[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Parece que se torna dia... com ou sem Ambilight ligado?

O Ambilight ligado realça o negro e o contraste da 50pus8555?
O ambilight tenho desligado. A minha esposa não achou muita piada lol. Eu falei na brincadeira que a tv como é grande para o meu quarto quando aparecem imagens muito claras o quarto parece um estádio de futebol á noite.
 
Alguém aqui testou estas TVs com fontes 1080p, como por ex uma Nintendo Switch ou uma box TV mais antiga?
Pergunto pois pelo que vi na TV do @Ricky_02 há uns posts atrás, parece ter um péssimo upscaler cheio de artefactos. E não encontro nenhum review a falar sobre o upscaler.
Isto é comum em TVs 4K?
 
Nao sei o que queres dizer Box antiga, mas tenho a mesma box da NOS já há uns anitos valentes, tipo 6 ou 7 anos e a imagem que tem é a que tens aqui no video, que já postei à umas páginas atrás.


Podes ver que só usei os canais SD disponiveis na Iris da NOS, a tal box da IRIS.
 
Na minha tv está acontecer algo estranho. Há cerca de 3 dias liguei o sensor de luminosidade que funciona sempre, menos quando estou a ver netflix através da app da própria tv. Será que é na própria app que tenho que mudar as definições? Obrigado
 
Bem, finalmente trago o meu feedback (ainda que curto, pois mal tive tempo para usar a TV). Recebi há cerca de 2h a 58PUS8555. Tenho de admitir que para 2.30m de distância, as 58' foram verdadeiramente o spot on. A imersão é fantástica!
Fiz teste rápido com conteúdo dolby vision no Netflix e conteúdo 4K no Netflix e Amazon Prime e tenho de confessar que estou rendido. Incrível qualidade de imagem para o preço que paguei pela TV. Após ler alguns relatos com experiências menos boas, admito que fiquei reticente, mas mesmo assim arrisquei na compra, e fui bem sucedido. Zero artefactos, e qualidade imagem é realmente muito muito boa.
Nota também para o Ambilight, que me deixou rendido, e tanto os meu pais como a Maria, também ficaram agradavelmente surpreendidos com a experiência. Não mexi em qualquer detalhe na calibragem, portanto se houver por aí algum setup de melhoria, façam o favor de partilhar pois gostaria de tirar o máximo proveito, embora admita que a performance out of the box, me surpreendeu bastante!
Existe forma de melhorar o sinal do wireless? Tenho Vodafone em casa, e não sei se é possível definir a frequência mais rápida para a TV captar o sinal de Wi-Fi. Digo isto pois quando tentei conectar à rede, o sinal aparece no máximo, mas depois ao conectar e ver o estado da rede, passa do máximo para 2 ou 3 barras de sinal (em 5 disponíveis).

Mas mais uma vez, adorei a qualidade de imagem. Cá em casa só tínhamos Samsung e LG, mas a Philips mostrou-se muitíssimo competente!
 
Existe forma de melhorar o sinal do wireless? Tenho Vodafone em casa, e não sei se é possível definir a frequência mais rápida para a TV captar o sinal de Wi-Fi. Digo isto pois quando tentei conectar à rede, o sinal aparece no máximo, mas depois ao conectar e ver o estado da rede, passa do máximo para 2 ou 3 barras de sinal (em 5 disponíveis).
O sinal do wireless fica mais forte... se desligares a poupança de energia?
 
O sinal do wireless fica mais forte... se desligares a poupança de energia?

A poupança de energia vem activada por defeito? Não faço ideia, como disse, não me encontro em casa neste momento. Só lá fui receber a TV.

Outra coisa, quando uso a TV no menu principal, noto a imagem com uma resolução mais baixa, e não na resolução máxima permitida pela TV. Onde posso definir a resolução pré-definida?
 
@DT^ instala esta app na TV, por favor. Quero saber qual é o chip que está no módulo Wi-Fi da Philips 58PUS8555. Provavelmente é MediaTek. Vai aparecer no separador "GENERAL"... depois vai ao separador "NET" para ver detalhes do Wi-Fi.
Esta app é utilizada por "developers" para descobrir a marca e modelo dos componentes internos de um dispositivo Android.

