[HDTV] PHILIPS 43 PUH 4900/88

confirma-se!
fui lá tambem de manha e quando sai ao meio dia tinha ainda pelo menos 4 em exposição cá fora para levar (nao sei se teriam stock em armazem).
vale bem a pena comparando a outras tvs de 32 polegadas
 
Desculpem desenterrar o topico. Esta tv está em promoção a 425€... Alguém me sabe dizer o input lag? Não encontro em lado nenhum. A tv seria essencialmente para filmes e a ps4. Cumps
 
Só para dizer que comprei hoje este modelo, mas a de 49. Não tinham em stock mas já fiz a encomenda e deve chegar nos próximos tempos.
Ao fim do dia fui a Alfragide e encontrei uma promo de fim de semana - 49PUH4900 por 389,90€.
Não existem quase reviews para este modelo, mas por este preço duvido imenso que arranje melhor (ou mesmo por +100€). Estava a esperar pelas novidades agora em Março, mas com o preço que estava não resisti.
Como venho de uma samsung serie 3 de 2007 acredito que note uma diferença enorme.
E ainda sobram uns trocos para investir numa soundbar ou 2.1..
Quando tiver mais tempo faço uma pequena review ao modelo
 
Acabei por não quer esperar mais e comprei a TV este fim‑de‑semana numa promoção de devolução do IVA. Ficou mais cara 8€ mas até confio um pouco mais nesta loja em termos de garantia e afins.
Antes de mais quero dizer que tinha (e tenho) uma Samsung série 3 de 2007, portanto seria sempre um grande upgrade.

Qualidade de contruçào:
Não desilude, a moldura é simples mas os plásticos parecem resistentes. Os pés são metálicos e ainda não percebi se gosto ou não deles (em vez da base central).
A parte mais ranhosa da estrutura é a pequena peça plástica com o logo da marca. Muito cheapy e bastante frágil. Mas como também é para estar quieta e encostada à parede, desde que se aguente de pé não era preciso nada de mais.

Qualidade do som:
Esta foi a parte que mais me surpreendeu. Não sei se foi por ler alguns comentários pela internet mas as minhas expectativas eram ridículamente baixas. No entanto não desilude, da perfeitamente para um utilizador habitual/menos exigente. Ainda não vi nenhum filme nem uma banda sonora mais puxada, mas sei uma volta pela minha biblioteca do iTunes e até se porta bastante bem.
No entanto já tinha metido na cabeça arranjar uma soundbar ou um sistema 2.1 só para dar mais envolvência nas sessões de cinema caseiras.

Qualidade de imagem:
Ainda nos experimentei os 4K a sério. A Xbox não acompanha e a AppleTV3 também só envia 1080p. Mas dá para perceber um pouco o desempenho. E é bastante bom. Ok, não faz o processamento de imagem de uma Pana CX700 (estive a ver uma na MM de 55'' e babei) mas por metade do preço não podemos fazer milagres, eles têm de cortar em alguma coisa. No entanto chega e sobra perfeitamente. A 1080p a imagem é limpa, com tons bastante agradáveis e fluida. Até agora ainda não reparei em nenhum dos problemas típicos de alguns led. Em canais SD, o upscaling consegue tratar da situação. Estou neste momento a saltitar entre canais na Box da Meo para ver se encontro alguma coisa escandalosa em termos de defeito, mas chega perfeitamente para aquilo que eu precisava. Ainda não personalizei a calibração. Tenho a Box da meo em "padrão", a AppleTV em "filme" e a Xbox em modo jogo.
E fui agora mesmo testar o fifa só para dar aqui um feedback. A imagem não tem qualquer arrastamento e a resposta é bastante rápida. Mas tenho de configurar um pouco melhor pois não gostei assim muito das cores na consola. Nada de mais, mas pareciam um pouco deslavadas.

Multimedia:
Este seria provávelmente o ponto menos importante para mim. Concordo que dá um jeitão ter as aplicações todas na TV, só um comando etc.. Mas com AppleTV, Xbox, etc, não era uma das minhas preocupações e ainda nem testei os leitores da TV. Durante o dia de hoje vou tirar qualquer coisa em 4K para testar as portas usb.

Menu:
É um pouco confuso, nada de mais, mas podia ser mais simples.
Ao contrário do que alguns reviews dizem, tem modo de jogo e modo pc.
Tem uma coisa engraçada que reparei a pouco, quando estamos a selecionar as diferentes configurações de imagem que ela disponibiliza, tem uma escala que indica o consumo de energia (uma barra com uma seta). Nada de mais mas achei curioso.


Relativamente à problemas conhecidos, da escassa informação que circula pela internet, estes modelos de 49 costumam ser os mais chatos. Têm um erro em que deixam de reconhecer as portas HDMI. Ainda não percebi se tem solução actualizando o software ou não. Se tal acontecer é activar a garantia.

