[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Encontrei outro, para painel VA (58''):

I used the test patterns built into the Xbox One to reach these by the way but any decent test patterns would come to similar settings - also of course some of these are general recommendations.

Picture style: ISF Night
Colour: 50
Backlight contrast: 50
Sharpness: 0
Brightness: 56

Advanced
Colour enhancement: off
Colour gamut: dependent on input - default to "normal"
Colour temperature: Warm
Whitepoint alignment, colour control: (all stock settings)

Contrast mode: off
HDR Upscaling: off
Dynamic contrast: off
Video contrast: 96
Light sensor: off
Gamma: +1 (personal preference for me - you could leave it at 0 if you prefer, or tinker yourself to see what you prefer)

Ultra resolution: off
Picture clean options: off

Motion styles: off (although again, personal preference - I think Pure Cinema and Movie also look good but I'm happy with it off personally - enable either of those if you see stuttering on panning).

The above are my settings for basically all inputs (I've used the option to copy across all) - I've also set up ISF Day with basically identical settings for daytime/brighter viewing conditions, with the only setting difference being Backlight Contrast set to 100 (or your preference per viewing conditions).

HDR settings are much the same for me (basically the main thing for accurate image is disabling most of the post processing options).

Oh, I also have the ambilight brightness set to 6 so that the background brightness roughly matches the adjacent screen brightness and use game mode as I really like how responsive it is.

Hope that helps!
Exprimentei esta configuração e acho que fica demasiado claro.
 
Mais um para a 70PUS8555... Andava atras de uma tv de 65 ou 75 fiquei pelo meio :) vamos lá como se porta.

Não foi fácil a decisão devido à falta de feedback e reviews, mas para o preço resolvi arriscar..
A ver se dura uns 9 anitos como o plasma que vai substituir.
 
Estamos todos à espera do mesmo eheh

Entretanto deixo-vos aqui uma review bastante honesta e com algumas dicas de configuração do UK sobre uma 85XX de 65



A reter:
- Desactivar os gimmicks todos relacionados com motion e ruido, ( acho que isto se aplica a todas as TVs)
- Gamma =-1
- HDR no máximo configurável
- backlight =90
- color enhacement= medio
- sharpness = 1
Comprei uma 50pus8555 e com a ajuda disto já consegui melhorar muito a imagem. Muito obrigado.
Agora só tenho que resolver o som - talvez tenha que recorrer a uma soundbar. O que usam?
 
Boas pessoal,

Já tenho a TV desde ontem à noite, estou a gostar muito, ao nível de configuração desactivei as ajudas todas, tive é q começar a ver os canais em HD, ainda assim mesmo em SD a TV faz um óptimo trabalho. Para mim q vinha de uma de 43, foi partida pelo filho, e nas últimas semanas andei a ver TV numa de 24, ainda me estou a adaptar às 50. Já vi futebol e não notei nenhum arrastamento.
Ao nível da parte android, continuo a usar a minha NVIDIA Shield, gostei mais nas apps q uso (Netflix, Disney+ e IPTV) acho mais fluido.

Um grande upgrade é a parte do ambilight, fica espectacular, então a ver um filme com as luzes desligadas ou a meia luz, dá uma imersão completamente diferente do normal.
Ao nível de som, mesmo não tendo uma soundbar acho que se porta bem, mas o meu nível de exigência também nada de extraordinário.

No fim de contas, estou bastante satisfeito e acho que no racio qualidade/preço foi imbatível. Não podia ter arranjado melhor.
 
Boas pessoal,

Já tenho a TV desde ontem à noite, estou a gostar muito, ao nível de configuração desactivei as ajudas todas, tive é q começar a ver os canais em HD
Não percebi... que queres dizer com desativar as ajudas?

Outra coisa, na NOS que é a operadora que tenho, os canais HD dão automaticamente em HD... não tenho que fazer nada. Nem encontro nenhuma opção de mudar sd-hd.

Em relação às apps, como é que sabemos se um filme ou uma série está em 1080p ou em 4k? dá para ver essa informação em algum lado da tv?
 
