Philips 37PFL9603

Essa situação do handshake, não acontece quando estou a ver emissão...
Aconteceu sim (umas 3 ou 4 vezes), quando por exemplo tenho o cabo scart ligado e vou mudar para HDMI... ou seja, ligo o cabo HDMI e de seguida vou às configurações da BOX e ponho a emitir em 1080P. Logo de seguida o ecran fica negro e aparece a dita Mensagem mas 1 ou 2 segundos depois a imagem fica estabilizada, e de momento, assim que passo do cabo Scart para HDMI a BOX fica automaticamente com a emissão a 1080P e estavel....
E neste momento já tenho o cabo Rixlabs ligado (talvez esteja estavel por causa disso) ;)

De qualquer modo, a imagem não é muito boa e com barras negras de lado nos canais SD!

Luispistone, tens os dois cabos ligados ao mesmo tempo (SCART + HDMI)??? Hum...

Já tentaste ligar SÓ com HDMI? E quando, ligado por HDMI, escolhes no MEO 576? Como fica a imagem? melhor ou pior que com SCART?

Abraço,
 
Caro,

o handshake de que se fala e os problemas de HDCP só acontecem quando estás ligado da Box meo ao LCD com HDMI, se ligares via scart não tens qualquer problema. Não entendo bem a tua citação.

Abraço
WP

Caro,
Bem sei que os problemas que aqui se falam estão relacionados com ligação HDMI e não ligação Scart, podes ler inclusivé todas as citações anteriores desde a 1ª que fui eu que coloquei...
O que disse na minha citação recente foi que, não é durante a emissão que tenho esse problema, mas sim, quando por exemplo, tenho o cabo Scart ligado e LIGO o cabo HDMI...

Ou seja, o problema apenas acontece quando ligo o cabo HDMI e na configuração da BOX para 1080P. E mesmo assim raramente acontece...
 
Luispistone, tens os dois cabos ligados ao mesmo tempo (SCART + HDMI)??? Hum...

Já tentaste ligar SÓ com HDMI? E quando, ligado por HDMI, escolhes no MEO 576? Como fica a imagem? melhor ou pior que com SCART?

Abraço,

Não, tenho apenas 1.
Só que, como a imagem nos canais SD é péssimo, a minha senhora prefere ver com Scart...
Então, geralmente tenho aquilo ligado por Scart e por exemplo agora na altura do Euro, que quero ver a TVI HD, troco os cabos...
E aí sim, nessa passagem, na ligação do cabo HDMI (como a box automaticamente fica a emitir em 1080i), esporadicamente dá o tal erro do HDCP...


MEO 576? Estás a falar da configuração da BOX?
As opções que tenho, e que todos devem ter, são:
* 4:3
* Widescreen (será 576?)
* 720P
* 1080I

Quando ligado por HDMI, as opções 4:3 e Widescreen ficam iguais... (com barras dos lados)
 
Não, tenho apenas 1.
Só que, como a imagem nos canais SD é péssimo, a minha senhora prefere ver com Scart...
Então, geralmente tenho aquilo ligado por Scart e por exemplo agora na altura do Euro, que quero ver a TVI HD, troco os cabos...
E aí sim, nessa passagem, na ligação do cabo HDMI (como a box automaticamente fica a emitir em 1080i), esporadicamente dá o tal erro do HDCP...


MEO 576? Estás a falar da configuração da BOX?
As opções que tenho, e que todos devem ter, são:
* 4:3
* Widescreen (será 576?)
* 720P
* 1080I

Quando ligado por HDMI, as opções 4:3 e Widescreen ficam iguais... (com barras dos lados)

Luispistone, é aqui que fico desconfiado de um problema com a Box do MEO... Com HDMI, em 4:3, deverias ficar com a imagem em Fullscreen, sem as barras de lado! Na 37PFL9732D pelo menos é assim... Eu só fico com barras quando escolho os 720p ou os 1080i...

Com SCART, qual das opções é que tens escolhidas (4:3 ou Widescreen)? É que não percebo a parte em que trocas de cabo e em que dizes que a box automatciamente emite em 1080i... Se estás com SCART, deves estar a 4:3 ou Widescreen. Tens de ir ao menu e mudar para os 1080i, certo?

Um abraço,
 
Com ligação SCART:
Apenas consigo por a BOX a emitir em 4:3 ou Widescreen.
Como a TV está e Autoformat, a imagem fica esticada e muito boa...

Com ligação HDMI:
Se bem lembro (posso estar enganado pq só tenho ido a casa aos fins de semana), apenas consigo por a BOX a emitir em 720p ou 1080i.
Daí eu dizer que, com ligação HDMI, a imagem fica com barras dos lados... E daí também a questão de por vezes trocar os cabos...

Mas de qualquer forma, amanha à noite já estarei em casa, e vou testar algumas situações que foram aqui ditas, nomeadamente o botão no comando da BOX para esticar a imagem (desconhecia)...

Além disso, Sábado de manhã os gajos da MEO vão lá a casa...
Logo de seguida venho aqui postar as novidades.


:009: Força Portugal! :009:
Em HD de preferencia....
 
Caros,
Ao fim da saga reflectida em vários posts deste forum, tenho a algum tempo a BOX ligada via HDMI ao PHILIPS 42PLF9632.
No meu caso prefiro ter sempre a BOX em 1080i, e no caso de ser um programa sem legendas o ZOOM da BOX funciona perfeitamente e é a minha configuração preferida.

Infelizmente o Zoom da Box não permite (ou pelo menos no suporte não me souberam identificar como) deslocar a imagem para cima e para baixo,provocando o corte das legendas. Nesta situação é preferível não fazer zoom na BOX e colocar o Setting da TV em Autoformat. Ao fim de 5 segundos a imagem fica expandida ( no que desconfio seja idêntico ao modo widescreen).

