[HDTV] Philips - Linha LCD's 2020 - 7505, 7805, 8505, etc.

Ainda por cima, a suposta "the ONE", tem problemas que nunca mais acabam.
Felizmente nao sou muito exigente, e nao tive "tanto azar", como alguns...
Aliás, pode irnao site da philips, e ver as reviews dos modelos..
 
Ainda por cima, a suposta "the ONE", tem problemas que nunca mais acabam.
Felizmente nao sou muito exigente, e nao tive "tanto azar", como alguns...
Aliás, pode irnao site da philips, e ver as reviews dos modelos..
Eu tenho a de 70 polegadas e até ver tou bastante satisfeito com a TV, não tenho nenhum problema com a tv
 
Bem até a pouco tempo era marca aconselhada, pelo menos o modelo que comprei 43PUS7354 era o aconselhado. Mas nem o modelo 43PUS7805 se aproveita?
A série 7300 de 2019, foi melhor que a de 2020.
A minha 7304 está ali que nem ginjas, passado quase 2 anos (a fazer em Outubro).
Seja SDR, seja HDR/DV. Um mimo, mesmo.
 
Já tive 3 TV's Philips este ano. Uma 7805, 8555 e 8505. Cada uma pior que a outra. Sim o ambilight é fantastico, mas é a unica coisa que a Philips (neste momento tem de bom). Desde que a Philips deixou de ser a proprietária e desenvolvedora dos paineis, e passou a ser uma empresa chinoca de nome TP Vision / Tpv-tech, que a qualidade de Philips caiu a pique. A qualidade dos painéis e software, já quase pouco diferem de algumas marcas de menor qualidade e menos conceituadas.
A 7805, tem defeitos graves no ambilight, e alguns outros bugs (menores) - mas o desempenho (pelo preço) é super aceitavel, com uma fluidez bastante satisfatória. Eu até curti a TV, mas o ambilight atrofia completamente - Isto é, se o ambilight for personalizada pelo utilizador. Se deixarem as cores do ambilight de origem ( e aceitarem o facto de que ela tem defeitos de origem no ambilight ). Pelo preço dela vs Qualidade de imagem.... Confirmo que vale a pena! Mexe-se bem em fluidez ( as vezes com uns frame drops mas nada demais ), as cores nao são más, e a definição é muito aceitável. Pelo preço (que teve ainda á pouco tempo atras na ***** 330€ - e que foi o preço que a comprei na altura - dezembro), nao vejo (de todo nenhuma que acompanhe). Agora com o preço actual - de 420/430€, aconselho vivamente a esquecerem o ambilight (sim é mto fixe e mto bonito), mas darem mais uns euros, e irem para uma TV a serio (nada de Philips).

Apos dezenas de reclamações e idas da TV para reparação, ao fim de 6 meses fizeram-me um "upgrade", da 7805 para a 8505 que supostamente é a "the one", a TV de "performance" da Philips. Vieram-me trazer a TV, ligamos, e a imagem é simplesmente horrivel a nivel de processamento de imagem - tem problemas que nunca mais acaba (até o meu anterior LCD Silver 32" de 90€, tinha uma imagem largamente mais fluida que esta). De performance a TV não tem nada. Tivemos mais de 2horas, a tentar configurar tudo na TV para tentar "melhorar", ou minimizar. Mas não ha melhorias possíveis de configurações, nem updates, quando o problema é de raiz na produção da TV. O upgrade, foi significativo, pois esta tinha Android, era a serie "superior" e mais cara, mas na realidade e na pratica, era um downgrade completo. Tanto que, recusei a TV, era impossível ver TV naquilo ( ja nem falo em jogar, pois isso nem testei - talvez a TV até se porte melhor em jogos. Mas para ver TV, é para esquecer. E no meu caso era maioritariamente para ver TV)

