1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips 37PFL9603

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por luispistone, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 238; Visualizações: 26410)

1. luispistone

luispistone Power Member

Caros,
    Estou em vias de comprar a Philips 37PFL9603... Entregam-me Sexta-Feira em casa.

Alguém já a tem? Que acham?
    E quem não tem, tendo em atenção as especificações, qual é a vossa opinião?

Cumps,
    LS

2. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Apenas um pequeno alerta de quem tem uma PHILIPS 42PFL9632,

Se estás a pensar ter o serviço MEO confirma primeiro se a televisão funciona MESMO via HDMI com a BOX. A minha tem problemas com o HDCP no stream de video apesar de os menus do MEO funcionarem bem.
    Este modelo dava também problemas com a box do SKY+, mas para esse a PHILIPS fez um upgrade do firmware :(

Vou ter de confirmar se a minha televisão com a nova box HD da ZON (quando disponível) tem os mesmos problemas ou não

3. luispistone

luispistone Power Member

Por acaso já tenho MEO...
    A ver vamos como se comporta... Mas já agora diz-me, Sexta-Feira quando vierem cá montar a TV, há alguma aspecto que deva ter mais atenção (por causa dessa questão do MEO)?

Depois coloco aqui o comportamento da mesma.

4. Nmigaz

Nmigaz Power Member

É muito simples:
    - Se a ligação for HDMI não consegues visualizar nenhum dos canais e aparece uma mensagem a indicar problemas com o HDCP. Os menus do MEO funcionam normalmente, mesmo na resolução maxima a 1080i.
    - Se ligação SCART então tudo funciona bem mas não aproveitas o HD

Eu diria que basta pegar no cabo HDMI e ligar à televisão. Alterar a resolução do MEO para o máximo que a TV suporta (720 ou 1080) e ver se assim consegues ver os vários canais.

5. civfan

civfan Power Member

depois postem aí sff se 9603 tem algum desses problemas

6. luispistone

luispistone Power Member

sexta-feira de manhã já a tenho e venho aqui dar a opinião

7. civfan

civfan Power Member

ok. entretanto acabo de receber o meu 42pfl9603. ainda está na caixa... e provavelmente só desmontarei também na 6ºf... :( ...
    fiquei intrigado com a questão do nmigaz sobre a ligação hdmi com o meo. eu tenho tvcabo e vou aderir ao zon box... vou testar com o zon box e depois posto aqui. Luispistone, posta por favor sobre a ligação com o meo.

8. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Hoje a noite vou tentar colocar aqui uma imagem do problema, estava disponível uma nova versão do firmware no site da PHILIPS mas mesmo depois do update os problemas continuam.

9. civfan

civfan Power Member

infelizmente a minha zon box só a receberei para 4 de junho !!! ... até lá o ideal era saber se há problemas com a zon box, sendo que essa incompatibilidade com o MEO é imcompreensivel. Já falas-te com a assistencia da philips? o que eles dizem? atenção que tens o direito de o teu lcd, que diz que é Hd ready, seja de facto hdready! se não for, e for problema da philips, tem que te devolver o dinheiro ou resolver o problema. se for o problema do aparelhi do "meo", eles que digam porquê...

10. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Sim falei com a assistência, desconhecem o problema. Eu podia forçar a substituição da TV dizendo que os 3 HDMI's não funcionam ao mesmo tempo (é também um problema das primeiras boards que está identificado), mas que nem ocorre com a minha (XBOX360, DVD, MEO).

O resultado final seria provavelmente ficar sem o LCD durante 60 dias e no final enviarem-me uma TV com o mesmo problema de incompatibilidade. Não tenho tido muito tempo para chatear o suporte da PHILIPS mas tenho de voltar a carga para ver o que dizem.

Acabei de me lembrar de uma forma de testar isto noutras TVs:
    - Vou gravar na MEO uns programas e os consigo ver mesmo quando a BOX arranca sem ligação à NET.
    - Se funcionar levo a BOX debaixo do braço a um local onde possa confirmar se funciona ou não (tipo na assistência da PHILIPS) com este LCD e com outros.

11. civfan

civfan Power Member

nmigaz, estas coisas são chatas, mas repara, apesar dos 9632 serem gama superior da philips, e na verdade nao deverem ter tido vendas massivas em Portugal, deve haver mais gente que tem meo e que tem um 9632... não me parece nada viável que uma peça "hdready" o lcd, e mais outra "hd" a box da meo, não funcionem e isso seja aceitável. tens a razão do teu lado, e não é assim uma coisa que haja azo para muita discussão... ou o problema esta no lcd ou na box... agora em ti não está de certeza, e como tal o que te sugiro é que vás por um lado - assistencia da philips, até garantirem a resolução... ou vai pelo outro - pt... mas não aceites isso como "normal", porque não é de todo. gostava de saber de outros users do 9632 se tem ou não esse problema com o meo...

12. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Tens toda a razão civfan, todavia se os problemas com as áreas de suporte já é complexo com apenas 1 fornecedor envolvido, quando há 2 (PHILIPS e MEO) é um verdadeiro ping-pong.

