Philips 37PFL9603

Mas então?

Já temos resolução para o problema? Substituição da BOX? Se sim, o que tenho de dizer aos gajos da MEO?

Digam qq coisa... Tou mesmo sem saber que fazer...
Entretanto mandei vir um cabo HDMI 1.3 (estou à espera dele...)
 
Mas então?
Já temos resolução para o problema? Substituição da BOX? Se sim, o que tenho de dizer aos gajos da MEO?
Digam qq coisa... Tou mesmo sem saber que fazer...
Entretanto mandei vir um cabo HDMI 1.3 (estou à espera dele...)

Já há solução para os problemas da PHILIPS 42PFL9632 com o MEO e sim envolve à partida a troca de BOXES o que poderá indicar que não será apenas 1 update de firmware. A informação do HaTrED está alinhada com aquilo que me transmitiram mim

Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.

Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.

No entanto há casos com as séries mais recentes onde parece não existir este problema 75xx, 74xx

Segundo informação anterior da PHILIPS as incompatilidades sobre as quais acordaram com o MEO não incluia o 9603 (que ainda não tinha saido à data) e o problema de falta de qualidade que tens parece-me não ser idêntico ao meu (impossível ver o stream de video devido a problemas na negociação do HDCP).

Parece-me que a melhor abordagem é mais uma vez:
- Ligar para o MEO descrever o problema que tens e indicar qual teu o modelo de TV PHILIPS
- Que existem problemas reportados com este tipo de TV e que há uma actualização da BOX que o permitem resolver
 
Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.

Então tenho um 32PFL9632. Como fica? É um modelo de 2007 por isso o update de firmware nao vai comtemplar?
 
O meu problema, a questão da imagem com HDMI ter arrastamentos, e ser claramente pior do que com SCART, tem uma caracteristica que já foi aqui dita.

Ou seja, quando coloco na MEO 1080i coisa do género, o ecran fica escuroe dá uma msg qq de erro mas logo de seguida dá a msg de sucesso...

Alguma coisa n está bem...

E depois o problema é que ligo para a MEO e ninguém percebe nada desta maravilha...
Há e tal... Vou registar o problema...
Vou de ter de mandar alguém da MEO lá a casa ver aquilo e rezar para q seja alguém que esteja a par do problema...
 
O meu problema, a questão da imagem com HDMI ter arrastamentos, e ser claramente pior do que com SCART, tem uma caracteristica que já foi aqui dita.

Ou seja, quando coloco na MEO 1080i coisa do género, o ecran fica escuroe dá uma msg qq de erro mas logo de seguida dá a msg de sucesso...

Alguma coisa n está bem...

E depois o problema é que ligo para a MEO e ninguém percebe nada desta maravilha...
Há e tal... Vou registar o problema...
Vou de ter de mandar alguém da MEO lá a casa ver aquilo e rezar para q seja alguém que esteja a par do problema...

Tenho o 32PFL7403 ligado à box por HDMI. Experimentei ligar com scart e à primeira vista ñ notei grande diferença na qualidade da imagem. Só não conseguia fazer o upscale para 720p ou 1080i.

Com a ligação HDMI, a box já me deixa fazer o upscale, o ecra fica escuro, dá uma certa msg de erro, mas dps da sinal de sucesso. Mas a imagem fica destrocida, ou seja, fica num formato quadrado. Se o lcd estiver no modo auto formato passados alguns segundos ele adapta a imagem à totalidade da tela. Mas isto apenas nos canais SD (que basicamente são quase todos!!). Agora nos canais HD é outra louça!! quando a box está a enviar o sinal em 4:3, os canais HD aparecem com as barras negras em cima, à excepção do EuroSport HD que aparece com uma moldura a toda a volta da imagem (quer a box esteja ligada ao LCD por HDMI ou SCART) quando a box fax o upscale paras os 1080i ou 720p os canais aparecem na totalidade da tela, as barras e molduras negras desaparecem.

Deduso então que o upscale para HD, só funciona na sua plenitude nos canais HD. Nos SD, mais vale o formato standard da box, o 4:3.

Esta é a conclusão que chego com o meu LCD.

Mas gostava de saber o que se passa com outros LCD de outras marcas.
 
O problema a que me refiro costuma ter como mensagem de erro:

"Not possible to display HD over HDMI because the TV does not support digital copy protection.”

As TV Phillips fabricadas no 2º semestre de 2008 já terão o problema resolvido.

Caso se detecte este problema, dever-se-á substituir a meobox por uma meobox mais recente. Este critério obedece a uma validação por n.º de série. As meo boxes com um n.º de série anterior a "xpto" devem ser substituídas.
 
Última edição:
Caso se detecte este problema, dever-se-á substituir a meobox por uma meobox mais recente. Este critério obedece a uma validação por n.º de série. As meo boxes com um n.º de série anterior a "xpto" devem ser substituídas.


Como soubeste isso da substituição das box's com n serie anterior a xpto?
Questiono para ter argumentos para ligar para a MEO...
 
Reparei agora com mais atenção e a mensagem que por vezes aparece é mais ou menos isto:
"Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP.."

Mas logo de seguida, fica ok...
Tenho de falar com os gajos da MEO...

Mas boas noticias é que consigo ver o Europeu em HD na TVI HD... Muito bom!

Os meus problemas residem apenas nos canais MEO que não têm HD e com ligação HDMI... Aí sim, a imagem fica horrivel, muito pior do que por Scart...
 
Reparei agora com mais atenção e a mensagem que por vezes aparece é mais ou menos isto:
"Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP.."

Mas logo de seguida, fica ok...
Tenho de falar com os gajos da MEO...