Quando digo que mudei, quer dizer que na box em vez do canal normal, comecei a ver os canais HD, na box é a partir do 300.

Sobre as ajudas é aquelas opções tipo contraste dinamico, motion, redução de ruído, etc, desactivei tudo.

Sobre saber a qualidade deves conseguir ver na app que usas, lá diz em que formato está o video
 
Boas pessoal,

Já tenho a TV desde ontem à noite, estou a gostar muito, ao nível de configuração desactivei as ajudas todas, tive é q começar a ver os canais em HD, ainda assim mesmo em SD a TV faz um óptimo trabalho. Para mim q vinha de uma de 43, foi partida pelo filho, e nas últimas semanas andei a ver TV numa de 24, ainda me estou a adaptar às 50. Já vi futebol e não notei nenhum arrastamento.
Ao nível da parte android, continuo a usar a minha NVIDIA Shield, gostei mais nas apps q uso (Netflix, Disney+ e IPTV) acho mais fluido.

Um grande upgrade é a parte do ambilight, fica espectacular, então a ver um filme com as luzes desligadas ou a meia luz, dá uma imersão completamente diferente do normal.
Ao nível de som, mesmo não tendo uma soundbar acho que se porta bem, mas o meu nível de exigência também nada de extraordinário.

No fim de contas, estou bastante satisfeito e acho que no racio qualidade/preço foi imbatível. Não podia ter arranjado melhor.

Podes colocar algum vídeo com a imagem a reproduzir futebol, ou desportos motorizados? Normalmente é onde se nota mais o arrastamento...

Eu também ando inclinado para ir buscar uma 58PUS8555, mas não queria ser brindado com o arrastamento a ver desporto ou mesmo na reprodução 4k. Já agora, como se porta a reproduzir conteúdo 4k na box?

Boa sorte com a nova TV!
 
Podes colocar algum vídeo com a imagem a reproduzir futebol, ou desportos motorizados? Normalmente é onde se nota mais o arrastamento...

Eu também ando inclinado para ir buscar uma 58PUS8555, mas não queria ser brindado com o arrastamento a ver desporto ou mesmo na reprodução 4k. Já agora, como se porta a reproduzir conteúdo 4k na box?

Boa sorte com a nova TV!
Podes pôr um vídeo com arrastamento de imagem? tenho ouvido muito falar nisso mas nunca vi.

Fiz este video com o telemóvel na minha 50pus8555... alguém sabe dizer se a imagem tem arrastamento? Obrigado

 
Última edição pelo moderador:
Podes colocar algum vídeo com a imagem a reproduzir futebol, ou desportos motorizados? Normalmente é onde se nota mais o arrastamento...

Eu também ando inclinado para ir buscar uma 58PUS8555, mas não queria ser brindado com o arrastamento a ver desporto ou mesmo na reprodução 4k. Já agora, como se porta a reproduzir conteúdo 4k na box?

Boa sorte com a nova TV!

Aqui dois exemplos, tirei o som porque estavam aqui a falar ao lado


Isto foi do jogo de agora na RTP1 HD
Já experimentei o 4k no YouTube e na Netflix e fica brutalissimo na TV, não senti nenhum arrastamento, mas de qualquer forma usei o YouTube e a Netflix na NVIDIA shield
 
Por acaso nunca ouvi falar de arrastamento nas VA da Philips, já desde a série anterior.

Também pode-se experimentar em loja, normalmente têm a de 58" ou 50".
 
