Philips Hue - o começo

WR_guest

Banido
Boas malta,

Tenho mesmo de adquirir um Starter kit para usar lâmpadas Philips hue?
Se comprar uma fita led, por exemplo, não posso controlar pela app?

Tenho uma TV com ambilight e gostaria de estender as soluções de luzes lá do quarto
 
Boas, não terás mesmo que comprar o pack inicial!
Daí eu ter optado pelas xiaomi, que trabalha tudo independente umas das outras! Além de ficar mais barato é também compatível com Google Home e Alexa!
 
Boas malta,

Tenho mesmo de adquirir um Starter kit para usar lâmpadas Philips hue?
Se comprar uma fita led, por exemplo, não posso controlar pela app?

Tenho uma TV com ambilight e gostaria de estender as soluções de luzes lá do quarto
Não precisas de hub/bridge se comprares modelos Philips Hue Bluetooth. Fita Led Philips Hue Bluetooth já foi anunciada mas penso que ainda não está à venda. Apenas a versão Zigbee.
 
Boas, não terás mesmo que comprar o pack inicial!
Daí eu ter optado pelas xiaomi, que trabalha tudo independente umas das outras! Além de ficar mais barato é também compatível com Google Home e Alexa!
Ainda não tenho um assistente em casa, mas será algo a pensar no futuro.
A questão de pensar nas philips, apesar de mais caras, é para aproveitar a integração com a TV

Não precisas de hub/bridge se comprares modelos Philips Hue Bluetooth. Fita Led Philips Hue Bluetooth já foi anunciada mas penso que ainda não está à venda. Apenas a versão Zigbee.
Hum... Talvez olhe para o starter kit. Encontrei a 80 euros Philips Hue White - Kit de 3 Lampadas LED E27 Bridge + Interruptor

Talvez arrisque
 
Não querendo insistir, mas a vantagem da xiaomi continua a convencer me! Não te esqueças que se avaria o hub vais ter de comprar tudo!
Com a xiaomi trocas a lâmpada ou a fita e está feito!
Mas cada um com a sua, mas tbm acredito que em termos de qualidade fiques melhor com as Philips, mas eu optei pelas Xiaomi não só pelo preço mas tbm pelo que referi anteriormente!

Abraço
 
Não querendo insistir, mas a vantagem da xiaomi continua a convencer me! Não te esqueças que se avaria o hub vais ter de comprar tudo!
Com a xiaomi trocas a lâmpada ou a fita e está feito!
Mas cada um com a sua, mas tbm acredito que em termos de qualidade fiques melhor com as Philips, mas eu optei pelas Xiaomi não só pelo preço mas tbm pelo que referi anteriormente!

Abraço
Agradeço o feedback e é bem vindo.
Não estou a par da solução da xiaomi, mas vou pesquisar com mais detalhe.

No entanto, estava na ideia que se o Hub avariar, posso comprar outro em separado e voltar a registar todas as lampadas pela app...
De facto é um pouco complicado perceber, pois não encontro muito feedback sobre isto cá em Portugal. Talvez seja derivado dos preços que praticam. É uma solução cara para uma casa inteira.
 
Peco desculpa estar a intrometer me, acabei de comprar em segunda mao um pack hue, trazia 5 lampadas, 3 switch, 2 sensores movimento e o hub.
Dei reset a tudo e emparelhei do zero. Dai tb nao ter percebido a necessidade de ter de comprar tudo.
 
Peco desculpa estar a intrometer me, acabei de comprar em segunda mao um pack hue, trazia 5 lampadas, 3 switch, 2 sensores movimento e o hub.
Dei reset a tudo e emparelhei do zero. Dai tb nao ter percebido a necessidade de ter de comprar tudo.
Isso é um belo pack.
Que considerações tiveste em conta ao comprar em 2ª mão?
Encontrei artigos à venda, mas tenho sempre receio quanto ao desgaste que possam apresentar.

De resto, ontem acabei por perder o amor ao dinheiro e comprei o kit PHILIPS HUE KIT 3XE27 White & Color + PHILIPS HUE LightStrips Plus 2m + Extensão 1m. De facto, uma brincadeira cara, mas a pensar no futuro setup do quarto aos poucos.

Agora o main goal a breve prazo será adquirir extenções das fitas leds e ver o assistente pessoal que melhor vai integrar com o kit + suporte em português (bonus)
Depois disso, pensar em colocar algumas prateleiras na parede principal do quarto + soluções leds integradas, para dar outro ar.

