[HDTV] PHILIPS 43 PUH 4900/88

rtx122

Power Member
Boas, ando há algum tempo a ver o mercado para comprar uma TV mas nada de especial, já tinha decidido o modelo, estava à espera do momento certo mas este fim de semana houve uma boa campanha para esta Philips.
http://www.philips.pt/c-p/43PUH4900_88/4900-series-televisor-led-4k-uhd-fino-com-pixel-plus-ultra-hd

Não quero gastar mais de 400€ e por esse valor esta TV parece ser o melhor negócio. Ora o meu receio é que nunca vi a Tv em questão ligada, pois não a encontro em nenhuma grande superficie (a que vi ao vivo estava desligada). O site não revela especificações que se depreendem basicas (se é ou não IPS, se é edge ou direct led pormenores desse tipo) e que normalmente tomamos como garantidas mas tenho algum receio que quando a ligue em casa tenha uma decepção de todo o tamanho já que o modelo é da gama mais fraca da Philips e depois nada há a fazer. E sinceramente... não compro qualquer material da Philips há muitos e muitos anos e não sei a real qualidade da marca neste momento (não se encontra muita informação imparcial pela net pesquisando um pouco).

Alguem consegue dar uma luz sobre o assunto, até porque é uma UHD4K e vi modelos de outras marcas com reviews deste tipo de gama que efectivamente não tinham essa resolução e muita pouca qualidade de imagem.
 
Basicamente estou na mesma situação e agradecia a quem soubesse algo mais também. Eu nem na loja a vi sequer. Ainda vou tentar esta semana pela zona do porto, mas tenho duvidas que esteja por lá.

Vi modelos iguais, mas de maior tamanho, a quase 900€ em lojas francesas. Trata-se de um modelo sem 3D, nem SmartTV daí percebe-se o preço mais baixo. Isso também não me faz diferença, queria era saber mesmo a qualidade do painel e se por 350€, mesmo sabendo que não se trata de nenhum topo de gama, vale a pena ou não o investimento.
 
Eu comprei essa tv no domingo por causa da promoção, ficou em 349,99€, andava para comprar uma de 32' fullhd mas pelo preço optei por esta.

Não sei é se vos consigo ajudar nas vossas questões.
 
Eu comprei essa tv no domingo por causa da promoção, ficou em 349,99€, andava para comprar uma de 32' fullhd mas pelo preço optei por esta.

Não sei é se vos consigo ajudar nas vossas questões.
Eu também comprei, mas ainda aguardo pela encomenda e estará para demorar. Já a tens? Que tal a experiência?

Sempre tenho a opção de devolução depois, mas não me estava a apetecer! :D
 
É assim:
Tendo em conta o a relação preço/qualidade é o esperado. Ainda não tive tempo para testar ou calibrar em condiçoes mas mal o faço dou uma review em condições.

Os menus têm algumas funções básicas que faltam (no analógico não identifica os canais - só manualmente - nem dá para reorganizar os canais como se quer-apenas se pode reorganizar os favoritos)

falta uma pré-definição para desporto e os sistemas de imagem pré-definidos podiam ser melhores e com uma maior gama de personalização(ainda assim melhor que TV's nesta gama de preços)

falta testar conteúdos 4K mas com conteúdos 1080p notam-se bem os pormenores, contornos, os pretos creio que são o ponto fraco da TV ainda assim pelo preço não há milagres (e já vi LG's e Samsung's de gamas superiores com resultados bem mais baixos).

judder: a inicio pensei que sim, que se nota-se solavancos mas creio que o problema será do cabo HDMI (não me lembro da norma mas como já é antigo os conteúdos 4K não serão visionados como deveriam certo? o som também não é enviado pelo HDMI - há alguma coisa que se possa fazer ou é mesmo pelo cabo?)

arrastamento até agora não é perceptivel mas é necessário testar em conteudos de qualidade e transmissoes desportivas

não encontro nenhum modo de jogo (input lag)

o angulo de visão é (razoavelmente) bom

reflexos não são maus, não interfere grande monta com o que se estiver a ver (dar-lhe-ia 8-8,5 valores)
 
@rtx122
Ora era mesmo de algo assim que precisava ler. Sabendo que não é nenhum topo de gama, acho que pela promoção é um preço justo. Pena então mesmo pelos poucos modos de visualização, mas como também a desejo para um uso geral, principalmente filmes e desporto, não me fará grande diferença.

