Philips 32PFL5403D

RADguy

Power Member
Estou quase a comprar este lcd, o único entrave é a questão do HDMI com a box Meo.

Alguem aqui já tem este modelo ligado com a set top box Meo, ou mesmo Zon?
 
Aos interessados, este lcd funciona bem por HDMI com o Meo :cool:, mesmo com o cabo fornecido pela PT.

Entretanto ainda estou em fase de testes do lcd, depois posso dar feedback
 
De facto esta televisão vale bem o que custa, em comparação com outros
modelos que ponderei, dos quais a série 4 da Samsung e o LG5000


Pontos fortes:
- Pretos, realmente pretos (contrataste 30000:1)
- Imagem muito boa em conteudos SD (o Pixel Plus HD faz milagres)
- Imagem estável em cenas rápidas, não se nota motion blur
- Wizard de configuração e calibração baseado em imagens e sons




Pontos menos fortes:
- Ângulo de visão podia ser melhor, ao ver TV a partir de +- 45º nota-se alguma luz
- Comando com plástico foleiro


Quanto ao funcionamento com o Meo, eu tenho a a Box ligada ao LCD por HDMI, com
o cabo fornecido pela PT, e sem problemas aparentes de HDCP. No entanto aconteceu-me
uma vez estar a ver televisão e o ecran ficou preto com a mensagem de problemas de HDCP...durante 1 ou 2 segundos.


Quanto à qualidade de imagem com o Meo, os canais HD são obviamente bons, quanto
aos canais SD com a box a fazer upscale e o Pixel Plus HD da Philips, em alguns
canais até dá a sensação de serem HD.
 
De facto esta televisão vale bem o que custa, em comparação com outros
modelos que ponderei, dos quais a série 4 da Samsung e o LG5000


Pontos fortes:
- Pretos, realmente pretos (contrataste 30000:1)
- Imagem muito boa em conteudos SD (o Pixel Plus HD faz milagres)
- Imagem estável em cenas rápidas, não se nota motion blur
- Wizard de configuração e calibração baseado em imagens e sons




Pontos menos fortes:
- Ângulo de visão podia ser melhor, ao ver TV a partir de +- 45º nota-se alguma luz
- Comando com plástico foleiro


Quanto ao funcionamento com o Meo, eu tenho a a Box ligada ao LCD por HDMI, com
o cabo fornecido pela PT, e sem problemas aparentes de HDCP. No entanto aconteceu-me
uma vez estar a ver televisão e o ecran ficou preto com a mensagem de problemas de HDCP...durante 1 ou 2 segundos.


Quanto à qualidade de imagem com o Meo, os canais HD são obviamente bons, quanto
aos canais SD com a box a fazer upscale e o Pixel Plus HD da Philips, em alguns
canais até dá a sensação de serem HD.


Bem, tenho o 32PFL7403 e instalaram-me hj o serviço MEO.

Tenho o 32PFL7403 ligado à box do MEO por HDMI. Experimentei fazer o upscale tanto para 720p como para 1080i, ficando a imagem no formato 4:3 com uma moldura preta à volta. Passados alguns segundos o lcd faz autoformato ajustando a imagem à tela do lcd. será que era isto o que acontece com o pessoal que tem os novos modelos da philips? mesmo assim a imagem é bastante boa. Ligando por scart, a box ñ faz upscale.

A conclusão que cheguei, depois de fazer varias experiencias é a seguinte:

quando a box está a fazer upscale para 720p ou 1080i, os canais em SD ficam num formato tipo 4:3, em que o lcd faz um auto formato colocando a imagem naa dimensões da tela. Já nos canais HD, a música é outra!! a imagem está no formato da tela e com uma qualidade suberba.
quando a box está a transmitir no formato 4:3, a imagem nos canais SD está normal, no formato panoramico. Nos canais HD a imagem aparece com as barras pretas em cima e em baixo, tipo alguns filmes em DVD.

Resumindo, o upscale para HD (720p e 1080i) funciona bem nos canais HD. Na minha opinião é deixar a box a emitir em 4:3 (penso que seja o formato standard) visto ainda não termos (no serviço MEO) canais em HD que me encham as medidas.A não ser a TVI HD agora durante o Euro ou quando estiver a passar algum filme ou série de jeito.

Fico aguardar pelo vosso feedback e opiniões!
 
