Philips 37PFL9603

Evolução ao dia de hoje:

O número 213591442 para informação ao consumidor de produtos de consumo não está disponível
http://www.feedback.philips.com/PT_pt/consumercare

O número 214 163 333 geral da PHILIPS portugal para Televisão - Aparelhos - Artigos e Equipamentos não atende
http://www.pai.pt/detailssearch.ds?detailsListingId=y%3aPT_2308575_43__1

É verdade que a hora provavelmente não ajuda...por volta das 15:00 volto a carga.

Actualização : No número geral indicaram-me o 800780903 como sendo o número de suporte
Após falar com uma Srª do atendimento simpática mas que desconhece este problema e não sabia como me ajudar, lá abriram um pedido para o suporte técnico. Vão enviar um email com o nº de identificação do pedido.

Vou manter uma atitude optimistamente realista, a primeira abordagem foi logo deve ser um problema da PT ...
 
Última edição:
Boas Novidades:

Após ligar para os numeros de apoio da Philips sem sucesso (213591442) liguei mesmo para a Philips Portugal e indicaram-me este numero: 800780903.

Liguei e atendeu um rapaz super prestavel que me explicou todo o problema e solução antes sequer de lhe dizer o problema completo.

Então é assim, o problema da ligação HDMI com o MEO, segundo ele disse, é nem mais nem menos a versão do HDMI de cada dispositivo.
A minha TV, Philips 37PFL9603D, tem as portas HDMI com a ultima versão que é a 1.3 e o MEO ainda não emite nessa versão...

Depois de falar com o gajo da Philips, liguei para a MEO a explicar a situação e eles confirmaram que já andam a desenvolver/investigar a questão e que vão proceder à substituição das boxs para responder à situação, estando as novas boxes já com um projecto piloto...

Por isso, a minha ideia de trocar a TV já era...
Aliás quando disse ao gajo da Philips que tinha esta TV, o gajo ficou maravilhado dando todos os elogio possiveis...

Vamos aguardar...
 
Supostamente o HDMI é retrocompatível, por isso alguma das empresas tem culpa, falta saber qual.
Ou o HDMI 1.3 da Philps deveria suportar saídas HDMI mais antigas e não suporta, ou o HDMI mais antigo da MeoBox tem algum problema.
 
faz sentido o que o strike diz... até porque não faz sentido o meo lançar um serviço que depois no mercado os lcds/plasmas actuais não fossem compativeis...

acho que o proximo que contacte, talvez o nmigaz, poderia usar o argumento do strike "supostamente o hdmi é retrocompativel"...

também não deixa de ser estranho pois acho que não acontece com todos os philips...

À parte disso, estou a tentar-me habituar à minha lcd nova, mas até hoje só vi sinal cabo (scart) e dvd (normal)... acho os brancos muito luminosos, não acham? já andei para aqui tras para a frente com os settings... e tambem ainda não tive a oportunidade de experimentar sinais hd...
 
Ultimos desenvolvimentos:
- Segundo a PHILIPS o problema das ligações ao MEO via HDMI é porque a 37PFL9603D (a semelhança da 42PFL9632) tem portas HDMI versão 1.3 e o MEO não é compatível com esta versão.
- Todavia o philips aqui neste thread indica que tem o serviço MEO instalado com uma 37PFL9632 (presuponho com HDMI) sem qualquer problema ( e as portas também são HDMI 1.3)
- O luispistone tem uma 37PFL9603D e apesar de ter imagem via SCART ser excelente, a imagem via HDMI não ficou nada perfeita
- A mim,a ligação via HDMI funciona perfeitamente para ver os menus do MEO mas sempre que aparece uma stream de video, aparece a mensagem de imposivel ver o serviço devido a problema com o HDCP.
- É também de referir que pelo menos a 42PFL9632 teve problemas de incompatibilidade com o HDMI da boxes SKY HD nos UK
Q581E_0.64.14.4
- general HDMI improvements
- solution for SKY HD box picture problems with HDMI in United Kingdom
- Segundo o strikereg o HDMI 1.3 deveria ser retrocompativel, logo ou o problema é do MEO que é incompativel com o Standard HDMI ou as PHILIPS com portas HDMI 1.3 não são rectrocompatíveis.