Posso dizer mais, tive a 7805 ao lado da 8555 a funcionar em simultâneo (em dezembro), e por quase metade do preço, a 7805 tem uma fluidez de imagem, e uma definição superior ( e esta hein ?!?!), a 8555 talvez ganhe somente (e muito ligeiramente) na gama de cores e no contraste.
Basicamente eu tinha uma TV com defeitos no ambilight mas que a nivel de imagem ate funcionava bem, e por outro lado, tinha uma TV que o ambilight funcionava na perfeição (e ate tinha modo ambilight pra dormir e para despertar, e uns modos todos XPTO), mas que a imagem era horrível! Já diz o outro "não se pode ter tudo..." 😂
Cheguei a ponderar (e ainda estou) seriamente ficar com a 7805 mesmo com os problemas do ambilight - que sao "graves", mas são mais aceitáveis, do que ter uma TV com uma péssima qualidade de imagem.
Se for alguém que não queira configurar o ambilight, e se usarem somente as definições ambilight Standard, ela "até" funciona normalmente, mas se quiserem personalizar a cor do ambilight neste modelo, preparem-se para algumas surpresas e muitas dores de cabeça... Eu até cheguei a pensar que tava maluco, quando dava com a TV passado umas horas, com o ambilght noutra cor diferente da que eu escolhi, sem eu lhe mexer 😂
Depende da exigencia de cada um, (nao sei se posso), mas deixo um video meu da TV a mostrar "um" dos problemas da TV (entre outros que nao aparecem no video - como ela mudar de cor sozinha passado umas horas, mudar a tonalidade da cor, etc). Penso que o video seja uma mais valia de informação para quem esta a pensar comprar este modelo, pois isto nao acontece só com a minha, é cronico deste modelo, isto acontece em TODAS as 7805 / 7855 ( ja testei recentemnte noutras, e confirmam-se os mesmos problemas), e na minha pagina do youtube, tem tambem outro video, inclusivé com o tecnico em minha casa, apos a assistencia dizer (repetidamente e dezenas de vezes) que aquilo era tudo "normal", com o tecnico ao lado, e depois de trocarem a mainboard, trouxeram-me a TV de reparaçao, e os problemas mantiveram-se:

Video antes de mais uma reparação (onde me diziam sempre que todo o comportamento da TV era perfeitamente "normal" ):




Video depois da reparação, onde a mainboard foi trocada ( ate foi testada em cima da cama, pois nem chegou sequer a serem montados os pés nem colocada no local, pois eu ja tava mm a ver que vinha igual, e mesmo que nao viesse, eu ja tava de pé atras, apos meses de problemas, e idas pra "reparaçao" e vir sempre igual):



A quem está a pensar comprar Philips, eu deixo o alerta!!! Para nao me alongar, e nao aprofundar mto mais, pois passei o cabo dos tormentos com a assistencia durante 6 meses... Deixo apenas a dica: a Philips, já nao é a Philips que era, e que conheciamos. Agora de Philips, as TV's só mesmo o logotipo, porque tudo o resto, é pura chinesisse com muito pouco QC, e bugs com fartura. Cuidado! basta procurarem no google por TP Vision, entram na pagina, e verão lá as mesmas Tv's da Philips, sem logotipo ( sao eles os actuais responsaveis, produtores e representantes Philips).

Bem me disse o Night-Wolf á uns meses atras (dezembro), quando eu procurava uma TV para comprar, que, para o que eu queria (um bom motion handling / motion sense) só mesmo uma Sony (ja nao me lembro o modelo que me referiu) e apos 6 meses de tortura com a philips, tenho de dizer ele tinha razão! Muito provavelmente irei acabar por ter de comprar efetivamente uma Sony, possivelmente a kd-43xh8596 que ja é de 100hz nativos ( e á partida irá acabar com o tormento do motion handling/sense/blur que é exatamente das coisas que mais valorizo numa TV a par da qualidade de imagem). So nao comprei logo na altura, porque estava mto fora do meu orçamento, mas com a baixa de preços dela actual, e depois do que passei em 6 meses, o investimento, tinha sido vantajoso, e evitado muito tempo perdido, e longas semanas sem TV em casa. Em ultimo caso, fico com a 7805. Sabendo, que o ambilight dela, é defeituoso, e tem um "efeito discoteca e vida propria", caso personalize o ambilght! Ou neste caso, desligo o ambilight. Tenho que ir ver a kd-43xh8596 a funcionar pessoalmente, para ter a certeza do proximo passo a dar, e ver se justifica o investimento de +200€. Se houver alguém que tenha feedback desse modelo, é muito bem vindo.
 
