[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Estou numa encruzilhada.
Gostei muito do Ambilight e já não acho o tamanho grande, está perfeito. Ainda que só 5'' polegadas, aposto que (ainda pelo psicológico) irei notar um ajuste para 65''.
Depois, não há stock desta TV, o que significa que para ficar com ela teria de ter uma TV que com 2 semanas já teria levado um arranjo. Já para não falar no tempo sem ela (até um mês).

Os descontos, na sua grande maioria, já lá vão. Tu por exemplo vais buscar uma TV por mais 300 euros. É um incremento de quase 50%. É significativo.

Não sei o que fazer mas tenho de me mexer.
 
O problema é que o @Night-Wolf nos viciou a todos com TVs de 70".

@luger_tap isto foi escrito para ti.

My best value TVs, 2020-2021 Edition
https://www.avforums.com/threads/new-my-best-value-tvs-2020-2021-edition.2325951/


IMPORTANT!!
Please remember that an upgrade won't always be an upgrade and in many cases getting a new UHD model can mean for worse picture quality than your current TV (sometimes compared to models as much as 10 year old). Do not automatically assume that a new TV will be better than your current one and do not assume that gaming at UHD will automatically be better than FHD, there are complications and drawbacks to using an UHD model which must be understood before purchasing!
See: Should I upgrade? - UHD vs FHD

NOTA - estas TVs Philips Ambilight são todas "Low tier" (Nível baixo)
 
Última edição:
Sim é verdade, mas para manter +/- o mesmo tamanho com uma solução com qualidade, resolvi investir mais um pouco e dar o salto para outra gama, isto pelo valor de BF senão seria completamente de descartar, a mesma TV passou a Campanha de Natal e está a mais 200€ que o que paguei e isso já era impensável!
Tive de me mexer! Isto estava mesmo a fazer uma séria confusão, a qualidade de imagem é francamente má e quanto mais tempo perdia a tentar calibrar parece que mais notava! Consegui ainda assim melhorar muitíssimo mas não o suficiente para aquilo que eu considero pelo menos razoável!
@luger_tap boa sorte na solução!
@Yoda Fizeste a mesma troca que eu não foi?
 
Última edição:
O problema é que o @Night-Wolf nos viciou a todos com TVs de 70".
Isto das TVs é como certas coisas na vida, quanto maiores, melhores! :D

@luger_tap isto foi escrito para ti.

My best value TVs, 2020-2021 Edition
https://www.avforums.com/threads/new-my-best-value-tvs-2020-2021-edition.2325951/


IMPORTANT!!
Please remember that an upgrade won't always be an upgrade and in many cases getting a new UHD model can mean for worse picture quality than your current TV (sometimes compared to models as much as 10 year old). Do not automatically assume that a new TV will be better than your current one and do not assume that gaming at UHD will automatically be better than FHD, there are complications and drawbacks to using an UHD model which must be understood before purchasing!
See: Should I upgrade? - UHD vs FHD

NOTA - estas TVs Philips Ambilight são todas "Low tier" (Nível baixo)
Exatamente, já tenho alertado algumas pessoas desse tipo de situação.
 
sabes que as fotos que colocaste se devem todas à má qualidade da fonte, certo? Experimenta os videos 4K ou conteudo 4K/HDR ou Dolby vision nas apps do genero Netflix ou Disney+.
Acho que upscaling melhor, só nos modelos da Sony ou da Panasonic, são as referencias que tenho.
 
A Nintendo Switch não deveria estar tão pixelizada. A minha tv anterior (48L3663DG) dava melhor qualidade.
Tens aqui uma possível justificação:
My best value TVs, 2020-2021 Edition
https://www.avforums.com/threads/new-my-best-value-tvs-2020-2021-edition.2325951/


IMPORTANT!!
Please remember that an upgrade won't always be an upgrade and in many cases getting a new UHD model can mean for worse picture quality than your current TV (sometimes compared to models as much as 10 year old). Do not automatically assume that a new TV will be better than your current one and do not assume that gaming at UHD will automatically be better than FHD, there are complications and drawbacks to using an UHD model which must be understood before purchasing!
See: Should I upgrade? - UHD vs FHD

NOTA - estas TVs Philips Ambilight são todas "Low tier" (Nível baixo)
 
Philips 2020

A qualidade máxima (A+) do modelo PUS8555 está no painel VA de 58" e painel IPS de 65"

A qualidade média (A) do modelo PUS8555 está no painel VA de 50" e 70"

A qualidade mais baixa (B) do modelo PUS8555 está no painel VA de 43"

Philips 2020: Übersicht / Line Up / Range aller 2020er Philips TVs - Toengels Philips Blog
https://toengel.net/philipsblog/202...sicht-line-up-range-aller-2020er-philips-tvs/

@Night-Wolf já tens aqui nesta tabela do Toengel a fundamentação para futuras recomendações de todos os modelos Philips 2020.
Também existe uma tabela do Toengel para todos os modelos Philips 2019.

NOTA - reparei que alguns modelos têm qualidade máxima no painel de 70" e 75"

NOTA2 - Pena não termos descoberto a tabela do Toengel mais cedo... teria evitado muitos dissabores!
 
Última edição:
Philips 2020

A qualidade máxima (A+) do modelo PUS8555 está no painel VA de 58" e painel IPS de 65"

A qualidade média (A) do modelo PUS8555 está no painel VA de 50" e 70"

A qualidade mais baixa (B) do modelo PUS8555 está no painel VA de 43"

Philips 2020: Übersicht / Line Up / Range aller 2020er Philips TVs - Toengels Philips Blog
https://toengel.net/philipsblog/202...sicht-line-up-range-aller-2020er-philips-tvs/

@Night-Wolf já tens aqui nesta tabela do Toengel a fundamentação para futuras recomendações de todos os modelos Philips 2020.
Também existe uma tabela do Toengel para todos os modelos Philips 2019.

NOTA - reparei que alguns modelos têm qualidade máxima no painel de 70" e 75"

NOTA2 - Pena não termos descoberto a tabela do Toengel mais cedo... teria evitado muitos dissabores!

Nessa tabela algo não está bem ; os modelos 78x5 de 70" estão marcados como IPS :S

O que te leva a dizer que o A+ é qualidade máxima quando os OLED têm "B" ??
Isso é a eficiência energética.

Tens uma coluna para "Picture Quality" para várias tecnologias das TVs ; outro ponto que é usado para medir a qualidade é o PPI (Picture Performance Index) que também está no 1º post deste tópico.

Edit: coloco o link das 70PUS78x5:
 
Última edição:
Nessa tabela algo não está bem ; os modelos 78x5 de 70" estão marcados como IPS :S

O que te leva a dizer que o A+ é qualidade máxima quando os OLED têm "B" ??
Isso é a eficiência energética.

Tens uma coluna para "Picture Quality" para várias tecnologias das TVs ; outro ponto que é usado para medir a qualidade é o PPI (Picture Performance Index) que também está no 1º post deste tópico.

Edit: coloco o link das 70PUS78x5:
Vou ter que ler outras páginas do blog Toengel para saber o significado de A+, A e B... a tabela não elucida (Fiz de início 3 leituras nela em busca dessa info).

Acabei por interpretar como qualidade do dispositivo... estudei na Alemanha e Reino Unido... era assim que os professores nos classificavam.
Mas deves ter razão! Nem me lembrei da eficiência energética... tão preocupado ando para descobrir uma TV fiável neste segmento.

Telefonei hoje à Philips mas um indivíduo da assistência técnica não conseguiu informar-me sobre a disponibilidade do modelo PUS9005 em Portugal. Sugeriu questionar a Worten sobre esse stock. Vai remeter a minha questão aos superiores hierárquicos. Recomendou evitar a importação directa do stock de outra nação europeia. Falei-lhe nas promoções aliciantes do modelo PUS9005 no Reino Unido... tem preços idênticos ao modelo PUS8555.

Também notei a classificação B nos OLED... tomei-o como confirmação do parecer emitido pelo Dodgexander que coloca a Philips como figurante de última linha (penúltima) no mundo OLED.

https://www.avforums.com/threads/2021-2022-oled-comparison.2200778/

NOTA - sugere ao autor que corrija a informação IPS dos modelos 78*5 de 70" (ele actualiza a tabela regularmente)
 
Última edição:
Na classificação energética ( a da etiqueta) estas TVs da Philips são sempre "prejudicadas" porque o Ambilight consome energia extra, e isso leva quase sempre a que o seu desempenho energético seja inferior- Daí as classificações B, o que não tem nada a ver com a qualidade de imagem.
 
Na classificação energética ( a da etiqueta) estas TVs da Philips são sempre "prejudicadas" porque o Ambilight consome energia extra, e isso leva quase sempre a que o seu desempenho energético seja inferior- Daí as classificações B, o que não tem nada a ver com a qualidade de imagem.
Isso não abrange a totalidade dos 41 modelos Ambilight... a maioria tem um desempenho energético bom e muito bom?
12 modelos B
20 modelos A
19 modelos A+
 
Última edição:
Pronto, já os informei que quero devolver a televisão, que a venham buscar e que como não têm stock para a trocar, que me devolvam o dinheiro.

Vou voltar para o meu chaço de 15 anos, um LCD de 32'' HD ready, também da Philips yaaaay..
 
Vou ter que ler outras páginas do blog Toengel para saber o significado de A+, A e B... a tabela não elucida (Fiz de início 3 leituras nela em busca dessa info).

Acabei por interpretar como qualidade do dispositivo... estudei na Alemanha e Reino Unido... era assim que os professores nos classificavam.
Mas deves ter razão! Nem me lembrei da eficiência energética... tão preocupado ando para descobrir uma TV fiável neste segmento.

Telefonei hoje à Philips mas um indivíduo da assistência técnica não conseguiu informar-me sobre a disponibilidade do modelo PUS9005 em Portugal. Sugeriu questionar a Worten sobre esse stock. Vai remeter a minha questão aos superiores hierárquicos. Recomendou evitar a importação directa do stock de outra nação europeia. Falei-lhe nas promoções aliciantes do modelo PUS9005 no Reino Unido... tem preços idênticos ao modelo PUS8555.

Também notei a classificação B nos OLED... tomei-o como confirmação do parecer emitido pelo Dodgexander que coloca a Philips como figurante de última linha (penúltima) no mundo OLED.

https://www.avforums.com/threads/2021-2022-oled-comparison.2200778/

NOTA - sugere ao autor que corrija a informação IPS dos modelos 78*5 de 70" (ele actualiza a tabela regularmente)

Sim, já sugeri isso a ele. Quanto à 9005 nem em catalogo a vi por cá ; o ideal seria alguém da loja tentar fazer a encomenda, caso fosse a escolha.
 
Pronto, já os informei que quero devolver a televisão, que a venham buscar e que como não têm stock para a trocar, que me devolvam o dinheiro.

Vou voltar para o meu chaço de 15 anos, um LCD de 32'' HD ready, também da Philips yaaaay..
Boa oportunidade para indagares a disponibilidade e preço da Philips 70PUS9005 com Ambilight nos 4 lados.
 
Bom dia. Já sigo este forum algum tempo e acabei por comprar a tv 50pus8555. Devo dizer que estou muito satisfeito com a qualidade da tv. Vamos por partes. Paguei 479 euros por ela em promoção, logo tenho que colocar a tv na gama das tvs por este preço e no mercado apesar de ter pesquisado imenso acho que não conseguia encontrar melhor. Os pretos são muito aceitáveis, ja coloquei a correr videos no YouTube 4k demos de oled, e por exemplo quando o vídeo não configura para o HDR eu noto que os pretos são mais pretos. Há cerca de 5 anos comprei umas das primeiras tv oled do mercado a 55ec930v da LG, pena que a tv não fosse 4k mas claro que uma tv que na altura me custou 1500 euros com 50% desconto não se pode comparar com a que comprei agora. Comprei a tv para o quarto e a única coisa que tenho apontar é que nas imagens mais claras e com mais cor o quarto à noite parece que se torna dia.
 
Bom dia. Já sigo este forum algum tempo e acabei por comprar a tv 50pus8555. Devo dizer que estou muito satisfeito com a qualidade da tv.
Comprei a tv para o quarto e a única coisa que tenho apontar é que nas imagens mais claras e com mais cor o quarto à noite parece que se torna dia.
Parece que se torna dia... com ou sem Ambilight ligado?

O Ambilight ligado realça o negro e o contraste da 50pus8555?
 
Back
Topo