1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips DVP5160/12 ou lg dvx 286?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jota-ce, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2707)

1. jota-ce

jota-ce Power Member

Boas

Pretendo comprar um leitor dvd mas que consiga ler divx decentemente e com boas legendas, se é que me faço entender :D

Para tal vi estes dois modelos, sendo que o preço do philips é 64€ e o Lg é 49€, isto preços da ***** que é onde pretendo comprar, visto ser a loja mais perto e querer comprar em loja fisica. Ja estive na loja e estou indeciso entre estes dois.

No domingo queria la voltar e ja ter a opção definida!

Digam as vossas opinioes para esta compra!

Obrigado.

Abraço

2. Rakter

Rakter Folding Member

Por experiência própria julgo que o LG tenha melhores legendas visto que serão maiores que no Philips.

3. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Nem penses nisso. O Philips 5160 é excelente, metes firmware alterado e fica um mimo. Tenho um e recomendo. Podes alterar o tamanho das legendas.

4. jota-ce

jota-ce Power Member

Pois eu entretanto reparei que para ter legendas "algo decentes", o firmware tem de ser alterado.
    Nao perco a garantia por causa disso? Onde arranjo o firmware, pois suponho que não seja oficial...
    Ja agora, uma vez que és possuidor de um philips, como é a qualidade de imagem/som do mesmo?

Obrigado

5. jota-ce

jota-ce Power Member

Fazendo as mesmas questoes que fiz ao user Lusitaneos podias dar me uma melhor perspectiva do mesmo?

Fizeste alguma actualizacao de firmware? E as legendas conseguem se ler bem? Nao tem incompatibilidades?

Obrigado

6. Rakter

Rakter Folding Member

Não, tenho o modelo 3040 e não existe firmware modificado para este leitor (visto que não tem chip mediatek).
    E o philips tens q seleccionar as legendas manualmente, quanto o lg, se as legendas tiverem com o mm nome que o filme, selecciona automaticamente.
    Bem, e quanto a qualidade da lente da philips... não sei se será a melhor a ler certos dvds, o meu avariou ao fim de 3 meses e teve que ir para a garantia para trocarem o sistema de leitura... deixou de ler dvds e só lia cds e com muito jeitinho.
    De certo modo fiquei decepcionado com o leitor.
    Qualidade de som/imagem é bastante boa nos philips, no lg tb.
    Próxima vez, prefiro montar 1 mediacenter e ja posso ver os mkv xD

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  7. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Errado, informa-te antes de mandares bitabites. O Philips carrega as legendas automaticamente desde que o nome seja o mesmo do AVI.

Em relação à pergunta do firmware não oficial, podes procurar no mercado e te garanto que não arranjas um único leitor, seja que chip for, que de origem tenha um firmware decente. Ou as legendas são pequenas, ou não há contorno decente (parecem ratadas), ou são amarelas, ou não aceita packed bitstream, etc... Todos os firmwares têm defeitos. A única maneira de ter um leitor a trabalhar decentemente é com firmware alterado, no caso dos leitores com chips MediaTek é relativamente simples. Obviamente que o firmware não oficial retira a garantia, mas é um risco que quase todos correm, visto que para ser com o firmware de origem mais vale não comprar.

8. Rakter

Rakter Folding Member

Bolas tou a falar do meu! O meu philips é assim.
    Todos os divx que tenho têm o mesmo nome das legendas e vice versa...
    Vê lá se encontras aí 1 firmware para o meu.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2008
  9. jota-ce

jota-ce Power Member

Pois...isso ja me deixa uma pouco de pé atras em relacao ao philips... Mas e o Lg com o firmware de origem consegue-se ver legendas decentes? como é o aspecto das mesmas?

Obrigado

10. jota-ce

jota-ce Power Member

Mas dizme uma coisa... se o firmware nao original retira a garantia, se e por ventura necessitar de ir á mesma poderei meter novamente o de origem, não??? Assim fica com o de origem e não haverá problema á partida... Estou enganado?

Obrigado

11. Rakter

Rakter Folding Member

LG com o firmware de origem, numa tv 26'' wide, tem legendas bastante boas. Não são tão grandes como as do Kiss, mas vêm-se perfeitamente.
    Já o meu Philips, são bastante pequenas, bem como do meu samsung, são igualmente pequenas.

12. jota-ce

jota-ce Power Member

Isso ate sao boas noticias, agora eu vou liga lo a uma tv de 32'' e nao sei como ficará...

13. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Atenção que estão a falar do Philips 3040, quando o tópico refere o 5160. O 5160 com firmware alterado, fica excelente, até passa a suportar Nero Digital. É possível depois voltar a meter o firmware original para enviar para a garantia. O Philips 3040 é um modelo antigo e a maioria é chip Zoran, embora existam alguns que são MediaTek.

14. mlra

mlra Power Member

"O Philips 5160 é excelente, metes firmware alterado e fica um mimo. Tenho um e recomendo. Podes alterar o tamanho das legendas."

Boas!

Onde posso arranjar esse firmware alterado? é que procuro na net e nada:(

Cumps

15. satch

satch Power Member

Aqui

16. mlra

mlra Power Member

Boas!

Obrigado.

Cumps

17. ProfPatPending

ProfPatPending Power Member

Como é que se altera o firmware de um Leitor?

18. satch

satch Power Member

este tópico. Inclui video e tudo.

19. ProfPatPending

ProfPatPending Power Member

Obrigado. Já agora... isto melhora a reprodução em termos de imagem, ou é só para ajudar nas legendas do Divx?

Última edição: 2 de Abril de 2008
  20. satch

satch Power Member

Não faço a menor ideia. Não tenho leitor de divx.

Partilhar esta Página