1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Night-Wolf, 30 de Junho de 2020. (Respostas: 318; Visualizações: 10505)

1. only_me

only_me Power Member

no meu caso, a Loja enviou SMS, a avisar que já estava pronta para levantamento.

2. Boas,
    Eu estou a 3 metros e passei de uma 32'' para a 58PUS8555, e não estou nada arrependido! Agora é que se vê bem!

3. Tirado do manual da TV:

https://ibb.co/FhCV850

4. Sphynx0

Sphynx0 Power Member

Obrigado.
    Também tinha tirado o manual da net mas não dava, nem sequer ligava a "luz" vermelha na ficha ótica.
    Hoje voltei a tentar e já deu. Não sei o que era...
    Configurei novamente o A/V pois tinha ligado por hdmi com arc, mas sempre que ligava a tv o A/V tb ligava e não gosto dessa configuração, e assim com o cabo ótico está optimo.

Última edição: 19 de Novembro de 2020 às 15:55
  5. only_me

only_me Power Member

Alguem consegue abrir ficheiros *.mkv nativamente?

6. helderxl

helderxl Power Member

Ora após um dia ou dois de estar com a T70PUS8555, partilho algum feedback.
    À partida o meu interesse seria uma TV que tivesse bom contraste e níveis de negros também, e sabendo que o expoente máximo seria uma TV OLED, não tenho o orçamento para o que merecia
    uma tv para mais de 3,5m de distância para essa tecnologia.
    Outro requisito era Android TV, pois queria ter a TV como centro autónomo de conteúdo, seja através de apps ou ficheiros locais (NAS, USB, etc.).
    Um extra adicional no caso da Philips seria o ambilight.

Compra e trasnporte da loja tudo ok. Verifiquei por dados fisicos à chegada , embalagem , estava tudo como é suposto.
    Montagem foi facil, mas requer outra pessoa para manusear a TV pelo tamanho da mesma.

Primeiro impacto é que a TV é muito grande; vindo de um Plasma de 42" é realmente muita a diferença.
    Logo no setup inicial do Android dá para perceber que o nível de pretos estão lá: o painél dava mostras que poderia ter uma boa uniformidade e quando tem só as letras brancas com o fundo preto isso nota-se, logo a impressão foi positiva.
    Liguei a box do operador, no meu caso Vodafone, que tem um problema ou bug com o HDR e que o ativa sempre que se muda a fonte para lá.
    Tem um bug também no som que dá uns estalidos no som quando se muda a fonte. Já os conhecia a ambos, e este do som só apareceu uma vez, mas sabia que não era nem da TV nem das ligações.

A imagem : De inicio fiquei com as definições standard, no modo ISF noite ou Natural, consoante o conteúdo. Personalizei um ou outro setting a gosto, especialmente devido à sala, mas não muito em relação ao original. Ainda não experimentei as settings aqui colocadas.
    O conteúdo HDR com jogos através de uma PS4 foi logo detectado e o modo "jogo" foi sugerido quando alterei a fonte (a TV reconheceu a PS4 quando liguei o hdmi) e a experiência é muito boa. Nâo tenho meios para ver a latência, mas em Rocket League ou Fifa a qualidade é evidente.
    Conteúdo Dolby Vision ainda não experimentei, penso que as demos do youtube não activam o DV pois não aparece a indicação no écran. A rever. Conteúdo SD não há milagres e apesar do bom trabalho do P5 ,para 70" é no máximo aceitável.
    As cores para mim que gosto de contraste, tenho que dar um retoque nas definições, mas ficam bastante boas e naturais. O brilho também é suficiente, embora durante o dia existam alguns reflexos. Testei entre outros, o video do anúncio do Top Gun 2, futebol , etc, e também não notei arrastamento; no entanto já tinha colocado os settings das ajudas em off.

O som : Não será o melhor, mas certamente não é o pior. Aqui já testei o Doalby Atmos no que é possível sem colunas adicionais e através de demos no youtube. É suficiente ao nível de estar a equacionar uma barra de som e agora já não estou com essa ideia. Para mim a dedinição dos médios é boa, mas falta graves em definição e qualidade, e é o ponto que me pode levar a adquiri a uma barra.
    Mas também pode ser uma questão de afinar melhor o som nos settings.

O Android : Aplicações e velocidade dos menus no geral são bons para mim, a pequena comparação que tenho é um Fire stick 4k , e até acho melhor na TV ; Instalei HBO Portugal, Disney +, Tivimate, VLC, aplicação da Vodafone TV, tudo sem problemas e a correr bem.
    Jogos, instalei só um por curiosidade para jogar com o comando, o Beach Bug Racing, e funciona bem e fluido, com as limitações naturais do comando.

Ambilight: o extra adicional que falava, para mim, funciona muito bem e dá uma imersão muito boa em determinados tipos de filmes / séries e mesmo em gaming.
    Como era novidade vi futebol com o ambilight ligado (não estava em modo "bandeira :) )mas em visualização de conteúdo generalista estará off.
    Sugiro que experimentem a demo no youtube Philips lightwaves 4K e o Transient 2 - 4K .

Qualquer questão digam.