No 4k estás a falar do HDCP 2.2? Não percebi bem isso, mas no site dão indicação dessa norma.

Um grande obrigado já agora.

E tenho o meu portátil ligado a um monitor com hdmi e transmite o som. Utilizo um cabo que veio com uma box meo há uns tempos. Penso que deve ser mesmo problema do teu cabo.
 
Última edição:
@Madden

Não... provavelmente será por ser HDMI 1.4 (e em termos de 4K será sempre necessario o 2.0 quer pela imagem - o 1.4 só transmite 4K a 30Hz, quer pelo audio). Ainda assim creio que não será bem por ai: funciona tudo direitinho na sony KDL-W802A ou quer em TV's mais antigas ou recentes (se bem que não é a primeira vez que isto acontece). Se alguem tiver ideias do porquê, mais uma vez, agradece se a iluminação!

o HDCP 2.2 tem a ver com a segurança dos (futuros) conteúdos 4K - impedir gravações e afins.
Esta TV, como todas as outras 4K deste ano presumo, já tem a norma HDCP 2.2 o que quer dizer que quando forem cá disponibilizados os conteudos não haverá problemas na visualização (mas até chegarem...)

O tendão de aquiles é mesmo a pouca personalização dos tipos de imagem, demora muito mais para definir/calibrar em condiçoes (dai ainda não o ter feito) mas ainda assim tendo em conta o tamanho,resoluçao e gama é sem duvida a melhor compra possivel.

falta falar do som: bem... quem vir as especificações ah e tal sim senhor (qualidade/preço) - é fraco, bastante fraco



P.S. : Bem estive a ler umas coisas e à partida não será do cabo, até porque vários posts afirmam que é basicamente tudo marketing no final das contas, Sendo assim não sei o que se passa. Será da TV que tem algum problema? Algum driver?

Quanto à imagem afinal tem sim modo de Jogo e modo Computador, está num submenu manhoso mas está lá - encontrei-o agr que estava a tentar calibrar a TV
 
Última edição:
Boa tarde,

Eu também comprei esta mesma tv nessa mesma promoção.
Finalmente hoje chegou a casa, mas estou um bocado "assustado", porque se vir televisão através da tv por cabo (canais analógicos), o som fica mesmo muito distorcido.
Ainda não verifiquei se é o cabo que está com algum problema. Mas se ligar o portátil à TV através do cabo HDMI o som é muito bom!!!
Não sei se é necessário mudar alguma configuração do som para quando são canais analógicos... Alguém teve o mesmo problema??

Obrigado.
 
Eu como passei de uma tv crt pequena para esta phillips não tenho grande base de comparação.
Como já disseram o ângulo de visão é razoavel/bom, tenho o sofá de frente e a mesa de jantar de lado para a tv e vejo bem sem problemas, sem ter de mexer nela.

Os menus são algo simplistas, em relação aos pretos e as cores não tenho experiência para me pronunciar.

Não tinha previsto comprar tv este ano e com a promoção acabei por a comprar sem ter visto outras e comparado características, mas mesmo assim estou contente com o que comprei.
 
Eu como passei de uma tv crt pequena para esta phillips não tenho grande base de comparação.
Como já disseram o ângulo de visão é razoavel/bom, tenho o sofá de frente e a mesa de jantar de lado para a tv e vejo bem sem problemas, sem ter de mexer nela.

