Philips 32PFL5322

Tive uns problemas com a minha philips (9632) e o meo, e mandei desactivar o servico mas acho que no menu mais a direita de todos (configuracoes?) uma das opcoes permite seleccionar a resolucao da box( 4:3 16:9 720p 1080p automatico) ou algo muito semelhante.
 
porra, esta TV deve ser das mais confusas q ja vi em descriçoes, nos autocolantes tem 6000:1 de contraste, no site tem 7500:1, tem 2 entradas Hdmi no site, no documento pdf diz que tem 3 no principio porque mais abaixo so refere 2, no site diz que aceita ate 1080i 60hz, mas no documento pdf diz que aceita ate 1080p 60hz, finalmente esta descrita como tendo 8ms de tempo de resposta mas vejo as pesssoas a dizerem que tem 6ms.

onde é que se podem ver as specs reais da tv?

se tiver os 7500:1, 6ms, 3xhdmi e aceitar sinal 1080p, deve ser otima para ligar uma ps3, o pc(e mais tarde uma 360 com hdmi).
 
Última edição:
Acho que não, até porque à excepção de alguns jogos com a resolução nativa 1080p (muito poucos, segundo sei), a consola faz o rendering a 720p ou ainda menos e depois faz o upscale.
 
pos jogos é só 720p(acho que é a definiçao ideal pa esta geraçao, alem de que nao faz sentido a consola tar a fazer upscale para depois a tv fazer downscale), o problema é que queria ver Filmes em Blu-ray, mas pelo que sei ate a uns tempos atras a ps3 so permitia ver filmes a 1080p e outra resoluçao(sei que nao dava para ver Blu-rays a 720p, mas nao sei se a situaçao ainda se antem com os novos firmwares).
 
Acho que não, até porque à excepção de alguns jogos com a resolução nativa 1080p (muito poucos, segundo sei), a consola faz o rendering a 720p ou ainda menos e depois faz o upscale.

Bem me parecia, não me parece que o facto de aceitar o sinal em HDMI a 1080p seja grande factor de preferência para ligar uma PS3 ou XBOX360 com HDMI.
pos jogos é só 720p(acho que é a definiçao ideal pa esta geraçao, alem de que nao faz sentido a consola tar a fazer upscale para depois a tv fazer downscale), o problema é que queria ver Filmes em Blu-ray, mas pelo que sei ate a uns tempos atras a ps3 so permitia ver filmes a 1080p e outra resoluçao(sei que nao dava para ver Blu-rays a 720p, mas nao sei se a situaçao ainda se antem com os novos firmwares).
Aha ... é como no anuncio esta não sabia (tenho uma XBOX com HDMI mas não uma PS3)
 
boas pessoal

depois de tantas duvidas e esperas por novos equipamentos/descidas de preços, acabei por adquirir este LCD e agora estou com umas pequenas duvidas, no manual refere que se deve ter cuidado com imagens estaticas nos monitores lcd e plasma, mas julgava q esse problema era so dos plasmas.

tambem ouvi dizer que nas primeiras horas nao se ligar consolas e outros aparelhos do genero

esclareçam-me la, gostava de fazer uns testes com a ps3 e o pc, mas tou com algum receio ja q é a primeira vez que tenho um equipamento deste genero.

cumps
 
boas pessoal

depois de tantas duvidas e esperas por novos equipamentos/descidas de preços, acabei por adquirir este LCD e agora estou com umas pequenas duvidas, no manual refere que se deve ter cuidado com imagens estaticas nos monitores lcd e plasma, mas julgava q esse problema era so dos plasmas.

tambem ouvi dizer que nas primeiras horas nao se ligar consolas e outros aparelhos do genero

esclareçam-me la, gostava de fazer uns testes com a ps3 e o pc, mas tou com algum receio ja q é a primeira vez que tenho um equipamento deste genero.

cumps



Não ligues isso não, nem sabes o que estás a perder com uma PS3 então, ui :007:
 
entao amanha ja devo fazer uns testes, ja arranjei um cabo hdmi da gameware por 11€ e so me falta arranjar um cabo dvi-hdmi(visto a tv nao ter vga).

ja agora alguem sabe q tipo de saida tem a XFX GF 6800gs AGP, sei q é dvi, mas ja vi q ha digital e analogico o q pode causar incompatibilidade.
 
