[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Olá, tenho uma pus8505 e sempre que tento usar o google voice assistant, o resultado é sempre um video no youtube.. não consigo por exemplo pesquisar nada na netflix, abrir aplicações etc..

mais alguém tem este problema, ou podem dizer como fazem as vossas pesquisas?

obrigado
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma Philips 4K 50pus7805, essencialmente para ver umas séries e jogar PS5 no quarto. Já li as últimas páginas e fiquei na dúvida se existia algum problema detetado neste modelo. Alguém que tenha uma Pus7805 me pode dar algum Feedback?

Muito obrigado.
 
Atualizei a minha 8555 para a versão TPM191E _ 101.001.208.001. Noto que o sistema ficou muito mais lento , seja a navegar ou a abrir apps.
Vou explorar outras alterações a ver.
 
Boas pessoal, como já estava super satisfeito com esta TV :headsh: apareceu me um deadpixel quase ao meio do painel, é justificação para trocar a TV ou a Philips não tem essa política? Comprei-a em novembro na *****, e tou deserto para me livrar dela :facepalm:
 
Boas pessoal, talvez não seja o lugar mais indicado para esta questão mas procurei na net e no fórum e não encontrei nada e neste tópico há pessoal entendido em TVs e etc.

Alguém sabe qual é a política de deadpixels da Philips? A minha pus8555 acabou de ficar com um no meio do painel ao fim de 3 meses com pouco uso, como não estou de todo satisfeito com a TV até nem me importava de a trocar, há algum mínimo de pixels mortos para ser justificação de troca/devolução?
 
Boas pessoal, talvez não seja o lugar mais indicado para esta questão mas procurei na net e no fórum e não encontrei nada e neste tópico há pessoal entendido em TVs e etc.

Alguém sabe qual é a política de deadpixels da Philips? A minha pus8555 acabou de ficar com um no meio do painel ao fim de 3 meses com pouco uso, como não estou de todo satisfeito com a TV até nem me importava de a trocar, há algum mínimo de pixels mortos para ser justificação de troca/devolução?


Garantia com ela.

Cumps.
 
Ok, obrigado pelo feedback. Vou enviar um e-mail à loja onde comprei e ver o que dizem, se não adiantar de nada entro em contacto com a Philips. Já não estava satisfeito com a TV, então agora muito menos. Por 600€ esperava um equipamento com mais qualidade, a imagem em tudo o que seja HDR é deplorável, no geral é sempre esverdeada, a Disney+ não faz stream em 4k... enfim, nesta TV só se safa o ambilight, Philips nunca mais. Cumps
 
Já agora, deixo aqui a resposta bastante rápida da Philips, alguns testes mas basicamente vou ter de contactar por tlf para resolver a situação.

"Obrigado por contactar o Suporte Técnico Philips TV.

Para que possamos identificar a causa por detrás do pixel escuro ou brilhante que aparece na sua televisão Philips 58PUS8555/12, pedimos-lhe que siga as seguintes instruções:

Cenários:
Um ou mais pixels no ecrã permanecem escuros
Um ou mais pixels no ecrã permanecem brilhantes, brancos ou da mesma cor

Garanta que:
O ecrã está limpo de poeira e sujidade
A iluminação da sala não influencia a imagem no ecrã da televisão
O ecrã da televisão não está exposto a uma fonte de luz direta
A sala é moderadamente iluminada em cerca de 75 Nit. Por exemplo, à noite com apenas duas lâmpadas economizadoras de 11W cada.

1. Verifique se o problem está presente no vídeo de demonstração em HD
Teste se os pixels também permanecem escuros ou brilhantes ao assistir ao conteúdo gerado pela própria televisão, por exemplo, o ecrã de inicialização do logotipo Philips, o vídeo de demonstração em HD ou a estrutura do menu.