Os menus são algo simplistas, em relação aos pretos e as cores não tenho experiência para me pronunciar

Não tinha previsto comprar tv este ano e com a promoção acabei por a comprar sem ter visto outras e comparado características, mas mesmo assim estou contente com o que comprei.
Sim. Eu antes também tinha uma televisão dessas. Mas quando eu digo que o som é distorcido, é que não percebo o que estão a falar :S
Já vi que se for pela box o som é perfeito. Mas onde a TV está é para usar apenas por cabo, canais analógicos, e aí persiste o problema do som. Parece que o som é como quando uma pessoa faz algum video e está muito vento e acaba-se por não se perceber nada :/
Será que é problema de fabrico?
 
Última edição:
A ser verdade o que relatas a TV tem algum problema sim pq a minha não faz tal coisa.
De facto a qualidade do som é má, nao há volta a dar, seja por HDMI seja por analógico mas é em linha com as outras TVs deste tipo de gama/preço (isto apesar de tudo será a nova gama de entrada 4K da philips há que custear por algum lado).

A questão do HDMI já resolvi.

O problema mais grave que encontrei (que se sucede nos mmos termos na LG da minha mãe) é o escurecimento automatico da imagem. Quando uma imagem é mais escura parece que qualquer coisa se desliga e a imagem esvai-se - pouco ou nada se percebe seja um fundo negro seja por cenas com pouca luz (vi no pc um video e numa ou outra cena mais escura via-se perfeitamente o video no pc com tudo bem delineado e na TV praticamente não se percebia a cena).

A TV está calibrada, com a imagem como deve estar mas ainda assim e depois de ver o que acontecia tentei mudar a luminosidade até para o máximo por exemplo e ainda assim os resultados eram nulos. A poupança de energia, até onde sei pelo menos, está desligada tambem.
Existe alguma maneira de contornar isto? será um problema com a TV ou então um problema com a qualidade do LCD?

P.S.: Ainda não percebi bem o porquê mas volta e meia as definiçoes que personalizei vão à vida e passam para as de fabrica (para além de que é necessario configurar tudo de novo em HDMI - qualquer que seja a porta).
Por isso o contraste dinamico estava ligado e sendo assim grande parte do problema devia se a isso. Ainda assim, embora muito mais ténue, o problema mantem-se um pouco.
 
Última edição:
Sim, mas aparentemente a vaga má ja passou. Desde a gama que saiu para 2014 que voltaram a dar um grande salto qualitativo. Falta ver agora a fiabilidade/durabilidade.

Porque china... não haja ilusoes toda a mao de obra eletronica (e muito mais) passa por lá ou outros paises asiaticoes em que o direito do trabalho é basicamente uma selva.
 
Foi aí, nas últimas promoções. Agora vi um modelo da Panasonic embora mais caro 50€ e de apenas 40' como bom negócio também.

Deve chega hoje a minha. Depois se puderes partilha as configurações @rtx122. Obrigado
 
@Madden

A configuração é sempre uma coisa pessoal e depende muito do que gostas e dás valor numa imagem. Eu usei as imagens da THX para configurar a TV ao meu gosto, quer as cores quer o contraste e luminosidade (eu gosto da imagem com um pouco mais de luminosidade).
Posso deixar uns prints com a mnha configuração se quiseres ainda assim. Não te esqueças de desligar o contraste dinamico senão a imagem é uma boa bosta.

Esta televisão será boa para jogar? Com uma ps3.
E com o computador ligado por hdmi? Será que se porta bem?

Depende do que jogas! Playstation não te posso ajudar que não sou fã, por hdmi porta se bem mas ainda não joguei com qualquer simulador de corrida.
 
Nem voltará tão cedo, não é normal cá coisas destas nas grandes superficies: é um modelo novo, saiu mmo na altura da promo praticamente, para UHD é provavelmente a melhor relação qualidade/preço e radios,wortens e afins só fazem promos normalmente em produtos minimamente já maduros e nunca vão muito menos do que a média de mercado. Esta promo (apesar de não se saber o preço em outras lojas convencionais) valeu a pena apesar de ter sido um risco calculado - valeu a pena comparando com o que se vende de outras marcas para o mesmo tamanho
 
Back
Topo