Surgem-me aqui algumas dúvidas:
- Todas as TV PHILIPS com HDMI 1.3 são incompatíveis com HDMI antigos (ex: BOX HD da ZON é HDMI 1.3)?
- Se o MEO não é compativel com o HDMI 1.3 como é que o philips consegue ligar o serviço MEO sem problemas ? Será que tem uma box do novo projecto piloto?
- O problema do luispistone é a qualidade da imagem (mas funciona), no meu caso a imagem e boa nos menus do MEO mas impossivel de ver o stream de video devido a incompatibildiade HDCP. Serão o mesmo problema ? O HDMI 1.3 da 37PFL9603D é um standard diferente do HDMI 1.3 da 42PFL9632 ?

Proximos passos:
Uma vez que a Srª simpatica mas que desconhecia o tema não me enviou o e-mail prometido,que incluiaa referência do problema e a indicação que a questão tinha sido encaminhada para o suporte técnico, vou contactar amanhã de novo o 800780903 a ver se apanho o rapaz super prestavel que falou com o luispistone para confirmar o que ele diz sobre a retrocompatibilidade do HDMI 1.3
Aproveito e questiono relativamente a compatibilidade das PHILIPS com HDMI 1.3 com a BOX HD da ZON.
 
Tenh uma PHILIPS 32.PFL5322/10 e tenho a nova ZONBOX ligada por HDMI e a imagem é excelente sem ainda ver os canias HD que so se estreiam a 01/06. O som tambem é muito bom. Nao tive o minimo problema
 
Ali ao lado no fórum sobre ISPs diz-se que a box MEO não tem o HDCP ligado, por isso nem isso deveria ser problema.

Obrigado pela dica strikereg, quando reportei pela primeira vez problemas com o HDCP no MEO nesse thread em Janeiro não havia ninguem com o mesmo problema.
Já me sinto mais acompanhado porque agora pelos vistos há mais clientes MEO com televisões PHILIPS com exactamente a mesma dificuldade (apenas funciona via SCART)
Por outro lado ha posts mais antigos que indicam que a porta HDMI tem HDCP
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2943111&postcount=8606
The latest digital interfaces with applicable copy protection
standards including High-Definition Multimedia Interface
(HDMI™) with High-Bandwidth Digital Copy Protection (HDCP)
 
Obrigado pela dica strikereg, quando reportei pela primeira vez problemas com o HDCP no MEO nesse thread em Janeiro não havia ninguem com o mesmo problema.
Já me sinto mais acompanhado porque agora pelos vistos há mais clientes MEO com televisões PHILIPS com exactamente a mesma dificuldade (apenas funciona via SCART)
Por outro lado ha posts mais antigos que indicam que a porta HDMI tem HDCP
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2943111&postcount=8606

Caro Nmigaz,

as box MEO têm HDCP... Tenho uma 37PFL9732D que tem o mesmo problema desde Dezembro - amainado com a troca de cabos HDMI...

Vou amanhã entrar em contacto com o SAC do MEO e da Philips para ser mais um a reclamar...

Já alguém experimentou um switch HDMI?
 
Sou leigo na matéria e ao mesmo tempo um sortudo por vos ter aqui a tentar resolver o meu, e também o vosso, problema.
É como vos disse em cima, o gajo da philips foi claro cmg ao dizer que o prob era mesmo da MEO e após uma conversa um gajo da MEO, o próprio confirmou...

Resumindo o meu problema:
Com SCART imagem brutal (parece mesmo HD...)
COM HDMI imagem razoável mas bem pior que por SCART. Além disso, com HDMI, alterando a configuração da BOX para emitir a 1080i, a imagem da TV reduz, e fica com 2 barras negras dos lados...
Basicamente é isto. Há pouco actualizei o firmware da TV que vinha com a versão 0025.0021 e na net já havia a versão 0025.0026 e ainda n testei de novo com HDMI.

Mas parece-me claramente que o problema é da MEO.
Cá espero as novas Boxes...
 
@SpeedDemon
Ainda não testei um swith HDMI, vou ver se arranjo alguem que me empreste 1 e já agora 1 cabo HDMI de topo para ver se a coisa melhora.