@Nightwolf, falta-me um set de testes que possa fazer de modo a que possa ser uma análise mais completa e que outros utilziadores possam também fazer de modo a comparar e ter uma noção de qualidade. Sabes se existe algo assim ?

Não incluo fotos, não porque não tentei (deixo só uma da caixa), mas porque o meu telemovel não faz justiça ao que vejo na TV. Volto a tentar depois com mais tempo esta questão.

Fica aqui um link para o manual do utilizador, que pode ser útil , válido para as 43PUS8555, 50PUS8555, 58PUS8555 ,65PUS8555 e 70PUS8555

Deixo algumas fotos , com ambilight on e off, tiradas com o tlm e as suas limitações :

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Última edição: 20 de Novembro de 2020 às 23:34
  7. Yoda

Yoda Power Member

Bela caixa A minha só chega segunda devido a um atraso da transportadora. Estou desejoso que chegue o bicho.

8. mrkikas

mrkikas Power Member

Bom review .
    Podem enviar por MP o loja que tem comprado as TVs philips?
    Obrigado

9. jr_cardoso

jr_cardoso Power Member

só há uma, é uma cadeia grande e mto conhecida.

10. helderxl

helderxl Power Member

Deixei algumas fotos na pequena review. Depois de visualizar mais um episódio do Mandalorian, sem qualquer arrastamento e já com alguns acertos na imagem que ficou mais a meu gosto.

São fotos tiradas em modo automático pelo telemóvel em cenas 4k, com fonte do youtube ou Netflix e colocado em pausa . @Night-Wolf , não ficou muito mal os settings :)

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

11. ElComandante67

ElComandante67 Power Member

Eu adquiri a 50PUS8555 e até ver estou bastante satisfeito.

Andei indeciso entre qual escolher mas tendo em conta que vinha de um monitor de 24'' IPS a servir de televisão, achei que não valia a pena gastar mais do que o que gastei para o upgrade. A mudança já foi incrível!

Os pretos são bastante bons e o Dolby Vision da Netflix também (a única fonte DV que testei).

Também tenho o bug do HDR com a boca da Vodafone. Há forma de desligar o HDR na TV?

Numa próxima virá uma oled (ou microled, eheh) para continuar com o wow factor no upgrade.

12. DT^

DT^ What is folding?

Boas,

Quando dizes que não tens arrastamento, isso quer dizer que o arrastamento é zero, ou é baixo? Pergunto isto porque gosto de ver desporto (futebol, ténis e desportos motorizados), e o arrastamento mata um pouco a experiência de visualização. Tenho muito interesse numa 58PUS8555, e só não avancei para a compra por causa deste factor.
    Há alguma opção nos settings que reduza ou anule este efeito?

Cumprimentos

13. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

Está excelente a imagem! ;)
    Pelo preço que foi, essa tv está incrível, recomendo vivamente!

14. jr_cardoso

jr_cardoso Power Member

Infelizmente acabei de não levantar a tv na loja em casa, estive lá cerca de hora e meia, quiseram-me entregar uma tv usada, não sei se devolução, se de exposição.

Ficam aqui algumas imagens e a nota para, se eventualmente aparecer uma em stock novamente já sabem de onde vem e o que vão receber:

https://imgur.com/a/jrTS23X

@Night-Wolf

retirei das imagens qualquer referência a loja em causa, vê pf.

15. FabsLv

FabsLv Power Member

Experimentei aqui estes settings e gostei bastante
    Reparei agora numa coisa, usando o Disney+ da TV só tenho HD, usando na Shield tenho 4k e HDR10

Gostei mais destas settings do que as que o user @KeimadO partilhou, ficam mais naturais e nas legendas parece que ficavam meio avermelhadas, agora já não

Uso para SDR e para HDR, com a diferença que em HDR ponho o sharpness a 7 e o HDR Plus = Máximo.

Edit: No Netflix da TV tenho dolby vision, na Shield tenho 4k + HDR, acaba por dar +/- no mesmo. A minha Shield v2017 nao tem Dolby Vision.
    Portanto só a APP da Disney da TV é que está "capada", só dá HD

Última edição: 21 de Novembro de 2020 às 19:49
  16. helderxl

helderxl Power Member

NO meu caso noto mesmo zero ; mas já tentei visualizar fontes de qualidade a [email protected] fps e gravar com o telemóvel a ver como fica, mas as cameras não são nada de especial e nem a imagem fica perto do que se vê. Posso fazer upload de um video a ver como fica, mas depois de aplicadas compressão acho que fica ainda pior.

17. DT^

DT^ What is folding?

Se puderes, agradeço. Como disse, essa é a minha preocupação, pois aquele efeito the ghosting na bola (por exemplo), deixa-me sempre de pé atrás. Obrigado desde já pelo teu testemunho, pois foi o click que precisava para decidir a minha escolha.

18. n221076o

n221076o Power Member

Tou a ver o futebol na tvi hd e a imagem tá mazinha... será que as câmeras que estão a filmar são em HD? :-D

19. DT^

DT^ What is folding?

Consegues postar um vídeo disso?

20. n221076o

n221076o Power Member

O meu telem. É muito fraco... ainda piorava mais a imagem.