Eles também tinham a ju5500 com 48'' mas ficava por mais 160€, mas após pensar um pouco continuei convicto que esta seria a melhor opção para mim. Preço/qualidade top! Não é nenhum topo de gama, claro que preferia uma OLED, por exemplo, mas pelo preço que paguei estou extremamente satisfeito.

Não é uma análise muito intensiva, mas também ainda não a usei quase nada. Foi só para deixar aqui alguma informação para quem a queira adquirir.

Qualquer questão disponham!
 
Gostava da vossa ajuda neste assunto.

Tenho uma TV Philips 32PW 8506 100Hz Flat Panel, foi comprada em 2001 teve sempre uma excelente imagem e som. Ainda agora não me queixava, apesar de ter um sistema de som 5.1 na sala, com colunas B&W, Amplificador e Subwoofer Yamaha, muitas vezes nem o ligava dada a qualidade do som desta TV.

A verdade é que no fim de semana passada, apesar de raramente a usar, pifou. Foi-se a imagem e ouve-se uns estalidos. Ainda não tenho orçamento para a reparação, mas estou a ponderar se a reparo ou não.

Nas minhas buscas por uma possível substituta dei com este tópico e deixo a minha questão.
Na eventualidade de optar por não a reparar, esta PHILIPS 43 PUH 4900/88 seria a escolha certa? Apesar da minha ter custado na altura julgo que 300 000.00 Escudos(1500€), agora não estou na disposição de gastar nem a metade, lolololol... outros tempos, somos mais somíticos e a verdade é que tb temos uma oferta mais variada e boas opções para valores mais razoáveis.

Até que valor se justificaria reparar a TV antiga, sendo que estava impecável no que respeita ao cinescópio (pouquíssimo uso) e cumpria todos os requisitos para a sua utilização? A imagem em reprodução de MKV’s via Asus O-Play é excelente.

Agradeço as reviews feitas neste tópico à PHILIPS 43 PUH 4900/88

Já agora, a Philips, na data em que comprei a minha, era o melhor fabricante do mundo de cinescópios ao lado da Thomson. Agora a tecnologia é outra, quem domina o mercado nas tecnologia IPS, julgo ser a LG aliada à Philips. Não posso garantir, mas se alguém tiver dados fidedignos agradecia. É importante fazer escolhas certas e seguras, a minha funcionou 15 anos sem qq problema e acredito que até este n seja nada de mais, provavelmente alguma fuga na placa de Alta Tensão.
 
Última edição:
Gostava da vossa ajuda neste assunto.

Tenho uma TV Philips 32PW 8506 100Hz Flat Panel, foi comprada em 2001 :) teve sempre uma excelente imagem e som. Ainda agora não me queixava, apesar de ter um sistema de som 5.1 na sala, com colunas B&W, Amplificador e Subwoofer Yamaha, muitas vezes nem o ligava dada a qualidade do som desta TV.

A verdade é que no fim de semana passada, apesar de raramente a usar, pifou. Foi-se a imagem e ouve-se uns estalidos. Ainda não tenho orçamento para a reparação, mas estou a ponderar se a reparo ou não.

Nas minhas buscas por uma possível substituta dei com este tópico e deixo a minha questão.
Na eventualidade de optar por não a reparar, esta PHILIPS 43 PUH 4900/88 seria a escolha certa? Apesar da minha ter custado na altura julgo que 300 000.00 Escudos :) (1500€), agora não estou na disposição de gastar nem a metade, lolololol... outros tempos, somos mais somíticos e a verdade é que tb temos uma oferta mais variada e boas opções para valores mais razoáveis.

Até que valor se justificaria reparar a TV antiga, sendo que estava impecável no que respeita ao cinescópio (pouquíssimo uso) e cumpria todos os requisitos para a sua utilização? A imagem em reprodução de MKV’s via Asus O-Play é excelente.

Agradeço as reviews feitas neste tópico à PHILIPS 43 PUH 4900/88

Já agora, a Philips, na data em que comprei a minha, era o melhor fabricante do mundo de cinescópios ao lado da Thomson. Agora a tecnologia é outra, quem domina o mercado nas tecnologia IPS, julgo ser a LG aliada à Philips. Não posso garantir, mas se alguém tiver dados fidedignos agradecia. É importante fazer escolhas certas e seguras, a minha funcionou 15 anos sem qq problema e acredito que até este n seja nada de mais, provavelmente alguma fuga na placa de Alta Tensão.
Provavelmente a TV tem uma fuga de alta tensão no transformador de linhas de fácil resolução. Pondere a reparação da Tv pois certamente além de ficar mais barato tem melhor qualidade de imagem do que certos LCD do mercado
 
Gostava da vossa ajuda neste assunto.

Tenho uma TV Philips 32PW 8506 100Hz Flat Panel, foi comprada em 2001 :) teve sempre uma excelente imagem e som. Ainda agora não me queixava, apesar de ter um sistema de som 5.1 na sala, com colunas B&W, Amplificador e Subwoofer Yamaha, muitas vezes nem o ligava dada a qualidade do som desta TV.

