1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Philips LCD 56PFL9954H 21:9 Full HD2560x1080p

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por UBIK, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 3854)

  1. UBIK

    UBIK Power Member

    Alguém já viu esta TV? É um espectáculo!!!

    [​IMG]

    http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/pt/consumer/cc/_categoryid_TELEVISIONS_CA_PT_CONSUMER/



    Estive cerca de 30 minutos a assistir o Dark Night na Fnac e fiquei maravilhado.O chato é que depois não conseguia olhar para uma Philips de 47". Só as TVs de 42" é que ainda não me faziam muita impressão.

    Enfim, de certeza que esta dimensão de TV vai pegar. O que vai trazer mais confusão ao mercado pois, já quando toda gente tem uma TV 16.9 aparece um formato de 21:9 claramente melhor.

    Contudo, para quem gosta de uma boa sessão de cinema em casa, este novo formato vai ser um must.
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2009
  2. isaacslash

    isaacslash Power Member

    De facto é espectaclar a única cena que não gosto é do preço, 3999€. já traz é o suporte para a parede.lol! tb aquele preço até devia ser a Philips a instalar em casa...:P
     
  3. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    Review @ AVForums

    --------

    Review @ FlatpanelsHD

     
    Última edição: 25 de Agosto de 2009
  4. BDREAD

    BDREAD Power Member

    Quero aqui apenas deixar um pequeno reparo ao utilizador P4rthen0n que parece ser um Anti-Philips, é engraçado como em cada Topic da Philips aparece o seu comentário negativo e depreciativo relativamente aos LCD´s. O engraçado é que todos os que realmente têm philips em casa e podem falar porque tem o produto mesmo á frente dos olhos dizem maravilhas delas! Ele como não tem passa o tempo a dizer mal ou então baseia-se na reviews de outros que as tem por breves momentos e pronto dão o seu parecer também pessoal!... Engraçado este senhor........
     
  5. Lasac_p

    Lasac_p Power Member

    ...

    :lol::lol:

    Bem, já estive a ver uma parte de um filme na ***** com essa TV e sem duvida que é algo brutal, gostei bastante, algo brutal devia ser isso implementado, entenda-se venda, no mercado portugues, o que acontece com as 16:9 iria piorar com as 21:9, coitado do Fernado Mendes.
    Os nossos canais televisivos nao se ajustaram, como no resto da europa, ao 16:9 porque se calhar estavam á espera do 21:9. (irony)
     
  6. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    Que chorozinho desnecessário e desapropriado.
    Eu até à minha tv aponto os defeitos que há a apontar, portanto estou completamente à vontade nesse assunto. Não tenho culpa que te sintas sensibilizado quando fazem isso a tvs de uma marca que tu gostas.
    Também não deves andar a defender marcas como se fosses pago para isso. Quando se começa a entrar nesse tipo de conversa perde-se a objectividade e começam os fanboyismos da treta.
     
  7. Ralphie

    Ralphie Power Member

    Esse tipo de comentários, de ambos, são desnecessarios. Não me levas a mal, mas não posso deixar de dizer que as respostas do P4rthen0n , nos tópicos sobre as philips, parecem-me tudo menos imparciais
     
  8. strikereg

    strikereg Power Member

    Os "outros" das reviews obviamente estão melhor preparados para dar opinião e a sua opinião é mais relevante do que a de um utilizador comum uma vez que:
    -calbiram devidaemnte os televisores;
    -Testam devidamente os televisores com padrões objectivos;
    -têm alargado termo de comparação.

    Por isso não vejo qual o problema de apontar reviews a eventuais interessados num televisor, acho que se lhes está a fazer um favor. Eu se andasse à procura de um televisor agradecia a quem me indicasse fontes de informação e me avisasse de eventuais problemas com determinados modelos, mas se calhar sou só eu...
     
  9. strikereg

    strikereg Power Member

    Quanto ao televisor propriamente dito, acho péssimo: não tem o formato de NENHUM filme. TODOS têm que aparecer cortados, esticados, encolhidos, há sempre processamento de imagem pelo meio...

    Isto para não falar, claro, de conteúdos 4:3....

    Pelo mesmo dinheiro, e para a mesma experiência em termos de tamanho, compra-se um Pioneer de 60" e fica-se com um televisor melhor em todos mas mesmo todos os aspectos.
     
  10. DeathClaw

    DeathClaw Power Member

    Acho que foste um pouco duro com o P4rthen0n. Tanto quanto tenho lido, tenta colocar sempre criticas construtivas e não destrutivas. Para se saber o quanto boa é um aparelho, não se devem colocar apenas os pontos positivos, mas também os pontos negativos. Neste caso particular as duas reviews colocadas falam da TV philips e, se reparares, estão lá pontos positivos e pontos negativos.
     
  11. BDREAD

    BDREAD Power Member

    Peço desculpa se fui duro no que disse mas não existe um unico tópico em que não diga que os pretos da Philips são piores do que quase tudo o que anda por ai e que senão fosse o ambiligth os lcd´s eram quase uma comédia! Já li bastantes comentários deixados pelo P4rthen0n e até sei que ele tem bons conhecimentos mas se eu tenho uma em casa e não me revejo em quase nada do que ele diz, quem está indeciso na compra de um LCD é influenciado negativamente simplesmente porque outra pessoa ou não gosta da marca ou nem de LCD´s!
     