@civfan
Fico a aguardar, a migração para a ZON HD não está totalmente posta de parte caso se confirme que a minha 42PFL9632 é compativel com a BOX

@luispistone
Pela leitura do thread do MEO no forum dos ISP cada vez estou mais convencido que o problema da 9603 não é o mesmo que o da 9632. No teu caso o LCD consegue descodificar o sinal da BOX mas a qualidade da imagem é pior que SCART. As 2 TVs podem é ser incompatíveis de forma ligeiramente diferente com o MEO :P

Como disse no thread do MEO a abordagem mais prudente no momento,parece-me ser :
- Quem tem MEO e procura um LCD para ver o Europeu em HD, o melhor é não pensar numa PHILIPS. Pelo menos neste forum não há problemas reportados com qualquer outro fabricante.
- Quem tem um LCD HD PHILIPS e quer um serviço de televisão HD para o Europeu, o melhor é pensar num serviço alternativo ao MEO como a BOX HD da ZON. Convem é confirmar também que o LCD é compativel com a BOX, senão é esperar pela televisão digtal terrestre para o próximo Europeu.
 
afinal a versão que vai ser vendida em portugal é a 42pfl7403/10, com 100hz, 3ms e pixel plus, e não a versão com 120hz, 2ms e perfect pixel...(42pfl7403/27)
 
@SpeedDemon
Ainda não testei um swith HDMI, vou ver se arranjo alguem que me empreste 1 e já agora 1 cabo HDMI de topo para ver se a coisa melhora.

@civfan
Fico a aguardar, a migração para a ZON HD não está totalmente posta de parte caso se confirme que a minha 42PFL9632 é compativel com a BOX

@luispistone
Pela leitura do thread do MEO no forum dos ISP cada vez estou mais convencido que o problema da 9603 não é o mesmo que o da 9632. No teu caso o LCD consegue descodificar o sinal da BOX mas a qualidade da imagem é pior que SCART. As 2 TVs podem é ser incompatíveis de forma ligeiramente diferente com o MEO :P

Como disse no thread do MEO a abordagem mais prudente no momento,parece-me ser :
- Quem tem MEO e procura um LCD para ver o Europeu em HD, o melhor é não pensar numa PHILIPS. Pelo menos neste forum não há problemas reportados com qualquer outro fabricante.
- Quem tem um LCD HD PHILIPS e quer um serviço de televisão HD para o Europeu, o melhor é pensar num serviço alternativo ao MEO como a BOX HD da ZON. Convem é confirmar também que o LCD é compativel com a BOX, senão é esperar pela televisão digtal terrestre para o próximo Europeu.

Nmigaz, a grande questão aqui é que nem todos os donos de Philips 96xx e 97xx têm este problema... É estranho!... A resposta que tive da Philips foi que existia uma incompatibilidade entre as boxes do MEO e a série 96xx e 97xx... Por exemplo, as Aureas já tinham um hardware diferente para o HDCP...

Os switchs HDMI poderão fazer a diferença, pois poderão "alisar" as ditas diferenças entre as portas HDMI 1.3 e 1.1... Nos foruns britanicos, houve quem resolvesse o problema assim...

E lembrei-me agora de uma Samsung de um amigo meu que também se recusou a funcionar via HDMI... Naquela tarde desistimos e nunca mais lhe perguntei... Ainda vou ver como é que a situação MEO / Samsung ficou...

Outra pergunta: não conhecem na zona de Lisboa uma casa que facilite o teste de cabos HDMI e dos switchs? É que a Worten, por exemplo, não aceita devoluções de cabos (tive de rebentar a embalagem) e já tenho uma pequena fortuna em cabos HDMI (que lá vou usando no PC e no Portátil)....
 
Para quem tem a 32PFL7403 e já aderiu ao serviço MEO, tem tido problemas com as ligações HDMI?

esta semana deve chegar a minha 32PFL7403 e 5ªfeira vão-me instalar o MEO, mas com os problemas descritos aqui, começo a ficar algo reticente...
 
Actualização do tema depois de ter chateado de sobremaneira quer o suporte PHILIPS quer o suporte MEO.