Bom dia se ajudar, sim existem problemas de motion nos paineis VA já reportados desde a serie 7 eu tenho uma 65pus7303 ja algum tempo e desde inicio que a imagem fica blurry e com algum arrastamento. Utilizei as settings que vou deixar que estavam noutro forum para a serie 8 e resolveu em grande parte.
De resto preço qualidade é uma excelente tv e comprei agora a 70pus8555 estou a espera dela mas sinceramente acho que irá ter sempre os problemas de motion parece algo inerente aos paineis VA.
Cumprimentos e obrigado ao user que me deu a dica da promoção
VA Screen Settings Calibration Picture style: ISF Night Colour: 50 Backlight contrast: 50 Sharpness: 1 to 4 (depending on my various different sources connected to the TV). Brightness: 48 Colour enhancement: off Colour gamut: dependent on input - default to "normal" Colour temperature: Warm Whitepoint 2 point: Red - WP = 90 Green - WP = 85 Blue - WP = 65 Red - BL = 0 Green - BL = -1 Blue - BL= 0 White Point 20 point: 20 point Red offset +4 & 19 point Red offset +4 Other values = 0 Red Hue & Sat = 0 Yellow Hue = -2 Sat = 0 Green Hue = +1 Sat = -2 Cyan Hue = +1 Sat = +1 Blue Hue = 0 Sat = -1 Magenta Hue = 0 Sat = 0 Contrast mode: off HDR Upscaling: off Dynamic contrast: off Video contrast: 100 Light sensor: off Gamma: +2 (personal preference for me). Ultra resolution: on Picture clean options: Noise reduction off, MPEG = Minimum. Motion styles: off
 
O arrastamento é em grande parte causado definições AI, como se vê nas settings do post anterior, estão todos desactivadas.
Mas este problema ocorre em todas as TVs 4k acima das 43, e neste pecúlio, as Philips são das que fazem melhor esse processamento, opinião pessoal.

Daí que em grandes parte das TVs se recomende desactivar as "mariquices" todas

Isto nas TVs de 60hz, as de 120hz não tem este problema
 
Última edição:
Bom dia se ajudar, sim existem problemas de motion nos paineis VA já reportados desde a serie 7 eu tenho uma 65pus7303 ja algum tempo e desde inicio que a imagem fica blurry e com algum arrastamento. Utilizei as settings que vou deixar que estavam noutro forum para a serie 8 e resolveu em grande parte.
De resto preço qualidade é uma excelente tv e comprei agora a 70pus8555 estou a espera dela mas sinceramente acho que irá ter sempre os problemas de motion parece algo inerente aos paineis VA.
Cumprimentos e obrigado ao user que me deu a dica da promoção
VA Screen Settings Calibration Picture style: ISF Night Colour: 50 Backlight contrast: 50 Sharpness: 1 to 4 (depending on my various different sources connected to the TV). Brightness: 48 Colour enhancement: off Colour gamut: dependent on input - default to "normal" Colour temperature: Warm Whitepoint 2 point: Red - WP = 90 Green - WP = 85 Blue - WP = 65 Red - BL = 0 Green - BL = -1 Blue - BL= 0 White Point 20 point: 20 point Red offset +4 & 19 point Red offset +4 Other values = 0 Red Hue & Sat = 0 Yellow Hue = -2 Sat = 0 Green Hue = +1 Sat = -2 Cyan Hue = +1 Sat = +1 Blue Hue = 0 Sat = -1 Magenta Hue = 0 Sat = 0 Contrast mode: off HDR Upscaling: off Dynamic contrast: off Video contrast: 100 Light sensor: off Gamma: +2 (personal preference for me). Ultra resolution: on Picture clean options: Noise reduction off, MPEG = Minimum. Motion styles: off

O painel de 65" não é VA, é IPS
 
Sim na nova serie 8 é IPS, a de 65 na antiga 7303/04 é VA e concordo plenamente com o FabsLv acho que será geral e por isso opto por Philips além de que pelo que pesquisei já é um problema reconhecido pela marca e já existe um pressing para uma actualizacão que resolva o mesmo.
E obg only_me pela dica :)
 
Sim na nova serie 8 é IPS, a de 65 na antiga 7303/04 é VA e concordo plenamente com o FabsLv acho que será geral e por isso opto por Philips além de que pelo que pesquisei já é um problema reconhecido pela marca e já existe um pressing para uma actualizacão que resolva o mesmo.
E obg only_me pela dica :)
Seja IPS ou VA, importante é a marca "ouvir" ou consumidores e ir lançando, constantemente updates que corrijam
 
Back
Topo