Estou neste momento mais inclinado para a problema ser da PHILIPS devido ao facto de mais ninguém ter tido problemas com o serviço MEO em HDMI ( aqui no forum e outros contactos que tenho tido) e o 42PLF9632 teve um upgrade de firmware para os problemas com a BOX do SKY+

http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl9632d_10/42pfl9632d_10_fur_eng.pdf
    Parece-me contudo que o 42PFL9603 não teve pelo menos até ao momento upgrades relacionados com o HDMI
    http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl9603d_10/42pfl9603d_10_fur_eng.pdf

13. luispistone

luispistone Power Member

Caros,
    Já tenho a 37PFL9603 ligada com o MEO...

Não sei ao certo os problemas que tiveram com outros modelos mas vou postar aqui como está a minha ligação da MEO com esta TV.

Liguei a TV por HDMI (cabos que a MEO ofereceu aquando da instalação) e a imagem não ficou nada perfeita (dava para ver logo pelo logotipo do canal)...
    Depois lembrei-me que tinha a BOX a emitir em 4:3, então alterei para 1080i e também para 720p para ver as diferenças... Resultado: A imagem continuou igual e para além disso, apareceram-me 2 barras negras dos lados... Pus a hioptese de ser dos cabos mas n me parece depois do que li aqui...

Entretanto, fiz a ligação por Scart... Resultado: Imagem Excelente! Mas tenho de emitir em 4:3 .... Bela Bosta...

Que acham disto? Que devo fazer?

14. Mano_X

Mano_X 1st Folding then Sex

luispistone não deixes morrer o tópico, vai informando a comunidade sobre esses problemas com o MEO.

Ainda hoje estive na FNAC a rondar essa menina, e como tenho MEO SAT, se as coisas continuarem dessa forma, vou ter de optar pela minha segunda escolha, a Sony KDL-32W4000

Última edição: 24 de Maio de 2008
  15. Eu tenho a Philips 37PFL9632 e tenho o serviço meo instalado e a mim não me deu problemas.

Falem para o apoio ao cliente da Philips porque eu aqui há uns 5 anos tive um problema com um gravador de cd's áudio (dos que se ligam à aparelhagem) da Philips de drive dupla. Não lía nem gravava cd's com protecção anti-cópia e após falar com eles e dizer como era possível que a marca que inventou o cd em parceria com a Sony tivesse um problema desses, eles resolveram-me o problema: enviaram-me um técnico a casa que recolheu o aparelho para efectuar uma actualização do software do aparelho e devolveram-me no prazo de uma semana. Quando experimento o aparelho, não só já lía o cd como o copiou sem problemas mostrando no aparelho - Analogue Copy - por causa dos direitos de autor.

A pessoa que me resolveu o problema foi o responsável pelo serviço de apoio ao cliente da Philips em Portugal.

16. civfan

civfan Power Member

contacta o suporte ao cliente no site da philips.pt . eles tem lá contactos disponiveis por e-mail, telefone, etc... contacta-os da forma que te der mais jeito, (por telefone pode ter custos, mas às vezes é mais rapido)...

se fosse a ti garantia era que descrevia o problema tal como tu descreves-te no teu post e mais ainda, dizia que era membro de um forum sobre lcds, e que já outros users se ressentem desse problema... outros users apenas da marca philips... que querias saber se isso é um defeito da marca, e quando é que vão resolver o problema, sendo que tens pressa pois compras-te o lcd para esse efeito.

se for por e-mail até dava o link do forum... ou melhor, o copy past de alguns posts - tipo os teus e o do nmigaz...

17. luispistone

luispistone Power Member

Segunda-Feira já vou tentar falar com eles...
    Também já pensei falar com o vendedor (Belmiro) mas... duvido que façam qq coisa...

Também já me passou pela cabeça tentar a troca da TV mas.. custa... O LCD é lindissimo e a imagem é muito boa (com ligação Scart)...

Depois da conversa na Segunda com a Philips coloco aqui a conversa.

Abraço e Obg a todos!

18. cdvn

cdvn Power Member

estava já decidido a comprar o philips 42PFL7403 (29000:1; 2ms; 120hz; perfect pixel), mas com esse problema da box HDMI, já fiquei com muitas dúvidas . já agora o que acham desta tv? alguem que tenha uma desta série, pode dar algumas opiniões?
    obrigado

19. Nmigaz

Nmigaz Power Member

Na 6ªfeira tentei conctar outra vez o nº de suporte da PHILIPS que está disponível no site sem sucesso (deve estar desligado mas nem sequer dá uma mensagem). Vou tentar de novo na 2ªfeira.

20. estafado

estafado Power Member

Eu estou tentado a comprar ja no inicio do proximo mes o philips 32PFL5403 e aderir ao meo, será que esse modelo tb tem esses problemas ? Se alguem tiver este LCD com meo agradecia que postasse o seu feedback ;)

Partilhar esta Página