Phenom II X3 720 Black Edition

Status
Fechado a novas mensagens.
Veremos se é mesmo essa a jogada da AMD. Imaginem que a AMD está a fazer isto propositadamente, ou seja por exemplo, 30% dos X3 dão para desbloquear e o resto está mesmo danificado ou nem tá lá presente o 4º core. Toda a gente vai comprar o Processador a rezar pa ter sorte. Isso sim é que era corrida ao Euromilhoes, toda a gente joga (compra) mas só alguns é k têm sorte.

Atenção k isto foi só mais uma posta de bacalhau, apenas uma opinião sem fundamentos.

Cumps,

ken_7

não é descabido de todo não... :002:

mas nesse cenário alguns consumidores poderão acusar a AMD de fazer publicidade fraudulenta

temos de verificar se isto foi oficial, se não foi declarado oficialmente nesse caso eles foram espertos!

e isto como se sabe neste meio não é dificil incentivar thrid partys a promover um quarto core fantasma que poderá

não existir! :002:
 
AMD Phenom II X3 720 Processor em oc

506068.png


and 5GHz on dry Ice
507952.png


 
Última edição:
não sei se podem, porque o consumidor comprou aquela CPU como sendo um X3, e pagou-o como tal.

se eles declararem que o CPU poderá dar quatro cores sendo um alternativo e eu (consumidor) me seduzir

por essa campanha e fo-lo adquirir por esta razão, chama-se a isto o quê?

salvo seja se AMD alegar publicamente que poderão ser ou não ser Quadrupulos, mesmo

assim o consumidor poderá sentir-se lesado e defraudado e por tal recorrer.

mas reconheço que eles são comercializados como X3, porém isto não desculpa uma campanha astuta

e muito atractiva que poderá ser enganosa.
 
Última edição:
A AMD nunca admitirá publicamente que TODOS os X3 funcionam como X4 como tal não é publicidade enganosa. Se queres X4 compras X4... não compras X3 com a esperança de desbloquear um núcleo. Só se soubesse que TODOS davam para isto é que eu me metia nisso. Nem que sejam 90% não vale a pena o risco!
 
A AMD nunca admitirá publicamente que TODOS os X3 funcionam como X4 como tal não é publicidade enganosa. Se queres X4 compras X4... não compras X3 com a esperança de desbloquear um núcleo. Só se soubesse que TODOS davam para isto é que eu me metia nisso. Nem que sejam 90% não vale a pena o risco!

seja como for o que corre por aí é que os " X3 também são X4" entre aspas é bom que se diga...

e é legitimo qualquer consumidor optar por um X3 mais barato que promete um 4º core

como muitas páginas afirmam na web. Resta saber se não é própria AMD a dizer que sim

os X3 oferecem +1 !!!

isto dava um caso de materia de direito comercial e civil. :002:
 
Última edição:
se eles declararem que o CPU poderá dar quatro cores sendo um alternativo e eu (consumidor) me seduzir

por essa campanha e fo-lo adquirir por esta razão, chama-se a isto o quê?

salvo seja se AMD alegar publicamente que poderão ser ou não ser Quadrupulos, mesmo

assim o consumidor poderá sentir-se lesado e defraudado e por tal recorrer.

mas reconheço que eles são comercializados como X3, porém isto não desculpa uma campanha astuta

e muito atractiva que poderá ser enganosa.

Caso não haja nenhum comentário da parte da AMD, isso não faz sentido. Se eles fizessem publicidade ou houvesse um comunicado a dizer que sim, que alguns dos CPUs são X4 reaproveitados em perfeitas condições ou mancos, então haveria razão para reclamar, mesmo que isso não faça muito sentido a meu ver, claro.

Também temos de ver que nem toda a gente está a par desta situação, muitos clientes nem sabem o qee é um core quanto mais que podem ter um a mais e não sabem. Compre 3 e leve quatro, é promoção senhor!!:002:

Mas que ninguém me tira da ideia que foi uma jogada da AMD, como costuma o blastarr dizer, é uma empresa e não uma instituição de caridade, apesar de pode estar a dar mais do que o cliente compra, a publicidade e tinta que isso pode fazer correr vale de muito para voltar a por o barco a navegar.
 
