[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Nem uma nem outra é a de 50 polegadas.

Sim, acho que se porta muita bem este modelo, mesmo ao nível de pretos não sendo um Qled, se estiver bem calibrado ( experimentei uns settings novos, coloquei uns posts atrás) acho que atinge um contraste muito bom! Ao nível de arrastamento é como já aqui disse, não noto nada, mas também não tenho aqui outra TV para comparar nem nunca tive uma de 120hz, será melhor certamente.

Ao nível de processamento o P5 faz um excelente trabalho.

Eventualmente estou a pensar por aqui uns samples do upscaling SD, HD e em dolby vision/HDR, para ajudar aqui a malta que tenha dúvidas. Amanhã posso tentar por aqui um sample do MotoGP (se me lembrar )
 
Última edição:
Infelizmente acabei de não levantar a tv na loja em casa, estive lá cerca de hora e meia, quiseram-me entregar uma tv usada, não sei se devolução, se de exposição.

Ficam aqui algumas imagens e a nota para, se eventualmente aparecer uma em stock novamente já sabem de onde vem e o que vão receber:

https://imgur.com/a/jrTS23X

@Night-Wolf

retirei das imagens qualquer referência a loja em causa, vê pf.
Cheguei a responder-te no outro tópico.
Sim pelas fotos realmente parece ser uma caixa que já foi aberta. E como as lojas não aceitam devolução em loja a não ser que tenha algum defeito, fizeste bem em desistir da compra (eu pelo menos teria feito o mesmo).
 
Nem uma nem outra é a de 50 polegadas.

Sim, acho que se porta muita bem este modelo, mesmo ao nível de pretos não sendo um Qled, se estiver bem calibrado ( experimentei uns settings novos, coloquei uns posts atrás) acho que atinge um contraste muito bom! Ao nível de arrastamento é como já aqui disse, não noto nada, mas também não tenho aqui outra TV para comparar nem nunca tive uma de 120hz, será melhor certamente.

Ao nível de processamento o P5 faz um excelente trabalho.

Eventualmente estou a pensar por aqui uns samples do upscaling SD, HD e em dolby vision/HDR, para ajudar aqui a malta que tenha dúvidas. Amanhã posso tentar por aqui um sample do MotoGP (se me lembrar )


Se conseguires colocar uma sample do MotoGP, seria brutal, pois é uma das modalidades que mais sigo e certamente irá ser uma das que mais irei ver na TV.

Obrigado pela disponibilidade.
 
T
Segue um sample do MotoGP de hoje, as condições não sao as ideais, tenho a janela com sol a dar o máximo aqui na lateral da sala


Tens a TV calibrada correcto? Parece-me bastante bom. Eu vejo numa LG de 500hz e noto mais fluído, mas são tecnologias diferentes. Acho que está escolhida! :)
 
Calibrada ao meu gosto sim, agora calibrada profissionalmente não :002:. Isto é na Shield via IPTV, não sei se estás a ver directamente da sportv. Deve e pode ser mais fluído dessa forma e ter até mais qualidade, claro.

Hoje mais uma cena que testei, quando ligo a VPN fico sem ligação Ethernet e ele liga por WiFi, deve ser alguma permissao maluca do SO. Isto na Shield não me acontece.

Até agora os pontos negativos do S.O Android da TV:
- Disney + limitado a HD
- Bug com a APP IPVanish, fica sem ligação Ethernet e liga o WIFI

De resto tem-se portado à altura em todas as vertentes.

Edit: 500hz? Deve ser 50hz certo?
 
Calibrada ao meu gosto sim, agora calibrada profissionalmente não :002:. Isto é na Shield via IPTV, não sei se estás a ver directamente da sportv. Deve e pode ser mais fluído dessa forma e ter até mais qualidade, claro.

Hoje mais uma cena que testei, quando ligo a VPN fico sem ligação Ethernet e ele liga por WiFi, deve ser alguma permissao maluca do SO. Isto na Shield não me acontece.

Até agora os pontos negativos do S.O Android da TV:
- Disney + limitado a HD
- Bug com a APP IPVanish, fica sem ligação Ethernet e liga o WIFI

De resto tem-se portado à altura em todas as vertentes.

Edit: 500hz? Deve ser 50hz certo?

Pois, em casa vejo Sport TV na box, mas em casa da Maria vejo através de IPTV e sim, fica como tu tens, não é tão fluído, mas aí não é culpa da TV.

Quanto à minha TV, sim são 500Hz.

https://www.*****.pt/LG-Smart-TV-3D-32LF650V-81cm-Televisor-Smart-TV/a864913

Ecrã - Frequência - 500Hz
 
Ah okey, não são 500hz mas creio que serão 100hz interpolados para 500, mas na realidade é melhor que os 60hz da Philips.
De qualquer forma acho que ficarias satisfeito na mesma com Philips.
 
