1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Phenom II X4 920

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por asonus, 16 de Março de 2009. (Respostas: 61; Visualizações: 3084)

1. Boas tenho um phenom II X4 920 (2.8Ghz) e estou interessado em fazer-lhe um overclock. Ja pesquisei, mas não encontrei nada que me respondesse a esta pergunta..
    Qual a temperatura maxima (operacional) que pode chegar o meu processador?

Cumprimentos

2. rav3n

rav3n Power Member

penso que nao deva atingir os ~65ºC nos cores, se for como os X2 939

3. ok.
    é que eu tenho o meu CPU a 3.0 (original a 2.8) e está sempre entre 51/52º
    Posso "abusar" mais um pouco?

Cumprimentos

4. rav3n

rav3n Power Member

podes, mas tem atenção às temps. tenta manter abaixo dos 60ºC(cores) para precaver
    os cpus amd (SOI) começam a dar erros a partir de uma determinada temperatura(os tais 65ºC no caso dos 939, com phenom nao sei ao certo), portanto se correres um orthos/prime95/OCCT ou outro programa do genero, facilmente vês se o CPU está instavel

5. Totoro

Totoro Folding Member

Não abuses mais sem mudar para um cooler melhor, se ainda estiveres com o stock cooler.

6. Sim, eu sei que com o cooler stock não posso "armar-me em esperto" mas gostava mesmo de saber até que limite posso ir.. ja tinha lido por volta dos 60º, mas pareçeu-me um pouco baixo, pois um amigo tem um da intel e vai até aos 80º com ele.
    60º é mesmo o maximo dos maximo qe posso dar?

Cuprimentos

7. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se desceres a voltagem as temperaturas vao baixar e em princípio ainda chegas aos 3.4GHz

8. a voltagem está de origem.. não toquei nisso sequer.. posso baixar mais do que como vem de origem?

Cumprimentos

9. vasco fernandes

podes, qual é a voltagem de origem ??

10. tenho o software cool&quiet e ele marca-me entre 1.36 e 1.3760 e por vezes da picos de 1.3920 (podemos arredondar para 1.4)
    O que faço então?

Cumprimentos

11. vasco fernandes

desce para 1.30

12. tive agora a ver e na bios não consigo descer a voltagem do CPU.
    so me deixa por (por exemplo: +50mv) e tem mais 3 opções so..
    :S

Que faço agora?

Cumprimentos

13. rav3n

rav3n Power Member

nesse caso só trocando de board. que board tens?

14. tenho uma ASUS M3N78
    tenho o CPU agora a 3.2 se ele chegar aos 60 devo desligar certo?

cumprimentos

15. tou a fazer um stress test (tenho os 4 cores a 100%) e o CPU não me passa dos 59-60ºC.
    Pode ficar assim ou posso vir a ter algum problema assim?

Cumprimentos

16. rav3n

rav3n Power Member

se nao gerar erros nao deverá haver problema, penso eu.
    no entanto acho que nao é bom teres isso assim durante muito tempo

procura no manual da board por opçoes de OC. a PRO pelo que vi permite ajuste de varios parametros(vcore, entre outros), mas a tua nao sei

17. boas..
    não convem mesmo ter isto assim?
    e que estou a gostar tanto do meu 3.2 :D..

Cumprimentos

18. rav3n

rav3n Power Member

para uso prolongado penso que nao é muito bom, mas estou a supor baseado nos ultimos AMD que tive, e posso nao estar correcto
    tenta consultar a info no site da AMD, ainda que muito provavelmente só refiram a temperatura do cpu

19. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

São bem quentinhos estes cpu da gama X4 920 e X4 940 BE.vai precisar de um bom cooler.

20. vasco fernandes

não são assim tao quentes, mas os dias de calor que já se fazem sentir... não há milagres.

podes subir até não dar mais com essa voltagem, porque o aumento de MHz influencia muito pouco a temperatura, e durante um jogo o CPU nunca está a 100% logo não vai atingir esses 60º, vai dar no máximo 50/55º durante o jogo

Partilhar esta Página