1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PHILIPS 32PF9731 - Thread Geral Discussão

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rotebailerpt, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1050)

1. rotebailerpt

rotebailerpt Power Member

Criei este tópico na esperança de encontrar mais utilizadores que adquiriram este aparelho, visto que lá por fora toda a gente tem comprado a versao de 37".

Comprei a TV há 1 semana e quero deixar aqui o meu parecer, para que possa ajudar na decisão de outros que possam estar ainda indecisos sobre a compra de um LCD. Para já tenho brincado um pouco com os settings e deixo desde já o aviso que faz toda a diferença neste aparelho. A imagem que possam ver numa loja pode enganar-vos redondamente acerca das capacidades deste aparelho- sejam elas para melhor ou pior.

Pontos MAIS

1º - Colocar diferentes settings para as diferentes fontes ( DVD, TV , PSX2 , etc ) deve ser tomada em conta e ainda bem que existe essa opcao. O sinal de DVD quer uns settings totalmente diferentes do sinal de TV (tvtel no meu caso) :

DVD
    Contrast : 92
    Brightness : 56
    Colour : 51
    Sharpness : 3
    Tint : Regular ( tambem fiz um custom mas a dif nao e muita )
    PP3 : ON
    ClearLCD : ON
    Mpeg artefact reduction : OFF
    Colour enhancement : minimum
    Dynamic Contrast : Medium
    Digital Natural Motion : OFF

Alguem que possua este aparelho , quer partilhar os settings que tem e que filtros tem activo para cada fonte ?

2º Em sinal TV este aparelho é claramente superior à concorrencia. Os filtros fazem verdadeiros milagres aos sinais da tvtel se selecionados correctamente.

DVD
    Contrast : 76
    Brightness : 53
    Colour : 53
    Sharpness : 2
    Tint : Regular
    PP3 : ON
    ClearLCD : ON
    Mpeg artefact reduction : OFF
    Colour enhancement : max
    Dynamic Contrast : max
    Digital Natural Motion : OFF

Pontos MENOS

- Notei mais nos sinais de DVD, embora nos sinais da FOX que tem muito boa qualidade de TV tambem se note isso. Parece-me que com demasiados filtros ligados a imagem tende a ser pouco natural e os movimentos demasiado acelerados.
    Tentei reduzir os filtros e parece melhorar, mas a imagem em si fica pior. O movimento é que fica mais natural.

Alguém tem este aparelho e quer comentar nos resultados obtidos ?
    Abraços
    Rote

2. Boas rotebailerpt,

Curiosamente também recebi a minha na semana passada, mas a falta de tempo não me deixou explorar decentemente os settings da TV.

Fiquei-me pelas definições por default, que em sinal de TV (TVCabo - analógico) já me deixaram bastante animado, e com a certeza de ter feito uma das melhores escolhas em 32".

No caso do DVD tive exactamente a mesma sensação que tu: com tantos filtros parece que estou a assistir a um documentário, de tão real e "Sharp" que a imagem se torna. Desactivando o PP3 melhora claramente, ou pelo menos dá o toque hollywoodesco...:-D

A nível de PS2 (ligada com cabo scart RGB) só consegui testar cerca de 5 minutos, mas bastou para ficar com boa impressão (demo do GT4...:)).

Como muito breve impressão destaco claramente, em comparação com outros modelos que considerei antes da compra:
    - a reprodução dos negros, a um nível muito bom (creio que isto terá a ver com o Clear LCD).
    - a reprodução do sinal analógico da TVCabo, apesar de este não ter grande qualidade, os filtros fazem mesmo milagres.
    - não notei alguns defeitos que me habituei a ver em alguns LCD's, mesmo de boa qualidade: arrastamento da imagem e os tão habituais artefactos.
    - O ambilight, passa agora a ser essencial em qualquer DVD que veja...:)

Para já é tudo, mas à medida que vá experimentando outras features e configurações vou colocando aqui.

Já agora, e caso possas revelar, onde compraste a TV? A minha veio de Espanha (Electroprecio).

Abraços,
    Nuno

3. rotebailerpt

O meu televisor veio da Rebelio.

Ja notei um problema que espero que seja resolvido por firmware.
    A imagem tem constantes ajustes de luminosidade ( backlight). A impressao a ver um filme é como se alguem estivesse a brincar com a luz do candeeiro da sala com um dimmer/reóstato. A TV ajusta esta backlight conforme lhe apetece mesmo na mesma cena. Isto pode ser irritante se mal controlado. Numa cena ontem do canal AXN isto era muito aparente e completamente errado.

So hoje atraves de leituras noutros foruns descobri que isto pode estar atribuido ao ClearLCD.
    Nao acontece com todas as emissoes. Talvez se note nos filmes ( AXN eu notei ), também notei isto em DVD !! Any Given Sunday foi o filme onde reparei nisto, o que mais uma vez nao pode acontecer.>(

Vou desligar o ClearLCD para descobrir se o efeito desaparece.
    Alguém nota este problema noutras Philips com ClearLCD ? Eu so notei ao fim de 1 semana.

4. Também notei isso, principalmente nos DVD's, nas transições de cenas escuras com alguma luminosidade por trás. Na altura não me pareceu um problema mas mais uma definição qualquer que pudesse ser alterada (constraste dinâmico?). Espero conseguir investigar tudo isso melhor este FDS.

Sempre chegaste a testar se era do Clear LCD?

5. rotebailerpt

Ja estive a brincar um pouco mais e cheguei para ja a conclusao do seguinte :

O melhor compromisso neste aparelho é ter o PP3 e o ClearLCD = ON.
    Tudo o resto mandar para o galheiro. ajustar os settings a gosto, eu tenho :
    TV
    Contraste : 76
    Brilho : 53
    Cor : 54
    Sharpness : 2 ou 3

Em DVD coloco mais contraste ( 85 a 90 ) e pouco mexo no resto. Todos os outros filtros estao OFF.
    Com estas definições nao noto ( para ja!!) o efeito de luminosidade inconstante.
    Tambem tive umas incompatibilidades com a entrada USB mas comprei uma pen da PNY de 2Gb que funciona as mil maravilhas.
    Quanto aos movimentos acelerados da imagem, acho que é uma característica imbutida do aparelho e um defeito dos LCDs em geral. É que estou muito mal habituado com bons CRTs desde ha muitos anos....

Partilhar esta Página