Última edição:
Pois, em casa vejo Sport TV na box, mas em casa da Maria vejo através de IPTV e sim, fica como tu tens, não é tão fluído, mas aí não é culpa da TV.

Quanto à minha TV, sim são 500Hz.

https://www.*****.pt/LG-Smart-TV-3D-32LF650V-81cm-Televisor-Smart-TV/a864913
Ah okey, não são 500hz mas creio que serão 100hz interpolados para 500, mas na realidade é melhor que os 60hz da Philips.
De qualquer forma acho que ficarias satisfeito na mesma com Philips.
Exato, essa tv é de apenas 120hz nativos, o que é muitíssimo bom para uma tv de 32".
 
Pois, em casa vejo Sport TV na box, mas em casa da Maria vejo através de IPTV e sim, fica como tu tens, não é tão fluído, mas aí não é culpa da TV.

Quanto à minha TV, sim são 500Hz.

https://www.*****.pt/LG-Smart-TV-3D-32LF650V-81cm-Televisor-Smart-TV/a864913
LG 32LF650V - é um Ferrari !
Taxa de refrescamento: 100-120Hz
Tempo mínimo de resposta: 6ms
https://www.displayspecifications.com/en/model-response-time/49a91c7

Que tal é o 3D passivo da tua LG 32LF650V ?

É uma lástima que a Philips 70PUS8555 não tenha 3D... pois a dimensão 70" é ideal para imagens tridimensionais.

@helderxl Clipes e fotos para teste de TV

2)Downtown Assault, The("Snipers", noYouTube) (2:16) - demonstração do Perfect Natural Motion da Philips.
Um monte de movimentos de câmera verticais, horizontais e diagonais contra o pano de fundo de edifícios altos envidraçados.
O trabalho do controlador de movimento de diferentes fabricantes de TV é claramente visível.

É difícil encontrar o vídeo original... testa as duas cópias 1080p.



4K Media / Free Ultra-HD / HDR / HLG / Dolby Vision 4K Video Demos & Samples
https://4kmedia.org/
 
Última edição:
Até agora os pontos negativos do S.O Android da TV:
- Disney + limitado a HD

Também tenho esse ponto... aliás, nenhum dispositivo que tenho consigo 4k no Disney +, entre o android TV da Philips e do Fire Stick 4k e a PS4.
Na Netflix não experimentei ainda que a conta é só SD ; para ter Dolby Vision tenho que fazer o upgrade.

@Yuri2 , já vi os videos mas a 1080p , obrigado.
 
LG 32LF650V - é um Ferrari !
Taxa de refrescamento: 100-120Hz
Tempo mínimo de resposta: 6ms
https://www.displayspecifications.com/en/model-response-time/49a91c7

Que tal é o 3D passivo da tua LG 32LF650V ?

É uma lástima que a Philips 70PUS8555 não tenha 3D... pois a dimensão 70" é ideal para imagens tridimensionais.

@helderxl Clipes e fotos para teste de TV

2)Downtown Assault, The("Snipers", noYouTube) (2:16) - demonstração do Perfect Natural Motion da Philips.
Um monte de movimentos de câmera verticais, horizontais e diagonais contra o pano de fundo de edifícios altos envidraçados.
O trabalho do controlador de movimento de diferentes fabricantes de TV é claramente visível.

É difícil encontrar o vídeo original... testa as duas cópias 1080p.



4K Media / Free Ultra-HD / HDR / HLG / Dolby Vision 4K Video Demos & Samples
https://4kmedia.org/
Por acaso é... Na altura em que a comprei (2015?), a taxa de atualização e o input lag foram 2 pormenores que me levaram a adquiri-la, pois a sua utilização ia ser maioritariamente para jogar PS4. É uma, excelente TV, sem dúvida, mas agora queria colocar algo mais atual e maior no quarto. Achas que fico bem servido com a Pus8555?

Cumprimentos
 
Vais passar de 1 Ferrari para a Renault Megane das TVs, cumpre com tudo a que se propõe mas não é 1 Ferrari.
É possível que notes diferenças no motion, mas por 800€ e dentro do tamanho que queres é difícil arranjares algo parecido à tua LG. Eu no meu caso não noto porque a TV que tinha era de entrada da LG e já tinha uns 8anos.

Sobre o Disney+, não tinha ideia que houvesse mais equipamentos limitados a HD. Na Shield consigo 4k/HDR. Tenho um amigo com uma sony XH80 e também consegue 4K.