Última edição:
Mais uma de 70", também satisfeito.

@jabmen , essas tvs foi sempre com o tamanho de 43" ?

Sim, foram sempre todas elas de 43".
A 8555/8505, pareciam que tinham uma imagem de uma TV de 75", metida num painel de 43", imagem absolutamente desfocada, e pixelizada em certas cenas. Um filtro cinzento que destoava a imagem por completo, já nao falando na fluidez das TV's, que pareciam TV's a 20fps's - e perdi horas a configurar a TV ( pois sou da área, e trabalhei inclusivé em TV's á uns anos ).
Numa breve pesquisa pela internet, encontram-se dezenas de pessoas a queixarem-se exatamente dos mesmos nesses modelos ( 8555/8505/8535 ). Inacreditávelmente, a 7805, conseguia ter melhor qualidade de imagem, e fluidez, mesmo sendo uma TV de gama inferior, por quase metade do preço.
 
Sim, foram sempre todas elas de 43".
A 8555/8505, pareciam que tinham uma imagem de uma TV de 75", metida num painel de 43", imagem absolutamente desfocada, e pixelizada em certas cenas. Um filtro cinzento que destoava a imagem por completo, já nao falando na fluidez das TV's, que pareciam TV's a 20fps's - e perdi horas a configurar a TV ( pois sou da área, e trabalhei inclusivé em TV's á uns anos ).
Numa breve pesquisa pela internet, encontram-se dezenas de pessoas a queixarem-se exatamente dos mesmos nesses modelos ( 8555/8505/8535 ). Inacreditávelmente, a 7805, conseguia ter melhor qualidade de imagem, e fluidez, mesmo sendo uma TV de gama inferior, por quase metade do preço.
Perguntei porque a de 43" pode ter o mesmo tipo de painel que a de 75" que é IPS, independentemente do modelo;

As de 70" e 58" são sempre VA.
 
Perguntei porque a de 43" pode ter o mesmo tipo de painel que a de 75" que é IPS, independentemente do modelo;

As de 70" e 58" são sempre VA.
Sim, eu compreendi 😊 e a pergunta faz todo o sentido. No meu caso foram todas de 43", as 8555/8505 são paineis VA
assim como a 7805, isso que é ainda mais estranho. Aparentemente, ( e aqui sem certezas ) a unica diferença é Direct led nas 8555/8505, e na 7805 não.
 
Aqui jaz uma 58PUS7555 há 2 meses, por enquanto sem problemas. Bom som e imagem. SO algo limitado, mas com o essencial.
Custou 399€, por isso não posso exigir muito mais.
 
Alguem me sabe dizer se ha forma de redefinir o botao do comando que vem para a Rakuten TV? Gostava que fosse para a app da HBO.

Edit: Ja consegui c a Button mapper
 
Última edição:
Por acaso alguém consegue testar se na app Amazon Prime Video consegue ter legendas ?
A app da TV em relação à da box da Vodafone detecta hdr10 e a imagem parece melhor, no entanto , por mais que coloque nas definições as legendas activas e em diferentes línguas, nunca aparecem.

(alias, só no PC e que tenho legendas ; nem na box,nem na TV aparecem :S)
 
Boa tarde malta, vim da thread de indicações de TVs... Consegui uma Philips 70" modelo 70PUS7855 com Ambilight por 599€, acham boa compra? Não vai estar ligada a nenhuma console, é mais para ver popcorn time, netflix e deixar algo a passar durante os convívios.

a TV antiga, que foi a vida philips 49", ficava ligada em um HTPC para o popcorn time, usava o netflix nativo e tinha um esquema caseiro para fazer o ambilight com uns leds e um programa no HTPC.

vi muitos problema com as 43, mas vi aqui também bons feedbacks da 70...
 
Foi a um bom preço, tenho uma idêntica mas é de 55' e no inicio do ano passado custou-me o mesmo +/-... Portanto sendo essa bem maior vejo como uma ótima compra e o Android TV para mim é imprescindível hoje em dia numa TV!
 
Back
Topo