Philips 42PFL9603D

boas pessoal.

tive uma proposta de compra desta TV por 1600€aprox.

consideram uma bom compra tendo em conta o preço?

pelas comparaçoes que fiz com as que estava em duvida (sony 40w4000 e Pana 42pz81) parece-me claramente superior em todos os aspectos.. simplesmente nao encontrei nenhum review... =|

será de aproveitar?

O contraste não será superior ao 42pz81 concerteza :)
Tempo de resposta é sem dúvida superior no Philips, o que o faz ser igualmente pior nesse aspecto em relação ao PZ81
Quanto ao resto, não faço ideia.
 
Última edição:
Isso de ser superior em folha de nada tem a ver na qualidade final. Olha por exemplo os novos 6000 da LG. Em specs batem directamente quase todos os "concorrentes", mas a verdade é que sairam com algumas falhas.

Feedback dos philips, por mais status que tenham, caso tenhas alguma duvida, problema, ves-te negro na resolução de stress's. Ao dizer isto como é obvio, falo da triangulação de uma eventual anomalia. Do que leio la fora existem mais problemas com os inputs. Diversos bugs nas series 5000/7000. Serie 9000 o preço já é algo esticado e neste caso muita gente opta por plasmas.

O pz81 ja tomos sabemos da sua qualidade, e das vantagens/desvantagens que tem inerente à tecnologia em uso. Em questoes de gaming, com os devidos cuidados nao haverão problemas, apesar de pairar sempre o sintoma de phospor trail em plasmas entrada de gama.

Os W4000 ainda a pouco sairam, por volta de setembro vem os W4500 com a entrada dos 100hz/Motionflow neste modelo! Nao é que se porte mal em movimento(basta ver os lcd 100hz mais baratos cheios de artefactos) mas a sair podiam ter equilibrado as hostes e lançar no verao com tudo certinho.Pelas review's e vendas na europa saiu muito porreiro, com menos problemas que os serie5/6 da samung por exemplo. Nao tem judder em 1080/24p, pretos/pretos, e melhorou comparativamente a falhas de modelos anteriores. Mesmo assim o salto do W3000 para este podia ter sido maior.

Na minha opiniao ve o Panasonic...ou salta po Kuro :D
 
Na minha opinião não ia para os novos plasmas fullhd 1º consomem muita energia talvez + 150% em relaçao aos samsung serie 5 e 6 logo em relaçao aos ultimos lcds esta aqui a prova mas principalmente pq nao se portam bem em resoluçoes SD

http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/panasonic-viera-th-46pz85u/4505-6482_7-32887121.html
http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/samsung-ln52a650/4505-6482_7-32887597.html?tag=txt

Cuidado porque a cnet é americana, e os painéis muitas das vezes sao diferentes da europa para os US(local de fabrico, preferências de marketing etc) nao se guiem a 100%.
Assim como os problemas! Os serie 5/6 estão melhores do outro lado, do que pela europa. Alias a review da cnet.uk é bastante diferente
 
boas pessoal.

tive uma proposta de compra desta TV por 1600€aprox.

consideram uma bom compra tendo em conta o preço?

pelas comparaçoes que fiz com as que estava em duvida (sony 40w4000 e Pana 42pz81) parece-me claramente superior em todos os aspectos.. simplesmente nao encontrei nenhum review... =|

será de aproveitar?

http://www.consumer.philips.com/con..._10_PT_CONSUMER/Televisor-plano+42PFL9603D-10

Em termos da questão preço, 1600€ é claramente vantajoso, tendo em conta o preço do mercado (por exemplo na ***** está a 2200€).

O facto de ser D ou H penso que tenha a haver com o receptor digital, que no nosso caso não é relevante, mas creio que a H até será normalmente mais cara.

Em termos da qualidade do LCD, as specs indicam quanto "aos pontos fracos de todos os lcds - os pretos", que tem ao nivel de contrate dinamico 30.000:1. O que isso quer dizer? Na practica ninguem sabe, pois os valores de contraste dinâmicos dão para tudo, mas se forem comparaveis tem o mesmo contraste dinamico da sony W4000.

Em termos de estética e qualidade "percebida" geral deste lcd, é de facto soberbo, o que dizem as reviews estrangeiras é que é o melhor lcd a transmitir sinal SD.

No meu caso, apesar de ter comprado um, ainda não o testei, e testa-lo com hdmi se calhar so mais para a frente... mas hoje este seria o unico lcd que compraria (é claro que amanha posso nao dizer isso, e ainda nao o conheço o suficiente)... hoje, se não comprasse este, compraria um plasma.
 
Eu acompanhava este thread, para ter confirmação se o 42PFL9603 tem problemas semelhantes ao 42PFL9632 relativamente à ligação ao MEO ( se tiveres a pensar aderir) ou com a BOX HD da ZON ( a confirmar)
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=281857

De facto o 9632 tinha alguns problemas conhecidos internacionalmente, sobretudo o lag com jogos. Havia uma grande expectativa se o 9603 vinha com isso resolvido, e no que toca a essa questão (que era a questão mais pertinente levantada internacionalmente) ela está resolvida!
- http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=709327&page=13 <--- post 183

essa questão com o hdi da meo é que é estranha, e penso que não seja algo aceitável. como disse no outro thread, se fosse a ti ia ao fundo da questão com isso.
 
Alguem sabe qual é a diferença entre a 9603D e a 9603H?

tem haver com o receptor do televisão digital terrestre integrada. O H tem o receptor para o MPEG4, mas como em Portugal ainda não há tv terrestre, e não podermos ter a certeza de quando houver qualquer um dos dois seja compativel com o nosso país, então não interessa muito para o nosso caso... digo eu...
 
tem haver com o receptor do televisão digital terrestre integrada. O H tem o receptor para o MPEG4, mas como em Portugal ainda não há tv terrestre, e não podermos ter a certeza de quando houver qualquer um dos dois seja compativel com o nosso país, então não interessa muito para o nosso caso... digo eu...

Até porque as boxs já servem pra isso mesmo. Acho que, tal como dizes, não se deve ter isso em conta na compra de uma tv :)
 
Interessa pois!

A Televisão Digital Terrestre vai começar a existir ca em portugal daqui a 2/3 anos, dai que mesmo que so venha daqui a 5/6/7/8, os compradores ainda teram os seus monitores e na altura a imagem vai ser diferente para queles que nao têm TDT....

Comprem Lcd com TDT(Televisão Digital Terrestre)!
 
Interessa pois!

A Televisão Digital Terrestre vai começar a existir ca em portugal daqui a 2/3 anos, dai que mesmo que so venha daqui a 5/6/7/8, os compradores ainda teram os seus monitores e na altura a imagem vai ser diferente para queles que nao têm TDT....

Comprem Lcd com TDT(Televisão Digital Terrestre)!

Não sei se te percebi...
sendo que a tv digital terrestre exista daqui a 3 anos, quando ela estiver no ar, haverá um receptor de sinal (box) que converterá o sinal... a questão é que, mesmo que agora queiramos comprar já preparada para a nossa tv digital, não há garantia de que os receptores actuais sirvam para a nossa TDT...
 
Back
Topo