Última edição:
boas man...
dps faz uma reviewzita sff...com os varios tipos de fontes,etc...
tb estou a pensar comprar esse lcd para o quarto...

ja agr, parabens pela compra.

fika bem [][]
 
depois digo qq coisa e ponho umas fotos, mas nao deve valer de muito uma vez que é a primeira vez q possuo um equipamento destes e por isso nao tenho nenhuma referencia.

comprei-a por 579€, mas acho que a worten subiu novamente o preço para 599€(nas lojas porque no site ainda ta a 579€), mas como tinha feito a encomenda(na verdade foi uma reserva) no dia anterior fizeram o desconto.
 
Última edição:
hdmi-dvi certo?

É assim, estou pensar dar o meu monitor de 20" do pc ao meu irmao e comprar este lcd para mim.
Mas vai ter que servir de monitor de pc e para jogar PS3.
Aconselham este lcd para trabalhar no pc? Corre tudo normal como se fosse um monitor ligado por vga?
 
se a tua placa grafica tiver hdmi, ligas hdmi-hdmi...
se a tua grafica tiver dvi, ligas dvi-hdmi...
ja que este lcd nao tem entrada vga...

fika bem
 
hdmi...
Blue_Ray continuamos a espera da review...

fikem bem

entao ca fica uma "mini-review".

depois de uma semana aqui ficam alguns dos aspectos q mais se destacaram:

- para começar a nivel de lag ou arrastamento que era um dos pontos que mais me preocupava na aquisiçao de um lcd, basicamente é imperceptivel, os 6ms chegam e sobram para dar conta do recado.

- o nivel de cor e contraste tambem esta bastante bom, os niveis de preto tambem estao bons, pensei que ia sentir falta da minha samsung crt 16:9 100hz para ver filmes, mas depois de ver um dvd com upscale no lcd dificilmente vou voltar atras.

- o LCD aceita sinais a 1080p(claro que depois faz downscale para os 1360x768 do painel como é logico), apesar de nao haver grande vantagem em forçar o sinal, a verdade é q se nota um pouco mais de nitidez na imagem.

- como pontos negativos, nao tem entrada VGA para pc, mas pode-se ligar atraves de um cabo dvi-hdmi e posso dizer que fica com excelente qualidade. o som é outro ponto negativo, é um pouco abafado, em filmes nao se nota tanto, mas agora em jogos ja se nota mais, apesar de q se formos subindo o volume o efeito vai-se dissipando, nada que um sistema de som barato nao resolva.

aqui fivam algumas imagens com varias fontes(fotos tiradas com uma Sony dsc-w55, sem flash).

DVD com upscale a 1080p e 720p na PS3 atraves de hdmi

os dvds com upscale na ps3 ficam absoutamente divinais

PC ligado por dvi-hdmi, anime e alguns trailers



o Pc ainda é um P4 2.6 northwood, portanto o nivel de postprocess é baixo, só o trailer do mgs4 é a 720p

Nintendo GameCube ligada por composto e PS2 por RGB

nota-se bastante a difença na ligaçao de um cabo composto para o rgb, no composto a imagem fica bastante baça, num crt a imagem da GC é excelente, mas num lcd ja exige um rgb.

PS3 com jogos PS2 e PS1 upscale a 720p

os jogos com upscale ficam muito bem, é por isso q acho q a Sony devia continuar a apostar na retrocompatibilidade.

PS3 jogos a 720p e 1080p



nao ha grande vantagem em forçar o sinal 1080p no lcd(hdready), apesar de se notar um pouco mais de nitidez nos menus principalmente, no jogo em si nao se nota grande diferença. A imagem de bonus do uncharted seve so para ter uma ideia de como ficam com um video em alta definiçao.


Conclusao:

o lcd apresenta uma otima imagem em conteudos SDTV, mas brilha em em HDTV, como se espera de um lcd, a qualidade é espetacular e o preço melhor ainda, por menos de 600€ deve ser muito dificil arranjar algo melhor no mercado.

os settings de imagem q estou a usar neste momento:
brilho: 60
cor: 80
contraste: 75
recorte: 2
horizontal: 50
vertical: 50
intensidade de cor: normal
contraste+: ligado

partilhem os vossos.

Espero que este post tenha sido de alguma utilidade, como ja disse é a primeira vez que possuo um equipamento destes, portanto a minha opiniao pode ter sido demasiado optimista.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo