Phil Harrison@GDC'06

Kursk_crash disse:
eles têm que comparar é com a 360 não com o pc..
qual é a deles.. atirar poeira pos olhos das pessoas ???

Quem é que disse que a intenção é mostrar as diferenças de potencial entre as consolas? POdias ao menos tentr perceber do que se está a falar em vez de vires para aqui flamar e não acrescentar nada de novo á discussão.

Já agora, esses números são surpreendentes, não estava msm a espera de tanto poder só de um SPE, agora é ver se estes são bem aproveitados... Penso que daqui a 5 anos, quando estivermos a espera do PS4 é que vamos ver a totalidade da consola aproveitada :004:
 
Morpheus disse:
Punkas ...

n vale a pena ... os biased são para "eles" aqueles que lhes demonstram que estão iludidos ... mais cegos são aqueles que n querem ver portanto deixai-os ser assim ...

...já cheguei à conclusão que explicar a realidade a certas pessoas neste forum é a mm coisa que o Santo António que "não sei se é o sal que não salga ou se é a terra que não se deixa salgar..."

EU ja desisti de falar nesta thread, sigo a regra de não discutir com idiotas, arrastam te para o nivel deles, e dps ganham te em experiencia. ;)
Mas cada um que fique com a sua ideia.
 
Eu estou tentado a acreditar em muita coisa nesses slides. Mas ou a Sony leva um Hit no preço de
venda ao público ou a consola vai ser um monstro sorvedor de dinheiro. Se a consola tem todo este
potencial (e daqui a 6/7 meses poderá tê-lo) terá que ser (acho eu) mais volumosa, tem, que ter
uma forma de refrigeração como deve ser (que não seja tipo a turbina da PS2 classica... :) ),
e ser redesenhada. POR FAVOR!

Mais vai ser cara... Ó se vai! E os jogos então vão bater recordes.
 
21

pá.... é assim..

eu quando vejo benchs em pentium 4 ou amd, eu vejo metodologia, vejo programas reconhecidos pelo público, vejo um protocolo a seguir...

Aqui não vejo nada..só poeira nos meus olhos... Se tu viesses das áereas das ciências saberias que é necessa´rio ter um método de testes em condioções.. não é meter alí um programa sabe-se lá qual, a correr sabe-se lá em que condições, sobre que stress..etc..

onde está a metodologia... os números caem do céu ????.. Sabes que aquilo não é programado para x86 ou x64.. qual é a intenção de comparar o que não é comparável..dito e redito várias vezes pelos próprios pessoal daqui do fórum..

onde está o sistema de teste.. onde está o dev.kit da ageia pra eu o optimizar pro P4 !!!

balelas e mais balelas...

Vais mesmo dizer que um SPE dá mais mais não sei quantos que um P4 extreme e tal... quer dizer, com cache reduzida, velocidade inferiro... das duas uma, ou aquilo é optimizado e t
á a correr já mesmo pra aquele processador..ou é mentira.. tão claro como isso..

metodologia.. que é coisda que a sony nunca mostrou!!!!!

engulam esta pra variar
 
Kursk_crash disse:
esta maravilha da sony andar sempre a comprar com um P4... mas o que é essa maravilha..

eles têm que comparar é com a 360 não com o pc..
qual é a deles.. atirar poeira pos olhos das pessoas ???

Sony? Aquele slide é da sony? Nao vejo lá escrito sony, mas sim IBM tres vezes. Ora vê la bem...

imbcellslide9xb.jpg


Por isso é normal que a comparação seja feita a um pc(cpu intel), afinal são a concorrencia da IBM, não iam comparar com o cpu da X360 pq são eles que o fabricam também. Não achas?
 
w

pá.....é da IBM..mas mesmo assim não tem nada que comparar com um P4 entendes..

se isso fosse assim, a intel nem existia, só a IBM e tavamos todos contentes..

não tem nada a ver.. eles querem demonstrar o poder do cell..mas não é dessa maneira.. nõa faz sentido...

continuo a dizer..balelas e tretas

E sim !! fazia muito mais sentido meterem aqui o cpu da x360 para comparação.. mas como não podem po-lo!!! porque isso seria falar mal de um cpu deles próprios, lembrara-se e puseram esta trata da intel...


