1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips 42PFL9603D

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por karlitos, 22 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1466)

  1. karlitos

    karlitos Power Member

    Última edição: 22 de Maio de 2008
  2. diogoperas

    diogoperas Power Member

    O contraste não será superior ao 42pz81 concerteza :)
    Tempo de resposta é sem dúvida superior no Philips, o que o faz ser igualmente pior nesse aspecto em relação ao PZ81
    Quanto ao resto, não faço ideia.
     
    Última edição: 22 de Maio de 2008
  3. Brioso

    Brioso Power Member

    Isso de ser superior em folha de nada tem a ver na qualidade final. Olha por exemplo os novos 6000 da LG. Em specs batem directamente quase todos os "concorrentes", mas a verdade é que sairam com algumas falhas.

    Feedback dos philips, por mais status que tenham, caso tenhas alguma duvida, problema, ves-te negro na resolução de stress's. Ao dizer isto como é obvio, falo da triangulação de uma eventual anomalia. Do que leio la fora existem mais problemas com os inputs. Diversos bugs nas series 5000/7000. Serie 9000 o preço já é algo esticado e neste caso muita gente opta por plasmas.

    O pz81 ja tomos sabemos da sua qualidade, e das vantagens/desvantagens que tem inerente à tecnologia em uso. Em questoes de gaming, com os devidos cuidados nao haverão problemas, apesar de pairar sempre o sintoma de phospor trail em plasmas entrada de gama.

    Os W4000 ainda a pouco sairam, por volta de setembro vem os W4500 com a entrada dos 100hz/Motionflow neste modelo! Nao é que se porte mal em movimento(basta ver os lcd 100hz mais baratos cheios de artefactos) mas a sair podiam ter equilibrado as hostes e lançar no verao com tudo certinho.Pelas review's e vendas na europa saiu muito porreiro, com menos problemas que os serie5/6 da samung por exemplo. Nao tem judder em 1080/24p, pretos/pretos, e melhorou comparativamente a falhas de modelos anteriores. Mesmo assim o salto do W3000 para este podia ter sido maior.

    Na minha opiniao ve o Panasonic...ou salta po Kuro :D
     
  4. Brioso

    Brioso Power Member

    Cuidado porque a cnet é americana, e os painéis muitas das vezes sao diferentes da europa para os US(local de fabrico, preferências de marketing etc) nao se guiem a 100%.
    Assim como os problemas! Os serie 5/6 estão melhores do outro lado, do que pela europa. Alias a review da cnet.uk é bastante diferente
     
  5. civfan

    civfan Power Member

    Em termos da questão preço, 1600€ é claramente vantajoso, tendo em conta o preço do mercado (por exemplo na ***** está a 2200€).

    O facto de ser D ou H penso que tenha a haver com o receptor digital, que no nosso caso não é relevante, mas creio que a H até será normalmente mais cara.

    Em termos da qualidade do LCD, as specs indicam quanto "aos pontos fracos de todos os lcds - os pretos", que tem ao nivel de contrate dinamico 30.000:1. O que isso quer dizer? Na practica ninguem sabe, pois os valores de contraste dinâmicos dão para tudo, mas se forem comparaveis tem o mesmo contraste dinamico da sony W4000.

    Em termos de estética e qualidade "percebida" geral deste lcd, é de facto soberbo, o que dizem as reviews estrangeiras é que é o melhor lcd a transmitir sinal SD.

    No meu caso, apesar de ter comprado um, ainda não o testei, e testa-lo com hdmi se calhar so mais para a frente... mas hoje este seria o unico lcd que compraria (é claro que amanha posso nao dizer isso, e ainda nao o conheço o suficiente)... hoje, se não comprasse este, compraria um plasma.
     
  6. Nmigaz

    Nmigaz Power Member

    Eu acompanhava este thread, para ter confirmação se o 42PFL9603 tem problemas semelhantes ao 42PFL9632 relativamente à ligação ao MEO ( se tiveres a pensar aderir) ou com a BOX HD da ZON ( a confirmar)
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=281857
     
  7. civfan

    civfan Power Member

    De facto o 9632 tinha alguns problemas conhecidos internacionalmente, sobretudo o lag com jogos. Havia uma grande expectativa se o 9603 vinha com isso resolvido, e no que toca a essa questão (que era a questão mais pertinente levantada internacionalmente) ela está resolvida!
    - http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=709327&page=13 <--- post 183

    essa questão com o hdi da meo é que é estranha, e penso que não seja algo aceitável. como disse no outro thread, se fosse a ti ia ao fundo da questão com isso.
     
  8. ja_macau

    ja_macau Power Member

    Alguem sabe qual é a diferença entre a 9603D e a 9603H?
     
  9. civfan

    civfan Power Member

    tem haver com o receptor do televisão digital terrestre integrada. O H tem o receptor para o MPEG4, mas como em Portugal ainda não há tv terrestre, e não podermos ter a certeza de quando houver qualquer um dos dois seja compativel com o nosso país, então não interessa muito para o nosso caso... digo eu...
     
  10. diogoperas

    diogoperas Power Member

    Até porque as boxs já servem pra isso mesmo. Acho que, tal como dizes, não se deve ter isso em conta na compra de uma tv :)
     
  11. aeLED

    aeLED Banido

    Interessa pois!

    A Televisão Digital Terrestre vai começar a existir ca em portugal daqui a 2/3 anos, dai que mesmo que so venha daqui a 5/6/7/8, os compradores ainda teram os seus monitores e na altura a imagem vai ser diferente para queles que nao têm TDT....

    Comprem Lcd com TDT(Televisão Digital Terrestre)!
     
  12. civfan

    civfan Power Member

    Não sei se te percebi...
    sendo que a tv digital terrestre exista daqui a 3 anos, quando ela estiver no ar, haverá um receptor de sinal (box) que converterá o sinal... a questão é que, mesmo que agora queiramos comprar já preparada para a nossa tv digital, não há garantia de que os receptores actuais sirvam para a nossa TDT...
     

Partilhar esta Página