1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips 32PFL7762D

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por fcp2008, 17 de Novembro de 2007. (Respostas: 65; Visualizações: 5304)

1. fcp2008

fcp2008 Power Member

Olá pessoal. Comprei hoje este LCD, essencialmente para ver TV. Sei que os velhinhos CRT talvez cumprissem melhor a função, mas precisava de espaço, tinha de ser LCD.
    Em termos de sinal tvcabo, fica a perder (muito) em relação aos CRT. Quanto a conteúdos em alta definição, ainda não consegui experimentar. Que acham? foi boa compra? paguei cerca de 950 Euros, mas em 12x sem juros, o que também conta. Havia alguma outra opção dentro desta faixa de preços que fosse superior em termos de sinais SD? (não tou a falar em plasmas).

Já agora, e considerando o péssimo sinal da Tvcabo, ficaria a ganhar MUITO se comprasse um plasma?

Outra questão: quando fui ver os modelos, os de 32" pareciam-me muito pequenos, mas agora que comprei este em particular, penso que seria um exagero um de 40"...... (tou a cerca de 2.5 metros). Nesse caso, ainda notaria mais a má qualidade do sinal, certo?

Cumps a todos.

2. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Vi esta TV na versão 42" na MM e nem a queria oferecida, imagem pixelizada e cheia de arrastamento.

3. fcp2008

fcp2008 Power Member

Eu noto esse efeito que tás a falar, mas isso não será do sinal? É que estou mesmo na dúvida... já agora, o que recomendarias? É que disseram tão bem das philips e em particular deste modelo, e agora é isto? :(

(no sítio onde a comprei ainda posso trocá-la no prazo de 15 dias)

Obs: Tou a ver um canal TvCabo neste momento, a imagem está péssima :( muito muito pixelizada.

4. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

É uma caracteristica dos LCDs exarcebada pela qualidade de imagem da TV Cabo, no meu caso a qualidade de imagem da TV cabo é bastante aceitável, sendo em alguns casos excelente, mas eu não tenho LCD, tenho um plasma, Pelo preço que pagaste compras o plasma Panasonic PV70 de 37" e aposto que vais adorar a imagem, sejam em que canal for.

5. fcp2008

fcp2008 Power Member

Estive mesmo para comprar esse Plasma, mas não houve uma única loja que me arranjasse.... :( a diferença é assim tão grande?

Obs: O meu sinal não é dos piores.. por exemplo, a imagem dos canais nacionais é bastante boa, mas há algumas simplesmente terríveis.

6. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Em qualidade de imagem de tv, podes crer. Na questão do preço, custa por volta dos 1100 euros.

Be cooll.

7. flateric

flateric Power Member

Vi o modelo que o fcp2008 comprou no Jumbo a emitir um jogo de futebol que tava a passar na Sportv e em termos de arrastamento era quase nulo. Apenas quando havia um remate pujante ou passe mais longo é que se notava um bocadinho na bola. Mas diga-se de passagem que em todas as que estava à volta se notava isso! Uma das que estava lá ao lado até era uma Panasonic TX-32LX70F, que é um dos melhores LCDs para conteúdos SD.

Viste-a a funcionar ligada a que tipo de fonte? Tb estou interessado num LCD e este Philips 32PFL7762 até agora é a minha escolha... alternativas a esta em 32"?

Já agora... onde arranjaste a Philips a esse preço?

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  8. fcp2008

fcp2008 Power Member

É assim, em primeiro lugar noto os pixeis e o arrastamento apenas em alguns canais, mas penso que isto tem a ver com o péssimo sinal. Na RTP, SIC, TVI, SportV, Eurosport, etc,etc acho a imagem bastante boa, apesar da dimensão do ecran deixar à vista a falta de qualidade da TvCabo (mas isto é comum a todos os LCDs). Por exemplo, estou agora a assistir a RTP1 e a imagem está 5 estrelas, apenas se nota aquele "desfocado" típico do aumento da imagem para uma resolução que não a original, mas este efeito é mesmo normal em todos os LCDs. Quanto ao resto, acho as cores / contraste muito muito bons, em DVD nota-se bastante bem a qualidade do ecran. (mas ainda não experimentei HD).
    Quanto ao preço, comprei em conjunto com mais umas coisas, mas foi 950 ou 990, não tenho a certeza,.. foi no El Corte Inglés de Gaia, e eles agora oferecem 12x sem juros e ainda fazem um seguro grátis contra quebras ou acidentes (por exemplo se limpares a TV com Álcool ou acetona :lol: eles dão-te uma nova. Ou se deixares cair....

O seguro é só para 6 meses, mas se quiseres pagas mais 70 euros e prolonga por 3 anos.

Se precisares de mais alguma coisa,diz. Cumps.

9. gleal2000

gleal2000 Power Member

compram lcds e depois admiram-se com a imagem da tvcabo.
    nada que já não tivesse sido aqui falado...

10. flateric

flateric Power Member

Obg fcp2008.

gleal2000: Pelo mesmo preço (~1000€), que plasma se compra? Neste caso em 37", já que em 32" não há nada... O Pana PV70? Mas esse é um pouco mais caro, não?