continua a ser manipulação de dados e de massas com benchs estúpidos
 
Kursk_crash disse:
pá.....é da IBM..mas mesmo assim não tem nada que comparar com um P4 entendes..

se isso fosse assim, a intel nem existia, só a IBM e tavamos todos contentes..

não tem nada a ver.. eles querem demonstrar o poder do cell..mas não é dessa maneira.. nõa faz sentido...

continuo a dizer..balelas e tretas

E sim !! fazia muito mais sentido meterem aqui o cpu da x360 para comparação.. mas como não podem po-lo!!! porque isso seria falar mal de um cpu deles próprios, lembrara-se e puseram esta trata da intel...


continua a ser manipulação de dados e de massas com benchs estúpidos

:rolleyes:
Tens provas disso ao menos ?
 
Kursk_crash disse:
pá.... é assim..

eu quando vejo benchs em pentium 4 ou amd, eu vejo metodologia, vejo programas reconhecidos pelo público, vejo um protocolo a seguir...

Aqui não vejo nada..só poeira nos meus olhos... Se tu viesses das áereas das ciências saberias que é necessa´rio ter um método de testes em condioções.. não é meter alí um programa sabe-se lá qual, a correr sabe-se lá em que condições, sobre que stress..etc..

onde está a metodologia... os números caem do céu ????.. Sabes que aquilo não é programado para x86 ou x64.. qual é a intenção de comparar o que não é comparável..dito e redito várias vezes pelos próprios pessoal daqui do fórum..

onde está o sistema de teste.. onde está o dev.kit da ageia pra eu o optimizar pro P4 !!!

balelas e mais balelas...

Vais mesmo dizer que um SPE dá mais mais não sei quantos que um P4 extreme e tal... quer dizer, com cache reduzida, velocidade inferiro... das duas uma, ou aquilo é optimizado e t
á a correr já mesmo pra aquele processador..ou é mentira.. tão claro como isso..

metodologia.. que é coisda que a sony nunca mostrou!!!!!

engulam esta pra variar


Logo por aqui ve-se que n entendeste. Não foi o SPE contra o P4. Foi um PPE + SPE contra o P4.

Alguma vez alguem disse que o Cell bate os processadores Intel e AMD em General Purpose? Se forem fazer testes desses é obvio que os inteis e amd's ganham na boa. Mas não foi pra isso que o Cell foi feito.

Eles estão a comparar coisas especificas, aquele teste n indica k o Cell é mto melhores que um pentium 4, o que o teste quer dizer é que os processadores actuais não têm capacidsade de fisica para os jogos e isso é verdade. E que o Cell tem essa capacidade, e já dita pelo presidente da Ageia.

Aliás se o Cell n fosse bom em fisica, para que é que a Sony ia licenciar e gastar milhões com a Ageia? Porque é bonito? Pah... Fica na tua.



PS:
Bom ponto odr4cir, é que eu tb n tinha reparado nisso. É que nem sequer foi a Sony que fez o teste, atenção a IBM tb só manda postas de pescada cá pra fora.
Não falta muito para ser a Nvidia tb a mandar só postas de pescada, é que cometeram o pecado de serem o chip grafico da PS3.
 
Última edição:
Kursk_crash disse:
pá.....é da IBM..mas mesmo assim não tem nada que comparar com um P4 entendes..
Não, não entendo. Como já disse é legitimo comparar com um cpu da concorrencia, ainda para mais um cpu que se encaixa perfeitamente como o cpu do average Joe user. Este bench serve para que um "simples mortal" tenha uma ideia do que o cell é capaz (comparando com o que tem em casa, pois é o seu ponto de referencia)... não é para dizer "a minha é maior que a tua", até pq se fosse para mostrar horsepower não o iam fazer com o [email protected], haviam de querer esticar o máximo que pudessem.