Mesmo assim e depois de algumas alterações no settings da TV prefiro ver via HDMI que via SCART, mas esperemos que até ao final do ano o nº de canais HD aumente de forma significativa.
 
Nesta situação é preferível não fazer zoom na BOX e colocar o Setting da TV em Autoformat. Ao fim de 5 segundos a imagem fica expandida ( no que desconfio seja idêntico ao modo widescreen).

Nmigaz,
No meu caso, com a BOX ligada por HDMI a emitir a 1080i e com AUTOFORMAT na TV, a imagem nunca expande... Achas que pode ter a ver com a BOX com a própria TV?
 
Filnalmente tenho o meu problema resolvido.

Tenho um Philips 47PLF9732 e dese que aderi a Meo (Oct 2007) que teno cortes de imagem devido ao HTPC.
Segundo me disseram o problema foi solucionado a partir de dia 4 deste mês, com a troca de box, que já tem o novo software.
Trocaram-me a box há 2 dias e posso dizer que o problema foi resolvido.
 
Filnalmente tenho o meu problema resolvido.

Tenho um Philips 47PLF9732 e dese que aderi a Meo (Oct 2007) que teno cortes de imagem devido ao HTPC.
Segundo me disseram o problema foi solucionado a partir de dia 4 deste mês, com a troca de box, que já tem o novo software.
Trocaram-me a box há 2 dias e posso dizer que o problema foi resolvido.

Porreiro pá :p
Confirma-se q a troca de box resolve o problema!
 
Filnalmente tenho o meu problema resolvido.

Tenho um Philips 47PLF9732 e dese que aderi a Meo (Oct 2007) que teno cortes de imagem devido ao HTPC.
Segundo me disseram o problema foi solucionado a partir de dia 4 deste mês, com a troca de box, que já tem o novo software.
Trocaram-me a box há 2 dias e posso dizer que o problema foi resolvido.

Mas eu já depois dessa data perguntei se não iam ter a solução antes do Europeu e disseram-me que infelizmente não. Disseram-me ainda que as actualizações ao firm da box seria por via remota.

Já agora a box que te instalaram tem o disco da mesma capacidade do anterior?

Trocaram-te uma box ou duas?

Vou melga-los e ver o que me respondem, aliás aconselho todos os que têm o mesmo problema a faze-lo.

Quero o problema resolvido já !!!

obrigado
WP
 
Filnalmente tenho o meu problema resolvido.

Tenho um Philips 47PLF9732 e dese que aderi a Meo (Oct 2007) que teno cortes de imagem devido ao HTPC.
Segundo me disseram o problema foi solucionado a partir de dia 4 deste mês, com a troca de box, que já tem o novo software.
Trocaram-me a box há 2 dias e posso dizer que o problema foi resolvido.

Bem, parece que ainda hoje lá vou ligar para o MEO... O meu problema é o mesmo - já tinha trocado PMs com o CHNR - e é com agrado que parece que o problema foi finalmente resolvido!

CHNR, só uma pergunta: qual foi o procedimento para te trocarem a box? Identificação do problema e do televisor, com a MEO a propor a troca?

Mantem-nos ao corrente, por favor!
 
Pessoal, aqui está uma info oficial PT:

" Foi detectado um problema de incompatibilidade HDMI entre as meoboxes actuais (cisco KMM3000 e KMM3010) e alguns modelos de televisões Philips.

Assim, quando se efectua a ligação, via cabo HDMI, entre a meobox e a TV, poderá ser visualizada a seguinte mensagem: Not possible to display HD over HDMI because the TV does not support digital copy protection. ou outra semelhante.
Este problema só se manifesta quando a ligação é efectuada utilizando um cabo HDMI.

O motivo do problema prende-se com a interface HDMI da Televisão que emite um sinal a uma voltagem mais baixa do que o esperado pela Meobox, embora ambos os equipamentos cumpram o standard HDMI. "

Acções a Realizar:

As meoboxes com serial number posterior a: KF34D0LBB469, têm já o problema resolvido.

Também as TV Phillips fabricadas no 2º semestre de 2008 já terão o problema resolvido.
•​
Caso se detecte este problema, dever-se-á substituir a meobox (que deverá ter um serial number anterior ao mencionado) por uma meobox mais recente. "

Aí está a confirmação oficial, do que se passa. Apesar de vocês já terem debatido aqui, que era uma questão de voltagem.

Cumps !
 
Sempre podias ter lido o que já atrás se tinha avançado. :P

Sim, eu percebi que a malta já tinha percebido o cerne da questão, apenas acrescentei esta info interna, para pôr o preto no branco e especificar qual o nº de seríe das boxs que estavam com esse stress da voltagem.

Cumps
 
Pois é eu também já estou a aguardar que me venham substutuir a box, ou as box, pois por vezes troco-as e ambas têm o mesmo problema.

Só uma questão, quando trocam a box passam o disco com as gravações da box antiga para a box nova?

Ou tudo o que gravamos vai à vida?

Obrigado.

Venha o HD !!!!

WP
 
Tinha agendado com os técnicos da MEO para amanha de manha mas ligaram-me a confirmar exactamente essa questão do numero de serie (confirma-se o que foi aqui dito) e disseram que neste preciso momento n têm boxes das novas em armazem.

Segunda-Feira recebem novo stock e voltam a contactar-me.

E já agora, tks por me avisarem que o comando da box tem 1 botao para esticar a imagem...
Até agora via sempre com barras pretas dos lados...
 
Back
Topo