11. gleal2000

gleal2000 Power Member

às vezes mais vale fazer um esforço ou economizar mais um pouco do que andar o resto da vida a pensar que por mais 100 euros podiam ter uma imagem bastante melhor.

12. flateric

flateric Power Member

Isso é bonito de se dizer, mas numa altura em que comprei casa nova e tenho que a mobilar e equipar, qq euro gasto a mais é dinheiro que vai fazer falta para outras coisas.

A diferença de preço do PV70 para este 7762 é de 250€ (1300€ o PV70 e 1050€ o 7762). Ainda é dinheiro, apesar de o PV70 ser 37".

O tamanho do ecrã tb é outra questão... à distância que estou da TV (2,5m a 3m) a melhor opção são as 32", que não têm oferta nos plasmas.

13. fcp2008

fcp2008 Power Member

Considerei bastante esse aspecto... estou bastante perto do ecran. Acho que se comprasse o Panasonic iria notar ainda mais a fraca qualidade de sinal da tVCABO.. ou não??
    O meu problema não era a diferença de preço, era mesmo o tamanho do ecran.

14. gleal2000

gleal2000 Power Member

cada um sabe da sua vida evidentemente, mas com esse plafond eu escolhia este, sinceramente não sei quais as funcionalidades que têm a menos, mas a qualidade da imagem permanece intocável.

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03869858&oid=6|40|211|&c=

15. flateric

flateric Power Member

Para esta distância, não há dúvidas que 32" é o ideal. No máximo dos máximos 37", mas lá está... em alguns casos talvez se note mais o fraco sinal.

Quanto ao modelo sugerido gleal2000, vou estudar essa hipótese e ver as características do mesmo para poder comparar.

16. gleal2000

gleal2000 Power Member

não se nota mais o fraco sinal porque este painel lida muito bem com fontes SD, tenho amigos com lcds de 32" com uma imagem muito pior que a minha que é de 42"
    isso das distâncias tb é relativo e conforme os gostos, não há uma distância ideal, há é medidas padronizadas, eu estou a 2,85m e tenho 42" por exemplo e não acho exagerado, tenho amigos que chegam aqui a casa e acham muito grande, depois de verem um filme ou um jogo da bola, já dizem que afinal se habituaram e até se vê bem...

assim de repente já vi que a 37pv7f apenas tem 1 hdmi e não tem entrada pc, sempre se pode ligar o pc por hdmi ou comprar um comutador hdmi, mas depois lá se vai alguma da margem de poupança... para mim este aspecto dos hdmi é importante e optava por poupar e comprar a 37pv70

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  17. flateric

flateric Power Member

Acabei de chegar da FNAC do Norte Shopping. Lá, falei com um vendedor e estivemos a ver alguns modelos. Na opinião dele, este Philips 32PFL7762 perde um um pouco em relação a outros modelos de outras marcas. Ele chegou a dizer que preferia um Philips da gama 5xxx (não fixei qual) ao 7762. Isto porque o contraste era melhor no 5xxx e o ângulo de visão no 7762 era bastante fraco (o que pude comprovar in loco, já que estavam os dois expostos quase ao lado um do outro). Efectivamente no 7762, os pretos tornavam-se cinzas a partir dos 60º, mais coisa menos coisa.

Com isto, pedi-lhe alternativas e sugeriu-me o Panasonic 32LX70F, o qual tem sensivelmente o mesmo preço e, na opinião dele, é bastante superior. Tb já tinha lido neste e noutros fórums que este modelo é muito bom, mas pensei que por ser mais antigo, estes novos da Philips fossem superiores. Em características técnicas eles são idênticos (mais coisa menos coisa), mas em funcionamento o Panasonic é superior. O Panasonic tem menos uma entrada HDMi mas tem entrada VGA - o Philips tem 3 HDMi, mas não tem VGA. O Panasonic é 100Hz (fixe para consolas, que irei comprar brevemente). O Philips tem sintonizador digital, mas em PT isso ainda está para demorar a chegar e não se sabe se o sistema usado nesta Philips será compatível com o sistema que será adoptado cá em PT.

Em alternativa a LCDs, estive a analisar os plasmas Panasonic PV70 e o PV7F, mas o 1º é caro demais para mim e o 2º, como já disse o gleal2000, apenas tem uma entrada HDMi, o que acho insuficiente.

Sendo assim, penso que a minha escolha será pelo Panasonic 32LX70F... Só é pena ele não ser tão bonito como os Philips! Principalmente por ter o suporte cinzento! :(

18. PSH

PSH Power Member

Se fores a outras lojas que não a FNAC, és capaz de arranjar o 37PV70 a pouco mais de 1100 euros.

19. flateric

flateric Power Member

Na ***** tb está a 1399€. Em que lojas tá a esse preço? Só nas Pixmanias e coisas do género?

20. PSH

PSH Power Member

No Belmiro, na Infidelidades, etc ...

Partilhar esta Página