A verdade é que no fim de semana passada, apesar de raramente a usar, pifou. Foi-se a imagem e ouve-se uns estalidos. Ainda não tenho orçamento para a reparação, mas estou a ponderar se a reparo ou não.

Nas minhas buscas por uma possível substituta dei com este tópico e deixo a minha questão.
Na eventualidade de optar por não a reparar, esta PHILIPS 43 PUH 4900/88 seria a escolha certa? Apesar da minha ter custado na altura julgo que 300 000.00 Escudos :) (1500€), agora não estou na disposição de gastar nem a metade, lolololol... outros tempos, somos mais somíticos e a verdade é que tb temos uma oferta mais variada e boas opções para valores mais razoáveis.

Até que valor se justificaria reparar a TV antiga, sendo que estava impecável no que respeita ao cinescópio (pouquíssimo uso) e cumpria todos os requisitos para a sua utilização? A imagem em reprodução de MKV’s via Asus O-Play é excelente.

Agradeço as reviews feitas neste tópico à PHILIPS 43 PUH 4900/88

Já agora, a Philips, na data em que comprei a minha, era o melhor fabricante do mundo de cinescópios ao lado da Thomson. Agora a tecnologia é outra, quem domina o mercado nas tecnologia IPS, julgo ser a LG aliada à Philips. Não posso garantir, mas se alguém tiver dados fidedignos agradecia. É importante fazer escolhas certas e seguras, a minha funcionou 15 anos sem qq problema e acredito que até este n seja nada de mais, provavelmente alguma fuga na placa de Alta Tensão.


Tambem ando a procura de uma TV boa e barata e pelas minhas pesquisas este TV apenas promete o minimo 4K ao preço mais baixo do mercado , não consigo nem ninguem ainda postou nada sobre as Portas HDMI se são 1.4 ou 2.0 , o painel parece ser um painel TN , ainda ninguem ligou um pc para ver se o painel pode ou não ser puxado e a quantos hz vai trabalhar , pena não have mesmo mais informação sobre este modelo mas se vem de uma 32' mais vale ir a uma de 40 IPS que pode ser que encontre mais barato ou ao mesmo preço.

Apena achei mais informação que talvez ainda não tenham posto que é o facto de ter HDCP 2.2 pode ser algo que alguém não queira.
 
Boas, Também comprei este modelo Philips mas a de 49" (49 puh 4900/88). Ficou por 406€ numa campanha s/IVA da r....p.....
Contudo optei por comprar a garantia suplementar de + 3 anos por 59€, vai não avaria logo após os 2 anos!

Estou bastante satisfeito, é simples como eu queria e a qualidade da imagem é boa. Na minha opinião prefiro mais simples: sem smarttv, wifi, androidtv, pois assim prevejo menos bugs e menos necessidades de actualizações! Prefiro estes módulos à parte!
Então adicionei-lhe um Chromecast, um soundbar LG e a PS3! Ficou outra coisa!
Aproveitei e actualizei a tv com o ultimo update.

Mas ainda não sei qual será a melhor forma de ligar tudo (soundbar, chromecast, PS3 e box vdf) Atualmente tenho tudo ligado à TV e esta ligada por cabo óptico à soundbar. Por um lado é bom pois qualquer comando (box, soundbar ou TV) ajusta o som da soundbar, por outro lado tb mexe no volume da TV e por vezes não queremos isso!!! Encontrei um modo na TV para desligar o som da TV, mas sempre que ajustamos o som da soundbar aparece um grande popup na tv a dizer que o som da TV está desabilitado..(e demora a desaparecer)! Enfim, não encontro o "melhor dos dois mundos" :)

Resumindo, alguém com experiência da TV com soundbar com ideias?
Gracias
 
Boss. Vou comprar uma TV este mês, e depois de muito pesquisar chego à conclusão que está é a melhor aposta, por menos de 500 euros. A TV k tenho (é um LCD Samsung, com uns 6 anos) tem um grande defeito. As cenas escuras são mesmo muito más, e a cor está um bocado esbatida,nao sendo sequer hd. Espero não me desiludir com a Phillips, pelo menos acho k em cor e fluidez vou notar uma grande diferença. Eu utilizo a TV maioritariamente para filmes e ps4. Alguém me sabe dizer se tem entrada scart? O meu PC ainda não tem hdmi. Obrigado.
 
Boss. Vou comprar uma TV este mês, e depois de muito pesquisar chego à conclusão que está é a melhor aposta, por menos de 500 euros. A TV k tenho (é um LCD Samsung, com uns 6 anos) tem um grande defeito. As cenas escuras são mesmo muito más, e a cor está um bocado esbatida,nao sendo sequer hd. Espero não me desiludir com a Phillips, pelo menos acho k em cor e fluidez vou notar uma grande diferença. Eu utilizo a TV maioritariamente para filmes e ps4. Alguém me sabe dizer se tem entrada scart? O meu PC ainda não tem hdmi. Obrigado.
Tenho a de 43 e n tem entrada scart
 
Back
Topo