Ora esta mensagem é exactamente aquela que me aparece com a BOX nova alterada , parece-me por isso que talvez já tenhas a nova BOX e que o problema seja outro.

A mim, apesar da mensagem inicial "Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP..", a qualidade da imagem em HDMI é superior para todos os canais (HD ou SD).
 
Pois... o meu problema é que nos canais SD a imagem fica uma bosta...
Além de pixelizada aparece 1 barra negra de cada lado da imagem...

Agora canais HD ficam excelentes!

Esta semana os gajos da MEO vêm cá a casa para trocar a box.
E além disso ainda estou à espera do meu cabo HDMI 1.3
 
Tenho a box da MEO ligada à minha Philips com um cabo 1.3 e não existe qq diferença em relação ao cabo fornecido pela MEO.
Como já tinha referido num topico em cima, acontece o mesmo na minha (e não é o modelo de topo nas 32"), mas só qd coloco a box a fazer o upscale para os 720p ou 1080i. Ou seja, tb me aparecem as barras pretas nos lados. MAs apenas nos canais SD, os HD ficam fantasticos.
Não sei se a nova box vai resolver esse problemas, esperemos que sim. Dps diz como se porta a nova box que também peço uma!!!
Já agora gostava de saber a opinião de quem tem Lcds HD ready ou FullHD de outras marcas.

Cumprimentos
 
Falei agora com os gajos da MEO... E a conversa n foi muito agradável...

Basicamente estão a empurrar o problema para a Philips...
Dizem que a TV deve ser incompativel com serviço... Coisa que me bati e falei todas as coisas que tenho lido aqui, coisas que falei com a própria philips, etc etc... e inclusivé ameacei cncelar o contrato com a MEO... (não está fora de questão)

Mas no fim da conversa, chegou-se à conclusão que vão mandar cá 1 técnico com novo equipamento para testar.

Agora, há coisas que ainda me preocupam... E se, esta porcaria fica na mesma?
É problema da TV? É problema da relação Philips e MEO? Quem resolve? Há resolução?
Ando maluco com isto....
 
Ora esta mensagem é exactamente aquela que me aparece com a BOX nova alterada , parece-me por isso que talvez já tenhas a nova BOX e que o problema seja outro.

A mim, apesar da mensagem inicial "Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP..", a qualidade da imagem em HDMI é superior para todos os canais (HD ou SD).

Mas Nmigaz, tens ou não tens o problema resolvido?...

Pelo que percebi, trocaram-te a box, mas agora és brindado com cortes ocasionais de imagem, com o aparecimento de um ecra preto com o texto indicado, certo?

É que esse é o problema que eu tenho!!! :004:
A mim só me falta testar um cabo HDMI 1.3, CAT2... Alguém já conseguiu testar algum - chamo atenção para o facto de ser Categoria 2 e não 1? Da muita procura que tenho feita só encontrei um SONY à venda...

Por favor, Nmigaz, tenta esclarecer aqui um pouco a situação.

Abraço,
 
O meu cabo HDMI 1.3 Cat 2.
Mandei vir do Ebay, demorou +/- 5 dias a chegar.
http://www.rixlabs.com/product_info...rade-Cable-HDMI-1-3--8-5ft---Nylon-Braid.html

Ainda não testei pois estou em trabalho fora da terrinha e só vou a casa ao fim de semana...
Este sábado vou testar.

Hoje ao almoço fui ao Oeiras Park à loja da Sony à procura dos cabos HDMI 1.3 Cat 2 que eles supostamente têm...

"Ah e tal... esse não temos... OS cabos não são importantes..." "Incompatibilidade entre o MEO e a Philips? Ah e tal... pois é! Se fosse Sony... E tal... Nunca ouvimos falar em problemas com as PS3 e os Blueray e o HDCP..."

Moral da história, após muita conversa lá os consegui a trazer dois cabos HDMI para testar: um assim-assim, compatível com a norma 1.3 mas sem referência à categoria. 1.5m por 25€. O segundo, o supra sumo da batata - segundo o vendedor. Tudo o que era prémios (o mais recente de 2006) e apenas com a referência à norma 1.3, mas sem referirem a categoria - 2m por quase 100€.

Resultado...... HORRÍVEIS!!! Qualquer um dos cabos apenas permite que fique 10 segundos com imagem... Depois corte, mensagem de erro e imagem de novo... Ciclicamente!!! Segunda-feira, voltam os dois para a loja...

Lá voltei ao Profitgold, que me vai dando até 30 minutos - por vezes até mais - sem cortes...

Digam-me lá que os cabos não têm nada a ver com isto!... Se assim fosse, o resultado seria sempre o mesmo independentemente do cabo utilizado...

Luispistone, o teu teste com esse cabo vai ser determinante! Já agora, qual é o teu Philips? O meu é um 37PFL9732D...

Abraço,
 
A minha TV é a Philips 37PFL9603D

Em relação ao cabo, tive quase para comprar um na ***** da Furutech por 195€...
Mas é carissimo....

Optei por o da Rixlabs... Esta noite já o testo e coloco aqui o resultado.
 
A minha TV é a Philips 37PFL9603D

Em relação ao cabo, tive quase para comprar um na ***** da Furutech por 195€...
Mas é carissimo....

Optei por o da Rixlabs... Esta noite já o testo e coloco aqui o resultado.

Pois, mas desconfio que 98% dos cabos de "alta qualidade" (e alto preço) que andam no mercado não são categoria 2...

Há sites de fabricantes onde inclusivamente apresentam os resultados dos seus testes e onde podemos ver como falham em alguns testes, feitos pela HDMI ORG... É de facto muito complicado comprarmos um cabo com umas dadas especificações...

Fico a aguardar pelo teu teste.

Um abraço,
 
Back
Topo