Caso não haja nenhum comentário da parte da AMD, isso não faz sentido. Se eles fizessem publicidade ou houvesse um comunicado a dizer que sim, que alguns dos CPUs são X4 reaproveitados em perfeitas condições ou mancos, então haveria razão para reclamar, mesmo que isso não faça muito sentido a meu ver, claro.

Também temos de ver que nem toda a gente está a par desta situação, muitos clientes nem sabem o qee é um core quanto mais que podem ter um a mais e não sabem. Compre 3 e leve quatro, é promoção senhor!!:002:

Mas que ninguém me tira da ideia que foi uma jogada da AMD, como costuma o blastarr dizer, é uma empresa e não uma instituição de caridade, apesar de pode estar a dar mais do que o cliente compra, a publicidade e tinta que isso pode fazer correr vale de muito para voltar a por o barco a navegar.

mas estás a dar-me razão... lol não percebi o que não faz sentido para ti

é que repetiste por outras palavras o que eu disse :x2:

só não percebi a parte do barco a navegar e a tinta!
 
mas estás a dar-me razão... lol não percebi o que não faz sentido para ti

é que repetiste por outras palavras o que eu disse :x2:

só não percebi a parte do barco a navegar e a tinta!

Vou então explicar de outra forma:

se eles declararem que o CPU poderá dar quatro cores sendo um alternativo e eu (consumidor) me seduzir

por essa campanha e fo-lo adquirir por esta razão, chama-se a isto o quê?
Jogar no euromilhões.. Era sobre isto que estava a falar. Esta situação é que não faz sentido, se eu vou comprar um X3 com a ideia de que posso ter um X4 ou não, sei à partida que pode correr mal, então vou reclamar com o quê?? Se queria um X4 comprava logo de início, assim sei que é um X4 de certeza.

Não estou contou contra o que disseste, apenas estava a criticar o pensamento do cliente.

Mas ao que parece não é assim que se conta a história:

Phenom II X3 from Week 51 Batch Successfully Unlocks Fourth Core, AMD Steps In

The ability of AMD's Phenom II X3 processors dole out an additional core thanks to flaws in BIOS programming, has been one of the most interesting events in the computer enthusiast industry this month. A simple toggle of an option would unlock the disabled core, appreciating the value of the processor. It was earlier known that only chips belonging to 0904 (fourth week of 2009) batch of the processors would be able to respond to the mod successfully, but now, a fresh finding by German website Hartware.net suggests that even chips made in the 51st week of 2008 batch responded to the mod, and the fourth core could be enabled. Hartware.net used Biostar's TA790GX A2+ motherboard for the feat.

Meanwhile, the only entity that stands to lose due to this rather bizarre "phenomenon" has stepped in. AMD has reportedly requested motherboard manufacturers to not to release motherboards with the "buggy" BIOS, and to devise a fix for the issue immediately. Manufacturers are requested to release fixed BIOS updates. Evidently Phenom II X3 could cannibalize higher quad-core chips by the firm. The company is yet to release an DDR3-supportive quad-core chip based on the Deneb core with the entire 6 MB cache enabled.

FONTE: http://www.techpowerup.com/index.php?86442
Dar dá o relógio horas e é preciso por pilhas.:lol:
 
Vou então explicar de outra forma:

Jogar no euromilhões.. Era sobre isto que estava a falar. Esta situação é que não faz sentido, se eu vou comprar um X3 com a ideia de que posso ter um X4 ou não, sei à partida que pode correr mal, então vou reclamar com o quê?? Se queria um X4 comprava logo de início, assim sei que é um X4 de certeza.

Não estou contou contra o que disseste, apenas estava a criticar o pensamento do cliente.

Mas ao que parece não é assim que se conta a história:

Dar dá o relógio horas e é preciso por pilhas.:lol:
pois indeed... pergunto-me se não haverá incentivos por parte da AMD, é que repara

as noticias surgem por third-party's pela press etc... como se eles não soubessem de nada

o que se compreende esta atitude perfeitamente. Mas se houve incentivos ou não é

a parte que menos interessa, interessa é saber feedback de 720 owners e se houve

algum que não resultasse o ghost core. Enquanto não houver queixas continuo a achar

bela estratégia da AMD, sob pena de criar efeito canibalismo em relação aos true X4

mas isso constitui problema para eles não para nós.
 
pois indeed... pergunto-me se não haverá incentivos por parte da AMD, é que repara

as noticias surgem por third-party's pela press etc... como se eles não soubessem de nada

o que se compreende esta atitude perfeitamente. Mas se houve incentivos ou não é

a parte que menos interessa, interessa é saber feedback de 720 owners e se houve

algum que não resultasse o ghost core. Enquanto não houver queixas continuo a achar

bela estratégia da AMD, sob pena de criar efeito canibalismo em relação aos true X4

mas isso constitui problema para eles não para nós.


