Philips 32 PFL 7403

Bem pelos vistos vou ter de servir de "cobaia"!!!

Tenho o 32PFL7403 e a instalação do MEO é hj (daqui a pouco) as 18h30.
Espero que corra tudo bem e não exista os mesmos problemas que se têm registado com as ligações HDMI da 32PFL9603.

Logo à noite ou amanha digo qualquer coisa.

Mas se alguem souber de alguma coisa que diga.

Fonix... eu tou á 3 semanas á espera q me digam alguma coisa do MEO... o q vale é q ainda não estou lá a morar...
 
Pessoal, cá estou eu e para quem tem o 32PFL7403 ou ta com ideias de o comprar trago optimas noticias!!

O lcd já está a bombar com o MEO via HDMI e é simplesmente brutal!!! também experimentei ligar a box com scart para ver as diferenças e a qualidade continua excelente!! os canais HD do MEO têm uma qualidade fantastica. o eurosport HD é o unico que coloca as barras pretas em cima e em baixo, quase parece que estamos a ver um filme em DVD!!!!

Resumindo, funciona td às mil maravilhas. Não posso estar mais satisfeito. Quanto ao serviço MEO, fiquei com 12MB. Segundo o técnico, conseguia ter 16Mb, mas o router só aguentava 12Mb. Isso já não sei. Neste momento tenho 2 tvs a funcionar e 2 computadores a navegar e a net está com uma velocidade muito boa.

Cumprimentos
 
Tenho o 32PFL7403 ligado à box do MEO por HDMI. Experimentei fazer o upscale tanto para 720p como para 1080i, ficando a imagem no formato 4:3 com uma moldura preta à volta. Passados alguns segundos o lcd faz autoformato ajustando a imagem à tela do lcd. será que era isto o que acontece com o pessoal que tem os novos modelos da philips? mesmo assim a imagem é bastante boa. Ligando por scart, a box ñ faz upscale.

A conclusão que cheguei, depois de fazer varias experiencias é a seguinte:

quando a box está a fazer upscale para 720p ou 1080i, os canais em SD ficam num formato tipo 4:3, em que o lcd faz um auto formato colocando a imagem naa dimensões da tela. Já nos canais HD, a música é outra!! a imagem está no formato da tela e com uma qualidade suberba.
quando a box está a transmitir no formato 4:3, a imagem nos canais SD está normal, no formato panoramico. Nos canais HD a imagem aparece com as barras pretas em cima e em baixo, tipo alguns filmes em DVD.

Resumindo, o upscale para HD (720p e 1080i) funciona bem nos canais HD. Na minha opinião é deixar a box a emitir em 4:3 (penso que seja o formato standard) visto ainda não termos (no serviço MEO) canais em HD que me encham as medidas.A não ser a TVI HD agora durante o Euro ou quando estiver a passar algum filme ou série de jeito.

Fico aguardar pelo vosso feedback e opiniões!
 
Última edição:
_ash_ ainda bem que correu tudo bem e que estas satisfeito, tinhas TVCABO dantes? notaste diferenças para o MEO? eu notei bues mesmo no CRT de 32", é verdade fui hoje a Worten ver os LCD´s e já me decidi vem o Philips 37PFL7603D pelo preço compensa muito mais 1 de 37", vou comprar na *****, alias vou ja encomendar eheheheh a ver se chega ainda esta semana ou para a proxima. Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Depois post o feedback.
 
_ash_ ainda bem que correu tudo bem e que estas satisfeito, tinhas TVCABO dantes? notaste diferenças para o MEO? eu notei bues mesmo no CRT de 32", é verdade fui hoje a Worten ver os LCD´s e já me decidi vem o Philips 37PFL7603D pelo preço compensa muito mais 1 de 37", vou comprar na *****, alias vou ja encomendar eheheheh a ver se chega ainda esta semana ou para a proxima. Abraço a todos e obrigado pela ajuda. Depois post o feedback.

Tinha Cabovisão. Por exemplo, tenho uma Sharp LC-20S5E-BK (penso ser este o modelo) no quarto e a qualidade de imagem dos canais SD do MEO dá 10 a 0 à qualidade da Cabovisão.
Pra já estou bastante satisfeito.

Abraço
 
Boas...

Andei muito tempo a espera que preços da sony kdl d3000 baixassem pois queria ter uma tv que realmente valesse a pena... mas dps de ver esta philips... recomendam?

Queria algo para tv diária, bastante desporto, PS2, filmes em dvd.... é uma boa aposta para nao me chatear com tv durante uns tempos? O que nao me fazia comprar antes uma tv era o dito problema de arrastamento para futebol...

Pois eu também ando de olho no KDL D3000 em 32", mas depois de ver este philips e depois de ver que os LCD's da Philips para a TV em SD serem do melhor que existe actualmente, acho que vou optar pelo Philips.
Mas ainda não sei é uma questão de €€€. É que a diferença são 200€ e estar a dar 1000€ por um LCD de 32" acho que é demasiado, às tantas compensa mais 37", mas no meu caso é para o quarto e para uma distância de 2.20 metros da cama e 1.80m do PC acho que 37" é exagerado.

Neste momento ando de olho destes:
32PFL5403D PHILIPS

Bravia KDL-32D3000 SONY - Apesar de estar quase a ser descontinuado, se é que já não foi, é um excelente LCD.

32PFL7403D PHILIPS

Ainda não sei qual vai ser, pode ser que apanhe um daquelas promoções do IVA e venha o 7403D, é sem duvida o melhor para aquilo que quero, TV SD/HD, DVD, BR e PS3, mas 1000€... Vão contando as vossas experiências.
Não se arranjam ai uma fotos dele a trabalhar ? :cool:
 
Back
Topo