[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Sim na nova serie 8 é IPS, a de 65 na antiga 7303/04 é VA e concordo plenamente com o FabsLv acho que será geral e por isso opto por Philips além de que pelo que pesquisei já é um problema reconhecido pela marca e já existe um pressing para uma actualizacão que resolva o mesmo.
E obg only_me pela dica :)

Não é nada. A de 65" é IPS. VA são as de 50, 58 e 70"
 
Sim na nova serie 8 é IPS, a de 65 na antiga 7303/04 é VA e concordo plenamente com o FabsLv acho que será geral e por isso opto por Philips além de que pelo que pesquisei já é um problema reconhecido pela marca e já existe um pressing para uma actualizacão que resolva o mesmo.
E obg only_me pela dica :)

Não é nada. A de 65" é IPS. VA são as de 50, 58 e 70"

Exato. Já desde a série 6XXX que apenas de 55, 65 e 75 são IPS. As VA são de 50, 58 e 70.

Sobre estas últimas, e existem vários users aqui no fórum especialmente com a de 58", não vi relatos de arraastamento, especialmente desde o upgrade para o P5 na série 7.
 
Não querendo entrar em nenhum conflito apenas posso dizer que possuo este modelo e é 100% certeza VA https://www.displayspecifications.com/en/model/879910b7
De resto o arrastamento é sem dúvida geral eu em modo Cinema é o que me satisfaz mais.
Cumprimentos

De todo, não é conflito, é troca de ideias. E de facto a minha resposta baseia-se nos modelos que foram lançados a partir de 2019 (terminam em "4"), onde a marca separou claramente os tipos de ecrã com as tecnologias e que iniciou a comercialização do tamanho de 70".
Nos modelos de 2018 existiam IPS e VA no tamanho de 65" e apesar de terem separado mais para meio do ano com a introdução do modelo 7803 que era IPS e com edge led, os modelos 65PUS7303 eram na maioria VA, mas chegaram também a ter IPS o que só acabou com a chegada das 7803.

Se a que tem é das que tinham VA (não sei se fez o teste) , está , na minha opinião, muito melhor servido.
Mesmo assim, nota esse arrastamento nessa TV?
 
Pois parece-me que temos ambos razão e sim nota-se arrastamento, já na altura tinhamos referido aqui no forum alguns users que compramos, esperava que as actualizações fossem solucionando o problema mas não, e pelos vistos mantêm-se na 70pus8555 (comprei uma agora) se alguma vez esse problema fosse resolvido em pleno acho que será a melhor tv preço/qualidade vamos aguardar.:)
 
Rapaziada,
jáandei a mexer e a experimentar os settings de imagem... Aproveitei que ia começar a corrida de MotoGP para ver como ficavam e ficou muito melhor, tanto em termos de brilho como de reprodução de cor!

Os settings são baseados no do OrBos, da série do ano passado, mas mudei umas coisas pois a imagem estava quente demais...

SDR - Image preset I used is "Personal

Colour: 55
Contrast: 100
Sharpness: 3
Brightness: 46
-----------
Advanced:
-- Color:
* Colour enhancer (?): off
* Colour Temperature: cold
* White point Alignement: 2 points
- Red WP: 104
- Green WP: 65
- Blue WP: 84
- Red BL: 0
- Green BL: 0
- Blue BL: -1
Contrast:
* Contrast mode: off
* Upscalling HDR: On
* Dynamix Contrast: off
* Video Contrast: 95
* Light Sensor: off
* Gama: -3
Sharpness:
* Ultra Resolution: on
Picture Tuning:
* Noise Reduction: Minimal
* Artifacts reduction: Disabled
Movement:
* Styles of movement
- Off (one oughta try Personal and Natural Motion to "minimum")

HDR

Settings are preety much the same colour wise as in SDR and settings, except for these, change them if you feel the picture is not to your liking:
Colour: 72
Sharpness: 5
Advanced:
Color enhancer: Maximum
Contrast:
* Contrast mode: Off
* HDR Plus: Maximum
* Video Contrast: 100
* Gama: -4
Sharpness:
* Ultra Resolution: Off
Picture Tuning:
* Noise Reduction: Minimal: Off

Abraço
 
Rapaziada,
jáandei a mexer e a experimentar os settings de imagem... Aproveitei que ia começar a corrida de MotoGP para ver como ficavam e ficou muito melhor, tanto em termos de brilho como de reprodução de cor!

Os settings são baseados no do OrBos, da série do ano passado, mas mudei umas coisas pois a imagem estava quente demais...

SDR - Image preset I used is "Personal

Colour: 55
Contrast: 100
Sharpness: 3
Brightness: 46
-----------
Advanced:
-- Color:
* Colour enhancer (?): off
* Colour Temperature: cold
* White point Alignement: 2 points
- Red WP: 104
- Green WP: 65
- Blue WP: 84
- Red BL: 0
- Green BL: 0
- Blue BL: -1
Contrast:
* Contrast mode: off
* Upscalling HDR: On
* Dynamix Contrast: off
* Video Contrast: 95
* Light Sensor: off
* Gama: -3
Sharpness:
* Ultra Resolution: on
Picture Tuning:
* Noise Reduction: Minimal
* Artifacts reduction: Disabled
Movement:
* Styles of movement
- Off (one oughta try Personal and Natural Motion to "minimum")

HDR

Settings are preety much the same colour wise as in SDR and settings, except for these, change them if you feel the picture is not to your liking:
Colour: 72
Sharpness: 5
Advanced:
Color enhancer: Maximum
Contrast:
* Contrast mode: Off
* HDR Plus: Maximum
* Video Contrast: 100
* Gama: -4
Sharpness:
* Ultra Resolution: Off
Picture Tuning:
* Noise Reduction: Minimal: Off

Abraço
Onde viste esses settings? Podes meter o link sff?
 
