1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Phenom x4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zakalash, 28 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 605)

1. zakalash

zakalash Power Member

Adquiri um pc recentemente, com uma MB asus, e li sobre a tecnologia asus cpu unlock...

Bom o que é certo é que quiz experimentar no meu phenom x4 965BE, e na bios fui a CPU Configuration » Cores (qualquer coisa) » e estava em auto e passei para manual , e verifiquei que aquilo do 1st Core ao 8th Core ficou ON...

A minha duvida é, será que é mesmo o que eu estou a pensar? Comprei um CPU quad e tenho um eight bastando desbloquear?

2. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Os únicos Phenom X4 que podem desbloquear mais cores são os 970T, porque são baseados nos Thuban X6. O 965BE é um Deneb de 4 cores, não há nada a desbloquear.

edit: referia-me ao 960T, e não "970T"

Última edição: 28 de Julho de 2012
  3. zakalash

zakalash Power Member

na fonte onde li desbloqueavam x3 's ... se quiseres meto aqui fotos...

4. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Tal como AlleyViper disse, o 965BE não se pode desbloquear.

No entanto, todos os Phenom II X4 Zosma à partida têm a possibilidade de desbloquear cores extra:
    - Phenom II X4 650T
    - Phenom II X4 840T
    - Phenom II X4 960T
    - Phenom II X4 970 - Apenas a versão ZOSMA. A versão DENEB, mais comum, não tem cores para desbloquear.

Edit: correcção da lista, para incluir o 840T e esclarecer a informação acerca do 970.

5. zakalash

zakalash Power Member

entao o que significa aquilo na bios? eu deixei em auto...

6. JackFlash

Caso a tua board tenha o sistema de unlock, deve ter estas duas opções, ou algo semelhante:
    - ASUS Core Unlocker - com as opções Enabled ou Disabled
    - CPU Core Activation - com as opções Auto e Manual

A 1ª serve para desbloquear os cores extras, caso existam.
    A 2ª serve para gerir os cores individualmente e activar e desactivar os que pretenderes.

Na primeira opção verifica se está ENABLED.
    Na opção ENABLED e ao reiniciar verifica o que acontece. Ao reiniciar a BIOS, caso existam cores a desbloquear, a designação do processador deve mudar automaticamente.

Na 2ª em modo manual verifica qual o estado de cada core Active or Inactive.
    Mesmo que mostre 8 cores, apenas 4 devem estar activos.

Para além disso instala o CPU-Z e no separador do CPU podes ver qual o nº de cores e de threads.

Aqui está um exemplo do CPU-Z de um 960T antes e após Unlock mas numa board AsRock:

4 cores (960T) ---------------------------------------UNLOCK-----------------------------------> 6 cores (1605T)

[​IMG] [​IMG]

7. AlleyViper

AlleyViper Power Member

JackFlash, tnx por me corrigires (posts à pressa é o que dá!) - referia-me apenas ao vulgo 960T e não "970T", como é óbvio.
    Porém, não conhecia o raro 970BE Zosma ou outro OEM da hp(?). :)

zakalash, o meu post referia-se ao TEU 965BE, e não sobre outros CPUs em que a função de desbloquear possa ser efectivamente usada.

8. JackFlash

Tambem sei muito pouco acerca do 970BE e em especial a versão OEM Zosma, que parece que é bastante rara.
    Apenas sabia da sua existência pois, na altura que comprei o 960T, andei a pesquisar quais o CPU que permitiam unlock e este aprecia na lista das possibilidades de unlock.

Edit:
    Pesquisei um pouco mais e incluí na lista do post anterior o Phenom II X4 840T, que por ser Zosma também permite o unlock, mas tal como o 970 apenas existe como OEM, uma vez mais associado à HP. Frisei também que apenas a versão Zosma do 970 permite o unlock e que a versão Deneb, mais comum, não tem cores extra para unlock, para não gerar confusão.

9. zakalash

zakalash Power Member

obrigado por me esclarecerem... a pensar que tinha grande sorte, tambem fui logo comprar o modelo anterior :S

Obrigado de qualquer forma

Partilhar esta Página