos cores de modo a poder ter stock, penso que vai ser uma corrida ao ouro, pelos entusiastas, pena que 95% dos possuidores de Phenom's X3 saibam que tem um Phenom X4 por debaixo do capot. Mas possivelmente será sol de pouco dura, pois quando a AMD vir que os user's estão a comprar Phenom's X3 para os transformar em Phenom's X4, vai arranjar maneira de bloquear os cores fisicamente de modo a impedir o desbolqueio do quarto core.

É esperar para ver no que vai dar, e se definitivamente os cores desactivados estão danificados, ou se foram apenas desligados para haver stock de Phenom's X3...
 
Hmm, custa-me a crer que a AMD não imaginasse que isto seria possível de fazer, ainda para mais com uma simples opção ligada na BIOS. No passado, quando eles quiseram impedir estes "bónus" fizeram de forma bem evidente e incontornável. É demasiada coincidência isto ter sido um lapso deles.

Podem é deixar este hype e marketing gerado à volta dos CPU's deles pegar "fogo" e alastrar pelos entusiastas, recuperar a imagem e share de mercado, para então lá impedirem o mod fisicamente e dizerem inocentemente: "Ah, a gente enganou-se, isto não era suposto acontecer. Pronto, agora está arranjado, mas os nossos CPU's são bons, não são?"
 
Se for uma jogada de marketing acho uma má jogada. Se em vez do X3 a 150€ vendessem o mesmo cpu, com 4 cores a 180€ as pessoas optavam pelos 4 cores, ficavam muito contentes na mesma e ainda pagavam mais pelo mesmo cpu....

Assim o que ganham é matar o X4 810, que tem um clock mais baixo, menos cache, e overclocka menos que o X3 com 4 cores...
 
Se for uma jogada de marketing acho uma má jogada. Se em vez do X3 a 150€ vendessem o mesmo cpu, com 4 cores a 180€ as pessoas optavam pelos 4 cores, ficavam muito contentes na mesma e ainda pagavam mais pelo mesmo cpu....

Assim o que ganham é matar o X4 810, que tem um clock mais baixo, menos cache, e overclocka menos que o X3 com 4 cores...

Concordo contigo acerca de poder ter sido uma má jogada da AMD. Mas por outro lado esta serie de processadores que sairam com o quarto core desbloqueado, pode ter sido uma manobra de recurso, e para não dar parte fraca, não conseguindo ter um bom stock de Phenom's X3 a AMD tenha decidido aproveitar os Phenom X3 e desactivar-lhe um core.

Caso tenha sido deixado desbloqueado propositadamente acho uma má manobra da AMD, pois poderia vender os Phenom X4 um pouco mais caros do que os Phenom X3 e os utilizadores muito provavelmente escolheriam os Phenom X4 caso fossem apenas um pouco mais caros do que os Phenom X3.

Vamos ver o que a AMD reserva nas futuras fornadas de Phenom's X3...
 
Concordo contigo acerca de poder ter sido uma má jogada da AMD. Mas por outro lado esta serie de processadores que sairam com o quarto core desbloqueado, pode ter sido uma manobra de recurso, e para não dar parte fraca, não conseguindo ter um bom stock de Phenom's X3 a AMD tenha decidido aproveitar os Phenom X3 e desactivar-lhe um core.

Caso tenha sido deixado desbloqueado propositadamente acho uma má manobra da AMD, pois poderia vender os Phenom X4 um pouco mais caros do que os Phenom X3 e os utilizadores muito provavelmente escolheriam os Phenom X4 caso fossem apenas um pouco mais caros do que os Phenom X3.

Vamos ver o que a AMD reserva nas futuras fornadas de Phenom's X3...


Se houver uma corrida aos X3 talvez nao seja má jogada, se o objectivo for ganhar cota de mercado.
Se eles quisessem mesmo desactivar o core extra tinham no cortado a lazer (acho que e assim que se faz), isto de acidente não tem nada.
Daqui a um semestre dizem que foi um "acidente" e volta tudo ao normal
 
Última edição:
Se for uma jogada de marketing acho uma má jogada.

Pelo contrário.
As jogadas de marketing servem para chamar atenção sobre um certo produto.

E pelo que vejo, mais uma vez a AMD teve sucesso ...... no marketing!
Não se fala noutra coisa, sem ser nos X3 que se podem transformar em X4 ... e já anda muita gente atenta e à cata deste "bonus".

:D até eu já olhei para os AMD para ter lá encostado a fazer de conta que é servidor. >)

A jogada é sempre a mesma.... mais vale vender do que não vender.
 
Veremos se é mesmo essa a jogada da AMD. Imaginem que a AMD está a fazer isto propositadamente, ou seja por exemplo, 30% dos X3 dão para desbloquear e o resto está mesmo danificado ou nem tá lá presente o 4º core. Toda a gente vai comprar o Processador a rezar pa ter sorte. Isso sim é que era corrida ao Euromilhoes, toda a gente joga (compra) mas só alguns é k têm sorte.

Atenção k isto foi só mais uma posta de bacalhau, apenas uma opinião sem fundamentos.

Cumps,

ken_7
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo