Philips 42PFL9632D

Para ser sincero não sou a pessoa mais indicada para fazer uma avaliação muito detalhada a este LCD, não tenho tido ultimamente muita oportunidade para ver televisão (TV CABO analógico) e nem sequer tenho fontes digitais para teste.
Mesmo assim, primeiras impressões:
  • Estou muito satisfeito com a qualidade da imagem mesmo estando a menos de 3m de distância e a utilizar o modo de AutoFormat que faz Zoom na imagem, particularmente em canais com bom sinal (RTP,SIC,TVI,AXN,FOX...)
  • Não sinto que exista arrastamento da imagem em cenas com movimentos rápidos ( como acontecia com os LCD's antigos utilizados nos PC), mas é perceptível o tratamento de imagem digital que é feito em especial no contorno das imagens mesmo quando o movimento é lento.
  • Não tenho consola mas depois de ler no avforums aos utilizadores a falar de problemas de lag significativos em jogos com consola resolvi pedir emprestado uma PS2 só para ver se a coisa é assim tão má. Não detectei qualquer problema ( mas provavelmente se jogasse com frequência ao jogo noutro monitor podia ser mais sensível à questão).
  • À noite o efeito do Ambilight é muito interessante, apesar de não se notar nada durante o dia.
  • Existe algumas situações em que o processamento de imagem cria imagens que parecem pouco reais (antes tinha um CRT)
  • O contraste em imagens com muitos pretos ( cenas do asteróide no filme armagedon que deu a poucos dias) não é o melhor ( tenho o contraste configurado a 100%)
  • Acho o telecomando um bocadinho pobre comparado com os telecomandos universais da PHILIPS
  • O Software da TV é opensource e está disponível para download no site da PHILIPS (vamos lá a começar a fazer modding na TV :001:), tenho de confirmar se dá realmente para fazer alterações e criar um novo firmware.

Estava meio indeciso entre este PHILIPS e o plasma PY70 da Panasonic, mais ou menos na mesma gama de preços. Mas quando vi um PY70 na ***** não me pareceu que a qualidade da imagem em movimento fosse muito melhor (muito subjectivo, como dito anteriormente normalmente só podemos concluir se o tivermos em casa).
Por outro lado tenho um familiar com um plasma de 50" (1-2anos) que devido ao facto de andar a ver maioritariamente filmes com baras negras no ecrã, agora em fullscreen nota-se a diferença de brilho nas zonas das barras. Provavelmente a tecnologia agora esta muito melhor, mas decidi não arriscar.
 
Última edição:
Como disse eu não detectei com uma PS2 (mas jogo pouco consolas), todavia alguma investigação adicional :
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=613872&highlight=9632+upgrade&page=30
This is the lag. The same image from Xbox to CRT and LCD at the same time I believe:

http://www.youtube.com/watch?v=OD0fdnmNZHc

so basically when you hit a corner, the xbox is actually hitting it ... what 1/10th of a second before?

No doubt due to picture processing.

Some form of 'game mode' with no processing would be key here...
 
Olá Nmigaz

Agora que já passou algum tempo, com uma maior experiência de contacto com esta Tv, manténs os Pró/Contras que mencionas-te há uns dias?

Tens algo a acrescentar ou a retirar do que apontaste antes?
 
Estou em fase de mudança de casa, não tenho tido tempo para ver televisão.
Todavia pode ser uma questão de sensibilidade mas as imagens parecem pouco brilhantes em algumas situações, acabo por ter o brilho a a 80% - 90% na maior parte do tempo (umas 6 ou 7 horas desde o ultimo post).
Tenho de brincar um bocado mais com os settings e fazer o upgrade para a ultima versão do firmware.

Um alerta adicional,segundo os posts nos avforums existe problemas nas TV até à pouco tempo (provavelmente a minha também), quando se ligam as 3 entradas HDMI em simultâneo. Solução = Reenvio para a PHILIPS para trocar a bord. Tenho de testar isso.
 
Estou em fase de mudança de casa, não tenho tido tempo para ver televisão.
Todavia pode ser uma questão de sensibilidade mas as imagens parecem pouco brilhantes em algumas situações, acabo por ter o brilho a a 80% - 90% na maior parte do tempo (umas 6 ou 7 horas desde o ultimo post).
Tenho de brincar um bocado mais com os settings e fazer o upgrade para a ultima versão do firmware.

Um alerta adicional,segundo os posts nos avforums existe problemas nas TV até à pouco tempo (provavelmente a minha também), quando se ligam as 3 entradas HDMI em simultâneo. Solução = Reenvio para a PHILIPS para trocar a bord. Tenho de testar isso.


Ok, compreendo, sei bem o que são mudanças.

Fico algo surpreso quando falas em alguma falta de brilho na imagem, quando esse até me parecia ser um dos pontos fortes deste televisor.
Mas pelo que dizes, e bem, terás de facto que ter mais contacto com a máquina (brincando com as configurações) para que possas verdadeiramente tirar as dúvidas e formular uma avaliação mais fiável.

Também costumo seguir o AV Forum, tel alguns membros verdadeiramente fanáticos, que devem até ganhar raízes em frente do televisor! :p
Possivelmente são também estes maníacos os melhores para dar uma opinião detalhada e mais próxima da verdadeira performance do televisor.

No entanto fica o registo, obrigado e não esqueças de oportunamente preencher aqui o thread com mais feedback!

P.S.: Já agora, na tua opinião, qual achas que é o melhor local para actualizares o firmware?
 
Ok, compreendo, sei bem o que são mudanças.
P.S.: Já agora, na tua opinião, qual achas que é o melhor local para actualizares o firmware?


Em casa, talvez... ;)

Estes modelos têm entrada USB e para actualizar o firmware basta fazer o download do mesmo da net, colocar numa pen ou similar, colocar a mesma na porta USB e fazer o upgrade.

Aliás, é pena que nem todas (nem outras marcas) façam o mesmo. Nós consumidores só teríamos a beneficiar com isso.
 
Em casa, talvez... ;)

Estes modelos têm entrada USB e para actualizar o firmware basta fazer o download do mesmo da net, colocar numa pen ou similar, colocar a mesma na porta USB e fazer o upgrade.

Aliás, é pena que nem todas (nem outras marcas) façam o mesmo. Nós consumidores só teríamos a beneficiar com isso.

Ora exactamente, ainda não me dei ao trabalho de fazer o download do ficheiro para aplicar na TV.

Para detalhar um pouco a minha questão com o brilho:
- Se é uma imagem globalmente clara (ex: fundo branco ou cores vivas como por exemplo no AXN durante os intervalos a imagem é soberba.
- Se a imagem é globalmente escura, ( cenas do asteróide no filme armagedon que deu a poucos dias, ou o DVD do filme ZODIAC em algumas cenas à noite) as zonas de luz parecem artificialmente mais escuras.
 
Compreendo, uma vez que uma parte do firmware é opensource, podia ser que houvesse por ai na net uns firmwares "melhorados".Ainda cheguei a fazer umas pesquisas mas não apanhei nada.
 
Nem mais!

Compreendo, uma vez que uma parte do firmware é opensource, podia ser que houvesse por ai na net uns firmwares "melhorados".Ainda cheguei a fazer umas pesquisas mas não apanhei nada.

Mas não é por aí que a Tv desagradará...

Vai actualizando a tua review sempre que oportuno! ;)

Cumps
 
Back
Topo