Device Info HW
Andrey Efremov
Informação do dispositivo HW (HardWare)
Andrey Efremov
https://play.google.com/store/apps/details?id=ru.andr7e.deviceinfohw&hl=en_US&gl=US
 
Amanhã farei a instalação e deixarei aqui a info.
Na prática, consegui que o Netflix passasse para o modo UHD em menos de 5s após iniciar a reprodução, mas no Prime, ainda demorou uns 15/20s.

@Yuri2 sabes algo em relação à resolução pré-definida?
 
Nao sei o que queres dizer Box antiga, mas tenho a mesma box da NOS já há uns anitos valentes, tipo 6 ou 7 anos e a imagem que tem é a que tens aqui no video, que já postei à umas páginas atrás.


Podes ver que só usei os canais SD disponiveis na Iris da NOS, a tal box da IRIS.

Obrigado @FabsLv
Mas o vídeo que colocaste é apenas 1080p e muito afastado da TV, e por si próprio tem artefactos de compressão. No entanto parece-me que a imagem não tem muitos artefactos de upscaling.
Que configurações estás a utilizar na TV? Alteraste o sharpening?
Tens a tua box configurada para 1080i ou 720p?

Testada com uma fonte HDMI a 1080p é possível observar artefactos em texto nesta TV. Os artefactos parecem derivar do algoritmo de upscaling utilizado ser algo parecido com Fourier-based interpolation. Isto não é um teste científico, mas vejam abaixo:

Na Philips 50PUS8555:
unknown.png



Na minha Sony 1080p (desculpem os reflexos):
screen.png


Podem ver aqui também um exemplo mais grave dos artefactos que menciono, apesar de a box provavelmente não ajudar:
20201130_203050.jpg


Algumas TVs permitem, mas tenho pena de as TV 4K no geral não permitirem escolher o algoritmo de upscaling. Alguns são horríveis, por ex para consolas.
 
Última edição:
Hoje testei com mais tempo a nova TV cá de casa e mantenho as boas sensações. O upscalling em SDR é muitíssimo competente, e quando começo a subir a fasquia, a TV diz sempre presente! Estive a ver a série da F1 na Netflix como teste, e estou muitíssimo contente. Não percebo grande coisa de definições, apenas fiz o que foi citado algumas páginas atrás:

"The biggest tip I can give is: Turn off pretty much all the software hacks - except for noise reduction - under All settings -> Picture -> Advanced. And reduce the backlight contrast to no higher than 40 (I found 33 god for me)."

A imagem ficou mais natural com tudo desligado. Só noto algum grão, mas coisa pouca e só em situações muito específicas.
 
A poupança de energia vem activada por defeito? Não faço ideia, como disse, não me encontro em casa neste momento. Só lá fui receber a TV.

Outra coisa, quando uso a TV no menu principal, noto a imagem com uma resolução mais baixa, e não na resolução máxima permitida pela TV. Onde posso definir a resolução pré-definida?
@Yuri2 sabes algo em relação à resolução pré-definida?
Presumo que para atingir a classificação A+ foi necessário adoptar uma poupança de energia mais agressiva na versão 58PUS8555. Isso deve reflectir-se na resolução mais baixa do menu principal, creio eu.

A Philips "The One" 43PUS7354 com Ambilight está em casa dos meus pais. Foi comprada em Abril de 2020 na Worten por 700€.
Fui lá ontem mas a minha mãe não deixou que eu fizesse um teste alterando as definições. A TV foi calibrada pelo meu irmão.

Estivemos a ver um filme da Netflix, comparando a app da Philips TV e a box MEO.
A app Netflix da Philips TV tem um impacto fabuloso com vários planos de profundidade! O canal Netflix da box MEO é escarrapachado, sem profundidade. Provavelmente não é uma box 4K.

O upscalling em SDR é muitíssimo bom!
 
Última edição:
Alguem com problemas de streaming local através de DLNA?
Antes com uma LG, conseguia ver bem todo o conteúdo que tenho no NAS (videos e photos), mas agora noa videos fico com a sensação que tem buffer pequeno, além de que o fast forward só funciona a 2x....
Alguem com sintomas idênticos?
 
Back
Topo