Kursk_crash disse:
se isso fosse assim, a intel nem existia, só a IBM e tavamos todos contentes..
Se fosse assim como? A intel não existia? Não percebi o queres dizer com isto. (explica melhor sff)

Kursk_crash disse:
não tem nada a ver.. eles querem demonstrar o poder do cell..mas não é dessa maneira.. nõa faz sentido...
Pois aí é que acho que estás enganado(mas até posso ser eu a estar errado). Como já disse em cima, acho que eles não estao a querer mostrar horsepower. Estao é a dar um termo de comparação com o sistema "médio" do mercado domestico.

Kursk_crash disse:
continuo a dizer..balelas e tretas
Tudo bem, respeito o teu ponto de vista.

Kursk_crash disse:
E sim !! fazia muito mais sentido meterem aqui o cpu da x360 para comparação.. mas como não podem po-lo!!! porque isso seria falar mal de um cpu deles próprios, lembrara-se e puseram esta trata da intel...
Se percebes o porque de não poderem por uma comparação com o cpu da X360, pq é que insistes em dizer que é o que fazia mais sentido?
Lembra-te que em primeiro lugar a IBM é uma empresa cujo objectivo primordial (como todas as empresas) é maximizar lucros, ora não vejo como é um frente a frente (cell Vs cpuX360) podia beneficia-la nesse aspecto. Isto é que faz sentido.
Eu (tal como tu) tb gostava de ver um bench assim, mas prefiro que não seja a IBM a faze-lo do que vê la a dar um tiro no pé so para me satisfazer a curiosidade.

Kursk_crash disse:
continua a ser manipulação de dados e de massas com benchs estúpidos
Se tu o achas.
 
123

e quem é que te garante que o kit de física que eles tão a correr é do estilo general purpose.

por acaso aquilo é código x86 ???

por acaso não será escrito, tendo em vista o cell ?? tás a comparar o quê exactamente ???

Estarás a querer dizer que: eu meto um jogo na ps3 e depois faço um port pra pc e não vou ter a mesma física que tenho no jogo da ps3 ?? que vou ter 10% apenas ?

cai na real meu... o p4 faz a mesma maravilha em qualquer jogo em termos de física e A.I. que irá fazer o cell.. garantido.
 
Sou ignorante nisto, admito, mas a física que vocês falam não depende em grande maioria do
trabalho que os programadores lhe metem? Claro que os processadores dedicados ajudam, mas
como pode ele ajudar se os jogos serão diferentes?
 
Kursk_crash disse:
e quem é que te garante que o kit de física que eles tão a correr é do estilo general purpose.

por acaso aquilo é código x86 ???

por acaso não será escrito, tendo em vista o cell ?? tás a comparar o quê exactamente ???

Estarás a querer dizer que: eu meto um jogo na ps3 e depois faço um port pra pc e não vou ter a mesma física que tenho no jogo da ps3 ?? que vou ter 10% apenas ?

cai na real meu... o p4 faz a mesma maravilha em qualquer jogo em termos de física e A.I. que irá fazer o cell.. garantido.

Fazer, faz, só que muito mais lento...

Um Pentium D também podia renderizar um jogo pesado, tipo FEAR ou Half Life 2: Lost Coast por si só (usando software-renderers), mas tentar que isso acontecesse e ter a aplicação a funcionar (leia-se, "jogável") é impossível.
Uma gráfica gera ambientes 3D mais rapidamente do que um Pentium D, um Pentium D é melhor em aplicações de escritório, um Cell é melhor em aplicações FP, e assim por diante.
Não há milagres.
O número de transistores de todos estes é hoje mais ou menos equivalente, simplesmente cada um se especializou em aplicações diferentes.
That's it.
 
Kursk_crash disse:
e quem é que te garante que o kit de física que eles tão a correr é do estilo general purpose.
Os gajos que fizeram o kit! ...tás a ver no slide aquelas letrinhas por baixo da janela da simulação onde diz "Courtesy of RapidMind"?
For software developers looking to create high performance applications on common platforms
RapidMind provides a software development platform that allows the developer to use standard C++ programming to easily create high performance applications, or extend existing applications to run on high performance processors, including the CPU, the GPU, or the Cell.
Fonte:http://www.rapidmind.net


Kursk_crash disse:
por acaso aquilo é código x86 ???
Por acaso os P4 correm algum outro código que não x86? Se calhar estavas a pensar que o P4 ainda estava a emular algum PPC só pra poder correr aquilo... yeah right.

Kursk_crash disse:
por acaso não será escrito, tendo em vista o cell ?? tás a comparar o quê exactamente ???
...including the CPU, the GPU, or the Cell.

Tou a comparar uma ferramenta que traduz um programa igual para um CPU e GPU como para o Cell. Palavras dos devs... é só leres.
O RapidMind é uma ferramente "neutra", não está a tentar beneficiar o cell em relaçao a nada, o que ela se propoe fazer é facilitar a vida dos game-devs ao traduzir um mesmo modelo para plataformas diferentes sem que se tenha que perceber os meandros das maquinas.


Kursk_crash disse:
Estarás a querer dizer que: eu meto um jogo na ps3 e depois faço um port pra pc e não vou ter a mesma física que tenho no jogo da ps3 ?? que vou ter 10% apenas ?
Eu não disse nada disso, isso é o que tu absorves de olhar para o slide e depois metes essas palavras na minha boca.
Uma coisa é o cell ter poder de calculo, outra é o que os developers possam fazer com ele. E se querem ou nao abrir um fosso de diferença de experiencia de jogo entre as versoes consola e pc.

Kursk_crash disse:
cai na real meu... o p4 faz a mesma maravilha em qualquer jogo em termos de física e A.I. que irá fazer o cell.. garantido.
Pois claro, que injenuo que eu sou. Olha já agora deixa-te estar com a maquina que tens na sig, pq estares a comprar uma consola next-gen pra jogar é deitares dinheiro à rua, isso aguenta-se bem até à PS4 e X720. :nie2:
 
Kursk_crash disse:
e quem é que te garante que o kit de física que eles tão a correr é do estilo general purpose.

por acaso aquilo é código x86 ???

por acaso não será escrito, tendo em vista o cell ?? tás a comparar o quê exactamente ???

Estarás a querer dizer que: eu meto um jogo na ps3 e depois faço um port pra pc e não vou ter a mesma física que tenho no jogo da ps3 ?? que vou ter 10% apenas ?

cai na real meu... o p4 faz a mesma maravilha em qualquer jogo em termos de física e A.I. que irá fazer o cell.. garantido.

Prova-me o que acabaste de dizer lol

Sim irá haver ports de jogos ps3 pro PC e vão correr fisica tb no PC. Mas sabes como?

Com a nova placa PPU que vai ser lançada para o PC, ou tu não sabias disso? Se os P4 e amds são tão bons assim em fisica, para que vão lançar um PPU pro PC ein? N te enterres mais...
 
Há algumas pessoas que dizem coisas como se o Cell fosse algo misterioso ou desconhecido e que os seus segredos ou performance real é sistematicamente escondida ou exagerada pela Sony ou IBM. Apenas venho lembrar que o Cell está bem documentado e existe um simulador ao alcance de qualquer um. Quem faz uso deste tipo de coisas sabe muito bem quanto rende um Cell como também consegue fazer benchmarks por emulação. Obviamente que ter o hardware há disposição é sempre melhor mas por enquanto são poucos. Têm que perceber que o grande desafio actual é começar a fazer software optimizado para o Cell. Ray-Tracers, Shaders, Kits de Física, processamento de som, imagem e video, etc, etc. Já há muitas coisas, mas poucas optimizadas para a PS3. Muita coisa está a ser feita à conta do RSX e por isso esperem poucos jogos realmente bons para quando a consola for lançada.
 
Ansatsu disse:
Prova-me o que acabaste de dizer lol

Sim irá haver ports de jogos ps3 pro PC e vão correr fisica tb no PC. Mas sabes como?

