Philips DVDR824K/40

voodoo

Folding Member
Boas, tenho um problema com o meu gravador de dvd que pensava ver resolvido quando trocava de fonte.

Hardware
Abit NF7-S, Barton 2500+, 1gb pc3200, 2 sata 120, 1 ide 120, 1 f1, Philips DVDR824K/40, 1 dvd oem, ati9500np e fonte OCZ 470w.

O que acontece é o seguinte:
Quando se liga o pc pela primeira vez o gravador de DVD nao é derectado. Acontece se deligar a molex e voltar a ligar quando a fonte estiver a dar corrente ele ja é reconhecido. (A maneira mais arriscada)

Já esperimentei este gravador numa fonte oem de 400w e travalhava as 1000 maravilhas. Kando se ligava o pc acendia logo os led's do gravador e por consequencia claro que funcionava tb.

Quando fazemos restart e o gravador ja tinha sido reconhecido anteriormente com a tactica de desligar a molex e voltar a ligar, ele funciona sem qualquer tipo de problemas.

Ponto 1 -> tinha uma thermaltake 420w pensei que podesse ser noia da fonte, por isso trokei. Agora tenho uma OCZ 470w e faz-me precisamente a mesma coisa. A fonte é nova e ja experimentei em mais do que uma fixa (molex).

Ponto 2 -> porque é que com a fonte OEM ele nao tem problemas. Ha as voltagens no windows sao bastate saltitonas com a fonte oem, com o qual o gravador de dvd arranca, sem qualquer tipo de problema.

Ponto 3 -> ja fui trocar uma vez um que fazia precisamente a mesma cois, será azar a mais ter 2 gravadores avariados, ou com problemas.

Ponto 4 -> O gravador de DVD nao tem nenhum tipo de problema para gravar seja o que for. CD's ou DVD's

Alguem que tenha tido contacto com algum problema semelhante que diga.
Eu ja pesquisei um pouco no google mas as 5:47 nao se arranja grande coisa, pois os olhos estam ja em grande dificuldade em se manter abertos :S

Agradeço a atençao dispensada e tentem ver se existe soluçao pra este problema :'(
 
Não faças isso da molex.....ele ainda funciona, mas pode deixar de funcionar mto rapidamente com esse tipo de tratamento.....

Experimenta trocar o cabo de dados ou então liga-lo caso esteja desligado :p... A abit nf7 é boa board, mas eskisita como o raio.....
 
nao o cabo de dados (IDE) esta funcionar perfeitamente.
quanto ao tratamento eu sei que nao é o mais correcto. masé a unica maneira de ele workar. Como a minha makina passa dias sem ser desligada nao tenho que fazer este processo mtas vezes. :D
 
É bom que te capacites que o teu gravador tem defeito.

o que aconteceu com a fonte OEM ou foi pura coincidência ou foi resultado de algum pico de tensão inicial que só revela falta de qualidade.
 
ainda vou testar com outra fonte. Mas acho mto esquesito trocar por outro gravador de dvd com precisamente o mesmo problema.
vou agora pesquisar sobre algum update de firmware. eu ja nao digo nada. isto da informatica esta sempre a surpreender
 
bem com esta é que eu nao estava a espera.
Experimentei com o gravador igual, que estava num sistema mto semelhante ao meu e deu a mesma coisa. o gravador do meu colega tb nao arranka. o que será que esta a dar problemas. ja experimentei só ter o gravador ligado e arranjar, sem nenhum outro disco , só grafica (Ati) e dvdrw e nada :s o que será ?
 
Vai na volta a Philips voltou a fazer das suas.

depois de vender milhões de gravadores de CD´s com defeito durante anos e o caso ter ido para tribunal com a HP (que comercializava os 6100/7100, etc)

agora dedicou-se ao mercado DVD :rolleyes:
 
Última edição:
amanha vou voltar a fazer mais uns testes... afonte de 400w que deu que era do pc do meu pai ligada a board NF7.S para ver se faz a mesma coisa... alguma coisa no esta a como deve ser. vamos ver o que é . :s
 
Back
Topo