1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips 9603 e 7603

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Schummy, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 5037)

1. Schummy

Schummy Power Member

Bom dia a todos,
    Venho com este tópico solicitar a vossa ajuda no esclarecimento de algumas dúvidas e apoio na escolha de LCD.
    Tenho andado a ver alguns LCDs e, sinceramente, considero a Philips a melhor opção. No entanto ainda não identifiquei o modelo mais adequado e tenho reparado em algumas referências muito parecidas que não sei em que diferem. Vejamos:

Philips 37 PFL 7603 H
    Philips 37 PFL 9603 H e D (esta tem duas referências diferentes e não sei em que diferem exactamente)

Dado que a distância entre o sofá e o ecrã será de aprox. 2 mts considerei as 37'' como a melhor opção.
    Actualmente tenho uma Philips (crt) de 32'', 100Hz, PixelPlus2 e queria evoluir para LCD (se é que se pode chamar de evolução).

Não sei até que ponto justifica ter Ambilight e quanto poderia pagar menos por um modelo equivalente Philips (qual?) sem essa funcionalidade.
    Valerá a pena ficar nas 32''?
    Alguma outra sugestão/marca que possa ser boa compra?
    Qual o melhor sítio (mais barato) para comprar?

Já agora, se alguém tiver interessado na minha TV estou disposto a falar.

Obrigado desde já pela ajuda.

2. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

Os modelos com H têm sintonizador TDT mpeg 4, os D têm mpeg 2.
    Quanto às diferenças, assim por alto e sem grande pesquisa, o 7603H um contraste dinâmico de 44000:1, 6 ms de tempo resposta, HD Natural Motion, Ambilight.

O 9603H tem 30000:1 contraste dinâmico, 2 ms de tempo de resposta, Perfect Natural Motion (um processamento superior ao HD Natural Motion), Ambilight Spectra 2, 100hz, e custa mais €500 que o 7603H.

O 9603D tem 30000:1, 2 ms, Perfect Natural Motion, Ambilight Spectra 2, 100hz, e custa menos uns €100 que o 7603H.

Para 2 metros acho 37 talvez ligeiramente demais, mas isso depende de cada um e das suas preferências portanto se achas cómodo tal tamanho, vai em frente. O Ambilight obviamente não é necessário, mas pelas opiniões de possuidores é uma mais valia para a envolvência do utilizador no ecrã.
    Em termos de "features"/qualidade/preço em LCDs acho que a Philips será a melhor marca do momento.

O melhor sítio para comprar depende da tua disponibilidade para comprar online ou em preferência por lojas físicas. Nos sites de lojas espanholas ***** e Electroprecio conseguirás melhores preços que nas lojas portuguesas.

Para terminar, quanto à tua decisão de "evoluir" para um LCD, tenho as minhas dúvidas que seja uma evolução. A tecnologia LCD ainda está um bocado "verde", e talvez os próximos modelos Oled (quando saírem) venham melhorar a qualidade dos mesmos.

Ps: mas se de facto não estiveres disposto a esperar por próximos modelos (que nunca se sabe se alteram alguma coisa ou trazem apenas "bugs" novos), a Philips será uma boa escolha.

Cumps

3. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Boas!

Entre esses 2 modelos a 9603 é a que usa tecnologia mais avançada. A 7603 parece que é a anterior 9632 com uma "roupagem (nome) diferente. Em relação ao d ou h no modelo da 9603 tem a ver com o descodificador para tv digital terrestre a D julgo ser de MPEG 2 e a H de MPEG 4. Em relação à distancia, se é apenas de 2 metros parece-me que as contas aconselham a de 32 mas também existe muita gente por aí com 40 e maiores para essa distancia. A tua escolha tem de ter em conta a utilisação que vais dar ao Lcd, se mais material digital/jogos/blueray (37) ou se mais SD (32). Mas penso que se comprares a de 37 não será nada de muito exagerado nem errado.
    Em relação a outras marcas/modelos, não sei mas tens a Sony 4000w e a Samsung A6. Compara as tvs, cruza com a utilização pretendida e o resultado vai ser a tua escolha. Em SD a Philips não tem rival, se pensarmos em ligação a PC e jogos julgo que as outras que referi têm vantagem na qualidade dos pretos, e talvez no lag ao jogar que na Philips anda nos 30 e poucos ms. nOs conteúdos de alta definição tipo Blueray são todas muito boas, existem é preferências ao modo como cada marca gere a imagem (cores) Para mim a Samsung sempre me pareceu muito irreal quase animação, A sony não entra nos meus planos pois não tem 37" nos modelos melhores.
    O ambilight é a cereja no topo do bolo, quem tem diz ser fabuloso, e além disso ajuda e bem a melhorar a qualidade dos negros já que nunca vez a tv na escuridão pois tens sempre a luminosidade do Ambilight.
    Eu vou comprar a 37PFL 9603H (em principio na Electroprecio.com 1479 euros). E estou a cerca de 3 metros.
    Mais uma coisa, se não te importares com o não ser Full HD, que se não jogares muito e nas Tvs mais pequenas (de 40" para baixo) nem se topa muito a diferença entre HD Ready e Full HD, e se não te importares de nas primeiras 200 horas teres alguns cuidados e correres um software para rodar o painel da TV, tens de considerar os Plasmas da Panasonic (mais baratos) e da Pioneer Kuros (mais caros), pois a qualidade dos negros ainda não tem rival e nem tem lags pois não usa a quantidade de processamento de imagem que os lcds usam.
    Espero ter-te esclarecido
    Cumprs

Última edição: 20 de Agosto de 2008
  4. Também estou interessado num desses modelos, mas online onde os preços são mais baratos nunca há em stock... é o caso da ***** e electroprecio.
    Tenho a sensação que o modelo 9603 não tem 100Hz.