Com a nova placa PPU que vai ser lançada para o PC, ou tu não sabias disso? Se os P4 e amds são tão bons assim em fisica, para que vão lançar um PPU pro PC ein? N te enterres mais...


isso da ageya lançar o ppu não tem nada a ver com o facto de o P4 ou A64 não aguentarem com a física..onde foste buscar essas ideias ???

inclusive agora com os dual core isso não faz sentido..pois a ideia pode passar por um core fazer general purpose e outro correr a AI e física independente..

eles metem a placa no mercado porque o buysness deles é esse.. seja ou não preciso...

achas que com quad cores vais precisar da ageya pra alguma coisa ?

e com a nvidia a meter aceleração e a ati também (embora mais rudimentar) nas plcas inclusivce vais ter de meter a ageya ???

eles tãoa tentar vender um peixe pro qual já tas preparado ou, em vias de preparação..

pois quando a ps3 sair, já os dual core tão aí em toda a parte e não me digas que os jogos não estão optimizados porque os mais recentes a sair já vão estar a contar com issoo tal com o sli..

portanto, vais ter a mesma física, sem ageya. nas boa.. garanto-te..
 
Kursk_crash disse:
isso da ageya lançar o ppu não tem nada a ver com o facto de o P4 ou A64 não aguentarem com a física..onde foste buscar essas ideias ???

inclusive agora com os dual core isso não faz sentido..pois a ideia pode passar por um core fazer general purpose e outro correr a AI e física independente..

eles metem a placa no mercado porque o buysness deles é esse.. seja ou não preciso...

achas que com quad cores vais precisar da ageya pra alguma coisa ?

e com a nvidia a meter aceleração e a ati também (embora mais rudimentar) nas plcas inclusivce vais ter de meter a ageya ???

eles tãoa tentar vender um peixe pro qual já tas preparado ou, em vias de preparação..

pois quando a ps3 sair, já os dual core tão aí em toda a parte e não me digas que os jogos não estão optimizados porque os mais recentes a sair já vão estar a contar com issoo tal com o sli..

portanto, vais ter a mesma física, sem ageya. nas boa.. garanto-te..


Mas onde é que tu viste isso de nos dual cores um dos cores é pra fisica? O.o

Mas tu achas mm que um general purpose consegue fazer fisica? É preciso ser algo mto mais especifico do que isso.


Mas já que falaste nisso, mostra-me lá isso dos dual cores k já existem fazem fisica a velocidades que são aceitaveis. Tou á espera. Espero que n seja algo que te saiu da cabeça, mas sim algo que tenha pes e cabeça.


Kurt mas queres fazer um teste?

Saka este programa http://www.novodex.com/rocket/NovodexRocket_V1_1.exe

Agora escolhe o teste Big Bang onde vais ver 16696 a mexerem-se ao mm tempo. Digo-te o meu Pentium 4 borrou-se a uma media de 1.46 Frames/s.
Podia ter aqui Quad cores ou mais, era a mm coisa. O processador quase que está apenas a puxar a fisica pois em graficos etc aquilo n tem nada.

E atenção, que 16696 particulas não é nada a quase comparado com outros testes.
 
Última edição:
Re:

Mais uma vez o topico já está a centrar-se no hardware e tal.......

- Foi aqui bem dito que aquilo foi metido pela IBM e não pela SONY.
- Tem que se ver que todas as organizações protegem os seus interesses, por isso é melhor não amanhar nenhuma :P.


O user ajax falou ali muito bem, quer dizer vocês andam ai a pedir provas e que é so imagens. Ok, vocês tambem so estão a ver informações que estão no forum e que estão nos links. Mas caso não saibam a IBM tem as suas coisinhas muito bem documentadas e diposniveis. Se tiverem a paciência vão ao site da IBM registrem-se leiam e vejam. Por que se calhar das empresas que tem sido aqui faladas à volta deste topico ( directamente e indirectamente ) é a que tem disponibilizado mais informação.

E em relação à fisica, aquilo está se a falar da arquitectura e não da PS3, penso eu de que, mas lá está sempre a lançar foguetes mesmo quando não à necessidade. Possivelmente vamos acabar por ver outras maquinas que não a SONY a fazerem muita coisa sobre a mesma arquitectura que simplesmente deixa a PS3 a milhas. Mas penso que ponto da questão aqui não se baseia-se nisso? Ou baseia-se? :|

Fazer comparações que nem tem cabimento, é apenas para criarem boatos. E muitas vezes o que eles querem demonstrar não é o que comunicação social intreperta. Pois o que nós acabamos por ler e informar é sempre algo feito pela sua intrepertação.
 
123

olha.. actualmente o software não está escrito de modo a aproveitar o dual core ou wuad-core..

não me digas que, tendo tu 4 cores, e pensa em jogos daqui a 2 anos, não vais ter a possibilidade de optimizar esse código e por a física e a A.I a correr num dos cores independente..

mas tu queres 4 cores pra quê ?? pra correr o word ?? omg

4 cores são pra correr aplicação "per core" independentes. é essa mesmo a ideia. só falta que os programadores comelçem a programar pensando nos multiplos cores..

este assunto tá encerrado..

agora, quanto a rapidez.. epá.. se fizeres uma coisa bem feita, sabes que um genreral purpose, não deixa de ter imenso poder de FPU, a AMD e Intel falam já em "reinventar" a FPU adicionado mais poder..etc.. se o pc fosse um circuito fechado, e se programassemos exclusivamente para dual core, isso já estaria implementado, antes até da ps3 sair no mercado..

pá.. a SONY quer meter o cell nos televisores pra ajudar se for preciso..pois bem..que meta.. nos temos as gráficas que têm um poderio brutal em trichar dados..epodem ajudar na física também..

a ps3 que venha, ca gente pode com ela..na boa... tou tranquilo.
 
lol, não deixa de ser impressionante o cépticismo absoluto e sistemático de muita boa gente a quando o lançamento de uma nova PlayStation. Isto tudo porquê? Porque vem ai uma nova PlayStation e não pode de maneira nenhuma, contra que argumentos for, ser tão potente como dizem. A PlayStation para algumas pessoas tem sempre que ser um hardware difamado e odiado até aos últimos Mhz, assim como a sua company owner a Sony.

- Na E3 2005 foi tudo uma treta, foi tudo CGI, foi tudo apresentações totalmente irreais e que nunca na vida serão realidade na verdadeira PS3. Até a maravilha do Fight Night Round 3, que já saiu para a X360 tal como foi apresentado na E3 2005, era uma alta tanga somente porque foi apresentado para a PS3.

- Na GDC 2006, já com todas as apresentações a correr em real-time em Dev Kits de transição, continua tudo a ser uma alta tanga, a PS3 não vai ser nada daquilo, aquilo é tudo uma granda tanga. Porquê? Pela mesma razão de sempre, é a PlayStation 3.

- Depois a Playstation não é mais odiada que a própria Sony, todos os demos e apresentações não são feitos por actuais software-houses a trabalhar com os dev-kits, são feitos e totalmente manipulados pela Sony Evil.

- Qualquer demonstração de Tech, mesmo que seja suportada por companhias isentas, somente por ser a PlayStation 3, são como sempre números da treta tirados ao acaso pela própria Sony que quer vender o seu peixe no cume da aldrabice.

- Mesmo que o Cell seja um novo CPU desenvolvido com um propósito e com uma arquitectura que por si só consegue bater muitas techs, só o simples facto de estar lá a Sony e de vir a equipar uma PS3, torna-o automáticamente no CPU mais odiado da história. O Cell não vale a ponta de um chavo, nada daquilo faz sentido, não tem qualquer propósito, etc.

- A RSX idem idem..

Para estas pessoas, a Sony persegue-os insaciávelmente impingindo-lhes de forma igualmente insaciável as maiores aldrabices da história dos video-jogos pelo ASS a cima, chamadas PlayStation. A Sony só lhes quer mal, deu-lhes cabo da vida distruiram-lhes a familia desde que lhes impigiram a PlayStation no ASS. Por isso é que eles odeiam insaciávelmente tudo o que é Sony e Playstation, juraram para eles mesmos nunca mais engolir um número que seja que rotule uma Playstation. Entretanto viram-se salvos pela Nintendo e Microsoft, que lhes reconstruiram a vida dando-lhes um lar, retirando as Playstations do ASS, queimando-as de seguida. Oferecendo-lhes depois e com todo o carinho as suas consolas com 3 jogos à escolha e ainda um pote com as cinzas da Playstation.
 
Última edição:
Back
Topo