2. Redefina a televisão para as configurações de fábrica
Pressione o botão Home no telecomando da televisão e selecione:
[Configuração]> [Configurações da TV]> [Configurações gerais]> [Configurações de fábrica] (este caminho de menu pode ser diferente em algumas TVs)

3. Pixels escuros ou brilhantes
Caso um ou mais pixels no ecrã permaneçam escuros ou da mesma cor
---> avance para a etapa 3A quando manchas escuras estiverem visíveis no ecrã,
---> avance para a etapa 3B quando pontos brilhantes estiverem visíveis no ecrã,

3A: pixels escuros são visíveis no ecrã
Image_2021-03-01_11-41-05.png

Se mais de 7 pixels forem visíveis como pontos escuros no ecrã, vá para a etapa 5A

De outra forma:
Se os pontos forem visíveis a uma distância de 4 vezes o tamanho do ecrã (por exemplo, 4 x 40 polegadas = 160 polegadas = ~ 4 metros de distância da televisão). Sim, prossiga para a etapa 5A
Se os pontos não forem visíveis a uma distância de 4 vezes o tamanho do ecrã (por exemplo, 4 x 40 polegadas = 160 polegadas = 4 metros de distância da televisão), prossiga para a etapa 5B

3B: pixels brilhantes são visíveis no ecrã
Image_2021-03-01_11-42-12.png

Um ponto brilhante deve ser claramente visível numa imagem cinza para que o problema caia na garantia. Para testar isso, vá para a etapa 4.

4. Teste cinza
Descarregue o seguinte ficheiro que contém um padrão cinza de 50%: https://app.box.com/s/3inaacgur5ozswnb4j7r
Salve o ficheiro numa unidade USB
Insira a unidade USB na televisão

Image_2021-03-01_11-43-43.png
A lista de conteúdo USB aparecerá automaticamente
Veja a imagem do teste cinza na televisão selecionando o ficheiro '50% grey test pattern FHD.jpg' da unidade USB
Verifique se o pixel brilhante ainda está visível na imagem do teste cinza. Fique a uma distância de 4 vezes a distância do tamanho do ecrã (por exemplo, 4 x 40 polegadas = 160 polegadas = ~ 4 metros de distância da televisão). Sim, prossiga para a etapa 5A, caso contrário, prossiga para a etapa 5B

5A Contate a Philips
Entre em contato com o departamento de Atendimento ao Cliente da Philips TV.

5B Dentro dos padrões da indústria
Este produto LCD possui um grande número de pixels coloridos. Embora tenha pixels efetivos de 99,9999% ou mais, pontos pretos ou pontos de luz brilhantes (vermelhos, verdes ou azuis) podem aparecer constantemente no ecrã. Esta é uma propriedade estrutural do monitor (dentro dos padrões comuns da indústria) e não é um defeito.

No que diz respeito à reprodução de conteúdos em 4K/HDR na aplicação Disney+, necessitamos que nos envie o número de série da sua televisão para nos certificarmos da possibilidade de aplicarmos uma actualização de software recente, que poderá corrigir esse comportamento anormal."
 
Boa tarde,

Adquiri recentemente está TV 58PUS7855 da Philips, tudo o que são pretos esta miserável, fico diversas vezes com este efeito burn in (fotos em anexo).

Alguém já teve este problema? Estou seriamente a pensar em devolver/trocar o equipamento.

Desde já obrigado!

 
Boa Tarde pessoal,

Alguém aqui comprou e tem a Philips 50PUS7805 e recomendam? Está a 399€ e estou inclinado a comprar...
Eu valorizo painel VA e o ambilight parece-me um excelente extra.

Obrigado
 
Estou inclinado para comprar a pus 70855 mas o que li aqui acerca dos problemas de HDR deixa-me com o pé atrás...
Já tenho uma box TV Android. Se a usarmos com esta TV nas apps mencionadas (Netflix, Disney, outras) esses problemas de HDR desaparecem?
É que se o problema desta TV for "apenas" esse e se der para resolver assim, ganho o Ambilight que parece ser muito fixe.
Por favor ajudem...
 
... Viva,
Depois de adquirir a 58PUS7805, pensado no ambilight com painel VA.. 449€..
Do que li por aqui.. e noutro fórum... Parece que o preto é uma aberração... Não conseguem uma configuração decente de cores.... Até já dizem que após reclamação a Philips está a substituir por OLED..
Alguem pode dar feedback adicional destes modelos...?

Acho que a minha não vai sair da loja...

 
Back
Topo