5. Stravouguine

Stravouguine Power Member

O modelo de 32" não tem 100Hz. Mas o painel tem um tempo de resposta de 2ms por isso não colocaram os 100Hz, pelo menos foi o que li por aí. Os restantes modelos têm 100HZ.
    Cumprs.

6. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

Segundo o site da Philips, as diferenças são:

37" - contraste dinâmico 30000:1, 2ms, Clear LCD 100hz, 186W
    32" - contraste dinâmico 55000:1, 4ms, 139W

De resto (no papel) é tudo igual.

7. luispistone

luispistone Power Member

Confirmo o que está escrito em cima.
    Tenho a 9603D e tem Clear LCD 100Hz 2Ms e é fabulosa!

No que toca ao Ambilight, era um luxo antes de a compras.... Agora, considero Indispensável!

8. Boa noite a todos desde já dou parabéns ou fórum queria pedir a vossa ajuda pois comprei uma philips 9603D que acho fabulosa mas queria saber qual o melhor blu-ray ou mesmo um PC e se consigo tirar uma qualidade do disco externo ( Lacie ) para ver filmes o meu obrigado.

9. raven79

raven79 Power Member

Boas, manuel paiva
    Eu tambem vou comprar esse modelo, só que estou indeciso entre o de 37 ou de 42, para um distância de 2.6mt.
    Pela sua experiência qual me aconselha

10. Sem duvida para mim a 37 eu estou 2,5 m é espectacular um abraço e boa sorte mas na minha opinião ve as duas ao vivo na destansia que tu queres

11. heavyrui

heavyrui Power Member

Comprei a 9603 de 37 pol na Belmiro Ribeiro ontem e está com uma promoção porreira.
    Custa 1.600 € mas depois envias uma carta para a Philps que te envia um cheque crétido de 200,00 € para gastares em todo o sítio que tenha Multibanco.
    A 9603 é fantástica.
    Philps é Phlips. Eu estou a 2,90 + ou - e em primeiro tive cá em casa uma de 42 pol. a 7403. Ao fim de 2 a 3 horas, tinha montes de dores de vista. È um exagero para distâncias inferiores a 3 metros.
    Na relação QUALIDADE - Preço não podia comprar melhor.

12. heavyrui

heavyrui Power Member

Outra coisa, a 7603 tem ambilight mas não não tem 100 Hrz. A 7403 tem os 100 Hrz mas não tem ambilight.

13. heavyrui

heavyrui Power Member

Não compres 42. Lê o meu post acima

14. Miguel Melo

Miguel Melo Power Member

Pois... mas 1600 euros por 37", no Belmiro (onde as TV's tem sempre grandes preços), para mim, só se fosse banhada a ouro. :) Eu sei que a Philips é mt boa e cara, mas os preços das televisões deles são ridiculos.

Cerca de 1600 é o que custam as Sony w4500 e as Samsung A756 de 46" no Belmiro... Se a Philips fosse a de 42" ainda a considerava... mas 37"... :eek:

15. shaktar

shaktar Power Member

Eu comprei uma 9603 de 37" por 999€ na box de Faro. Tava em promoção porque era a de exposição e a última e ainda por cima tava impecável.

Menos 700€ do preço inicial, nem pensei 2x. :D

Estava a pensar na de 42" na makros pois estou a cerca de 3m da TV, mas a minha namorada achava mt grande, então foi ouro sobre azul.

Até à data estou super satisfeito

16. lccfaro

lccfaro Power Member

Mesmo aqui ao lado:005:
    Ainda há quem tenha sorte :003:
    Já pensaram bem na margem de lucro destes tipos...

17. mlra

mlra Power Member

Boas!

Eu cá comprei ontem a Philips 32PFL9603H ainda estou em testes mas para já estando só com a tvcabo em sinal analógico está porreira excepto quando estou a ver futebol. Tenho de ver as configurações, a imagem fica um pouco desfocada. Agradeço sugestões para possiveis configurações.

Cumps

18. tiago_moreno3

tiago_moreno3 Banido

Boa noite.
    Podiam explicar qual as diferenças entre a 9603, 7603 e 5603 da philips, todas de 37".
    É que os preços delas sao muito diferentes e eu queria saber se vale a pena gastar mais € e comprar a 9603 ou nao.
    E já agora podiam-me dizer alguns lojas fisicas onde se pode comprar mais barato, e também alguns sitios (net) portugueses e de confiança.
    obrigado e espero que me possam ajudar, é que estou com um pouco de pressa porque tenho k comprar a tv ainda esta semana.

19. tiago_moreno3

tiago_moreno3 Banido

Respondam PFF.
    é que estou com pressa.

20. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Compra a 9603..
    Eu tenho uma e é muito boa..

Visto que uma tv não é coisa que se compre todos os dias, aka é para durar, vale sempre a pena investir mais um pouco se pudermos ter algo melhor [e se tivermos orçamento para darmos mais um pouco por essa qualidade extra]....

O processamento das 9603 é bem superior ao outros modelos de gama mais baixa, pode-se ter o processamento praticamente ao máximo que não há arrastamento mesmo em cenas movimentadas e futeboladas, e não há o risco de ter lag a jogar consola ou ao mexer o ponteiro do rato de um pc [nalguns modelos da gama inferior da philips existe lag, mesmo desligando o processamento da tv]..

E o ambilight é um bocado mariquice, mas cria ambiente bacano num filme...

Acho que a philips tem uma promo que devolve 200 € enviando para lá comprovativo de compra..

Última edição: 9 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página