Última edição:
De facto esta televisão vale bem o que custa, em comparação com outros
modelos que ponderei, dos quais a série 4 da Samsung e o LG5000


Pontos fortes:
- Pretos, realmente pretos (contrataste 30000:1)
- Imagem muito boa em conteudos SD (o Pixel Plus HD faz milagres)
- Imagem estável em cenas rápidas, não se nota motion blur
- Wizard de configuração e calibração baseado em imagens e sons




Pontos menos fortes:
- Ângulo de visão podia ser melhor, ao ver TV a partir de +- 45º nota-se alguma luz
- Comando com plástico foleiro


Quanto ao funcionamento com o Meo, eu tenho a a Box ligada ao LCD por HDMI, com
o cabo fornecido pela PT, e sem problemas aparentes de HDCP. No entanto aconteceu-me
uma vez estar a ver televisão e o ecran ficou preto com a mensagem de problemas de HDCP...durante 1 ou 2 segundos.


Quanto à qualidade de imagem com o Meo, os canais HD são obviamente bons, quanto
aos canais SD com a box a fazer upscale e o Pixel Plus HD da Philips, em alguns
canais até dá a sensação de serem HD.




Mais um comprador satisfeito.


Tenho o LCD ligado ao Pc por HDMI-DVI e a qualidade é óptima quer em MKV, Divx, etc...

Os DviX ficam com muito melhor aspecto do que no monitor do Pc.

Nunca notei nenhum arrastamento da imagem mesmo em filmes de 720p.

No que toca ao resto tenho uma opinião coincidente com a do Radguy.
 
Boas tardes !!

Adquiri este LCD ontem á noite e de um modo geral estou satisfeito.

Mal terminei a configuração rápida inicial e me apareceu o sinal da TVCABO ( Powerbox ), quase que stressei por causa de muito ruído, muito sharpness e quadrados na imagem. Comecei logo a transpirar, visto que me tinha livrado de um LCD de marca branca, que á primeira vista tinha melhor desempenho que este da Philips !

Engano meu, fui ás configurações manuais de imagem e na função "Recorte" ( Sharpness ) tinha aquilo no máximo, o que provocava aqueles artefactos todos. Á medida que fui descendo os valores para perto do minimo, respirei de alivio por ver a imagem muito mais limpa.

Nos canais Fox, Fox Life, FX, SIC e Sic Noticias, a imagem é brutal, tendo uma definição muito boa, com pormenores bem detalhados no que diz respeito aos tons de pele e afins.

Noutros canais o desempenho é apenas mediano e mesmo o Pixel Plus HD, não consegue fazer milagres, notando-se perfeitamente a compressão enorme que a imagem tem.

É pena termos a noção de termos um bom aparelho com desempenho bastante bom em canais com maior largura de banda ( fox´s e afins ), mas ficarmos cortados em outros.

Quanto á ligação por HDMI com a PS3, 5 estrelas. Não tenho nada a apontar, nenhum defeito nada. Está ligada a 1080p com um cabo da Mitsai ( 9 euros na Worten ) e a imagem é espectacular.

Uma ultima questão:

Acham que vale a pena e haverá melhorias consideráveis de qualidade se apostar na nova Zon Box ( por HDMI ) ou bastará comprar um bom cabo scart para a imagem melhorar substancialmente ?

Se tiverem dicas de bons cabos SCART e a preços acessíveis...

Obrigado a todos !
 
Purex compraste a 32PFL5403D?

É verdade que dá para fazer updates através de uma pen, ligando-a ao usb?

Sim comprei.

Pelo menos no manual assim indica. Como não existe transmissão DVB-T de maneira a que a Philips distribua o software de modo automático, a solução para as transmissões analógica é ligar a pen usb ao LCD, aquilo coloca um ficheiro tipo Index na Pen, depois coloca-se no PC, duplo clique no HTML gerado pelo LCD anteriormente, e aguardar pelo download do software. Voltar a colocar no LCD e já está.

Ainda nem tive tempo de ver se preciso de actualizar o software ou não.

EDIT: comprei um scart por 15€ da AlphaSilverPlus, com pontas douradas, etc etc...Deve ser melhor do que o que tenho lá em casa, que já deve ter uns 10 anos e só ainda não o liguei ao frigorifico pq não posso..lol

Só uma questão..este modelo é Full HD ? O que é que define um aparelho FullHD ? É fazer 1920*1080 em 1080p ? É que se assim fôr este modelo é FullHD e não é publicitado em lado algum..lol..a PS3 tá ligada nessa resolução dos 1080p...estranho não publicitarem não acham ?


Cumps !
 
Última edição:
Não upscale mas downscale, vai ter que deitar fora parte da informação que recebe em 1080p ou 1080i para a poder mostrar em 720p (ou mais especificamente 768p)
 
Não upscale mas downscale, vai ter que deitar fora parte da informação que recebe em 1080p ou 1080i para a poder mostrar em 720p (ou mais especificamente 768p)

Nesse sentido mais vale deixar estar em 720p do que estar a perder essa informação em 1080p downscaled ? A qualidade será melhor em 720p por essa razão ?

Thanks !
 
Back
Topo