Phenom II X4 920

É obvio que quero comprar um cooler para aqui..mas neste momento não tenho possibilidades.. :S

Ja agora que cooler me aconselham para isto? Estive a ver e o "ARTIC COOLING FREEZER XTREME" agrada-me.

Acham este bom?

Cumprimentos
 
Posso estar enganado mas acho dissipação desse cooler é 160w como cpu é de 125w em overclock deve subir mais.deve chegar mas procura outros modelos de cooler.
 
Não existe qualquer problema nem nesses 60ºC nem nessas voltagens. Os AMD são mais resistentes no que diz respeito à voltagens que os da Intel. O meu E5200 a 3330 (333*10) com 1.30v bate nos 60/62ºC e não avaria :).

Os turion só desligam aos 118ºC (Até aos 116ºC o CPU ainda funciona), estes até aos 75ºC não deves ter qualquer problema. Claro que se usares grandes voltagens (>1.40) sem um cooler decente dás cabo do CPU.
 
Não existe qualquer problema nem nesses 60ºC nem nessas voltagens. Os AMD são mais resistentes no que diz respeito à voltagens que os da Intel. O meu E5200 a 3330 (333*10) com 1.30v bate nos 60/62ºC e não avaria :).

Os turion só desligam aos 118ºC (Até aos 116ºC o CPU ainda funciona), estes até aos 75ºC não deves ter qualquer problema. Claro que se usares grandes voltagens (>1.40) sem um cooler decente dás cabo do CPU.

60ºC num intel nao é comparavel a um AMD, nem de perto
e o turion é um cpu mobile, tem de estar preparado para outras andanças
 
Pois, ontem a fazer um stress test (voltagem de origem) cheguei aos 64º (mas não me pareçe que fosse passar)..

O que me aconselham?

Cumprimentos
 
so fica a essas temps a fazer stress durante algum tempo (com prime).
Em jogo GTA4 Crysis etc. não passa dos 54-55º
Gostava era de saber mesmo o número limite :X

Cumprimentos
 
entao está bom assim

Os 62ºC são Tcase, que corresponde à temperatura "CPU" e nao dos cores. A dos cores é mais alta e muitas vezes os fabricantes nao a dizem. No entanto se quiseres ter o valor de 62ºC como referência, tanto para cpu como cores, não é má ideia

se vires as dos intel, sem ser os mobile, andam por volta dos 70ºC max CPU, e portanto nao acho a do phenom tao baixa quanto isso

devido aos diferentes processos de fabrico e um modo grosseiro:
AMD-> aguenta mais tensão no lombo, mas é mais sensivel à temperatura
INTEL-> é o inverso

e daí as comparaçoes
 
Última edição:
Boas!!

Desde que a CPU, em virtude do uso que lhe dá, não esteja, 24 horas por dia, sujeito a esse tipo de temperaturas, não deve haver problema, pois só atingirá esses picos, em situações pontuais.


Cumprimentos.
 
Ah ok.. ja percebi.. :P
Ja agora, não sei mesmo que dissipador meta nisto (a minha finalidade é chegar a 3.8 ou 4.0)
Gostei do Freezer extreme da artic cooling.. o que ha de melhor do mesmo tipo?
no maximo posso ir 50€ o que me aconselham?

Cumprimentos
 
Ah ok.. ja percebi.. :P
Ja agora, não sei mesmo que dissipador meta nisto (a minha finalidade é chegar a 3.8 ou 4.0)
Gostei do Freezer extreme da artic cooling.. o que ha de melhor do mesmo tipo?
no maximo posso ir 50€ o que me aconselham?

Cumprimentos
THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK + NOISEBLOCKER XL2 120MM BLACKSILENT RETAIL - 52,20€

NOCTUA NH-U12P - 55€
 
Qualquer um dos dois é excelente, podes sempre ver reviews na net, há muitas, mas como têm uma performance semelhante podes ir também pelo factor "aspecto". Eu tenho um Noctua que é bom, mas talvez o Thermalright seja a melhor opção. Tens também a opção mais barata, OCZ Vendetta 2, mas na minha opinião tem um sistema de retenção fraco.

Cumps
 
Agora e que reparei.. a ventoinha NOISEBLOCKER XL2 120MM BLACKSILENT RETAIL, o conector so tem 3 pinos, e a minha board tem 4.. ha algum problema nisso? :S

Cumprimentos
 
Back
Topo