Philips 9603 e 7603

Schummy

Power Member
Bom dia a todos,
Venho com este tópico solicitar a vossa ajuda no esclarecimento de algumas dúvidas e apoio na escolha de LCD.
Tenho andado a ver alguns LCDs e, sinceramente, considero a Philips a melhor opção. No entanto ainda não identifiquei o modelo mais adequado e tenho reparado em algumas referências muito parecidas que não sei em que diferem. Vejamos:

Philips 37 PFL 7603 H
Philips 37 PFL 9603 H e D (esta tem duas referências diferentes e não sei em que diferem exactamente)

Dado que a distância entre o sofá e o ecrã será de aprox. 2 mts considerei as 37'' como a melhor opção.
Actualmente tenho uma Philips (crt) de 32'', 100Hz, PixelPlus2 e queria evoluir para LCD (se é que se pode chamar de evolução).

Não sei até que ponto justifica ter Ambilight e quanto poderia pagar menos por um modelo equivalente Philips (qual?) sem essa funcionalidade.
Valerá a pena ficar nas 32''?
Alguma outra sugestão/marca que possa ser boa compra?
Qual o melhor sítio (mais barato) para comprar?

Já agora, se alguém tiver interessado na minha TV estou disposto a falar.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Os modelos com H têm sintonizador TDT mpeg 4, os D têm mpeg 2.
Quanto às diferenças, assim por alto e sem grande pesquisa, o 7603H um contraste dinâmico de 44000:1, 6 ms de tempo resposta, HD Natural Motion, Ambilight.

O 9603H tem 30000:1 contraste dinâmico, 2 ms de tempo de resposta, Perfect Natural Motion (um processamento superior ao HD Natural Motion), Ambilight Spectra 2, 100hz, e custa mais €500 que o 7603H.

O 9603D tem 30000:1, 2 ms, Perfect Natural Motion, Ambilight Spectra 2, 100hz, e custa menos uns €100 que o 7603H.

Para 2 metros acho 37 talvez ligeiramente demais, mas isso depende de cada um e das suas preferências portanto se achas cómodo tal tamanho, vai em frente. O Ambilight obviamente não é necessário, mas pelas opiniões de possuidores é uma mais valia para a envolvência do utilizador no ecrã.
Em termos de "features"/qualidade/preço em LCDs acho que a Philips será a melhor marca do momento.

O melhor sítio para comprar depende da tua disponibilidade para comprar online ou em preferência por lojas físicas. Nos sites de lojas espanholas ***** e ***** conseguirás melhores preços que nas lojas portuguesas.

Para terminar, quanto à tua decisão de "evoluir" para um LCD, tenho as minhas dúvidas que seja uma evolução. A tecnologia LCD ainda está um bocado "verde", e talvez os próximos modelos Oled (quando saírem) venham melhorar a qualidade dos mesmos.

Ps: mas se de facto não estiveres disposto a esperar por próximos modelos (que nunca se sabe se alteram alguma coisa ou trazem apenas "bugs" novos), a Philips será uma boa escolha.

Cumps
 
Boas!

Entre esses 2 modelos a 9603 é a que usa tecnologia mais avançada. A 7603 parece que é a anterior 9632 com uma "roupagem (nome) diferente. Em relação ao d ou h no modelo da 9603 tem a ver com o descodificador para tv digital terrestre a D julgo ser de MPEG 2 e a H de MPEG 4. Em relação à distancia, se é apenas de 2 metros parece-me que as contas aconselham a de 32 mas também existe muita gente por aí com 40 e maiores para essa distancia. A tua escolha tem de ter em conta a utilisação que vais dar ao Lcd, se mais material digital/jogos/blueray (37) ou se mais SD (32). Mas penso que se comprares a de 37 não será nada de muito exagerado nem errado.
Em relação a outras marcas/modelos, não sei mas tens a Sony 4000w e a Samsung A6. Compara as tvs, cruza com a utilização pretendida e o resultado vai ser a tua escolha. Em SD a Philips não tem rival, se pensarmos em ligação a PC e jogos julgo que as outras que referi têm vantagem na qualidade dos pretos, e talvez no lag ao jogar que na Philips anda nos 30 e poucos ms. nOs conteúdos de alta definição tipo Blueray são todas muito boas, existem é preferências ao modo como cada marca gere a imagem (cores) Para mim a Samsung sempre me pareceu muito irreal quase animação, A sony não entra nos meus planos pois não tem 37" nos modelos melhores.
O ambilight é a cereja no topo do bolo, quem tem diz ser fabuloso, e além disso ajuda e bem a melhorar a qualidade dos negros já que nunca vez a tv na escuridão pois tens sempre a luminosidade do Ambilight.
Eu vou comprar a 37PFL 9603H (em principio na *****.com 1479 euros). E estou a cerca de 3 metros.
Mais uma coisa, se não te importares com o não ser Full HD, que se não jogares muito e nas Tvs mais pequenas (de 40" para baixo) nem se topa muito a diferença entre HD Ready e Full HD, e se não te importares de nas primeiras 200 horas teres alguns cuidados e correres um software para rodar o painel da TV, tens de considerar os Plasmas da Panasonic (mais baratos) e da Pioneer Kuros (mais caros), pois a qualidade dos negros ainda não tem rival e nem tem lags pois não usa a quantidade de processamento de imagem que os lcds usam.
Espero ter-te esclarecido
Cumprs
 
Última edição:
Também estou interessado num desses modelos, mas online onde os preços são mais baratos nunca há em stock... é o caso da ***** e *****.
Tenho a sensação que o modelo 9603 não tem 100Hz.
 
Também estou interessado num desses modelos, mas online onde os preços são mais baratos nunca há em stock... é o caso da ***** e *****.
Tenho a sensação que o modelo 9603 não tem 100Hz.

