Philips 32PFL9632 e problema risco imagem 1080p com ASUS M50VM

Sailor

Power Member
Bom dia,

Tenho um LCD Philips 32PFL9632. Funciona muito bem com canais SD e em canais HD a 720p(ZonBox). Contudo quando o ligo via HDMI ao meu portátil ASUS M50VM (que tem saída HDMI) o vídeo é detectado como sendo emitido a 1080p. O problema é que ao ver vídeos a partir do portátil aparece por vezes um risco horizontal no ecrã (parece que uma parte do ecrã está a referecar de forma diferente). Aparece sobretudo em imagens com movimento mais rápido.

O portátil tem gráfica NVIDIA GeForce 9600M com os últimos drivers -beta- de Dezmbro de 2008 da NVIDIA. Já experimentei com o forçar de vsync na gráfica, mas problema permanece.

Antes deste portátil tive outro que emitia apenas a 720p via DVI. Nunca notei qualquer problema na visualização do vídeo (com cabo DVI-HDMI), o que me faz crer que o problema está em o vídeo ser detectado como 1080p. Contudo, não tenho mais nenhum equipamento que emita a 1080p para poder tirar a conclusão que o problema está do lado do televisor e não do portátil.

Alguém que tenha este LCD teve algum problema com material a 1080p?? Têm alguma ideia para o resolver?

Obrigado!
 
32lg5700

Boas

Pretendo comprar em breve a 32LG5700 da LG, alguem me pode aconselhar sobre ela? o preço é 559 aerios e vou comprar para jogar ps3 e ver filmes BR.
É uma boa escolha? e está preparada para a cena da tv digital portuguesa?

Agradeço uma ajuda, abraço :D
 
poderá ser da gráfica como poderá ser também do cabo. o cabo podia dar com o outro portátil e com este não dar. só tu podes mesmo experimentar noutro portátil ou outro cabo
 
poderá ser da gráfica como poderá ser também do cabo. o cabo podia dar com o outro portátil e com este não dar. só tu podes mesmo experimentar noutro portátil ou outro cabo

Quanto ao cabo experimentei com o da Zonbox e é a mesma coisa. Não haverá nenhuma limitação da tv a processar 1080p?
 
Viva,

Verifica se não tens o monitor em modo de clone. Experimenta colocar o monitor só no LCD e corre o video e verifica se existe o risco vertical.
 
Viva,

Verifica se não tens o monitor em modo de clone. Experimenta colocar o monitor só no LCD e corre o video e verifica se existe o risco vertical.

Era esse o problema! Acabei por configurar 2 ecrãs o do computador e a Tv em separado. Obrigado. Problema resolvido!
 
Back
Topo