1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips Dvdrw416- Problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por miguelmvm, 1 de Março de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1902)

1. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Olá ppl... estou aqui para vos fazer umas questões acerca do meu gravador de dvd's (Philips DVDRW416), isto porque ele anda meio doido :) ...passo a explicar:

1º problema- Acontece que quando meto um dvd virgem na drive do gravador e vou ao meu computador e clico com o direito em cima da drive do gravador e vou a propriedades este diz que no cd estão 0 bytes ocupados e 0 bytes livres... já exprimentei várias marcas e diz o mesmo...isto é normal???

2º problema- Quando ponho um cd virgem ou um dvd virgem ou um cd com dados ou um dvd com dados, e vou ao meu computador e clico duas vezes na drive para a abrir este diz que a drive não está acessível >( , mais uma vez será isto normal???

3º e último problema- O software de gravar dvd's não reconhece os dvd's virgem com o espaço que eles deviam ter e quando tento gravar diz sempre que tenho espaço inssuficiente :rolleyes: quando na maior parte das vezes os dados que quero gravar não ocupam metade o dvd, pela ultima vez, será isto normal???

Tenho um colega meu que "dá uns toques" no mundo dos computadores e perguntei-lhe se ele sabia o que fazer. Mandou-me ir ao nero infotools e verificar como estão distribuidas as drives, como ainda n estive com ele perguntava se estes dados esão bem assim:

Será que está tudo normal por aqui????

Outra informação que tirei do nero infotools foi sobre ASPI (que nao faço a minima, ideia do que seja)
    Passo a colocar a imgagem...

A barra vermelha em baixo a dizer que a instalação está corrompida e dita em todas as drives...terá alguma coisa a ver com isto?????

Bem agradecia desde já uma solução que não fosse a do format :D

Obrigado pela atenção...
    CUMPS,MIKE

2. Pretender

Pretender Power Member

procura por forceASPI na net, mas isso nem devia ser necessário pq o WXP já não usa as ASPI horrorosas da Adaptec/Roxio.
    Sim isso é normal

Tenta desinstalar o software de gravação que usas (nero né) e fazer o download da ultima versão.

3. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Quanto a voltar instalar o software de gravação já repeti e fica na mesma...

Outro problema...-agora fiz o download da forceaspi tal como disseste e quando faz o teste com o nero infotools ele diz: "ASPI files are missing"...

Sugestões para ajuda...

CUMPS,MIKE

4. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Não ha uma ajudinha??????

5. Pretender

Pretender Power Member

existe a solução radical... formatar o windows :(
    ou então tentar o desinstalar secondary ide channel. o windows vai pedir para reiniciar e depois de reiniciar vai reiniciar novamente.
    vais depois as propriedades e metes o udma activo (caso não esteja). experimentas se já está td ok.

6. miguelmvm

miguelmvm Power Member

Cm e que desinstaldo e secundary IDE chanel???

7. Pretender

Pretender Power Member

Como uma imagem vale mais que mil palavras:

Partilhar esta Página