É um projeto pessoal que tenciono levar a cabo este ano, não sendo uma prioridade
 
Nao tive grandes consideracoes desta vez pq comprei a um conhecido por um preco muito muito baixo.
Eu nem tenho ainda onde usar os sensores, em apartamento nao muito grande nao ha grande solucao.
Nao estava a espera de comecar ja isto, foi mera oportunidade, mas ja pensava nisto algum tempo, agora eh ir somando e estudando opcoes, tenho um google home e tenho um rm mini 4 da broadlink
 
Nao tive grandes consideracoes desta vez pq comprei a um conhecido por um preco muito muito baixo.
Eu nem tenho ainda onde usar os sensores, em apartamento nao muito grande nao ha grande solucao.
Nao estava a espera de comecar ja isto, foi mera oportunidade, mas ja pensava nisto algum tempo, agora eh ir somando e estudando opcoes, tenho um google home e tenho um rm mini 4 da broadlink
Que apps vais usar para controlar o setup de luzes ?
 
Eu como comprei uma TV Philips com ambilight e no móvel tenho um candeeiro ao lado da TV estou a ponderar adquirir uma lâmpada da Philips hue colorida para estender o ambilight para esse candeeiro.

Nesse caso não é só comprar a lâmpada e a própria TV controla a lâmpada?
 
Eu como comprei uma TV Philips com ambilight e no móvel tenho um candeeiro ao lado da TV estou a ponderar adquirir uma lâmpada da Philips hue colorida para estender o ambilight para esse candeeiro.

Nesse caso não é só comprar a lâmpada e a própria TV controla a lâmpada?

Não me parece, precisas na mesma do hue hub.
 
Já que tens uma tv philips com ambilight e queres fazer umas brincadeiras com ambilight, eu ia para philips hue sem duvida. Tentava era checkar a altura das promoções e comprar packs. Se usares trackers com histórico, consegues ver quando é que elas ficam em promoção. Por exemplo no prime day da amazon tiveram bons descontos na amazon de.

No caso de precisares ou nao da ponte. Se queres usar todos os recursos da app da philips tenho quase a certeza que precisas da ponte (hub).


Quanto à diferença da xiaomi vs philips. Uma usa zigbee, outra wifi. Zigbee tens a vantagem da rapidez. Por exemplo por wifi em 10 lampadas, pode existir um delay de nao ligarem todas as lampadas ao mesmo tempo, já para nao falar que ao ser wifi a tua wifi pode ficar mais lenta.

A da xiaomi podes é comparar com lifx que ambas sao wifi e as lifx ganham claramente com a qualidade das cores mas o preço €€ é esticado. Às vezes estão a 50% de desconto mas mesmo assim é alto.
 
Já que tens uma tv philips com ambilight e queres fazer umas brincadeiras com ambilight, eu ia para philips hue sem duvida. Tentava era checkar a altura das promoções e comprar packs. Se usares trackers com histórico, consegues ver quando é que elas ficam em promoção. Por exemplo no prime day da amazon tiveram bons descontos na amazon de.

No caso de precisares ou nao da ponte. Se queres usar todos os recursos da app da philips tenho quase a certeza que precisas da ponte (hub).


Quanto à diferença da xiaomi vs philips. Uma usa zigbee, outra wifi. Zigbee tens a vantagem da rapidez. Por exemplo por wifi em 10 lampadas, pode existir um delay de nao ligarem todas as lampadas ao mesmo tempo, já para nao falar que ao ser wifi a tua wifi pode ficar mais lenta.

A da xiaomi podes é comparar com lifx que ambas sao wifi e as lifx ganham claramente com a qualidade das cores mas o preço €€ é esticado. Às vezes estão a 50% de desconto mas mesmo assim é alto.
Tenho todo o conjunto de ambilight + philips hue e sem duvida que é incrivel quando quero emparelhar tudo no modo de entretenimento: Escolho que luzes quero que façma parte desse modo e que parte da tela cada uma vai espelhar.
Além disso, não tenho delays.

Pontos negativos: Preço. A não ser as promos, os conjuntos são carissimos. Mesmo em promo já têm um preço superior ao restante mercado.
As fitas led não têm muitos leds. Aconselho a um bom difusor para que não sejam visiveis "pontinhos" led
 
Back
Topo