Philips 42PFL9603 ou Sony 40W4500? Qual escolher?

shaktar

Power Member
Boas

Aproxima-se o momento da compra e tenho que tomar uma decisão sobre qual modelo escolher.

Limitei a minha escolha a estes 2 modelos uma vez que pelo que tenho lido aqui no fórum parecem-me os melhores.

A tv destina-se a principalmente para ver tv pela box hd da zon e em particular a sporttv, axn, eurosport, fox e sic noticias. Depois em segundo plano vem os dvd's, palystation 2 e brevemente a playstation3 e filmes blu-ray.

A distância do sofá ao local onde ficará instalada é de 3m.

Eu e a minha namorada temos uma especial admiração pela Philips e pela ambilight e não somos mt apologistas da sony, mas as criticas que tenho visto tem-me feito pensar sobre qual das 2 seria melhor. :confused: :confused: :confused: :confused:

Já me tinha decidido pela compra da Philips mas não quero dar 1690€ por uma tv se existir no mercado alguma melhor e dentro do mesmo preço (sony 1310€), até porque a Philips já tem quase um ano e a sony é nova. (preços da *****) No entanto a minha escolha pessoal neste momento continua a ser a Philips.

De modo a eliminar as minhas dúvidas solicito a vossa opinião sobre qual a melhor opção a tomar.

Obrigado
 
Comprei a Philips 37PFL9603 na *****.com por 1479 euros por transferência bancária tudo incluido. Sem problema nenhum.
Estou bastante satisfeito, som é bastante bom, a imagem é fabulosa para lcd, o conteúdo sd tem uma imagem incrivel, eu não tenho box apenas cabovisão e mesmo assim alguns canais a qualidade é impressionante, (não substimes a quantidade de tempo que ainda vais ter SD como principal fonte de imagem). Apesar de usares dvds, ps3 e afins, o sd em Portugal está para durar, e a Philips 9603 bate qualquer marca/modelo (LCD) em formatos SD.
A instalação é bastante simples basta ligar à corrente e um menu de ajuda faz tudo por ti, apenas escolhes a imagem de um lado do ecran ou do outro lado. Mas não dispensa no final do processo uns ajustes e se fores exigente um dvd de calibração ISF. Os negros da Philips não são nada maus para lcs, mas são piores que os da Sony sem dúvida. Só quando resolverem o backlight é que as coisas vão melhorar.
O ambilight é incrivel. Só é pena não ter a 3ª luz...Mas mais 200 euros apenas por isso, também era um exagero.
Podes fazer upgrades de firmware por usb o que é excelente (mas aconselho-te a não instalares o último imediatamente, vais aos foruns (avforums.com) e vê o que dizem dos firmwares, alguns são passos atrás em termos de qualidade de imagem).
O painel da Philips suporta 17 bits o que penso ser melhor do que o da Sony. Confirma.
Pensa também na eventualidade de avaria e julgo que a assistência da Philips em Portugal é superior à da Sony, mas investiga.
Esteticamente também me parece bem bonita e curvilinea
No final tens de tentar comparar a imagem das tvs lado a lado se possivel. Com a mesma fonte. Não te deixes enganar pelos vendedores, senão ainda sais de lá com uma Samsung....lol
Para mim a decisão foi simples pois como não queria uma 40" e a Sony não tem boas tvs de 37" (as poucas que tem). Não aprecio as Samsungs com aquelas cores irreais, por isso foi só escolher a melhor tv (LCD) do mercado e essa parece-me ser a Philips.
Mas confesso-te também que se a Pioneer fizesse tvs de 37 com full-hd, não teria hesitado e teria ido para um plasma, pois a qualidade parece-me bem superior. Era poupar mais uns meses e comprava a Kuros 9ª geração.
Espero ter-te ajudado
Se querias um forcinha para decidires aqui está ela.
Cumprs
 
Recupero o topico pois depois de estar convencido pela 9603 comecei a matutar na sony.... A diferença de preço ainda é significativa...

O que jáli por aqui não me elucidou completamente. Alguem tem algo mais a acrescentar a este tema?
 
Eu já me decidi pela Sony, acho que no geral, a meu ver é a melhor... Tirando que não vou tirar muito partido de SD, porque para além do que vi a Sony é boa, mas a Philips é melhor...
 
Pois... A questão é esta... Não existe unanimidade quanto à melhor. Unanimidade tb já seria pedir demais, mas nem uma tendência clara existe. Não encontrei nenhum comparativo efectuado por experts na net. E a diferença de preço é abismal...
Dilema.....
 
Philips

Há outro tópico por perto acerca da 9603 (com o nome lcd philips ou plasma panasonic). coloquei lá o link de uma review de uma site à philips e outro link do tópico de uma fotoreview feita por um user aqui da zwame à 37pfl9603.



E não esqueças que numa loja a comparar a sony com a philips directamente, a sony até te pode parecer melhor que a philips, mas nas lojas as definições/settings das tv's estão longe de serem as ideais. É que a philips tem excelente processamento mas se exagerado obviamente a imagem parece pouco natural.
 
