Philips 32 PFL 7403

Embora com outra TV (Panasonic 37PX80), hoje espero conseguir comparar a qualidade do 5980 com cabo scart Philips 1.5m de 12€ (já experimentei noutro plasma e funcionou 5*) e cabo HDMI HAMA 1.5m de 14.90€.

Se houver interesse, e apesar da TV ser diferente, posso deixar aqui o feedback já que o leitor é o mesmo.


Cumps
 
Mas notas grão a ler um dvd filme, ou a ler um dvd com divx ?

Eu estou a falar de dvd filme, os divx vejo a partir da pen.

Não fiz upscale... acho eu... :lol: mas vou experimentar fazer agora no fds...
Agora vou comprar um na ordem dos 25€ da lindy e para comparar vou comprar tb um de 5€ só para ver as diferenças...


Notei grão a ver DVD, os episódios do CSI são originais. Em DivX tb experimentei atraves da pen, vi o Saw IV e apesar de notar tb algum grão, a imagem soluçava , mas penso que deve ser dos codecs. Experimentei colocar um episodio d Prison break, e já ñ soluçava, mas aqui, a imagem estava pixelizada, mas ainda tenho de experimentar melhor.

Vacalouca, o cabo HDMI deve ser o mm q o teu. Tb tem o revestimento a ouro? o meu tem custou cerca de 22 ou 24€. Mas ainda vou experimentar com uma ficha scart q tenho lá por casa a ver as diferenças em relação ao cabo HDMI. Ah, o cabo é HDMI 1.3. As portas HDMI do LCD são 1.3, mas será que as do DVD também são? Vou investigar
 
bem, ao que parece a actualização do firmware resolve alguns problemas relacionados com as ligações HDMI. Tenho de ver qual a minha versão. A ultima é a 33.
 
O meu cabo é diferente, não tem as pontas douradas.

Acho que já tive um equivalente ao teu (tinha uma etiqueta a dizer tech-line com 3 estrelas), mas era de 0.5m e precisava de mais uns 20cms para chegar à TV, e por isso tive de o trocar.
Como não tinham o equivalente de 1m ou 1.5m (só lá tinham o mais "cromo" de 5 estrelas a 50€ o de 1m) trouxe este que era o mais barato de 1.5m. Não tem indicação se é 1.3 ou 1.2 (o meu plasma é 1.2).


Cumps

EDIT: O meu cabo é este e o que tinha de 0.5m era este
 
Última edição:
O meu cabo é diferente, não tem as pontas douradas.

Acho que já tive um equivalente ao teu (tinha uma etiqueta a dizer tech-line com 3 estrelas), mas era de 0.5m e precisava de mais uns 20cms para chegar à TV, e por isso tive de o trocar.
Como não tinham o equivalente de 1m ou 1.5m (só lá tinham o mais "cromo" de 5 estrelas a 50€ o de 1m) trouxe este que era o mais barato de 1.5m. Não tem indicação se é 1.3 ou 1.2 (o meu plasma é 1.2).


Cumps

EDIT: O meu cabo é este e o que tinha de 0.5m era este

Penso que o meu é o mesmo que o teu "antigo" de 0.5m, mas com 1.5m.

o cabo é 1.3, mas retrocompativel com 1.2 e 1.1.

Sendo a tv 1.3 e o leitor 1.2, por exemplo, haverá algum tipo de perda de sinal?

já agora, chegaste a ligar o dvd com o tal cabo de 0.5m antes de o trocares? que tal era a qualidade de imagem?

Cortei a caixa de plastico que trazia o cabo, caso o precise de trocar, será que me trocam? mesmo estando a caixa destruida?

cumprimentos
 
Eu comprei na ***** de Benfica. Então o cabo que tu tens era o que eu queria comprar, apenas não havia em stock...


Se abrires tenho quase a certeza que não to trocam. Eu medi com um cordel com 0.5m para simular o cabo e assim evitei abrir a caixa.


Cumps
 
sabes se existe alguma incompatibilidade entre a entrada hdmi da tv ser 1.3 e a do dvd ser de uma versão inferior? será este o motivo de aparecer tt grão? é estranho. como é que a qualidade de imagem pelo sinal de antena é melhor que a do dvd? ñ entendo. mas logo vou experimentar as outras hipoteses e com outro dvd
 
Em teoria não deveria haver incompatibilidade, mas lá está, isto é em teoria. Pelo que tenho lido aqui no fórum estes últimos LCDs Philips têm tido alguns problemas com os HDMIs, quem sabe não seja disso...


Cumps
 
Amanhã vou estar em casa á espera q me entreguem uma máquina e vou experimentar ver vários dvd's e inclusivamente ver o mesmo dvd na ps3 e no 5980 e depois digo qq coisa.

Mas eu no que vi só num dvd é q me apareceu grão no outro não, mas nada como ver vários para verificar.

Estou é a estranhar que nos divx tb não me aparece esse grão... Mas depois dos testes exaustivos eu digo qq coisa :)
 
Amanhã vou estar em casa á espera q me entreguem uma máquina e vou experimentar ver vários dvd's e inclusivamente ver o mesmo dvd na ps3 e no 5980 e depois digo qq coisa.

Mas eu no que vi só num dvd é q me apareceu grão no outro não, mas nada como ver vários para verificar.

Estou é a estranhar que nos divx tb não me aparece esse grão... Mas depois dos testes exaustivos eu digo qq coisa :)


vou ficar à espera do teu feedback.

tens o 5980 ligado à tua 7403 por HDMI? Vou também fazer os meus testes e dps digo alguma coisa.

já agora, já tens o MEO instalado? Queria saber se as ligações HDMI dos 7403 não estão a dar os mesmos problemas que os 9603.

cumprimentos
 
vou ficar à espera do teu feedback.

tens o 5980 ligado à tua 7403 por HDMI? Vou também fazer os meus testes e dps digo alguma coisa.

já agora, já tens o MEO instalado? Queria saber se as ligações HDMI dos 7403 não estão a dar os mesmos problemas que os 9603.

cumprimentos

Tenho por HDMI... MEO ainda não tenho... estou á espera q me instalem aquilo...

Tive uma confusão a dizerem q não dava pq estava a 3Km da estação e a um vizinho meu do mesmo prédio já foi instalado e está a bombar... mas mais umas duas semanas e já devo ter feedback para te dar.

Cumprimentos
 
Pude ver o 7403 na *****, estava à direita de uma 9603d e à esquerda de uma qq Sony, e achei estranho porque detectei algum atraso na exibição da imagem em relação às outras tv's.
Hoje fui à Box e lá também tinham o 7403, e voltei a confirmar. Note-se que a imagem nem estava má, dado que os aparelhos estavam todos ligados a um leitor de dvds.
Pode ser "má configuração" das lojas, mas de facto, pareceu-me haver ali algum "input lag".
Mais alguém reparou?
 
Boas.

Após um fimde semana a ver uns filmes e series no equipamento novo, posso mostrar o meu contentamento com a 7403. A qualidade de imagem é brutal!! Em relação ao "grão", apenas o notei com DVDs copiados. Com DVDs originais a qualidade é excelente. eu por acaso ñ noto arrastamento nenhum na imagem e quase nem preciso ligar os 100Hz. O HDMotion funciona muito bem e só o tenho no minimo. O sinal SD da antena do predio também é muito bom (ñ tava a espera de conseguir tão boa qualidade de imagem). Tive a ver um filme na TVI e quase parecia que estava a ver um DVD!!!!!
Só falta ver como se porta com a box MEO. Espero que seja compativel e que a qualidade de imagem me continue a surpreender!
Mas pra já estou super satisfeito. Recomendo!!

Cumprimentos
 
boas,

vou aproveitar este topico para pedir ajuda.

Vou comprar 1 LCD e queria que me ajudassem na escolha do melhor ( dentro do orçamento 1100€ ) FullHD de 32" ou 37". Tenho lido que os Philips tao melhores que os Samsungs, verdade?

tou inclinado para este LCD 32'' Philips 32PFL9603D http://www.*****.com/producto.php?id=586
ou
LCD 37'' Philips 37PFL7603D http://www.*****.com/producto.php?id=640

caso achem que algum Samsung é melhor digam tb sff.

o que acham?

Obrigado
 
Última edição:
Tb tou a ponderar esse Philips (LCD 32'' Philips 32PFL9603D), só não me decidi por causa dos problemas com o MEO que esse LCD tem dado... Alguém tem novidades sobre isso ?
 
e que acham do 7603H ?
http://www.consumer.philips.com/con...guage_fr/_productid_32PFL7603H_10_FR_CONSUMER ?
Esta a 800€ na *****...Sera boa opção em relaçao ao 7403D ?

Eu sou um bocado suspeito, visto ter o 32PFL7403!! Acho um LCD fantastico. O 7603 também deve ser muito bom, mas nunca tive oportunidade de o ver ao vivo e a funcionar.

a diferença em termos monetários são 90€. em termos de caracteristicas são semelhantes, sendo as principais diferenças as seguintes:

7603: Contraste dinâmico de 30000:1; Ambilight; Tempo de resposta de 6ms
7403: Contraste dinâmico de 40000:1; 100Hz; Tempo de resposta de 3ms

um tem Ambilight e ñ é 100Hz
o outro é 100Hz e ñ tem Ambilight.

Agora tu é que vês!! mas qual for a escolha, ficas com grande tv.

Cumprimentos
 
Bem pelos vistos vou ter de servir de "cobaia"!!!

Tenho o 32PFL7403 e a instalação do MEO é hj (daqui a pouco) as 18h30.
Espero que corra tudo bem e não exista os mesmos problemas que se têm registado com as ligações HDMI da 32PFL9603.

Logo à noite ou amanha digo qualquer coisa.

Mas se alguem souber de alguma coisa que diga.
 
Back
Topo