Algo semelhante já aconteceu no tempo dos Bartons que vinham com metade da cache desactivada e em alguns cpus poderia ser reactivada, acontece montes de vezes no mercado das gráficas. É uma situação normal na utilização de dies capados que quando deixa de haver material de qualidade inferior que levava o destino da gama abaixo começa-se a usar material superior. Quem se lembra dos 1700+ que eram basicamente 2800+ "capados".

É tanto uma jogada da AMD que em boards am3 ninguem teve sucesso, só nas am2+ com sb750. :P. Até aí só em algumas boards nem era em todas.
 
Última edição pelo moderador:
Em markting funcionou:

Triple-core AMD CPUs seeing demand upsurge on unlock reports

Consumer demand for AMD triple-core Phenom II CPUs is seeing an upsurge following recent reports that the fourth core can be enabled by BIOS settings on certain motherboards, according to board makers.

Motherboard makers said the credibility of the reports is very high, but added that the method may only apply to certain batches of CPUs.

AMD responded in saying that Phenom II X3 CPUs speak for themselves in terms of value, but said it cannot comment specifically on the unlocking claims.
http://digitimes.com/news/a20090226PD203.html
 
Se isto é bug da BIOS basta haver BIOS update e vai-se com os porcos. Claro que a malta pode sempre manter uma BIOS antiga para sempre mas se houver algum bugfix importante numa versão mais recente fica-se entre a possibilidade de perder 1 core ou deixar algum bug por corrigir.
 
não é descabido de todo não... :002:

mas nesse cenário alguns consumidores poderão acusar a AMD de fazer publicidade fraudulenta

temos de verificar se isto foi oficial, se não foi declarado oficialmente nesse caso eles foram espertos!

e isto como se sabe neste meio não é dificil incentivar thrid partys a promover um quarto core fantasma que poderá

não existir! :002:

Os consumidores não teem nada k reclamar.. Tão a pagar por um X3 e se o 4º core der para activar então é um bónus.. temos k pensar neste 4º core com um overclock ao processador.. Alguns conseguem-se grandes clocks, outros não.

Cumps,

/<en_7:009:
 
A AMD nunca ia "publicitar" este facto. E obviamente que tinha de tomar uma posição defensiva relativamente a tudo isto.

Basta relembrar só para começar, que os americanos são conhecidos por processar gente/empresas pelas coisas mais estúpidas. E alguem ia acabar por processar a AMD, se houvesse algum tipo de incentivo aos X3 -> X4.

Digo que a jogada foi bem feita.
Bastou por os processadores cá fora e (de alguma forma) "deixar" que os reviewers se apercebessem disto.
A tinta ia correr .... o facto seria conhecido e publicitado .... entrava tudo no conhecimento do povo e o resto é negócio.

Vantagens?
Vende CPU's.
 
nada mais inteligente por parte da AMD que aproveitar recursos e vender X4 rejeitados/defecientes como plenos X3.

Afinal devido ao processo de fabrico dos processadores há sempre uma boa parte que advém das bordas das placas de fabrico que não se podem vender pois não correspondem em termos de performance as especificações. Alias muitos de voces ja sabem bem isto devido aos OC. Os melhores Chip's (os do meio da placa) são vendidos como Black Editions por mais uns €€ como aproveitamento/racionalização de recursos por parte dos fabricantes.

A mim parece-me pelas noticias que alguns X3 provêm da linha dos X4 com problemas de performance/menos qualidade, e outros provem da linha de fabrico dos X3. Muito normal hoje em dia.

Publicidade enganosa era a intel vender os p133 melhores como p166 a um preço absurdo na altura, mas entretanto todos nós nos torná-mos mais conhecedores e alertas para não levar-mos desses barretes.
 
Não sei porque mas parece me pouco provavel que alguns X3 sejam X4 que simplesmente nao passaram em controlos de qualidade. Por outro lado, talvez esteja apenas a ser ingenuo...lol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo