Philips 32 PF 7521D

jiboia

Membro
Ora boas a todos os users....

Recentemenete comprei o modelo da Philips 32 PF 7521D --- um LCD que pela imagem exibida na loja me cativou em relação a outros, como samsungs e lg...

Ora bem ... gostaria de saber se algum dos users também tem este LCD .... e se me conseguiria ajudar em algumas dicas para os melhores settings possiveis ...

Se poderem aranjar algumas reviews sobre este modelo e opiniões variadas agraddecia ...


Além disto estou com um problema :


Tenho TV cabo pela antena do prédio ( via analógica ) que liga directamente ao LCD e depois tenho um cabo RBG da Philips com cabos de ouro a ligar o DVD ao LCD...
A imagem de todos os canais de tv está cheia de chuva ... como poderei melhorar ? Novo cabo de antena com qualidade? amplificador de sinal ? É que assim nem percebo se O LCD que comprei foi uma boa opção .....


Obrigado e abraços
 
Bem ... apesar de não ter obtidos respostas e comentários ...
posso afirmar o seguinte:


o problema da má imagem ... está resolvido ... era somente um cabo que estava a ligar o cabo da antena ( televes ) ao LCD, porque o cabo televes ficou curto, que deveria estar defeituoso.
Resolvi ligar o cabo de antena da TV cabo do prédio ( televes ) ao leitor VHS e deste ligar outro cabo de antena ao LCD.
Resultado: a chuva foi completamente á vida ... :) :) :)
Vou ver se arranjo mais um cabo antena televes para fazer a ligação do VHS ao LCD de maneira a optimizar ainda mais a imagem.

Já me tinha informado que a imagem dos Philips em LCD é bastante razoável para emissões em PAL, ou seja, com sinal analógico ... e qual não foi o meu espanto quando percebi que tenho uma imagem em emissão analógica ... realmente muito boa para este tipo de emissão.
Os 4 canais nacionais ... estão porreiros e os da TV cabo ... SÓ 1/2 DÚZIA é que estão mais pixelizados ... de resto .... até fiquei supreendido com a qualidade do sinal analógico...:) :)
 
Última edição:
Estou com uma dúvida ou neste caso ... um problema:

Tenho o DVD ligado ao LCD da Philips por um cabo scart RBG da philips com pinos em ouro.
Ora bem ... na pratica deveria ter uma imagem em DVD muito melhor do que a imagem de TV (emissão anologica da TV cabo).
O que eu verifico é que a imagem que obtenho na reprodução de dvd´s é exactamente a mesma do que a que obtenho quando estou a ver TV ...

o meu DVD é um sony ... tem 5 para 6 anos e só tem um ligação scart. Sempre o tive ligado com uma ficha scart ao antigo CRT ... e a imagem era muito boa....
 
esse leitor não deve fazer upscalling, deverá estar aí a razão. mas a tv deveria fazer isso em condições. outra hipótese é a ligação estar com problemas.
 
O que se deve passar, é que deves ter um muto bom sinal de antena, daí as coisas estarem tão equiparadas.

O teu DVD, apesar de ser ligado via SCART, deve estar a usar apenas a saída por sinal composto, que é o pior de todos (casos há em que esta ficha SCART usa o RGB, mas provavelente o DVD não os dá).

Aconselho-te vivamente a compra de um novo DVD player com a função upscaling com saída HDMI.

Se fores comprar a uma loja tradicional, e na forte hipótese do vendedor não saber o que estás a falar, costumam dizer progressive scan...

Talvez alguém aqui te possa aconselhar algum modelo, mas não estimo numa compra muito superior aos 100€
 
Back
Topo