Philips 42PFL9632D

Eclipsedlife

Power Member
Caros amigos, antes de mais o meu muito obrigado por tudo o que já aprendi nas últimas semanas à custa dos vossos posts.

Tendo em conta isso, nada melhor que pedir opiniões aos experts na matéria.

Eu estou interessado em comprar um LCD 40”/42”, sendo o orçamento de 1500€ (talvez o possa esticar um pouco mais), vou utilizá-lo com o MEO ou ARTelecom (o que vier primeiro instalar) (50%), DVD (40%), PC (10%) e talvez no futuro uma fonte HD.

Tendo em conta os valores em questão e por ser exigente a nível de imagem gostaria que me indicassem a melhor opção daquelas que vou apresentar:

1 – Philips 42PFL9632D (1811€) – A fama das Philips é das melhores, todos os meus CRT’s foram Philips, nunca me desiludiram. Não consegui encontrar nenhuma review sobre este modelo. Ainda não tive hipótese de a ver ao vivo.

2 - Samsung LE40M87BDX (1500€) – O famoso modelo que tem recebido belas críticas. Já tive a oportunidade de o ver ao vivo, no Belmiro Ribeiro, e sinceramente fiquei desiludido com a qualidade SD (não testei HD), muito arrastamento, mesmo com imagens pouco movimentadas (SIC Notícias). Estaria mal calibrada? Seria da fonte? Ou é mesmo mau com fontes SD?

3 - Sharp LC42XD1E (1489€) – Mais um que não tive oportunidade de ver ao vivo, mas tendo em conta as suas características agrada-me e muito, mas também já li ter alguns problemas com fontes SD e alguns problemas de “banding”.

4 – Sony KDL40W2000 (1564€) – “Clouding like no other” acho que diz tudo, já tive uma à minha frente na Worten do Vasco (muito mal calibrada), não deu para avaliar.

Concluíndo, estaria inclinado para a Philips, mas comprar no escuro nunca fez o meu género, daí que...”opiniões precisam-se”. Desde já o meu muito obrigado. Cumprimentos.
 
Última edição:
Philips de longe, samsung 40M87 é um belo pedaço de bosta fumegante, cheio de problemas e não é 100 hz e tem grande tendencia de clouding e backlight bleeding. Sharp é bom mas péssima assistencia cá, Sony 40W200 é outro pedaço de bosta fumegante, não aceita 24p e não tem 100hz, alem de ter mtos problemas de clouding. O Phillips tem 3 entradas HDMI 1.3, 100 hz, Full HD, 24p e 3 ms de tempo de resposta, vence os outros por KO.
 
Estava mesmo decido a comprar o Samsung M87, pois considerava uma excelente compra.
Mas depois de ver está nova Phlipes 47PFL9732 mudei completamente de opinião.

Comparei uma ao lado da outra, e a Philips tem uma imagem mais natural e com mais profundidade.
Acho que é uma questão de liquidez, quem a tiver é melhor optar pela Philips.
 
Quanto custa a 47PFL9632 ?

A 47PFL9632D julgo que anda à volta de 2800€.

A 42PFL9632D no Belmiro Ribeiro custa 2130€ e na ***** 1811€. Estou definitivamente mais inclinado para a Philips dado que não gostei nada da imagem da minha primeira escolha (LE40M87), vou hoje ver ao vivo a sua imagem.Depois dou notícias.
 
Última edição:
É o que me dá vontade de fazer, esperar, mas as philips não têm muito a tendência de baixar de preço e imaginando que baixam nessa altura já existirá algo provavelmente melhor. Ainda ontem me ri quando me disseram que um LCD praticamente com 5 meses no mercado já estava ultrapassado.
 
eu cá tambem ando indeciso. pois ja comparei a philips PFL 42 9632D ao lado da Sony W2000 e tenho a dizer que gostei mais da imagem da Sony, só gostei mais da philips na tv normal. em dvd a philisps desiludiu-me bastante, aprecebiam muitos artefactos (especialmente em movimento), a imagem nao era tao natural como a sony. agora interro-me eu! como podera ter isto acontecido visto estarem as 2 ligadas ao mm dvd e com cabos hdmi. Será que estivesse estragada?
Pois a Philips tem uma tecnologia muito mais a frente?????

Se tiveres oportunidade testa as 2 uma ao lado da outra como fiz! e tira as tuas conclusoes.. eu ca ja nao sei que fazer!!!!!!!!! só sei que gostei muito da imagem sa Sony W2000, nao foi por acaso que ganhou o premio what HIfi de 2006.

Alguem de vos ja as viu lado a lado a funkar?
 
Para mim a 40W2000 tá praticamente fora de questão, não me apetece muito ter de esperar pela terceira ou quarta Tv para não ter clouding e pelo que sei em SD é exactamente o mesmo da LE40M87. Acho que temos de nos mentalizar que não há produtos perfeitos.
 
Caros amigos, antes de mais o meu muito obrigado por tudo o que já aprendi nas últimas semanas à custa dos vossos posts.



1 – Philips 42PFL9632D (1811€) – A fama das Philips é das melhores, todos os meus CRT’s foram Philips, nunca me desiludiram. Não consegui encontrar nenhuma review sobre este modelo. Ainda não tive hipótese de a ver ao vivo.

Já existe uma review da Philips 42PFL9732 na Video-Magazin alemã. É um comparativo entre 4 paineis:

Philips 42PFL9732
Samsung LE-40F86BD
Panasonic TH-42PZ70E
Pioneer PDP-428 XD


O novo Sony X3000 pelos vistos ainda não estava disponivel. :P



Title: “Frack rushing”

"Four flat televisions of the quantity 40/42-Zoll were tested. The test winner had received 79, the Zweitplatzierte 77 and the two third per 75 from 100 points. Test criteria were picture test (sharpness, picture noise, picture error…), Toned (Sprachverständlichkeit, interferences…) and measuring laboratory."

Respectivo "Link" com a tradução já efectuada:

http://translate.google.com/transla...channel=s&rls=org.mozilla:en-GB:official&sa=N



Test winner

Product description

Philips 42PFL9732

Result:
“Pluses: very balanced picture; mad movement representation; USB connection, Cardreader; Background lighting; good remote maintenance.”

Respectivo "Link" com a tradução já efectuada:


http://translate.google.com/transla...channel=s&rls=org.mozilla:en-GB:official&sa=N


Este modelo é basicamente igual ao Philips 42PFL9632..... o que o Philips 42PFL9732 tem a mais é o Ambilight Surround (3 Leds). O modelo que aqui foi referido tem apenas Ambilight (2 Leds laterais).


Atenção que para teres acesso à "Full Review" tens que pagar. :D

P.S - Se comprares o "bichinho" e tiveres Tvcabo (analógico/ digital power box) diz-me como é qualidade de visionamento a 2,5m. :x2: Estou a pensar em comprar uma. :p


Cumps :)
 
Hollyjoint,

A Philips 47plf9732 no Belmiro anda a volta dos 3.000 € (Há que fazer publicidade a quem trabalha bem e tem bons preços).
Recebi a minha este FDS. Posso vos dizer que estou muito satisfeito.
A imagem da TV Cabo é boa (vou ter Meo no fim do mes) e o DVD a fazer upscaling tem uma imagem espectacular. Ainda n testei PC nem Ps2.

Estou muiro contente por a última da hora ter mudado de opinião, quando ia comprar o novo Samsung F86.
 
Muito boa compra!
Essa era a que eu queria mas 3000€ é muita nota pro meu bolso:wow:
Vou ter que me ficar pela 42 9632D ;)

Edit: Ja agora, alguem que tenha o lcd ou ja o tenha visto a trabalhar, pode-me dizer como é a qualidade com fontes HD e full HD ? Porque em SD sim sr ja sei que é muito boa, mas em alta definição ainda nao vi ninguem a falar.
Penso que em HD as samsungs batem qualquer uma, por causa do alto contraste.
 
Atenção que o contraste que a Samsung anucia é dinamico e não real, com acontece com a Philips.
A Samsung tem uma imagem Tipo Fotagrafia, a Phillips dá uma maior noção de profundidade.
 
Eu já me decidi, e a minha escolha é a Philips 42PFL9632D, sem margem para dúvidas, julgo que é a melhor compra que posso fazer tendo em conta o orçamento.Esquece lá Samsung's...

Acho que fizeste uma boa escolha. Vi-o este fim-de-semana e quase chorei por este estar acima do meu orçamento :sad: Sem dúvida que é um lcd fantastico, até eu que tenho dificuldades em comparar a qualidade dos modelos lado a lado fiquei sem dúvidas. Acho que é mais notório as diferenças entre modelos 42" ou mais. Já com os de 32" tenho muitas dúvidas.
 
Back
Topo