PHILIPS -

  1. As televisões da PHILIPS são compatíveis com todas as BOXES HD (por principio)
  2. Não existe até ao momento quaisquer problemas reportados de nenhum televisor PHILIPS com as BOXS HD da ZON
  3. Houve uma reunião dia 28 de Fevereiro de 2008 com vários operadores de telecomunicações IPTV e fabricantes de TV e nos casos de incompatibilidade com o MEO (existe uma lista com os televisores incompatíveis da PHILPS 9632,9732...,o 9603 não está na lista mas não tinha sido lançado á data). A solução acordada foi para este caso : O MEO vai corrigir a incompatibilidade com uma nova versão de Software.
    Como resultado dessa reunião, não me indicaram qualquer outra incompatibilidade do MEO com televisores de outros fabricantes, fiquei com a ideia que era um documento interno da PHILIPS (e não um acordo com os TELCOS) mas garantiram-me que não.
  4. Não me podem enviar o documento relativo à reunião (e que oficial e está assinado e tudo) mas aconselharam-me a contactar o suporte MEO relativamente ao tema, que eles deviam ter a mesma carta, não têm mais informação nem datas previstas para a resolução.
  5. A PHILIPS tinha recebido um conjunto de reclamações em Janeiro mas como a culpa era do MEO e os clientes não voltaram a contactar acharam que a BOX já tinha corrigido o problema.(Nota: provavelmente antes ninguém estava preocupado com os canais HD e agora com o Europeu as coisas mudaram).
  6. Continuaram a não me enviar qualquer email durante o dia de hoje (prometido 2x).
MEO -
  1. Sim está identificado um problema entre a BOX MEO e as televisões PHILIPS e estão a trabalhar para resolver o problema. Assim que esteja resolvido todos os clientes com problemas vão ser contactados.
  2. Não têm conhecimento de nenhuma carta ou acordo entre operadores
  3. Não me conseguiram confirmar que o problema é realmente do MEO e que vai ser efectuada uma actualização de SW,ou se é da PHILIPS e temos de fazer upgrade ao LCD
  4. Perguntei se tinham referenciado a avaria que tinha reportado em Janeiro para ser posteriormente contactado (quando o problema fosse resolvido). Tinham a avaria mas estava fechada.
  5. Reclamei a indicar que se era um problema e não estava resolvido ( ainda mais a PHILIPS indicava que o problema era do MEO), a avaria tinha de estar aberta. Abriram a avaria e deram-me o respectivo código.
  6. Uma vez que a PHILIPS indicava que o problema era do MEO perguntei se era possível cancelar o serviço durante o período de fidelização por avaria do serviço sem que me fossem aplicadas penalidades. Não me conseguiram confirmar, foi aberta uma reclamação e fiquei com a referência

Conforme desconfiava inicialmente o tema não deve ser de resolução rápida, Europeu em HD provavelmente só em casa dos amigos. Neste momento antes de comprar uma TV ou subscrever um serviço de HD confirmava antes que eles são compatíveis entre si (mas tipo ver a funcionar sem problemas 2 ou 3 casos reais)
 
Nmigaz,

então a coisa será resolvida com um update de software? Nada de troca de boxes?...

Vou contactar o MEO para ser mais um na estatística...

Estive aqui a fazer uma pesquisa e vou tentar mais uma solução: vou tentar agarrar um cabo HDMI compatível com HDMI 1.3, CATEGORIA 2 e não 1 como os que tenho... Difícil vai ser arranjar um para testar, sem o ter de pagar...
 
posso dizer que essa situação não é nada boa... revela falta de qualidade de parte a parte. Todos os que compraram philips e pagam meo não estão a ser respeitados pelas partes. No meu caso tinha um philips, e por essas e sobretudo por outras razões acabo de mudar para um kuro.
Não me interpretem mal, acho que os philips são lcds com muita pinta... mas são lcds.
 
Nmigaz,
então a coisa será resolvida com um update de software? Nada de troca de boxes?...

Vou contactar o MEO para ser mais um na estatística...
Versão resumida da minha exposição anterior:
  • PHILIPS: A culpa é do MEO a resolução é uma alteração de SW MEO (não indicam nada de substituição de BOX)
  • MEO: O problema esta a ser analisado com a PHILIPS, e os clientes com problemas vou ser contactados quando ficar resolvido. Não há informação se o problema é PHILIPS ou MEO, e se é update de SW ou substituição da BOX ou do LCD.
 
Back
Topo