Philips LCD 56PFL9954H 21:9 Full HD2560x1080p

O que tu chamas imagem cortada e esticada, podes verificar aqui nesta apresentação da Philips como é que se processa.

1. imagem 21:9 numa TV 16:9 e a respectiva imagem na Philips
2. imagem 16:9 e a passagem para 21:9
3. imagem 4:3 e a passagem para 16:9 na Phílips

Tab2_ratio_BG1.jpg


Para mim, continua a ser um espectáculo.
 
Última edição:
Não percebo onde queres chegar.

Foi o que disse: a Philips ou corta ou estica a imagem. Se cortar/esticar a imagem não te incomoda, tudo bem. A mim incomoda.

PS: E a 1ª imagem é falsa, não há filmes em 21:9, há sempre um pequeno ajuste a fazer, ou se corta ou se estica a imagem.
Além disso falta um aspect ratio muito comum em filmes, o 2.40/1, que na Philips ou fica com as barras pretas em cima e em baixo ou é deformado para ocupar todo o ecran...
 
Última edição:
Independentemente das Panasonic serem bons Plasmas(dos melhores mesmo), li numa review algures que só são batidas pelos pretos da Pioneer, mas nos plasmas, porque nos lcd led também ficam atrás(consta no mesmo review da Panasonic V10, não fui eu que me apeteceu dizer... Não encontro o link mas devem saber qual é a review, os mais entendidos). Agora batam mais no ceguinho em todos os tópicos(Philips) e não façam isso quando se falar duma panasonic.
 
Independentemente das Panasonic serem bons Plasmas(dos melhores mesmo), li numa review algures que só são batidas pelos pretos da Pioneer, mas nos plasmas, porque nos lcd led também ficam atrás(consta no mesmo review da Panasonic V10, não fui eu que me apeteceu dizer... Não encontro o link mas devem saber qual é a review, os mais entendidos). Agora batam mais no ceguinho em todos os tópicos(Philips) e não façam isso quando se falar duma panasonic.
O que é que isto tem e ver com o tópico, mesmo?
 
ha gente que gosta de bater por bater.
o formato dito cinema aproxima-se mais de qual? 16:9 ou 21:9? obviamente do segundo. assim sendo, parece-me obvio que o segundo formato seja mais aproximado q o 16:9, em q muitas vezes levamos com as ditas barras pretas.
se a Philips colocar o painel da 9803, ou das novas 9804, entao temos um claro vencedor.
nao é a tv mais versatil para o uso diario, mas para quem nao quer projectores, nao ha melhor
 
strikereg, é como referi no meu 1º post. Depois de estares uns minutos valentes, já não consegues encarar um TV de 47". Quanto mais uma de 60".

Vai a *****, pede para o gajo por um filme, fica uns 15 minutos a assistir e depois diz-me com que impressões ficaste.
 
strikereg, é como referi no meu 1º post. Depois de estares uns minutos valentes, já não consegues encarar um TV de 47". Quanto mais uma de 60".

Vai a *****, pede para o gajo por um filme, fica uns 15 minutos a assistir e depois diz-me com que impressões ficaste.

Olha que até está um bocado relacionado com o tópico... Mas adiante... O Problema muitas vezes é que preocupamo-nos demais com specs e não damos o benefício da dúvida.
 
strikereg, é como referi no meu 1º post. Depois de estares uns minutos valentes, já não consegues encarar um TV de 47". Quanto mais uma de 60".
Por acaso tinha lido essa parte mas não tinha percebido. Quando disseste que não conseguias encarar uma de 47" tinha percebido que era por a imagem (descontando as barras pretas) ficar demasiado pequena, mas pelos vistos não era por isso, se dizes que também não conseguias encarar uma de 60".

Por que razão dizes isso, porque fica a parecer um monstro? É isso?
 
ha gente que gosta de bater por bater.
o formato dito cinema aproxima-se mais de qual? 16:9 ou 21:9? obviamente do segundo. assim sendo, parece-me obvio que o segundo formato seja mais aproximado q o 16:9, em q muitas vezes levamos com as ditas barras pretas.

Como já disse, o problema é que o "formato dito cinema" não é apenas um, são vários, entre os quais o 16:9, por exemplo.

De facto o Philips aproxima-se mais dos formatos cinema mais "achatados", mas o que me faz impressão é que fizeram o formato diferente de um e de outro, obrigando a processamento da imagem (esticar, cortar, whatever) e resultante perda de qualidade.

Como deves imaginar, um cinéfilo não vai querer ver o filme esticado ou cortado, digo eu.
 
Como é que essa TV da Philips faz para encher o ecran?

É que todos os filmes são mesmo 16 por 9 seja com informação ou com barras pretas para encher. A TV terá que procurar um padrão na imagem e cortar as barras de modo a encher o ecran (ficando com alguma resolução estilo 1920*900 ou isso).
 
Independentemente das Panasonic serem bons Plasmas(dos melhores mesmo), li numa review algures que só são batidas pelos pretos da Pioneer, mas nos plasmas, porque nos lcd led também ficam atrás(consta no mesmo review da Panasonic V10, não fui eu que me apeteceu dizer... Não encontro o link mas devem saber qual é a review, os mais entendidos). Agora batam mais no ceguinho em todos os tópicos(Philips) e não façam isso quando se falar duma panasonic.

Estranho... É que todos os sites crediveis e isentos, como cnet, hdguru, avs, hdtv test, entre outros afirmam que os pretos do Panasonic só são batidos pelos do kuro. Aliás, o hdtvtest tem instrumentos de mediçäo de brilho e os resultados, no minimo, 0,001 cd para o kuro, 0,03 para g10 e v10, e 0,06 para os led, salvo erro.
Não te estou a chmar mentiroso, porque se dizes que leste acredito. Estou só a dizer que não deves confiar em tudo o que lês. É que o enorme sucesso que os Panasonic estão a ter anda a incomodar muitas marcas que deixarem a tecnologia de plasma...
 
so uma pequena correcção: o televisor não e 2.33 ( 21:9 ) mas sim 2.37. devem ter usado o 21:9 como arredondamento para efeitos de marketing.

sendo assim, e sendo o formato anamorfico de longe o mais utilizado nos filmes, esta é claramente uma opção em que o "esticar" da imagem ou as barras pretas vai ser minimo ( 1 ou 2 linhas de pixeis ) ou nulo.
 
Como é que essa TV da Philips faz para encher o ecran?

É que todos os filmes são mesmo 16 por 9 seja com informação ou com barras pretas para encher. A TV terá que procurar um padrão na imagem e cortar as barras de modo a encher o ecran (ficando com alguma resolução estilo 1920*900 ou isso).
Ainda há outro potencial problema: como é que o televisor trata das legendas que estão normalmente nessas barras pretas?
 
Bem a solução mais simples e mais óbvia seria detectar o branco das legendas e só cortar por aí.

Uma solução mais interessante seria por exemplo combinar a TV com um leitor DVD/BD da Philips que informasse a TV do conteúdo das legendas e permitisse que a mesma enchesse o ecran com o filme e depois colocasse as legendas. Esta solução tem o defeito de envolver soluções proprietárias e obrigar a comprar um leitor dedicado mas... esta TV já é isso mesmo... portanto os clientes disto eram capaz de ir nessa.

Também podiam correr um OCR em cima da imagem e refazer as legendas noutro sítio. Mas como refazer na parte que tem filme? Isto sem falar das necessidades de processamento.

Enfim, o primeiro método quase garantidamente que a TV o faz. É o mesmo que os ecrans 16:9 fazem com o conteúdo 4:3.
 
Back
Topo