O modelo de 32" não tem 100Hz. Mas o painel tem um tempo de resposta de 2ms por isso não colocaram os 100Hz, pelo menos foi o que li por aí. Os restantes modelos têm 100HZ.
Cumprs.
 
Segundo o site da Philips, as diferenças são:

37" - contraste dinâmico 30000:1, 2ms, Clear LCD 100hz, 186W
32" - contraste dinâmico 55000:1, 4ms, 139W

De resto (no papel) é tudo igual.
 
Confirmo o que está escrito em cima.
Tenho a 9603D e tem Clear LCD 100Hz 2Ms e é fabulosa!

No que toca ao Ambilight, era um luxo antes de a compras.... Agora, considero Indispensável!
 
Boa noite a todos desde já dou parabéns ou fórum queria pedir a vossa ajuda pois comprei uma philips 9603D que acho fabulosa mas queria saber qual o melhor blu-ray ou mesmo um PC e se consigo tirar uma qualidade do disco externo ( Lacie ) para ver filmes o meu obrigado.
 
Boas, manuel paiva
Eu tambem vou comprar esse modelo, só que estou indeciso entre o de 37 ou de 42, para um distância de 2.6mt.
Pela sua experiência qual me aconselha
 
Comprei a 9603 de 37 pol na Belmiro Ribeiro ontem e está com uma promoção porreira.
Custa 1.600 € mas depois envias uma carta para a Philps que te envia um cheque crétido de 200,00 € para gastares em todo o sítio que tenha Multibanco.
A 9603 é fantástica.
Philps é Phlips. Eu estou a 2,90 + ou - e em primeiro tive cá em casa uma de 42 pol. a 7403. Ao fim de 2 a 3 horas, tinha montes de dores de vista. È um exagero para distâncias inferiores a 3 metros.
Na relação QUALIDADE - Preço não podia comprar melhor.
 
Comprei a 9603 de 37 pol na Belmiro Ribeiro ontem e está com uma promoção porreira.
Custa 1.600 € mas depois envias uma carta para a Philps que te envia um cheque crétido de 200,00 € para gastares em todo o sítio que tenha Multibanco.
A 9603 é fantástica.
Philps é Phlips. Eu estou a 2,90 + ou - e em primeiro tive cá em casa uma de 42 pol. a 7403. Ao fim de 2 a 3 horas, tinha montes de dores de vista. È um exagero para distâncias inferiores a 3 metros.
Na relação QUALIDADE - Preço não podia comprar melhor.

Pois... mas 1600 euros por 37", no Belmiro (onde as TV's tem sempre grandes preços), para mim, só se fosse banhada a ouro. :) Eu sei que a Philips é mt boa e cara, mas os preços das televisões deles são ridiculos.

Cerca de 1600 é o que custam as Sony w4500 e as Samsung A756 de 46" no Belmiro... Se a Philips fosse a de 42" ainda a considerava... mas 37"... :eek:
 
Eu comprei uma 9603 de 37" por 999€ na box de Faro. Tava em promoção porque era a de exposição e a última e ainda por cima tava impecável.

Menos 700€ do preço inicial, nem pensei 2x. :D

Estava a pensar na de 42" na makros pois estou a cerca de 3m da TV, mas a minha namorada achava mt grande, então foi ouro sobre azul.

Até à data estou super satisfeito
 
Boas!

Eu cá comprei ontem a Philips 32PFL9603H ainda estou em testes mas para já estando só com a tvcabo em sinal analógico está porreira excepto quando estou a ver futebol. Tenho de ver as configurações, a imagem fica um pouco desfocada. Agradeço sugestões para possiveis configurações.

Cumps
 
Boa noite.
Podiam explicar qual as diferenças entre a 9603, 7603 e 5603 da philips, todas de 37".
É que os preços delas sao muito diferentes e eu queria saber se vale a pena gastar mais € e comprar a 9603 ou nao.
E já agora podiam-me dizer alguns lojas fisicas onde se pode comprar mais barato, e também alguns sitios (net) portugueses e de confiança.
obrigado e espero que me possam ajudar, é que estou com um pouco de pressa porque tenho k comprar a tv ainda esta semana.
 
Boa noite.
Podiam explicar qual as diferenças entre a 9603, 7603 e 5603 da philips, todas de 37".
É que os preços delas sao muito diferentes e eu queria saber se vale a pena gastar mais € e comprar a 9603 ou nao.
E já agora podiam-me dizer alguns lojas fisicas onde se pode comprar mais barato, e também alguns sitios (net) portugueses e de confiança.
obrigado e espero que me possam ajudar, é que estou com um pouco de pressa porque tenho k comprar a tv ainda esta semana.

Respondam PFF.
é que estou com pressa.
 
Respondam PFF.
é que estou com pressa.


Compra a 9603..
Eu tenho uma e é muito boa..

Visto que uma tv não é coisa que se compre todos os dias, aka é para durar, vale sempre a pena investir mais um pouco se pudermos ter algo melhor [e se tivermos orçamento para darmos mais um pouco por essa qualidade extra]....

O processamento das 9603 é bem superior ao outros modelos de gama mais baixa, pode-se ter o processamento praticamente ao máximo que não há arrastamento mesmo em cenas movimentadas e futeboladas, e não há o risco de ter lag a jogar consola ou ao mexer o ponteiro do rato de um pc [nalguns modelos da gama inferior da philips existe lag, mesmo desligando o processamento da tv]..

E o ambilight é um bocado mariquice, mas cria ambiente bacano num filme...

Acho que a philips tem uma promo que devolve 200 € enviando para lá comprovativo de compra..
 
Última edição:
Back
Topo