Talvez o @Night-Wolf tenha alguma carta na manga e saiba de alguma TV de 120hz próxima do preço da Philips
 
Vais passar de 1 Ferrari para a Renault Megane das TVs, cumpre com tudo a que se propõe mas não é 1 Ferrari.
É possível que notes diferenças no motion, mas por 800€ e dentro do tamanho que queres é difícil arranjares algo parecido à tua LG. Eu no meu caso não noto porque a TV que tinha era de entrada da LG e já tinha uns 8anos.

Sobre o Disney+, não tinha ideia que houvesse mais equipamentos limitados a HD. Na Shield consigo 4k/HDR. Tenho um amigo com uma sony XH80 e também consegue 4K.

Talvez o @Night-Wolf tenha alguma carta na manga e saiba de alguma TV de 120hz próxima do preço da Philips
Honestamente, não preciso dos 120hz. A TV não vai ser para jogar. A PS4 vai passar a acompanhar a LG no estúdio, e a Philips é para colocar no quarto para TV, stream, séries/filmes. Desde que a qualidade do painel seja boa, e não tenha arrastamento, perfeito. Um dia destes penso numa Oled para a sala, mas não é a prioridade para já.
 
Já alguem chegou a uma conclusão acerca de não se conseguir ver conteudos 4k ou DV na app da Disney+. Netflix vejo na boa. Tenho a 50pus8555.

Pelo que percebi é um problema da própria Philips e do seu android
 
Última edição:
Disney+ stopped streaming 4k or HDR Philips pus9005
https://www.avforums.com/threads/disney-stopped-streaming-4k-or-hdr-philips-pus9005.2325727/

Solução já descoberta!

Mills82
https://www.avforums.com/threads/di...-philips-pus9005.2325727/page-2#post-28649207

Delete the app, turn off automatic updates on the Google Play Store and go on the Philips Collection App and re-download Disney+.

Apagar a aplicação, desligar as actualizações automáticas na loja Google Play e ir para a Philips Collection App e voltar a descarregar a Disney+.

Welcomemattvo
https://www.avforums.com/threads/di...-philips-pus9005.2325727/page-3#post-28651432

OK, bem, a forma como retirei a aplicação foi premir o botão de menu no comando. Irá trazer um painel do lado direito. Na parte superior, seleccionar Help. Irá trazer um painel do lado esquerdo onde deverá ser capaz de seleccionar "Optimize Internal Storage". No ecrã que aparece, clicar em Select Apps, depois desmarcar tudo excepto a Disney+ e premir OK. Depois seleccione Next (Seguinte) e depois Uninstall (Desinstalar).

Para desligar as actualizações automáticas, é necessário abrir a loja Google Play a partir do ecrã Apps (Get More Apps). Depois vá para a engrenagem no canto superior direito do ecrã, e seleccione Auto-update apps, onde pode alterar a configuração para "Don't auto-update apps". Deverá então estar seguro para instalar a versão da aplicação na Colecção Philips sem que isso o obrigue a actualizar.

nipbiplip
https://www.avforums.com/threads/di...-philips-pus9005.2325727/page-3#post-28651869

Sim, posso confirmar que isso funciona.
Agora tenho Dolby Vision 4K de volta na Disney+
Obrigado novamente.

mykyl66
https://www.avforums.com/threads/di...-philips-pus9005.2325727/page-3#post-28652181

A versão Philips é 1.8.0. A versão da Google Play é 1.12. algo assim.

Supermal
https://www.avforums.com/threads/di...-philips-pus9005.2325727/page-3#post-28652721

A versão da Philips Collection é 20083100 e a última versão do Google Play é 20111820. A minha opinião é que a versão da Philips Collection funciona porque foi actualizada nessa altura para funcionar com a versão do Google Play. A aplicação Disney+ foi actualizada para a última versão na Playstore, mas a da Philips Collection não foi actualizada para funcionar com a versão mais recente. Isto causa um conflito entre as duas versões até que a Philips as actualize. Usando o meu FireTV Cube v2 a última actualização da playstore funciona perfeitamente bem. Dolby vision, Dolby atmos, hdr hdr10 (ou hdr+) estão todos a funcionar em Prime Video e Disney+ onde é oferecido.
 
Última edição:
Obrigado, mais logo já experimento

Funcionou!!
Mas pelo que percebi, nao se pode atualizar a app da Disney senão volta ao HD outra vez :/
 
Última edição:
Ora após um dia ou dois de estar com a T70PUS8555, partilho algum feedback.
À partida o meu interesse seria uma TV que tivesse bom contraste e níveis de negros também, e sabendo que o expoente máximo seria uma TV OLED, não tenho o orçamento para o que merecia
uma tv para mais de 3,5m de distância para essa tecnologia.
Outro requisito era Android TV, pois queria ter a TV como centro autónomo de conteúdo, seja através de apps ou ficheiros locais (NAS, USB, etc.).
Um extra adicional no caso da Philips seria o ambilight.

