Philips 42PFL9632D / Sony 40X3500 / Pioneer 428 XD

Nemexis

Membro
Boas,
Irei comprar um lcd ou plasma nos próximos dias/semanas e depois de ler diversas reviews e foruns e após visita a algumas lojas selecionei os seguintes modelos:
Philips 42-9632. Este é o lcd que me parece com melhor relação qualidade/preço (aprox. 1750 euros segundo o *****).
A review do cnet é bastante favorável.
http://reviews.cnet.co.uk/televisions/0,39030218,49293838-1,00.htm
Achei interessante este modelo ter um firmware facilmente actualizável.

Sony X3500. Preço *****, aprox. 2500 euros. Um modelo que me parece de referência tendo em conta o que dizem no AVForums.
Algumas reviews:
http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40X3500/
http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd...dl-46x3500.htm
http://www.lesnumeriques.com/article-303.html

Pioneer PDP-428 XD 42'' . Finalmente o que me parece a melhor TV da actualidade , mas infelizmente o mais caro...e sem ser considerado "full HD"+ de 2600 euros.
Segue uma review elucidativa http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/10/13/Pioneer-KURO-PDP-428XD-42in-Plasma-TV/p1

Reparei que, especialmente neste forum, são muito citados os plasmas da marca Panasonic. Eu já os vi em várias lojas em sinal de Tv cabo, DVD e HD mas ...não me convencem...
Agradeço criticas e sugestões.
 
Isso por ordem, por mim que já os vi ao vivo é:

- Pioneer
- Sony
- Philips

Embora exista um modelo melhor que o philips, e para mim esse sim, a opção qualidade/desempenho: Panasonic Py70

A ordem descrita em cima é baseada em HD(blu ray).

cumpzz
 
lol... este pessoal só vê Panasonic a frente mesmo!! :lol: mas que epidemia!

saibam ver as potencialidades dos outros ecrãs, conforme o uso que lhes é pretendido dar e o gosto pessoal de cada um.
 
Bem é suposto este fórum servir de apoio a duvidas e partilha de opiniões. No entanto, há pessoal que parece que fica incomodado com isso. Bem o meu conselho para essas pessoas é a seguinte: pá comprem aquilo que entenderem porque simplesmente as opiniões e o auxilio que os outros tem para vos dar não servem para o vosso ego.

P.S. se eu escrevo bem do Panasonic em questão é porque tenho um e estou muito satisfeito, tenho dito.

Be coollll.
 
ninguem está a dizer que o PY70 é mau... percebe isso.

mas não é por ser plasma e barato, que tem de ser a melhor situação para todos os casos... porque, por vezes, a estética também conta, assim como a exclusividade.
já viste a imagem de um X3500? a imagem parece tridimensional, é fantástico... é caro e não é plasma... mas também é bom. eu não gosto muito da estética dele e também não morro de amores pela aceleração que algumas cenas parecem ter... mas sei ver que é um bom LCD.

em cada thread aberta, vê-se 4 ou 5 users a bombardear "Panasonic PY70" durante páginas a fio... é doentio pá. vocês gastaram (e bem) o vosso dinheiro, mas tentem perceber que há outras boas opções no mercado, que merecem crédito e uma avaliação cuidada.
 
Hatred, onde é que vistes esses Kuro @1080p. Podes-me dar algum link? Não encontro nenhum Full HD a não ser a partir de 50 polegadas...

A deadline seria até ao final do ano, princípios de 2008 para começar a aparecer na gama toda. Para já só nos de 50 e 60'' :rolleyes:
 
Tambem gostava de ver mais utilizadores de outras marcas de plasma a darem a sua opinião, mas pelos vistos eles retraiem-se no meio de tantos clientes e tiffosis da panasonic. É pena, já que tenho visto outros aparelhos que não ficam atrás em qualidade de imagem, mas como o pessoal não dá o seu ponto de vista ficamos limitados pela febre panasonic. Lá por eu ter um panasonic não quer dizer que não tenha visto melhor.
 
Bem eu pessoalmente acho que vale a pena partilhar a minha experiência com o panasonic. Porque trata-se de experiência real e desinteressada ao contrário do que alguns sugerem. Quanto ao X3500 acredito que seja bom, no entanto, esse aparelho se não me engano custa quase o dobro do panasonic.

Be cooolll.
 
Pois, se lerem em nas minhas threads, eu prefiro o sony x3500 porque já o vi ao vivo é melhor que o PY70, e acreditem que se tivesse ao mesmo preço ia buscar um. A não ser que tivesse mesmo má imagem em SD.

cumpzz
 
Não se fiem nas grandes superficies para verem a qualidade de imagem dos plasmas e Lcd , porque se for preciso por um samsung ou lg com uma qualidade de imagem superior a um Philips, Sony, Pioneer, Panasonic é muito simples. E isto acontece em todas lojas desde Worten a ***** e outras tantas.

Eu comprei um Panasonic 42Py70 porque é aquele que tem melhor relação preço qualidade, e só o fiz depois de o ver a funcionar na ***** de coimbra ao lado de outros televisores da philips e samsung em que a qualidade em SD continua a ser uma miséria, em HD as diferenças são quase negligenciaveis.
 
Não se fiem nas grandes superficies para verem a qualidade de imagem dos plasmas e Lcd , porque se for preciso por um samsung ou lg com uma qualidade de imagem superior a um Philips, Sony, Pioneer, Panasonic é muito simples. E isto acontece em todas lojas desde Worten a ***** e outras tantas.

Eu comprei um Panasonic 42Py70 porque é aquele que tem melhor relação preço qualidade, e só o fiz depois de o ver a funcionar na ***** de coimbra ao lado de outros televisores da philips e samsung em que a qualidade em SD continua a ser uma miséria, em HD as diferenças são quase negligenciaveis.


Nem mais Tiago.

Infelizmente não é assim tão fácil comparar os modelos que nos suscitam dúvidas quanto à escolha da compra.
As grandes superfícies não são seguramente de fiar, salvo raras ocasiões em que diferentes Tvs possam estar a passar ou transmitir a mesma fonte, sendo que mesmo nesta circunstância, as configurações de imagem de cada Tv poderão viciar facilmente uma opinião menos atenta a estes "pormenores"...


Nemexis, neste caso, apesar do soberbo desempenho e qualidade dos outros dois modelos que indicaste, a minha escolha seria o Philips, não o 9632, mas antes o 9732.

A multifuncionalidade do comando, o ambilight surround, a estética e porque não, o leitor de cartões multimédia integrado, levar-me-iam a optar pelo modelo 9732.


Seja como for, nada como tentares ver pelos teus próprios olhos estes modelos, com configurações o mais aproximadas possível, não esquecendo a fonte da imagem exibida, e aí então, em consciência, decidir.

Cumps, boa sorte.
 
Bom, eu tenho um x3500, logo a minha recomedação é óbvia(vê fotos no tópico "mostra o teu sistema").
Contacta o Belmiro Ribeiro, esses 2.500€ que referiste... lá aindas poupas algum, de certeza.
A acelaração de movimentos que em cima referiram é de certa forma configurável através do menu na opção motion enhancer(off, standard ou high).

Ainda assim, tenho igualmente óptima impressão dessa gama da Philips, esteve igualmente na minha lista de escolhas e acabou por perder apenas nos penalties :) Acabei por desempatar pelo aspecto estético, pelo facto de a moldura da tv ser maior na Philips e já me trazer problemas na colocação e pelo menu e itens configuráveis da tv ser mais completo na Sony.Mas em termos de imagem, muito muito bom sem ter igualmente problemas de arrastamento como muitos gostam de colar a todos os lcd´s...

Quando falam em Kuros Full HD, esquecem-se que não existem por enquanto em tamanhos inferiores a 50" e que o preço quase que duplica.

Boa escolha.
 
Última edição:
...

Quando falam em Kuros Full HD, esquecem-se que não existem por enquanto em tamanhos inferiores a 50" e que o preço quase que duplica.
...

Deduzo que estejas a falar de preço em duplicado para o de 50"? E quando falam em Kuros como tu dizes, não se esquecem que os mesmos não existem, mas sim que a data prevista era até ao final do presente ano. Ainda na revista Audio deste mês verifiquei isso mesmo.
Eu como tenho tempo até me decidir, vou esperar pelo de 42" FHD, até porque tenho curiosidade no preço final e na comparação directa com alguns LCD's.
 
Hatred, achas que podias dizer-me mais exactamente o conteudo dessa noticia ? Se o FHD de 42'' da Pionner está assim tão perto do lançamenteo acho que vou aguentar mais umas semanitas...
 
Hatred, achas que podias dizer-me mais exactamente o conteudo dessa noticia ? Se o FHD de 42'' da Pionner está assim tão perto do lançamenteo acho que vou aguentar mais umas semanitas...

Ontem fiz um tira-teimas e devo admitir que tinha ficado com a ideia errada! Ou então, não foi nesta revista. A audio apenas fala das versões de 50" e 60" FHD, pelo que fiquei sem certezas quando à eventual saída das versões FHD em 42"...
 
O Sony X3500 é um excelente LCD, mas caro... o D3000 tb e muito bom. Em relação aos plasmas Panasonic, de facto, justifica-se o entusiasmo, na minha opinião (nao so a minha opiniao, a de varios testes, como na proteste), estão equipados dos processadores de imagem que garantem a imagem mais natural (a diferença torna-se ainda maior em sinais SD RF mais exigentes para o processador de imagem). Tenho um ´´economico`` 42PV62 e a imagem e de facto muito boa! Problema com todos os plasma, consumo mais elevado e o revestimento de vidro reflecte demasiada luz. A reflectividade é mesmo importante, em cenas mais escuras, se houver luz ambiente, vão ver mais reflexos que imagem.
Vejo muitas referencias a Samsung...é de evitar, há obviamente mais interesse em fazer aparelhos com design apelativo a baixo custo do que com a qualidade...
 
Back
Topo