Por agora TV (meo satélite), filmes e seríes (em xvid e afins pois tenho um leitor multimedia).

Num futuro próximo, blu-ray (acredito não demorar muito a vulgarizar-se).

Jogos por enquanto nem por isso...

Tanto quanto sei, a Philips leva vantagem em sd -> mais indicado por agora.
Com cada vez mais conteudos em hd já será mais ela por ela...
 
Em SD sim a Philips leva vantagem, para jogar leva a Sony, e para ver filmes, é ela por ela.... Mas como jogar não me parece ser das tuas prioridades, e vais ver tv, então a Philips...
 
em todos os aspectos a Philips é muito superior a essa Sony, basta ver que o painel philips é de 17bits, 100hz e com 2ms de tempo de resp. já o sony é de 10bits e tem um temp de resp de 8ms. claro que há diferença no preço mas se consideras comprar a philips é pq podes, logo não hesites!!!!
 
Garanto.te que para jogos, a Sony é melhor que a Philips, disso não tenhas dúvidas... Podes ver pelas reviews...


LOOLLL

A gama 9xxx da philips, onde se inclui a 9603, tem os problemas de input lag mais que resolvido.

Já li numa review que neste capítulo a 9603 é pelo menos tão boa como as restantes tv lcd da mesma gama.

E em relação a esta Sony tem a vantagem de ter melhor ecran...




Cuidado com o que 'garantem' sem ter conhecimento de causa, podem levar pessoas a acreditar...
 
Pensa o que quiseres... Eu não digo as coisas por dizer, mas pronto...
Tanto que nem pus em causa a qualidade de SD da Philips, nem de visualização de filmes, nem se quer de gaming, apenas disse, o que tenho lido há mais de 2 meses para cá... Que a Sony W4500 é excelente para gaming, e superior a essa Philips em questão...
 
em todos os aspectos a Philips é muito superior a essa Sony, basta ver que o painel philips é de 17bits, 100hz e com 2ms de tempo de resp. já o sony é de 10bits e tem um temp de resp de 8ms. claro que há diferença no preço mas se consideras comprar a philips é pq podes, logo não hesites!!!!

Felizmente posso. Mas sou um daqueles chatos racionalistas que se questiona n vezes sobre a pertinência de dar mais 400 Eur (ou mais) por um modelo que mesmo que seja algo superior nunca o será na proporção da diferença de preço...

e.g. comparativamente à A656 é quase o dobro do preço. Não tem seguramente o dobro da qualidade..


Na volta, o lcd velhinho da Lg de 30" ainda faz mais uns tempos até q o 9603 desça de preço... ou encontre uma daquelas promoções...

Estou a aborrecer-me a mim próprio com esta indecisão... :rolleyes::confused:;)
 
Felizmente posso. Mas sou um daqueles chatos racionalistas que se questiona n vezes sobre a pertinência de dar mais 400 Eur (ou mais) por um modelo que mesmo que seja algo superior nunca o será na proporção da diferença de preço...

e.g. comparativamente à A656 é quase o dobro do preço. Não tem seguramente o dobro da qualidade..


Na volta, o lcd velhinho da Lg de 30" ainda faz mais uns tempos até q o 9603 desça de preço... ou encontre uma daquelas promoções...

Estou a aborrecer-me a mim próprio com esta indecisão... :rolleyes::confused:;)

então estás como eu, À espera que ele desça um pouco para puderes ficar satisfeito com a compra sem pensares no exagero do preço. lol já tive oportunidade de comparar esse philips com mts modelos de lcds e só a pioneer tem pedalada pra ele.
 
Eu estou com uma indecisão parecida lol.

42 philips 9603 / 42 philips 9703 / sony 40Z4500

As diferenças da 9603 para a 9703 é só a nivel do Ambilight?
 
mais um para o clube. a minha história é um pouco mais complicada e de dar em maluco. senão vejam: em dezembro comprei na ***** um philips 42 7403h. depressa veio e ao ligar nada. para trás. não havia mais nenhum para troca. mail para a frente e para trás enviam-me o dinheiro. encomendo na *****. no site estava entrega imediata.fiz transferencia. no mesmo dia há noite já não havia stock. ligo para lá e chapéu, novamente sem televisor na makros desde o dia 12 de dezembro,começo a ficar doido com isto. não havia previsões de entrega. na segunda feira decidi-me a pedir o dinheiro de volta. e o que vou comprar? o 42 9603. pois há males que vêm por bem. não é que a 7403 não fosse uma boa escolha mas para mim a 9603 já é qualquer coisa. e por mais trezentos euros vale a pena. só que não na makros pois há mais barato por aí, mas também não é entrega imediata. só espero não tornar a passar o mesmo.se correrem as lojas online as philips estão quase todas esgotadas e as outras (sony e samsung) não faltam.vamos esperar e por mim que já ando há quase tres meses a "estudar" os lcd´s mais estou convencido de que a philips é rei. o modelo 9603 custa no jumbo em folheto 1890€ e não é dos locais mais caros. vejam a diferença nas lojas online. estes senhores ganham muito pouco não é? um abraço
 
Back
Topo