@helderxl @ZECARLOSTEK

Ainda não percebi, mas diferença entre painel IPS e o VA, é que o IPS é mais suscetível a arrastamento da imagem, é isso?
Vamos por partes : existir ou não arrastamento da imagem não tem a ver com o painel usado. As tecnologias têm as suas diferenças , e deixo aqui dois posts para poder tirar as dúvidas :

A. Atenção que painel IPS até tem melhores ângulos de visão do que VA, mas tem de longe piores níveis de preto e contraste, sobretudo se usarem tv à noite para verem filmes e séries. Eu como vejo muitos filmes e séries, e de uma forma geral uso muito mais a tv à noite e no escuro, para mim seria completamente fora de questão optar por uma tv com painel IPS. Mas lá está, poderá não ser o teu caso. Se fores uma pessoa que usa a tv maioritariamente de dia ou num quarto/sala bem iluminado e/ou até valorizas mais os ângulos de visão, uma tv com painel IPS até seria melhor escolha.

Vejam aqui um bom exemplo de IPS vs VA numa sala escura:


Agora estou um pouco apreensivo, acham que a philips de 70", cabe numa peugeot 508 (carrinha)?

Acho que sim, a caixa tem 1,75m de comprido por 1m de largura. Com os bancos rebatidos deverá dar.

Boas, adquiri o modelo 58PUS7805, para streamar algo que tenho no PC/telemóvel preciso de alguma aplicação? Obrigado

Já tentaste isto :

Using Screen MirroringSwitch on Screen Mirroring
Press  SOURCES > Screen MirroringShare a Screen on TV
1 - Activate Screen mirroring on your mobile device.
2 - On your mobile device, select the TV. (This TV willbe displayed as TV model name)
3 - Select the TV name on your mobile device, afterconnection, you can enjoy using Screen Mirroring.
 
Última edição:
Pois parece-me que temos ambos razão e sim nota-se arrastamento, já na altura tinhamos referido aqui no forum alguns users que compramos, esperava que as actualizações fossem solucionando o problema mas não, e pelos vistos mantêm-se na 70pus8555 (comprei uma agora) se alguma vez esse problema fosse resolvido em pleno acho que será a melhor tv preço/qualidade vamos aguardar.:)

Mas notas esse arrastamento em que cenário? Eu na 8555 ainda não notei esse arrastamento, já vi a bola e já vi inclusive hoje para testar na sportv aquele desporto de barcos rápidos e portou-se lindamente.

Falaste na versão de 70 não será pela má qualidade da fonte? Eu no meu caso comecei a ver os canais generalistas em HD, em SD já não acho piada e a minha é só de 50
 
Mas notas esse arrastamento em que cenário? Eu na 8555 ainda não notei esse arrastamento, já vi a bola e já vi inclusive hoje para testar na sportv aquele desporto de barcos rápidos e portou-se lindamente.

Falaste na versão de 70 não será pela má qualidade da fonte? Eu no meu caso comecei a ver os canais generalistas em HD, em SD já não acho piada e a minha é só de 50
Alteraste os settings?
 
Ora bem vou relatar o meu caso que pode ajudar eu ainda não tenho a 70PUS8555 devo ir buscar hoje ou amanha, mas no ano passado comprei a 65pus7303 e ao ver os canais de futebol principalmente sportv 4k quando ainda havia e os hd´s notava o tal arrastamento/blur e então andei a pesquisar e verifiquei que havia mais casos como o meu no avforum onde users deixavam as várias settings que experimentei e que atenuou mas não resolveu por completo, e aprendi a viver com o assunto.
Agora aquando da compra da 70pus8555 já andava acompanhar a mesma e as reviews, não sou expert mas gosto de estar informado do que compro e o assunto volta a ser mencionado várias vezes no mesmo fórum uns dizem que é comum aos painéis VA ou que pelo menos se nota mais outros dizem que é da AI e que com um update resolve muitos até devolveram as televisões.
Agora o que sei é que mesmo com este digamos "comportamento" parece-me ser um bang for the buck por isso avancei com a compra e com a esperança que de alguma forma fique resolvido.
Quanto ao ser da fonte penso que não na altura testei e não me pareceu, quando tiver a 8555 vou voltar a testar e depois deixo aqui a minha experiência.
Ps: quem quiser ver as reviews ao pormenor que pesquise "any news about PUS8505" avforum
 
Última edição:
Pode ser que fiques mais satisfeito, estamos a falar da evolução do P5 em 3 anos, a 7303 que compraste é de 2018. Na realidade nao sei se nao poderás sentir ainda mais esse arrastamento pelo tamanho, com 65 ou 70 polegadas a qualidade do que estas a ver tem que ser mesmo TOP. Uma coisa que notei é que na minha shield a fluidez quer do netflix ou mesmo do Disney+ é comparativamente melhor do que no sistema android da TV, eu sei que é injusto comparar um Mediatek com o Tegra da Nvidia, mas pronto. Até agora acho que foi a unica coisa que nao me agradou tanto.
 
Back
Topo