  12. BLA BLA BLA

    Realmente não tem jeito, o Ubik só se estava a comentar o LCD pela sua diferença. tal como aconteceu com o 3D que no inicio era uma desilusão e agora é o que se vê, só este ano sairam quantos filmes?

    O que efoi lançado para a discusão foi se esta dimensão de TV ia pegar. E se o formato de 21:9 seria melhor.
     
  13. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    Nem uma coisa nem outra, mas se apenas consegues ver isso, tudo bem, é a tua opinião.
    O mais engraçado é que só meti aqui 2 reviews para os interessados (ambas recentes), nem sequer fiz nenhum comentário.
    Enfim, next.
     
  14. strikereg

    strikereg Power Member

    Bem, eu diria que o meu post foi no mínimo mais interessante, com mais conteúdo, e mais on-topic do que o teu... independentemente de se concordar ou não com ele.

    Qual era mesmo a tua opinião? Não a encontrei.
     
  15. eduardoneco

    eduardoneco Power Member

    Existem reviews de todo o tipo.... Boas e más..... Agora dizer que Philips não é boa.... Eu por acaso até tenho um lcd (obvio que sou suspeito).... E pelo que vejo tanto em grandes superficies como em casa de conhecidos, para mim os Philips, Sony´s e Panasonic´s são os melhores....

    Para os meus olhos.... Tanto a nivel de SD, jogos e Pc.....

    Cada um deve comprar aquilo que mais gosta aos seus próprios olhos.....


    Eu não gosto das cores da Samsung nem da imagem SD dos LG´s e não venho para aqui mostrar reviews negativas dessas marcas....


    Para quem não perceba do assunto, exclui logo à partida opções que até podem ser bem válidas....


    No meu caso queria ter um lcd que desse uma boa imagem em SD e em jogos.... Mas se calhar perdi nos pretos..... Mas tenho uma imagem mais nitida e limpa....

    Daí o Philps........


    Não estou a mandar recados a ninguém, só a dar a minha opinião que vale o que vale.....
     
  16. UBIK

    UBIK Power Member

    Bem, ao ler as reviews postas pelo colega P4rthen0n , verifica-se que este formato (21:9) já é uma realidade nos projectores. É compreensível.

    Discordo que não existam muitos filmes neste formato. Não está é acessível facilmente. Contudo, é como o rabo na boca do peixe e de certeza que não é a TV ideal para se ver em 4:3. Nem esperava que fosse assim. É uma TV para cinéfilos.

    O que quis dizer é que o formato 21:9 é claramente melhor que o 16:9. Disso, não fiquei com dúvidas. Agora, se existem outras soluções mais baratas para se ter o 21:9, não nego.

    Esta TV é uma espécie de protótipo avançado (e muito bom) que ainda tem uma margem grande de evolução. No entanto, não invalida que a Philips desta vez tenha apostado no cavalo certo. Digo-vos, se puderem ir a uma Fnac, comprovem in loco.
     
  17. strikereg

    strikereg Power Member

    O que quis dizer é que por exemplo um Plasma Pioneer de 60" consegue mostrar os 21:9 do Philips com o mesmo tamanho.

    Como bónus é mais versátil para outros formatos (e são muitos os filmes em 16:9, por exemplo, que vão ficar mais pequenos ou deformados /cortados no Philips) e tem mais qualidade em imagem e no seu processamento.

    E não, não há filmes com o aspect ratio do Philips.
    21:9, em linguagem cinematográfica, é 2.33/1.

    Nenhum filme é feito em 2.33/1.
     
  18. speedo

    speedo Power Member

    Totalmente de acordo. Acrescento que o meu philips a par da excelente qualidade de imagem quer em HD quer em SD (nitica, com recorte e com umas cores/brilho extraordinário) tem um excelente nível de pretos!

    Cmpts
     
  19. themagixboy

    themagixboy Power Member

    a maioria dos filmes são feitos a 2.35(9)/1 ( anamorphic widescreen film format ) ao qual os 2.33/1 desta philips estão muito perto, ao contrario dos 16/9 das televisões "widescreen" convencionais.

    claro que isto nao eh uma televisao para visualização de conteudos 4:3. Não se compra uma televisao destas para ver o preço certo na rtp1... nem quero saber como ficaria o fernando mendes numa tv destas :D.

    podiam era meter um modo PIP em que se se visse 2 canais 4:3 simultaneamente e depois no comando mudava.se o audio de uma para a outra
     
    Última edição: 26 de Agosto de 2009
  20. strikereg

    strikereg Power Member

    Fica com pequenas barras pretas ou com a imagem esticada/cortada.

    Mas como pessoalmente não percebo a obcessao com a existencia de barras pretas em cima e em baixo num televisor 16:9, talvez por isso que não vejo o interesse do formato 21:9, mesmo só para cinema, ate porque muitos filmes são filmados em 16:9 por isso quem sofre com as barras pretas vai continuar a sofrer ;)

    Se é uma questão estética, tudo bem, ate concordo que é um televisor muito atraente, mas de resto...
     
    Última edição: 26 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página