Philips-LX3900SA e PS3

Raso_Plast

Power Member
É assim.....eu th um Home cinema da philips k para mim é um espetáculo a nível de leitura e kualidade de som....
é este: http://www.electron.bg/product_info.php?cPath=26&products_id=897

Mas th um problema...é k na minha ps3 tem um saida para cabo optico digital e no meu home cinema aparece lá varias opçoes tipo....disk(dvd), tunner(rádio), tv, e AUX/DI! Ora bem....
eu ao carregar duas vezes no aux/di ele passa para o modo di k eu penso ser correspondente ao digital!! só k eu atras do aparelho n existe nenhuma entrada optica digital! a n ser k eu seja cego!! De kualker maneira fika aki a pergunta!! alguem me esclarece... é k eu gostava de ter akilo a funcionar em dolby 5.1 e n ter em estereo!! ajuda p.f.

Cumps
 
Pois pelo que vi no manual do aparelho ele não possui entrada SPDIF optica mas sim uma entrada digital "coaxial".

Manual:
http://www.p4c.philips.com/files/l/lx3950w_01/lx3950w_01_dfu_eng.pdf

Para ligares a tua PS3 por digital precisas de um conversor de óptico para coaxial... tens aqui um exemplo: https://www.amazon.com/dp/B000I98ZQY/ref=nosim?tag=zwame-20

Tenho entendido é que esse não é lá grande espingarda, pode ser barato mas acho que não funciona muito bem... faz umas pesquisas para ver se encontras um melhorzito.

Cumps,

PCC
 
A partida se transforma o sinal digital optico para o coaxial deve transportar o mesmo tipo sinal que foi emitido na origem... por isso sim deveria transmitir som 5.1... desde que o que estejas a ver tenha esse formato de audio.

Cumps,

PCC
 
Não ;) O sinal vem codificado com os 5.1 canais por um só cabo, o trabalho depois é do DVD/amplificador descodificar-lo como deve ser... o DVD é que tem que estar com os settings correctos para poder descodificar o stream.

Para exemplificar... o cabo coaxial que te chega em casa da TV Cabo (por exemplo) pode trazer codificado imagem HD + Som 5.1 ou DTS sem precisar mais do que um cabo, não é necesario mais do que um cabo. Até os cabos RCA "stereo" podem transmitir os dados necesários para um amplificador "fazer" o surround sound 5.1.

Alguem que me corrija se estiver a dizer alguma coisa errada! :P

Cumps,

PCC
 
Back
Topo