Compra e trasnporte da loja tudo ok. Verifiquei por dados fisicos à chegada , embalagem , estava tudo como é suposto.
Montagem foi facil, mas requer outra pessoa para manusear a TV pelo tamanho da mesma.

Primeiro impacto é que a TV é muito grande; vindo de um Plasma de 42" é realmente muita a diferença.
Logo no setup inicial do Android dá para perceber que o nível de pretos estão lá: o painél dava mostras que poderia ter uma boa uniformidade e quando tem só as letras brancas com o fundo preto isso nota-se, logo a impressão foi positiva.
Liguei a box do operador, no meu caso Vodafone, que tem um problema ou bug com o HDR e que o ativa sempre que se muda a fonte para lá.
Tem um bug também no som que dá uns estalidos no som quando se muda a fonte. Já os conhecia a ambos, e este do som só apareceu uma vez, mas sabia que não era nem da TV nem das ligações.

A imagem : De inicio fiquei com as definições standard, no modo ISF noite ou Natural, consoante o conteúdo. Personalizei um ou outro setting a gosto, especialmente devido à sala, mas não muito em relação ao original. Ainda não experimentei as settings aqui colocadas.
O conteúdo HDR com jogos através de uma PS4 foi logo detectado e o modo "jogo" foi sugerido quando alterei a fonte (a TV reconheceu a PS4 quando liguei o hdmi) e a experiência é muito boa. Nâo tenho meios para ver a latência, mas em Rocket League ou Fifa a qualidade é evidente.
Conteúdo Dolby Vision ainda não experimentei, penso que as demos do youtube não activam o DV pois não aparece a indicação no écran. A rever. Conteúdo SD não há milagres e apesar do bom trabalho do P5 ,para 70" é no máximo aceitável.
As cores para mim que gosto de contraste, tenho que dar um retoque nas definições, mas ficam bastante boas e naturais. O brilho também é suficiente, embora durante o dia existam alguns reflexos. Testei entre outros, o video do anúncio do Top Gun 2, futebol , etc, e também não notei arrastamento; no entanto já tinha colocado os settings das ajudas em off.

O som : Não será o melhor, mas certamente não é o pior. Aqui já testei o Doalby Atmos no que é possível sem colunas adicionais e através de demos no youtube. É suficiente ao nível de estar a equacionar uma barra de som e agora já não estou com essa ideia. Para mim a dedinição dos médios é boa, mas falta graves em definição e qualidade, e é o ponto que me pode levar a adquiri a uma barra.
Mas também pode ser uma questão de afinar melhor o som nos settings.


O Android : Aplicações e velocidade dos menus no geral são bons para mim, a pequena comparação que tenho é um Fire stick 4k , e até acho melhor na TV ; Instalei HBO Portugal, Disney +, Tivimate, VLC, aplicação da Vodafone TV, tudo sem problemas e a correr bem.
Jogos, instalei só um por curiosidade para jogar com o comando, o Beach Bug Racing, e funciona bem e fluido, com as limitações naturais do comando.

Ambilight: o extra adicional que falava, para mim, funciona muito bem e dá uma imersão muito boa em determinados tipos de filmes / séries e mesmo em gaming.
Como era novidade vi futebol com o ambilight ligado (não estava em modo "bandeira :) )mas em visualização de conteúdo generalista estará off.
Sugiro que experimentem a demo no youtube Philips lightwaves 4K e o Transient 2 - 4K .

Qualquer questão digam.

@Nightwolf, falta-me um set de testes que possa fazer de modo a que possa ser uma análise mais completa e que outros utilziadores possam também fazer de modo a comparar e ter uma noção de qualidade. Sabes se existe algo assim ?

Não incluo fotos, não porque não tentei (deixo só uma da caixa), mas porque o meu telemovel não faz justiça ao que vejo na TV. Volto a tentar depois com mais tempo esta questão.

Fica aqui um link para o manual do utilizador, que pode ser útil , válido para as 43PUS8555, 50PUS8555, 58PUS8555 ,65PUS8555 e 70PUS8555

Deixo algumas fotos , com ambilight on e off, tiradas com o tlm e as suas limitações :

A minha chegou hoje, não estou muito satisfeito com a reprodução dos pretos e no Transient 2 por exemplo vejo vários detalhes do preto pixelizado.
A nível de clouding com o ecrã totalmente preto também se nota bastante nas laterais. Nem tanto ao centro. Quais são as tuas impressões depois de testares com mais conteúdo?
 
Back
Topo